Assuntos inacabados escrita por lunasw


Capítulo 3
Capitulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694868/chapter/3

O dia amanheceu, o sol brilhava e havia poucas nuvens no céu. Os passarinhos cantavam e uma brisa de verão fazia com que as folhas das árvores se mexessem emitindo um doce ruido. A garota de cabelos pretos e compridos pegou seu celular e discou o numero de sua melhor amiga.

Magali- alô? Oi Mô, e aí? Tudo combinado pra hoje?

Monica- ta sim, la pro meio dia vou passar na casa da Sarah pra falar com ela, você vai comprar as guloseimas?

Magali-você ainda pergunta?

Monica-hahaha falou, vou ver se consigo convencer a Sarah.

Magali- ta bom, ate hoje a noite.

Monica-até.

Magali desceu as escadas e se despediu.

—tchau mãe.

—vai sair agora filha? Ainda são onze da manhã.

—ah é que eu fiquei de comprar umas bobagens pra festinha do pijama na casa da Monica hoje e agora o mercadinho ta mais vazio.

—ah tudo bem, cuidado viu. Volta logo

—pode deixar.- ai ai, mães são tão preocupadas. O mercadinho é só a tres quadras daqui.

Magali foi andando pela rua contando o dinheiro, e pensando no que comprar, balinhas, salgadinhos, bombons, tantas opções. Pois é, ela cresceu, mas não significa que essas coisas deixaram de ser gostosas e ninguem é de ferro, de vez em quando não faz mal.

—olá.

Magali- aiiii- pegou sua bolsa e começou a esbofetear a pessoa- ladrão, ladrão, sai fora seu...- parando e vendo quem estava sendo esbofeteado- ai meu deus, que susto, desculpa, não tinha visto que era você Victor.

Victor- tudo bem, desculpa ter te assustado.

Magali- tudo bem, eu estava distraida. A gente se conheceu ontem e eu ja to aqui causando boa impressão hahaha. Mas e aí? Ta fazendo o que aqui?

Victor- ah eu... estava passando e te vi,nem me apresentei direito ontem, resolvi falar com voce.

—estou indo para o mercadinho, pode me acompanhar, eu ia até perguntar porque voce e a Sarah ficaram tão, hã, surpresos quando eu me apresentei.

—ah isso? É que eu... não to acostumado a ver amigos da Sarah, ela é meio solitaria.

—eu notei. Eu e as meninas até nos preocupamos um pouco. Ela fica sempre quietinha, não se abre com ninguem, claro que eu não obrigo ela a falar nada, mas acho que se ela conversasse mais comigo e com a galera ela ia ver que a gente pode ajuda-la.

—eu sei, ela me contou tudo o que aconteceu, acho que só está desacostumada. As vezes isso me preocupa um pouco tambem, eu adoro a Sarah, adoro ter ela por perto, mas ela tem que entender que ter mais gente de confiança ao seu lado não vai prejudicar

—vocês são bem próximos né?

—sim, e ela é uma ótima pessoa, queria que as pessoas conseguissem ver isso nela. Mas as vezes ela sofre por ser.. diferente.

Victor a encarava de um jeito estranho, como se estivesse tentando descobrir um segredo escondido no fundo de seus olhos. Por qual motivo ele estaria agindo assim?

Magali- olha só, o mercadinho, eu vou comprar umas coisinhas, se quiser vir junto.

Victor- acho que vou aceitar.

—nem repara em todas bobagens que eu to comprando, é pra uma festinha do pijama das meninas hoje a noite- disse pegando um saco de balas de morango.

—festinha é?

—é, foi uma ideia que a gente teve justamente pra aproximar a Sarah, eu e mais tres amigas, combinamos uma festinha do pijama pra hoje a noite, minha amiga vai na casa da Sarah pra convencer ela de ir. Pouquinha gente, meninas, acho que ia ser legal pra ela.

— é uma boa ideia, espero que ela vá.

As pessoas no mercadinho não param de encarar, o que estariam pensando? Não havia nada de errado com Magali, e todos olhavam para ela.

((((((((

Uma batida na porta, o som ecoou pela casa, uma moça de uns quarenta anos apareceu, devia ser sua mãe.

Monica- bom dia, a Sarah está? Eu precisava falar com ela- disse sorrindo e esbanjando simpatia.

—está sim, qual é seu nome moça.

Monica- ah eu sou a Mônica, uma amiga, queria muito fazer um convite a ela.

—amiga??-a moça olhou para Monica toda feliz e sorridente.- sim, entre, entre, vou chama-la. Fique a vontade. Pode esperar ali no sofa, quer alguma coisa para beber.

Monica- não obrigada, a senhora deve ser a mãe da Sarah.

—sim, desculpe a empolgação, é que é muito dificil eu ver  minha filha com amigos, ela fica tão sozinha. Pode sentar, vou chama-la.

Monica sentou-se no sofá e aguardou pela amiga. Ela olhou em volta e reparou que era uma casa simples, não muito bem decorada, nem muito aconchegante.O  sofá era de tecido azul escuro e aveludado, em frente havia uma mesinha de centro branco sobre um tapete um pouco antiquado. Havia uma estante cheia de porta retratos vários deles pareciam de Sarah criança. lOgo ouviu passos descendo as escadas.

Sarah- Monica, você precisa de mim para alguma coisa?

Monica- como você sabe?

