A Negociada escrita por Jae Renald


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda! Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695551/chapter/1

Todos falam, demais ─ Everybody talks, Neon Trees

A serva rechonchuda ouviu os boatos pelos corredores antes de a rainha chamá-la em seu escritório, mas havia desconsiderado a possibilidade de serem verdadeiros, afinal, servos insatisfeitos num grande palácio inventavam histórias apenas para se distrair do trabalho pesado.

Mas quando sua majestade a convocou através de um guarda, com as palavras frias e distantes de sempre, sentiu uma onda de preocupação invadi-la e se instalar no fundo de sua mente.

“Sabe se esta reunião tem relação com os boatos sobre o rei?” Havia perguntado ao guarda que lhe escoltava.

“É melhor que sua majestade lhe responda.” Foi a resposta que obteve. As palavras serviram apenas para formar um nó em sua garganta e aumentar seu medo ainda mais.

Apesar de servir ao palácio dos Schreave há quase vinte e dois anos, em alguns momentos se sentia incomodada com o excesso de luxo. Os aposentos da rainha era um desses cômodos desagradáveis. Não havia nada que parecesse aconchegante naquele lugar, apenas muito dourado, tapetes caros e lençóis exóticos.

O escritório anexo ao quarto da rainha seguia a mesma linha de decoração de todo o resto ­─ luxo e mais luxo.

A monarca estava sentada numa cadeira que era uma réplica de seu próprio trono do salão principal, e sua mesa era tão comprida e cheia de detalhes que levou a simples mulher a se perguntar sobre quanto trabalho a rainha realmente tinha para requerer um lugar como aquele.

─ Maiselyn, sente-se. ─ a rainha convidou, de um maneira quase amigável. A serva obedeceu, não sem antes se curvar como os bons costumes mandavam.

─ Em que posso servi-la majestade? ─ os anos de experiência lhe ensinaram a ser paciente, mesmo quando a curiosidade estava a mata-la.

─ Tenho uma tarefa delicada para você. ─ a soberana cruzou as mãos sobre a superfície de madeira ─ Algo que só é possível por causa de seus anos de inquestionável dedicação à minha família.

─ Obrigada majestade, é meu prazer e minha honra. ─ respondeu surpresa com o súbito reconhecimento que lhe estava sendo dedicado.

─ Allen e Cecile estão cientes dos últimos acontecimentos, mas acredito que as noticias sejam mais bem recebidas por Ruth se forem dadas por alguém mais próximo a ela. Então, nada mais justo que você a dê as más noticias. ─ ela falava com uma naturalidade assombrosa. Não foi difícil para Maisie juntar as peças. Os boatos nos corredores, a convocação da rainha, o príncipe e a princesinha já cientes de uma má notícia... ─ Daqui à uma hora darei o anuncio num Jornal Oficial de emergência, mas quero que Ruth esteja preparada desde já.

─ Majestade... O falatório então?... ─ as palavras lhe fugiram da boca e da mente.

─ Sim Maiselyn. ─ a rainha suspirou, seu semblante de repente tomado por tristeza ─ O rei está morto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, prezo muito pela opinião de vcs e quero comentários ok? Crítics construtivas, avisos sobre possíveis erros gramaticais, tudo é bem vindo.

Kisses ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Negociada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.