The Wonders Vol 1: Catastrofe escrita por Marcos Bossolon


Capítulo 1
Episódio 1: Eclipse (pt 1)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695367/chapter/1

Gaby - Porto Alegre

 

Quem é capaz de entender esse mundo em que vivemos? Ou o próprio ser humano? O que nos define? O que define se somos bons ou somos maus? Nossas necessidades, nossos prazeres, nossas características? Há coisas no mundo que acontecem e simplesmente acontecem. Algumas não podemos controlar. Outras lutamos para fazer o certo. Quem é capaz de dizer quem nós somos? Como reagimos? Existem muitas perguntas que fazemos a nós mesmos desde os tempos antigos. Quem somos? De onde viemos? E... para onde vamos agora? Mas as perguntas que devemos fazer talvez seriam: Quem éramos ontem? Quem somos hoje? E... Quem eu serei amanhã?

Gaby sentou-se na cama impaciente e nervosa. O peso de seu corpo era tão leve que mal parecia mexer o colchão macio sob o edredom rosa. Ajeitou os cabelos negros e lisos para tirar da frente de seus olhos. E colocava as mãos sobre a perna. Usava, nesse dia sua camiseta favorita, verde musgo com um babado nas mangas e na gola e seus jeans surrados de sempre. Olhava atentamente para a câmera enquanto sua melhor amiga, Julia ajeitava o tripé e ligava o objeto.

— Okay. – disse Julia quando finalmente ligou a câmera. Levantou seus olhos claros e encarou os olhos negros de Gaby – Ta pronta, guria?

Gaby mordeu os lábios e franziu o cenho. Pensou um pouco e acenou positivamente com a cabeça. Em seguida ajeitou a postura e olhou diretamente para a câmera.

— Okay.... ta gravando – falou a amiga apertando um botão na câmera.

Gaby respirou fundo. Ainda estava preocupada e seu coração baita forte. Nunca tinha contado o que era capaz de fazer a ninguém, exceto sua melhor amiga. Agora estava prestes a mostrar para o mundo inteiro. Respirou fundo e olhou para a câmera.

—Oi gente! Tudo em cima? – essa era sua saudação comum que fazia em todos seus vídeos nos últimos quatro anos que começara seu canal na internet. – Bom... hoje a gente vai falar sobre  pessoas com poderes especiais!

Gaby fez um movimento com a mão como se segurasse algo invisível. Na edição, mais tarde colocariam ali um certo vídeo especifico que estava circulando pela internet nos últimos anos, mas que ganhou força recentemente. O vídeo mostrava uma menina loira se jogando de uma altura muito grande em um circo e depois levantando-se e tendo suas feridas curadas.

—Acho que todo mundo viu esse tal vídeo. Alguns tem falado que é fake ou que são efeitos especiais. Outros tem acreditado que é real. Tem até pessoas afirmando terem super poderes! E alguns vídeos caseiros feitos aqui mesmo no Brasil mostrando essas pessoas. Eu to aqui exatamente para revelar para vocês, meus queridos inscritos. Um segredo que eu descobri a mais ou menos um ano atrás....

Gaby fez outra pausa e respirou fundo. Levou a mão até uma criado mudo que estava ao lado de sua cama e apanhou uma pequena semente de girassol, mostrando-a para a câmera por um tempo esperando que a câmera focalize perfeitamente a semente. Depois colocou a pequena semente sobre a palma de sua mão e molhou com um pouco de água. Respirou fundo pela milésima vez e continuou seu discurso.

— Isso é o que eu queria mostrar para vocês....

Gaby desviou o olhar para a semente em sua mão e tudo ficou no mais completo silencio. Em poucos segundos a semente se remexia na mão da garota. Algo timidamente começava a brotar da pequena semente. Um pequeno caule surgiu de dentro da semente, germinando e crescendo. Aos poucos a planta crescia e tomava forma, até que, por fim desabrochou em um belo girassol amarelo.

Gaby sorria mostrando para a câmera seu girassol. Seu peito arfava de forma involuntária. Seus olhos negros brilhavam diante do girassol e da câmera. Julia aproximou o zoom da câmera até o girassol e depois afastou mostrando Gaby com sua mais nova criação. Gaby respirou fundo novamente e encarou a câmera com um misto de preocupação, alivio e felicidade estampado em seu rosto. Abriu a boca com dificuldades e com os olhos marejados se preparou para falar.

—Eu sou Gabrielle Lamira e essa... é a tentativa numero um!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Wonders Vol 1: Catastrofe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.