Reviravoltas do amor escrita por CupCake


Capítulo 22
Irmão mais velho


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora pessoinhas. Dessa vez tenho um bom motivo: meu pc quebrou e não dá pra escrever fic pelo celular. Mas aqui está o capítulo. Boa Leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695090/chapter/22

*Lucas:

 

— Mãe eu to doente. Deixa eu faltar?

—Coração partido não é Doença Lucas. Levanta! 

A verdade é que eu não queria ter que ir pra escola encarar a Amanda e a Celina. O que eu diria pra elas? Deixei a Celi plantada no parque no domingo e fiquei de castigo sem celular pra mandar uma mensagem pra ela. Quando peguei ele de volta no domingo a noite não tive coragem de falar nada.

Cheguei na escola e me sentei no mesmo lugar de sempre. Celina, que já tinha trocado de lugar desde o dia que eu e Amanda começamos a ficar, estava sentada no lugar novo, no canto da parede.

Amanda chegou e se sentou no fundo perto da irmã e das amigas. As duas, com razão, deveriam estar furiosas comigo.

A professora de Biologia começou a falar sobre a semana de provas e eu realmente não estava com cabeça pra provas finais de jeito nenhum.

— E logo depois das provas vocês já poderão se inscrever para o acampamento de férias.

O pessoal começou a vibrar. Virei pra trás pra perguntar pra Mandy que acampamento é esse mas a carteira estava vazia, lembrei que ela não estava mais ali como eu estava acostumado.

No intervalo me sentei sozinho, até que Celina chegou pra falar comigo.

 

*Amanda:

 

 

Depois de 3 aulas inteiras sentada no fundo tendo que ouvir as conversas chatas da Isabella e suas abelhas amigas, senti falta de sentar la na frente com o Lucas. Mas eu não iria me render, ele que estava errado e ele que tinha que me pedir desculpa.

No recreio fiquei com mais raiva ainda. Ao invés de vir falar comigo ele foi falar com a Celina.

—Eu ja decidi. Nunca mais vou namorar. -Disse jogando minha mochila no chão e pulando no sofá ao chegar em casa.

—Técnicamente, você nunca namorou mesmo. -Disse Isa em direção ao quarto dela.

Fiquei ali a tarde toda sem ânimo pra andar de skate, brincar com o Kurt, muito menos me juntar ao grupo de estudos da minha irmã com o clube da luluzinha que mais fofocavam do que estudavam.

Minha mãe chegou da aula de pilates e eu já me preparei pra ouvir sermão porque já eram 4 horas da tarde e eu ainda estava de uniforme e minhas coisas jagadas no chão da sala. Mas ao invés disso ela disse animada: 

—Meninas o seu pai conseguiu férias em julho! Vamos poder fazer uma viagem em família! 

Bella veio correndo da cozinha:

—Oba então eu não vou precisar virar banquete de mosquito no acampamento da escola?

Geralmente eu adoro o acampamento de férias da escola. É como aquelas viagens de formatura super legais só que pra todas as séries. É um acampamento enorme cheio de atividades e festas, ano passado foi até uma banda famosa cantar ao vivo no lual. A Isabella sempre reclama de ir mas sempre acaba se divertindo com as amigas dela.

Mas dessa vez eu não estou nenhum pouco no clima pra isso. Ver o Lucas com a Celina e até o Gabriel com minha irmã me desanima. Fora que o papai raramente consegue tirar férias em época de férias escolares então viajar com ele é a melhor opção.

* Gabriel:

Eu fiquei muito mal pelo Lucas então fui na casa da Celina de noite pra tentar resolver isso:

—Gabriel o que você ta fazendo aqui? -Ela disse me puxando da janela.

—Eu vim em nome do Lucas.

—Então pode ir embora.

—Não espera Celi eu preciso te contar o que aconteceu.

—Vocês precisam é parar de invadir meu quarto no meio da noite.

—É exatamente por isso que o Lucas não apareceu na pracinha hoje.

—O que?

—Ele ficou de castigo. A mãe dele descobriu que ele invadiu seu quarto ontem e tirou o celular e o proibiu de sair.

—Ah então ele não me deu um bolo.

—Não.

Ela suspirou e sentou na cama.

—Sabe Gabriel, tudo isso é muito complicado. Eu não sei quem escolher e feri os sentimentos do Igor, igual o Lucas fez comigo.

—Então você deve fazer o que o Lucas fez: se desculpar.

— É mas isso não vai resolver todo o meu problema. O que eu faço?

Me sentei ao lado dela:

—Eu estava falando sobre isso com a Rosa hoje a tarde. Sabe, sobre como o amor é complicado e que parece que sempre nos apaixonamos pela pessoa errada.

—Você já se apaixonou pela pessoa errada?

—Já sim. Pela Rosa mesmo. Sabe, aquela que é melhor amiga do Igor. Mas ela gosta dele.

—Então era verdade o que ele me disse sobre ter uma menina que gosta dele e que ele não a valorizava?

—Sim. Não é que ele não valorizava ela, sei lá ele pode ter te dito isso na hora da raiva. Eles são amigos de infância e ele a via como uma irmã, e além do mais eu e ele somos muito amigos e ele sempre soube que eu era apaixonado por ela. Ai uma coisa levou a outra.

—Nossa, que complicado, e eu achando que eu que tenho problemas. Quer saber? acho melhor eu esquecer um pouco isso, deixar o tempo passar, o Igor se acalmar e o Lucas se resolver, e focar nas provas que estão chegando.

—É uma boa ideia. Vou fazer o mesmo. E depois vamos pro acampamento e curtir as merecidas férias, e lá agente vê no que vai dar.

—Eu não vou no acampamento.

—Por que?

—Porque eu nunca fui.

—Mas esse ano você tem eu e a Gabriela. Ela também não gostava de ir mas agora ela tem você. Eu prometo que vai ser divertido. - Eu disse sorrindo e abraçando ela.

—Obrigada Ga, você é o irmão mais velho que eu nunca tive!

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você deve estar pensando: ué, cade o resto do capítulo? Bom hoje eu não tive muito tempo pra escrever mas queria postar logo pois eu prometi não demorar e mesmo assim tive que demorar por conta do problema com meu pc, mas prometo novamente não demorar pra postar os 3 pontos de vista restantes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reviravoltas do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.