Assuntos inacabados escrita por lunasw


Capítulo 5
Capitulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694868/chapter/5

Destino, é realmente uma surpresa, voce pode muda-lo, ou não, dificil saber o que acontecerá. Destino, pode se tornar seu amigo, voce pode muda-lo e ele será um conselheiro, que indica o caminho a seguir, mas deixa em suas mãos. As vezes é tão surpreendente e tão óbvio ao mesmo tempo, voce se pergunta se estava na minha cara o tempo inteiro, como eu não vi? Estava ali o tempo todo, agora estou perdida, porque fui cega. Não, talvez não seja por isso. Ninguem disse que o destino está sempre a favor, na maioria daas vezes ele está contra. Na maioria das vezes, o destino é cruel.


Sabado
— Sarah? Aonde voce vai? Ainda é de manhã.
— desculpa mãe, eu tenho que encontrar uma amiga, acho que vou demorar um pouco.
— algum problema? Voce parece assustada.
—foi só um pesadelo, ja passou.
Não, definitivamente aquilo não tinha acabadoo. Era só o o ponto de partida.Sarah correu pelas ruas até chegar no cemitério do bairro.


Sarah- Victor, aparece, eu sei o que voce vai fazer e eu não vou deixar. Cade voce.
Nem sinal, nem uma voz, apenas silencio. Ele não estava lá. Sarah ficou perdida, em panico, correu para fora e foi em direção da casa de Magali.
Sarah- dona Lili, a Magai está?
Lili- não Sarah, ela saiu a pouco tempo, não sei extamente pra onde.
Sarah empalideceu.
Lili- voce está bem? Quer um pouco de agua? Voce parece um pouco palida. Entra senta um pouco.
Sarah- agradeço, mas não posso, desculpe.
Mais uma vez saiu correndo pelas ruas, pelo campinho, pela sorveteria, pela padaria, tentando achar Magali. Estava suando, o dia estaava quente demais, e aqueles agasalhos escuros absorviam mais calor. Estava com sede e com fome, mas não podia parar. Droga, se continuasse a correr assim ela ia acabar derretendo, tirou seu moletom, deixando sua cicatrizes a mostra e continuou a correr pelo bairro.
))))))))
Um parque afastado, bem bonito, cheio de árvores floridas e rosas plantadas perto de banquinhos. Era há uma meia hora do bairro do limoeiro. Qual era a razão de estra ali? Parece que andei dormindo.
Victor- Magali, não se preocupe, voce veio me encontrar.
Magali- serio? Nossa, nem lembro, aliás não lembro de ter andando até aqui. Espero que eu saiba voltar.
Victor- não se preocupe, esse parque é um pouco longe, mas facil de chegar.
Magali- eu não lembro de ter marcado de sair com voce Victor, o que ta rolando?- desconfiada.
Victor- isso é importante, acredito que a Sarah tenha falado um pouco a respeito.
Magali- sobre as visões? Ela falou ontem, nem ela estava entendendo direito, mas conseguiu me assustar.
Victor- eu sei, eu disse que não era pra falar nada, disse para apenas te ajudarmos quando chegasse a hora, mas ela não conseguiu ficar de boca fechada, ela não escuta.
Magali- como é? Não fala assim dela viu, só me contou porque ficou preocupada, ela tambem estava com medo e quis me ajudar, ela é uma amiga muito boa. Não queria deixar que eu fosse pega de surpresa.
Victor- mas ela acaba interferindo no destino de
Magali- olha eu to pouco me lixando pra droga do destino. Estou com medo sim, e dai? Isso não significa que eu não consiga enfrentar, mesmo não sendo forte como a Monica. Nós fazemos nosso próprio caminho e decidimos que direção tomar. A Sarah não fez nada. Parece que voce não é tão bom amigo como ela pensa.
Victor ficou surpreso, aquela menina era mesmo amiga de Sarah, ela estava ali defendendo uma garota que conheceu a menos de tres meses, enquanto ele, que a conhecia ha anos, estava irritado sem motivo com ela.
Victor- eu sinto muito, não queria falar isso dela, é só que as vezes eu fico nervoso. A situação é muito seria, eu estou aqui para te ajudar, mas quem tem que resolver é voce. Não foi um problema que apenas voce causou, nem é mesmo um problema é mais um
Magali- assunto inacabado. Mas, não sei o que é, não consigo pensar
Victor- voce consegue, não se lembra mesmo? Tem certeza? Acho que ela nunca esqueceu.
Magali- ela?
))))))))))
Monica- como a Magali sumiu?
Na casa de Denise estavam reunidas Monica e Sarah.
Sarah- tem haver com o que eu contei pra ela ontem, acho que eu não devia ter feito isso.
Denise- e deixar a menina no escuro sem saber de nada? Não, voce fez o melhor.
Sarah- mas eu interferi, acho que estraguei tudo. Viictor tambem sumiu, com certeza ele está com ela.
Monica- quer dizer que o seu namorado sequestrou a minha amiga? A malandro, eu vou socar tanto que
Sarah- claro que ele não sequestrou ela mas... perai quem disse que eu namoro?
Monica- ele não é seu namorado?
Sarah- claro que não, de onde voce tirou isso?
Monica- a Denise que falou. A Magali contou que quando ela encontrou voces no cemiterio, voce ficaram surpresos, aí a De falou que era porque voces deviam estar dando uns pegas e ela interrompeu.
Sarah- como é que é? Ahhhh Denise, como voce pensa uma coisa dessas.
Denise- xesuis nunca te vi alterada bateu um medinho. Monica sua boca aberta, fofoqueira, duas caras.
Sarah- olha quem fala.
Denise- e voce é bom que pare de se influenciar com a gente, porque eu prefiro a Sarah no modo mel.
Monica- gente, parou, o problema é outro, não mudem de assunto.
Denise- outro problema? Mais um? Amiga voce ja tem uns trinta e cinco problemas ainda quer falar de mais? Quebra um ovo que eu to chocada.
Monica- não to falando disso, a gente tava falando da Magali .
Denise- ah tem essa aí, verdade. Voce falou que ela ta com seu miguinho né?
Sarah- é...
Denise- pois eu não confio não. Pra mim isso é tudo caô.
Monica- Denise.
Denise- é serio, se ela diz que a Maguinha ta lá com o bff dela, por que ela simplesmente não ligou pro cel do bofe?
Monica- verdade Sarah, por acaso voce tentou ligar pra ele.
Sarah- bom ele não tem celular
Denise- sei, sei, e vem ca que eu ainda não acabei, a Maga disse que quando foi no cemiterio, voce e seu amiguinho ficaram surpresos.
Monica- e só depois disso voce falou que percebeu alguma coisa de diferente na Magali, voce ta na escola há uns dosi meses e ja tinha conversado com ela. Por que vem com esse papinho só agora?
Denise- isso que eu gosto, ver o circo pegando fogo, mas agora a gente já chegou com estintor fofa, então, vai abrir o jogo ou não?
Monica- por acaso voce e seu amigo estão planejando alguma coisa?
Sarah- não, eu.. eu...-não havia saida- naquele dia, quando ela me viu com Victor, ela o cumprimentou. Foi aí que as coisa começaram. Foi nesse dia que vimos que ela era diferente.
Monica- e dai?
Sarah- ela não devia ter visto nada, porque... gente, Victor está morto.
Denise- o que? Voce matou seu melhor amigo? Sai voada amiga, não chega perto viu?
Sarah- não, eu contei que fiquei na UTI depois do meu acidente, foi lá que eu o conheci foi lá que ele apareceu pr mim e tem estado comigo desde então. Ele morreu há muitos anos
Denise- ai meu deus, quer dizer que voce é tipo uma mediana?
Monica- médium.
Denise- to beje, que tudo, voce ja conheceu o Maicou Jeca?
Monica- é serio Sarah?
Sarah- sim, é outro dom meu, e parece que a Magali tambem o tem. Foi assim que começamos a desconfiar, eu passei mais tempo com ela até eu descobrir tudo.
Monica- não da pra voce contar pra gente?


