Reviravoltas do amor escrita por CupCake


Capítulo 19
Encontro duplo


Notas iniciais do capítulo

Estou sentindo falta dos comentários de vocês turminha :( Mas eu mereço, estava demorando demais pra postar os capítulos, mas até que esse não demorou tanto né? ou demorou? Comentem me dizendo! Mas antes leiam o capítulo rsrsrs Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695090/chapter/19

*Lucas:

Peguei meu material, sentei na mesa da cozinha e comecei a tentar estudar. Não deu certo, eu não conseguia me concentrar de forma alguma. Eu só pensava na Celina e em como estudar com ela era mais fácil e em como eu fui um idiota. Ela tem razão: desde que eu comecei a ficar com a Amanda, abandonei a Celi e só lembrei dela porque as provas estão se aproximando. Eu tinha que dar um jeito de concertar isso.

Mandei umas 50 mensagens mas nada dela responder e também não atendeu nenhuma das minhas ligações. O jeito era eu ir até a casa dela, mas eu não sabia onde era.

Fiquei tão distraído que nem vi as horas passando, só fui perceber que já estava tarde quando recebi uma mensagem da Amanda dizendo que ela já estava a caminho do restaurante. Lembrei que tinha um encontro duplo hoje mas talvez o Gabriel possa me ajudar, afinal a irmã dele é amiga da Celina.

*Amanda:

O Lucas fez a favor de chegar meia hora atrasado no restaurante, ou seja, tive que ficar meia hora com o Gabriel e a Isabella. Eu fiz de tudo pra não me sentir estranha mas eu me sentia muito estranha, não sei se era ciúmes, só sei que não conseguia ver os dois juntos.

Quando o Lucas finalmente chegou foi um alívio mas as coisas só ficaram mais estranhas momentos depois quando ele começou a conversar com o Gabriel sobre a Celina.

—Então Ga, sua irmã é amiga da Celi né?

—É sim! – Respondeu Gabriel parecendo um pouco desconfortável com esse assunto.

—E você sabe onde ela mora?

—Sei, ela mora na rua Florência, no bairro Lago Grande.

—Eu moro nesse bairro! Não sabia que a Celina morava tão perto de mim, essa rua fica atrás da minha, legal!

Ele parecia muito entusiasmado e eu a Isa nos olhávamos sem entender nada. Gabriel também me olhava e olhava pro Lucas até que ele tentou mudar de assunto.

—Então o que vamos pedir? Eu vou chamar o garçom. –Ele disse pegando o cardápio.

               Fizemos o pedido e depois começamos a conversar sobre outras coisas. O clima começou a ficar mais descontraído e no fim da noite eu ia pedir o Lucas em namoro.

                *Gabriel:

                Depois de ignorar a Celina durante toda a semana, Lucas resolveu perguntar sobre ela bem no meio do encontro na frente da Amanda. Ela não parece fazer o tipo ciumenta mas mesmo assim foi constrangedor.

                Talvez ele não faça ideia do que a Celi sentia por ele e em qualquer outro momento eu falaria sobre isso com ele, mas ali na frente da Amanda não dava.

                Depois disso a noite até que foi legal, a não ser pelo estranho momento em que a Amanda pediu ele em namoro. Nós tínhamos acabado a sobremesa e estávamos prestes a ir embora quando a Amanda disse:

—Espera eu tenho uma coisa pra falar. –Então ela pegou a mão do Lucas e disse –Luquinhas quer namorar oficialmente comigo?

Nós três ficamos de queixo caído, parece que nem a Isabella sabia que ela tinha planejado isso, então o Lucas começou a rir.

—Ta falando sério? – Ele disse rindo, mas a Mandy estava séria.

—Claro que sim, eu gosto de você e quero ser sua namorada.

—Mas eu é quem tinha que te pedir em namoro.

—Porque? Vai me dizer que a mulher não pode pedir em namoro? Querido estamos no século XXI.

 -Não foi isso que eu quis dizer é que ...

—Esquece, vamos embora Isa – Ela disse puxando a irmã.

—Espera Amanda ... Ele se levantou pra ir atrás dela mas o garçom chegou com a conta então ele ficou pra pagar.

—Por essa ninguém esperava. –Eu disse.

—Pois é mas se bem que da Amanda a gente pode esperar tudo. Eu deveria ter dito sim de uma vez.

Quando saímos do restaurante as duas tinham acabado de entrar em um táxi.

—A noite foi um desastre tudo por minha causa.

—É, começando pela hora que você chegou falando da Celina.

