O Portal: Nunca encontre e Nunca Entre! escrita por Gewkordeiro Silva


Capítulo 2
A Procura Continua


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo tensiona delimitar como transcorrerá a história. Espero que gostem e se entusiasmem! Xau! Valeu!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695128/chapter/2

Em seguida, Terry retornou algum tempo depois com o que seria a refeição, seguido por sua irmã Landa Norman e colocaram na mesa sendo observados pelo olhar curioso dos homens e principalmente sua irmã que era muito bonita. Depois disso terry falou:
— Bom apetite! E qualquer coisa é só chamar! Vamos Landa! Que hoje a casa tá que tá!

Os dois irmão retornaram para cozinha e, enquanto os homens comiam, eles e mais dois funcionários atendiam o restante dos clientes. O restaurante era bastante movimentado, havia muitas mesas, as pessoas comiam bebiam, relaxavam contando casos, riam, alguns homens falavam gracinhas com Landa, que não dava importância e com a outra garota Lídice, enfim, era um restaurante típico da região.

Finalmente, os quatro homens terminaram a refeição e chamaram Terry que veio temeroso, por que os homens eram esquisitos e muito estranhos:
— Pois não! Vão querer mais alguma coisa? - o que parecia ser o líder disse:
— Sim! Gostaríamos de falar com o responsável pela comida!
— Esperem um momento que vou chamar!
Terry muito preocupado se perguntava: quem serão eles? Bandidos? Da inspeção sanitária? O querem nesse fim de mundo? E voltou para cozinha, que era muito organizada sendo observado por Landa e os outros com semblantes muito preocupados também. Ele voltou com o pai e com a sua mãe que era a cozinheira do restaurante e dirigiram-se à mesa dos quatros forasteiros:
— Então meus amigos... algum problema com a comida? - perguntou um tanto apreensivo Nick Norman, pai de Terry e dono do estabelecimento:
— Não! Está tudo bem! É que na nossa região, quando se gosta da comida é costume chamar o cozinheiro e dar parabéns! E quem é o cozinheiro?
— É minha esposa Marian Norman! - Apontando para a mulher que estava em trajes de cozinheira:
— Parabéns pela comida Dona Marian! Você cozinha maravilhosamente, digna de uma profissional gabaritada da mais alta culinária!
— Obrigada! É muito bom ser reconhecida profissionalmente! - disse a cozinheira.
— A senhora não é uma cozinheira comum, se percebe pela comida!
— Sou formada em nutrição e meu marido teve a ideia de montar esse restaurante por aqui que esta dando muito certo!
— Logo percebi que a comida é bastante requintada e digna de uma profissional de alto nível! Parabéns por tudo! Estamos muito agradecido com o atendimento também!
— Obrigado em nome de todos, agora vocês vão nos dar licença que precisamos continuar com atendimento! Terry! Veja se os cavalheiros querem mais alguma coisa! Vamos pessoal que a lida continua! Até logo rapazes! Fiquem à vontade!
— Muito obrigado.continuem sempre assim!

Após recolherem os pratos, talheres e outras coisas, foi servido um doce como sobremesa e perguntaram o valor da refeição, que foi muito bem pago além do merecido eTerry ainda ganhou uma gorda gorjeta, porém o que parecia ser o líder de nome washington falou para Terry:
— Sente-se um pouco conosco, garoto! Gostaríamos de ter algumas informações sobre um assunto!
— Esta bem, mas tem que ser rápidos! Que assunto é esse? - arrastando uma cadeira e sentando-se junto a eles. O washington tirou uma foto de um velho recorte de jornal e mostrou para Terry perguntando:
— Você tem noção de onde foi encontrado uma coisa dessas por aqui? Ou você sabe de alguém que saiba alguma coisa sobre isso?
Terry olhou para a foto e estremeceu. Pois aquilo que viu na foto era muito misterioso, já tinha ouvido falar do assunto que muita gente evitava e disse:
— Não! Nunca vi essa coisa por aqui! Acho que isso nem existe!
— Olha garoto... não conhecemos bem essa região e vejo você é um carinha muito esperto e inteligente! Estamos dispostos a pagar duzentos dólares por dia, para você nos acompanhar nessa procura! É muito importante para agente! Nós vamos nos hospedar num hotel da cidade e amanhã passamos para saber se você topa trabalhar com agente! Não se preocupe! Somos do bem, não fazemos mal a ninguém, essa investigação faz parte de nossa linha de pesquisa!
— Vou pensar direito e amanhã darei uma resposta, quando vocês vierem tá?
— Então está bem! Amanhã retornaremos pra saber!

Assim os homens foram-se e Terry muito preocupado, mas entusiasmado com a oportunidade de trabalho, procurou o pai para dar a notícia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vemos que a procura pelo algo desconhecido teve início! Por que será que eles têm tanto interesse nesse assunto tão misterioso? Continuem acompanhando! Nos encontramos no próximo capítulo! Tchau galera!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Portal: Nunca encontre e Nunca Entre!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.