Iminente destino escrita por AsgardianSoul


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal, tudo bom?
Se chegaram até aqui é porque se interessaram pela fanfic. É a primeira vez que escrevo uma fanfic. Meus outros trabalhos foram originais. Pra mim está sendo uma aventura.
Espero que se divirtam e se emocionem tanto quanto eu durante a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695054/chapter/1

 


Looking for a new place to begin
Feeling like it's hard to understand
But as long as you still keep pepperin' the pill
You'll find a way to spit it out, again
And even when you know the way it's gonna blow
It's hard to get around the wind

https://youtu.be/Su8rAbpsgZk

— Rendam-se. É o último aviso.

— Posso fazer isso o dia todo.

Lea despertou com um sobressalto. Ainda pôde ouvir seu próprio grito de terror. Ela podia sentir a mágoa dos dois heróis fluindo pelo corpo como se estivesse envolvida no embate. Mas de certa forma estava. Há alguns meses suas visões se intensificaram, atrapalhando muito seu sono. A garota estranhou, pois geralmente elas não vinham com frequência e eram apenas vislumbres. Nunca chegou a sentir-se presente na cena, como no momento.

— Lea, o que houve? — perguntou Bob, entrando de pijama no quarto.

— Está acontecendo, Bob — sussurrou ela, sem fôlego, com o coração quase explodindo. — O Capitão América, Soldado Invernal e o Homem de Ferro estão lutando agora.

Ela abraçou os próprios joelhos, chorando. Bob pôs os braços ao seu redor, a confortando. Sentia-se menos desamparada depois que se tornaram amigos. E além disso ele a deu comida e um teto para morar. Só por isso já o considerava mais do que um amigo. Tinha-o como irmão.

— Fique calma. Eles são heróis. Tudo vai se resolver — disse tranquilamente. Ela o encarou ainda perturbada. — Confie em mim.

Eles voltaram a se abraçar. Em poucos meses de convivência Bob já sentia uma forte ligação com Lea. Até hoje não soube explicar o motivo de ter dado abrigo a uma mendiga. Ele morava sozinho na casa que herdou do pai, em Nova York. Cursou até o penúltimo ano de T.I., até que seu pai morreu e não teve mais condições de pagar a faculdade. Desde a morte dele sua vida foi indo ladeira abaixo. A entrada da garota em seu caminho estranhamente aliviou um pouco as coisas.

— Está mais calma? — quis saber ele.

— Um pouco. Essas visões estão ficando mais frequentes — observou, preocupada. Ele retribuiu o sentimento.

— O que você quer dizer com isso?

— Não sei, Bob. Ainda não entendo meus poderes. — Olhou para as próprias mãos. — Mas isso quer dizer alguma coisa.

Os dois ficaram em silêncio por um tempo.

— Volte a dormir e tente não pensar mais nisso.

— Impossível — afirmou ela, concisa. — Não depois do que eu vi.

— Lea, o fato de você ver não quer dizer que está acontecendo. Você pode ter se enganado. As coisas mudam.

— Não mudou quando eu previ a morte dos meus pais — retrucou. No instante ele se arrependeu da sentença anterior. — Desculpe, não quis ser grossa.

— Não foi nada. Eu sei o quanto isso machuca. — Bob a encarou dentro de seus olhos castanhos. — O que mais você viu?

Lea desviou o olhar sentindo o peso do destino em seus ombros. Fechou os olhos longamente antes de abri-los. Não queria esconder nada do amigo, por mais aterradora que fosse a visão.

— Vi o escudo do Capitão América em pedaços.

Bob cerrou o cenho. Virou o rosto para que ela não visse sua expressão de alarme. Rapidamente desfez as linhas de preocupação e tornou a olhá-la.

— Isso não quer dizer nada, ele pode ter se quebrado na luta — arriscou ele, com voz errante.

— Não foi só isso. — Ele prendeu a respiração. — Na minha visão ele havia se voltado contra os Estados Unidos.

— O Capitão América?! Isso é impossível! — exclamou, bufando. — Lea...

— O Capitão América se juntará à HYDRA.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler ♥
Então, o que acharam? Me contem! Eu vou adorar saber e responderei a todos com muito carinho.
Ps.: Quem mais ama a voz do Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys? *w*