O Amor é o melhor remédio escrita por Alguém dos Livros


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695281/chapter/2

Depois de passaram a noite acompanhados um do outro, eles adormeceram e logo raiou o dia.

6:00 A.M

Maria foi acordando aos poucos. Cada um dormiu em um dos sofás. Quando ela olhou no relógio ainda era muito cedo. Estevão iria trabalhar só às 10:00h da manhã e Maria às 9:00h.

M: Estevão, acorda. Você precisa ir pra casa. (Balançando ele com cuidado)

Estevão olha tentando reconhecer o lugar e lembrou-se que estava na casa de Maria.

E: (se levantando) Que horas são?

M: 6:00h

E: Já?

M: Sim. Bom dia.

E: Bom dia..... Nossa, você tem remédio pra dor de cabeça? Que dor....

M: Você bebeu muito ontem.. mais do que eu. (Dando um leve sorriso) Espera aí que eu vou pegar.

Maria pegou o remédio e um copo de água para Estevão.

M: Aqui. (Entrega o copo)

Estevão bebe o remédio olhando dentro dos olhos de Maria.

E: Obrigada.

Maria pega o copo e leva para a cozinha.

M: Se sente melhor?

E: Vou melhorar... Maria...

M: Sim (se aproximando)

E: Senta aqui por favor. (Batendo no estofado e posteriormente pega na mão de Maria) Você não sente falto do que vivemos juntos?

M: (dando um longo suspiro e colocando a mão no rosto de Estevão) É claro que eu sinto Estevão. Quem me dera pode voltar no tempo e viver o melhor momento da minha vida...

Estevão se aproxima de Maria para beija-la, mas ela o impede colocando os dedos na superfície dos lábios dele.

M: Mas como eu disse, foi só um momento. Um curto instante de tempo, que acabou pela maldade do mundo. Estevão, demorei muito para te esquecer.. Não me faça sofrer de novo. E por favor, não volte mais aqui... (Se levantando) A porta está aberta.... (sai enxugando as lágrimas que derramara)

As duras palavras de Maria machucaram o coração de Estevão, coração que ainda batia por ela. A voz de Maria ainda pulsava no coração de Estevão. Ele ainda a amava, como no primeiro dia.

Estevão saiu depois que engoliu aquelas palavras. Palavras tão dolorosas para ambos, que choraram por vários minutos.

9:00 A.M

Maria tinha acabado de chegar no trabalho.

R: Maria, o chefinho quer falar com você.

M: Estevão está na empresa? Agora?

R: Uhum (mexendo na gravata borboleta que usava) e parece estar furioso..

M: Ah sim.. Obrigada Renato.

Maria entrou na sala de Estevão.

M: O que quer falar comigo? (Fria)

E: Quero terminar o que começa o hoje de manhã... (Seco) É verdade? É verdade o qje disse? Que o que vivemos foi só um momento?

M: Ah Estevão, por favor! Vai querer voltar à isso? Já passamos por isso uma vez...

E: Mas eu quero saber Maria! (Elevando a voz) O que vivemos não significou NADA pra você?! (Praticamente gritando)

M: Estevão por favor! Pare de gritar! A empresa inteira vai te escutar!

E: Eu falo no tom que bem me entender! Me responda Maria, ou gritarei mais! (Falando muito alto)

M: Está bem Estevão! Falaremos! Mas abaixe a voz! (Estevão se acalma ) Por favor, falamos disso maus tarde. Estamos na empresa e não é lugar nem o momento para falarmos disse assunto. Quero lembrar também que quando eu ponho o pé nesta empresa, eu sou apenas sua sócia! Uma funcionária! Nada mais!

E: Maria eu... (Maria o interrompe)

M:Por favor.. Falarei com você ainda hoje. (Sai)

Muitos outros funcionários foram para a protagonista de Estevão, preocupados com os gritos.

