O Amor é o melhor remédio escrita por Alguém dos Livros


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desta nova história. A outra ( Meu Romeu)vai demorar muito pois é muito complicado escrever um história baseada naquele século. Não vou desistir dela, só vou pensar um pouco melhor. Quero muito escrever uma fic desta que estou escrevendo, então espero que gostem.

Estão livres para comentarem, fazerem críticas construtivas, e tal. Farei de tudo para tentar melhorar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695281/chapter/1

----
Maria: (com raiva nos olhos) A nossa história, acaba aqui!

Ao longe se escutou o tiro dado por ela. Toda a rua, desde o início ao fim, escutou o estouro...

---- Dias Atuais ----

Maria Fernandes Queiroz era uma mulher muito elegante e bem sucedida. Por onde passava, chamada atenção. Não só pela sua beleza, mas também pelo profissionalismo e competência. Era diretora chefe de uma das maiores empresas de revista de moda da cidade do México. As Empresas Sandoval. Sempre de cabeça erguida, não se deixava abater por ninguém.

Estevão Sandoval, era presidente das Empresas Sandoval. Era admirado por todos pelo esforço, educação e beleza que portada consigo. Sempre fazia de tudo para ajudar a todos. Era o filho mais novo de uma família de 5 irmãos, mas assumiu a empresa pelo testamento de seu falecido pai. Dentre os 5, Estevão era o mais competente de todos.

- Empresas Sandoval-

M: Renato, quero os relatórios das vendas da semana passada na minha mesa ainda hoje! (Entra para sua sala)

R: Ok... Hoje não será um bom dia.
----
E: Bom dia Renato!

R: Bom Dia Colega! (Beija o rosto de Estevão) Queria fazer uma reclamação com você.

E: (Ainda rindo da situação) Claro! Entre na minha sala.

- Sala-

E: Pode falar!

R: Estevão, eu realmente não quero prejudicar está pessoa. Mas já faz 10 anos que trabalho nesta empresa. Eu ajudei está empresa a crescer. Então acho que mereço ao menos o respeito de terceiros....

E: A que se refere Renato?

R: A diretora chefe das revistas. Maria. Ela fala como se eu fosse o lixo lá da esquina perto de um beco escuro. Eu exijo respeito e espero que resolva isso.

E: Ok.... Muitos funcionários já me fizeram está reclamação... Vou falar com ela.

R: Ah obrigada Chefinho! (Sai)

Renato era o principal Designer das empresas. Ajudou Estevão a levantar ainda mais a empresa de seus pais. Cresceu junto com Estevão. Foram muito amigos na infância e ainda são.

- Escritório de Maria -

Maria se preocupava muito com a empresa. Era a vida dela. Por isso era tão rígida. Até demais posso dizer...

E: (bate na porta) posso entrar?

M: Claro! ( se arruma)

Estevão era a única pessoa que Maria realmente respeitava, mas as vezes, perdia a cabeça.

E: Maria precisamos conversar.

M: O que é que vamos conversar?

E: Olha, eu realmente não queria estar aqui te dando este sermão mas é que, muitos funcionários estão fazendo reclamações a seu respeito.

M: Ao meu respeito? O que eu fiz de errado?

E: Bem, dizem que vocês é muito ignorante e opressiva com os funcionários. Dizem que você não respeita a ninguém.

M: Eu? Mas eu apenas faço meu trabalho!

E: Eu sei! E eles também fazem o trabalho deles. E você não tem o direito de reprimi-los. Espero que não precisaremos ter essa conversa de novo. Certo?

M: Certo...

Se tinha uma coisa que Maria odiava era receber ordens. Era o tipo de mulher que manda, e não aceita ser mandada. Fazia exatamente o contrário do que mandavam. Mas nesta situação, ela tinha que obedecer seu chefe. Caso contrário, perderia seu emprego. Mas ia dar o seu jeito " Maria" para resolver.

- Noite-

M: Renato, já vai embora? ( Com o ar de desdém)

R: Ah sim! Já vou sim...