—É que eu dei mancada com a Celi. Estou preocupado.

—Ai eu tenho que falar com você sobre ela. Porque não vamos andando e eu te conto pelo caminho?

*Rosa:

Igor e eu éramos amigos outra vez, e eu estava mais do que feliz, mas algumas coisas ficaram estranhas agora que ele sabe dos meus sentimentos. Hoje eu fui na casa dele ver um filme, e geralmente eu deitava no ombro dele mas dessa vez sentamos um em cada canto do sofá com um balde de pipoca nos separando. Quando era filme de terror eu abraçava ele nas cenas assustadoras mas hoje eu tinha que abraçar a almofada mesmo. Depois do filme ele me acompanhou até em casa então paramos no portão.

—Porque tem que ser assim agora? – Não hesitei em perguntar.

—assim?

—Não é mais a mesma coisa. Nós.

—Ah Rositta, sei lá antes era mais inocente, não tinha nenhum sentimento ai, pelo menos eu não sabia.

—Você preferia nunca saber né?

—Não é isso Rosa.

—Igor nada precisa mudar. Não é porque você sabe dos meus sentimentos que você precisa me afastar.

—Não estou te afastando, somos os amigos de sempre! -Ele disse me abraçando. Só que depois do abraço ele ficou me olhando e estávamos muito perto, então eu não estava pensando em mais nada e parece que ele também não, e ai nossas bocas estavam a poucos milímetros de distância, mas ele voltou pra realidade e se afastou.

—Os amigos de sempre. –Ele disse sério e depois virou as costas e foi pra casa. Fiquei um tempo ali no portão tentando assimilar tudo isso.

*Igor:

O que foi que acabou de acontecer? Eu quase beijei a Rosa e isso nunca tinha passado pela minha cabeça antes. E o pior é que agora eu nem tenho certeza sobre meus sentimentos em relação a ela. A Rositta sempre foi uma amiga, uma irmãzinha praticamente, mas agora que eu sei o que ela sente por mim, talvez eu esteja confuso, mas talvez eu nunca desenvolvesse esse sentimento por ela, isso só está acontecendo porque eu sei que ela gosta de mim. Ou será que eu já sentia isso por dentro só que nunca soube?

Meu celular vibrou me tirando dos meus devaneios. Era uma mensagem da Celina.

oi”

“eu queria falar com você”

“mas tem que ser pessoalmente. Podemos nos encontrar amanhã”

E agora essa, do nada a Celina quer se encontrar comigo amanhã. Quer saber? Eu estou tentando conquistar a Celi faz um tempão. A Rosa é minha amiga. Não somos os amigos de sempre por enquanto mas se as coisas derem certo com a Celina e eu afastar esses sentimentos em relação a Rosa, isso pode mudar.

Claro Celi! É só falar a hora e o local.”

*Celina:

Conseguir tirar o Lucas da minha cabeça um pouco ocupando ela com estudos. Estudei um pouco de cada matéria e quando fui ver já haviam passado 3 horas e meia. Fui tomar um banho.

Durante o banho voltei a pensar nele e quase quis chorar outra vez. Eu realmente precisava esquece-lo mas como?

Depois do banho fui olhar meu facebook e vi que uma tia minha tinha curtido uma foto que estávamos o Igor, o Gabriel, a Gabriela e eu no dia em que fomos ao cinema. A Gabi vive me dizendo pra esquecer o Lucas e dar uma chance pro Igor. Vai ver é isso mesmo que eu preciso fazer. Peguei meu celular e mandei uma mensagem pra ele. O plano era encontra-lo amanhã pra conversar, saber realmente das intenções dele, dar uma chance.

Enquanto eu conversava com ele ouvi uma batida na janela. Tem uma árvore no meu quintal e ás vezes quando venta forte uns galhos ficam batendo, mas hoje não estava ventando. Tive medo de ser um ladrão e nem tive coragem de olhar pra janela, fui correndo até a porta pra ir acordar meu pai até que ouvi meu nome:

—Celina.

Tremi pensando se era um ladrão ou um fantasma. Tudo passou pela minha cabeça, menos o Lucas pendurado na árvore e apoiado na minha janela.

—Abre aqui antes que eu leve um tombo ou alguém da vizinhança chame a polícia.

Abri e puxei ele pra dentro, então ele pegou minha mão, olhou dentro dos meus olhos e ...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E... vocês só vão saber no próximo capítulo hahahahaah
Comentem o que vocês acham que aconteceu :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reviravoltas do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.