M: Com licença! Estou passando. (Irritada)

Rexato olha um pouco dentro da sala de Estevão e vê ele sentado no sofá com a mão no rosto.

R: Andem suas fofoqueiras enxeridas! Ao trabalho! (Batendo palmas)

R: O que aconteceu Chefinho? O que a Maria te disse? (Entrando na sala e se sentando ao lado dele)

E: Essa noite dormi na casa de Maria...

R: Não me diga que aconteceu algo entre vocês?!

E: Não, não aconteceu nada. Mas conversamos sobre o passado, e isso me deixou muito mal... Sabe o que aconteceu Renato! Maria praticamente me abandonou! Eu amava ela! Eu.... Eu amo! Nunca consegui tirar ela do meu coração... por mais que eu tente, não consigo.. (chorando)

R: Ah Estevao... chorando por ela de novo.... Olha, você sabe muito bem que nunca fui com a cara daquela gata borralheira, mas os dois passaram por um momento difícil... Deve dar um tenpo pra ela pensar...

E: Está bem... mas ainda sim, vamos conversar hoje.

Quando Renato abriu um pouco a porta para ver o que havia acontecido, uma das sócias viu e foi tirar satisfações com Maria.

X : O que voce fez com ele?! Olha aqui sua vagabunda! Não chegue perto do Estevão entendeu?! Toda vez que você se aproxima, ele sofre! (Gritando)

M: Mas o que é isso!? Uma invasão!? O que te faz pensar que pode entrar na minha sala e querer tirar satisfação sobre assuntos pessoais!? (Grita) Saia da minha sala gora Débora! Você não tem diretivo algum!

D: Saio, saio sim! Com muito prazer! Mas antes...

Débora da um tapa na cara de Maria.

D: Isso é por fazer Estevão sofrer!

E dá outro tapa

D: E isso, é por ter roubado Estevão de mim! ( e sai da sala)

A mãe de Estevão já tinha escolhido uma esposa para Estevão, Débora. Uma mulher muito bonita, inteligente, porém sem escrúpulos. Não pensava duas vezes em pisar em alguém e passar em cima de todos para conseguir o que quer.

Se fosse outra mulher, já teria partido para cima de Débora, mas Maria era uma mulher de classe. Faria ela pagar, mas de um outro jeito. Manteve a postura e se sentou.

Quando já era 17:40h, Estevão bateu na porta da sala de Maria.

E: Maria, podemos conversar agora?

M: Está bem... Mas vamos para outro lugar.

Os dois vão para uma praça perto da empresa. Estavam cansados, Estevão analisou os relatórios de Renato a tarde toda, mas precisavam esclarecer as coisas.

Ficaram um bom tempo em silêncio. Apenas andando. Até que Maria quebra esse silêncio.

M: Então Estevão, o que quer saber?

E: O que te perguntei mais cedo. Realmente, não significou nada pra você o que vivemos?

Mária ficou em silêncio, relembrando o que viveram, e pensando na melhor resposta.

~ FlashBack ~

E: Maria! Anda logo! Deixa de bobera!

M: Ah não Estevão! Eu tenho vergonha!

E: Ah boba!

Maria e Estevão estavam em uma cachoeira, comemorando o aniversário de 1 ano de namoro. Estava de toalha.

E: Vamos logo moça! (Pega ela no colo)

M: Estevão! Me solta! (Rindo)

E: Nunca! (Correndo) Acho bom fechar os olhos. (Pula dentro da cachoeira)

Ele pula com Maria na cachoeira

M: Estevão! Meu Deus! Como está fria! (Jogando água nele)

E: Hum.... Eu te esquento. (Dando um beijo nela)

Maria corresponde na mesma intensidade. Um beijo de amor, de paixao. Maria acariciava os cabelos e a nuca de Estevão. Ele pegava com firmeza sua cintura.