M: Se não me engano, lembro de ter pedido alguns relatórios à você não?

R: Ah sim..... Perdoe, me esqueci.

M: Ah! Não tem problema.

R:Sério?

M: Claro! Todos cometemos erros não é?

R: É! (Rindo)

M: (rindo sarcasticamente) Ehh... uma pena que no seu caso, não foi um erro... (para de rir) Reclamações não são motivos para deixar de fazer o seu trabalho Renato! E além,o que o seu chefe querido mandou. Sabe o que eu chamo isso? Anti- Profissionalismo e Incompetência. Já disse, foi o Estevão quem pediu esses relatórios. Quero eles na minha mesa ainda hoje. Não faça por mim nem por Estevão, faça pelo seu emprego. ( Sai )

R: Meu Deus.... Eu preciso fazer esses relatórios! ( histérico)

No dia seguinte

E: (apressado) Renato, chame Maria para a sala de reuniões. Preciso dela em 5 minutos.

R: Era mesmo verdade, Meu Deus! Ainda bem que aquela bruxa me avisou!

------

R: Maria, o Estevão está te chamando na sala de reuniões.

Maria foi e Renato também. Depois de numa longa reunião, um contrato para levar a Revista para outros países, foi fechado.

Mais tarde, na Casa de Estevão, a equipe comemoravam o acordo feito. Todos foram convidados, incluindo Maria, mas ela não foi. Sabia que ninguém iria gostar de vê-la. Incluindo a mãe de Estevão, Alba Sandoval.

Estevão deu falta de Maria, então resolveu ligar pra ela.

E: Maria. Você não vem?

M: Ah não. Estou muito ocupada, desculpe. Não poderei comparecer.

E: Ah.. Está bem. Até.

M: Até.

Na verdade, Maria não estava fazendo nada de importante. Naquele dia, ela estava com a paciência muito menor do que já era. Com o humor muito pior do que o normal, mas não fazia por mal. Ela costumava a descontar sua raiva e tristeza nas outras pessoas. Naquele dia, faria 3 anos que seus pais morreram em um acidente. Ela só queria ficar sozinha.
Estevão sabia...

---- Casa de Estevão ---
A: Com quem falava querido?

E: Com Maria mãe. Ela não veio.

A: Ah meu filho! Pare de se preocupar com essa mulher! Ela já te decepcionou uma vez! Realmente, você devia odiar ela...

E: Sabe que não consigo sentir ódio por ninguém mãe.. Principalmente de Maria.

A: Estevão, seu único defeito é esse, você não vê maldade no mundo, você é bom demais. Mas esqueça essa Maria está bem? Tente aproveitar a festa.

- 00h00 -

A festa havia acabado e todos já havia ido embora. Alba já havia ido dormir, mas Estevão seguia pensando em Maria.

- Apartamento de Maria -

Pensamento Maria: Ah... sozinha. Finalmente posso chorar em paz. Como eu queria que vocês ainda estivessem aqui comigo. Eu seria totalmente diferente. Voltaria a ser a mulher que me ensinaram a ser. Sinto tanto a falta de vocês... (chorando)

Maria estava sozinha com seus pensamentos, quando alguém bateu à porta.

M: (Abre a porta) Estevão? O que está fazendo aqui? Já são meia noite!

E: Pois é.... Quer afogar as mágoas juntos? (Mostrando uma garrafa de vinho)

M: Claro... (Permite que ele entre)

E: Como você está?

M: Bem, como o tempo, eu me acostumo. Mas por enquanto, mal.

E: Espero que se acostume e melhore. Seu rosto está inchado de tanto chorar...

M: Eu sei... mas é bom chorar de vez em quando.

E: Te entendo. Então, quer começar?( ergue a bebida)

M: agora....( vai pegar duas taças)

Durante a noite eles choraram juntos, comemoraram juntos, riram juntos, relembraram juntos e pelo visto, será uma longa noite....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor é o melhor remédio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.