Sarah- bom, ela ta em perigo, essa é uma situação que ela tem que resolver, mesmo não tendo culpa. Pra falar a verdae, é mais uma ajuda para alguem, alguem poderoso e dotado de grande teimosia. Victor falou pra não interferir, pra ajudar só quando chegar a hora, e quando ele diz ajuda, ele quer dizer apoio moral, e isso não é muito util não. Temos que agir, porque se der errado, a Magali que vai sofrer as consequencias.
Denise- a Magali vai
Monica- sofrer as consequencias.
Denise-vem com essa. a Maga veio com modo mel imbutido no corpitcho
Monica- é só ela fazer a carinha de ursinho que ela ajuda a criatura na boa.
Sarah- gente, se der errado ela pode...hã, voces sabem,
Monica- hã?
Sarah- partir.
Denise- partir pra onde? Só se for pra padaria.
Sarah- eu quis dizer tipo comer capim pela raiz
Monica- ela gosta de capim?
Sarah- não.. é tipo pifar.
Denise- ela nem é robo, gata me atualiza porque hoje eu não to podendo.
Sarah- eu quis dizer vestir o paletó de madeira, empacotar apagar, ir pro beleleu.
Denise- qué isso minha filha? Nem minha bisavó usava essas girias, ta com a cabeça aonde? Nos anos cinquenta?
Sarah- ela pode morrer.
Monica- morrer? Não, não vou deixar. Sarah voce sabe o que vai acontecer a
Gora, tem que nos falar.
Sarah- eu não devia
Monica- eu jamais te culpei pelo o que aconteceu com o DC, porque eu sei que voce não é a culpada, mas agora a gente tm a chance de ajudar nossa amiga. Se ela morrer, porque voce nao quis contar nada, não vai ter desculpa. Desa vez a gente pode fazer alguma coisa.
Sarah- eu não posso contar tudo, mas tudo começou há muito tempo, e a situação foi se prolongando, não dá mais para esperar.
Monica- o que não da mais?
Sarah- Monica, alguma coisa foi destruida , um local onde ficavam criaturas vis e crueis, agora elas estão livres, e tentarão corromper a alma daquela que a Magali vai ajudar, só porque esta não consegue seguir seu caminho.
Denise- ta faando do planeta Tumba?
Sarah- o que?
Denise- era um planeta, onde todos os seres malignos e almas corrompidas estavam, só que a Monica foi lá e destruiu tudo. Achei que os monstros tivessem sido destruidos tambem.
Monica- nemvem colocar a culpa em mim, pelo o que eu sei, voce tambem estava la, amiga. Perai voce falou alma? O assunto inacabado tem haver com um fantasma?
Sarah- um espirito atormentado.
Denise- o que foi? Que cara é essa?
Monica- eu acho que sei do que a Sarah ta falando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assuntos inacabados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.