M: (encerrando o beijo) hum... (Se olham nos olhos) Eu te amo Estevão... Nunca amei ninguém como amo você. Parece até que Deus te fez pra mim. Exclusivamente pra mim! (Dando um selinho)

E: Eu sinto o mesmo meu amor. (Sorrindo) Sabe, eu quero que o que vivemos não fique só no namoro. Quero me casar com você, ter filhos com você. Ter uma vida inteira ao seu lado. É impossível descrever meu amor por você em palavras. Mas saiba que por você, eu daria a vida.

E se beijam novamente. O beijo fica mais intenso e eles saem da água. As carícias se intensificam e Estevão beija o pescoço de Maria.

E: Maria... me desculpe (saindo de cima dela) sei que só quer fazer amor comigo depois do nosso casamento.

Mária não dá muita importância e volta a beija-lo.

E: Meu amor...

M: Para de falar e me beije Estevão! Por favor..

E: Tem certeza?

M: Nunca tive tanta certeza na minha vida. Estevão, me faça sua mulher. (Olhando nos olhos dele)

Eles se beijam com mais carinho, e naquele lugar, puderam viver seu amor sem mais.

~ FlashBack ~

M: Ah Estevão.... O que nos passamos juntos foi.... mágico..

E: Então significou?

M: Mas é claro que significou.. não poderia esquecer nos momentos qe passamos juntos.

Estevão começa a abrir um sorriso.

M: Só que ... Ah Estevão, não sabe o quanto é difícil para mim dizer isso. Ele acabou. Eu te superei. Eu te esqueci. Não vale a pena recordar o passado. Você me fez sofrer muito, sua família me fez sofrer muito. Sempre foi muito fraco para encarar seus problemas. Nem por mim! Você não foi capaz de sustentar nosso amor. Você me abandonou quando eu mais precisei de você. (Começava a ficar com raiva) Você foi um covarde! Não encarou o mundo pelo nosso amor! (Gritando) Você transformou minha vida num inferno! Eu te amava Estevão! Eu amava muito! Mais do que a mim mesma! Se lembra de quando disse pra mim que poderia me dar a vida? Pois é... Você não me deu a sua... Você tirou a minha. Eu não vivo Estevão, eu só existo. Eu não sei o que é viver. Por sua culpa.. (Com os olhos cheio de lágrimas) ah meu Deus. Era exatamente isso que eu estava tentando evitar.. Te julgar. Te acusar. Mas eu não tenho escolha. Você insistiu por essa conversa. Eu tenho muita feição por você pelo que vivemos, apenas. Por isso queria evitar essa conversa. Para não brigarmos mais, para não sofrer mais. Essa conversa, vai trazer muitas lembranças, muitas mágoas de volta à tona. Estou cansada Estevão, cansada de sofrer sozinha, cansada de sempre estar de cabeça erguida para todos, cansada de ter uma postura de mulher forte, cansada de esconder o que eu sinto, cansada! Já chega... eu não aguento mais.. Não sabe o quanto foi difícil te ver todos esses anos sem poder te olhar com a verdade. Mas agora que falamos abertamente, não tenho mais porque ficar na empresa. Agora esse fardo saiu de mim. Sim, o que vivemos foi forte, foi maravilhoso, foi marcante. Nunca esquecerei, nunca deixarei de tentar imaginar como seria nossa vida se ainda estivéssemos juntos. Mas, eu não quero mais continuar com esse peso em cima de mim. O pesa da mentira.

Estevão ficou sem palavras. Não conseguiu dizer uma palavra se quer. Apenas conseguia chorar e chorar.

M: Imaginei que não escutaria uma resposta.. Adeus Estevão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha, sei que ta muito cedo pra ter um conflito mas precisa ser assim!

Espero que tenham entendido a referência! ♥

Ah! E quero que imaginem o Renato como se fosse o Pepino tá?

Ficou muito dramático? Ficou! Mas é o meu estilo de escrever. Vocês vão entender mais pra frente o porque Maria sofre tanto.

Bjinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor é o melhor remédio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.