Sarah- bom, hoje mas cedo senti que alguem viria me visitar, pensei logo em você, percebi que iria fazer um pedido.

Monica- ah é. As vezes esqueço dos seus poderes.

Sarah-está tudo bem?

Monica- claro. É que eu e as meninas organizamos uma festinha do pijama na minha casa hoje a noite, a gente queria muito que voce fosse.

Sarah- as meninas? A Magali vai?

Monica- sim, ela, a Marina e a Denise.

Sarah-

Monica-vai ser legal, vamos fofocar, falar mal dos meninos, comer um monte de porcaria, ver uns filmes.

Sarah- será que eu não vou atrapalhar?

Monica- atrapalar? Por favor né, se você atrapalhasse eu não estaria te convidando.

Sarah- ta bom, acho que eu vou então.

Monica- sabia, olha Sarah a gente quer te ajudar voce ia se divertir e- cai a ficha- perai você aceitou? Serio?

Sarah-acho que sim

Monica- aeeeeh então ta combinado pode chegar lá pelas seis da tarde.

Monica saiu da casa de Sarah surpresa e contente, não acreditava que a menina ia aceitar tão rápido, foi mais facil do que ela pensava.

Como eu queria que fosse mais facil, queria estar mesmo animada para ir, mas a vontade é de inventar um comprimisso e falar que não posso, pelo menos vou poder passar mais tempo com a Magali e descobrir o que acontece- os pensamentos invadiam sua mente, por que ela tinha que ser desse jeito?

))))))))

Logo o sol começou a se por, o ceu azul, tornou-se alaranjado até ir escurecendo. Ja eram sete da noite. Monica, Magali, Marina e Denise estavam no quarto, havia sacos de balas e salgadinhos em cima da cama, as garotas estavam sentadas no chão onde estavam espalhadas varias almofadas, já estavam com seus pijamas, esperando por Sarah.

Monica- será que ela vem?- ela disse que ia vir, que coisa, se eu roer mais minhas unhas não vai sobrar nada.

Marina- calma gente, ainda são sete horas, daqui a pouco ela ta aí.

Denise- aí lindinha, não sei não viu? Além da Maga ja ter atrapalhado a menina que tava com o bofe la no cemiterio ontem, hoje a uruca ainda vai na casa dela e convida ela pra vir aqui, sem falar em tudo que rolou por causa dos poderes da criatura.

Monica- mas o que isso tem haver? Ei, me chamou de uruca?

Denise- é óbvio né? Depois de tanta coisa que ela passou com a turminha da alegria, acho justo ela não querer ver ninguem nem fantasiado de Denise.

Magali- mas ela sabe que não foi culpa dela, e a galera toda também...

Antes que Magali terminasse de fala elas ouviram o barulho da campainha.

Sarah- boa noite, eu sou a amiga da Monica Sarah.

Dona Luisa- ah sim, entre, eu sou a mãe dela, Luisa. Muito prazer as meninas estão lá em cima, eu te levo até lá.

Sarah- obrigada- isso é que é passar nervoso, nunca fui em uma festa do pijama, queria que Victor estivesse aqui.

As duas subiram as escadas, enquanto dona Luisa falava o quanto as meninas estavam ansiosas para ver Sarah.

Dona Luisa- filha, sua amiga chegou.

Monica- valeu mãe, oi Sarah, que bom te ver. Pode entrar- falou enquanto dava passagem- bem vinda ao meu quarto, se sinta a vontade.

Oi Sarah, todas falaram.

Sarah notou que o quarto de Monica era cheio de almofadas e coelhinhos de pelucia, tinha varios posters nas paredes, o cobertor era branco e rosa, e o travesseiro cheio de corações, viu todas as comidinhas em cima da cama. Viu que as meninas usavam pijamas curtos, e bem diferentes do dela, usavam camisolinhas ou mini blusas com shortinhos.

Sarah- oi meninas, tudo bem? Desculpa ter demorado, é que

Denise- gata, senta aí e relaxa, não precisa ser tão formal assim não, ninguem morde.

Magali- Denise. Cade a sensibilidade que a gente tava comentando ontem? Pode vir Sarah, a De está sob controle.

Marina- isso aí, senta, pega umas almofadas e vamos atacar os salgadinhos.

Monica estendeu uma mão para Sarah tentando lhe passar mais confiança.

Sarah- está bem.

Denise- ai desculpa Sassa, eh que eu sou assim mesmo, se preocupa não, não é pessoal. Mas se eu fosse você ficava com um olho aberto viu, a uruca não da muita sorte para as pessoas- disse apontando para a Monica.

Monica- ahhhh Denise, para de me chamar de uruca você vai assustar a garota.

Denise- amiga, se ela não se assustou com esse seu abridor de latas na boca, então ela não vai se assustar com o fato de você só atrair uruca pro nosso lado.

Monica- ah eu vou te pegar sua...

Marina- caham- interrompendo a discussão- então gente, e os salgadinhos? Sarah pode se trocar se quiser.

Sarah- aqui? Na frente de... hã

Marina- hahaha, não tem problema, o banheiro é ali, se você se sentir mais a vontade.

Sarah-obrigada, não é que eu...

Magali- Sem problemas Sarah, serio, a gente ta entre amigas aqui, pode relaxar.

Denise- ah maguinha ta certa, ninguem aqui vai ficar rindo de você por causa das cicatrizes.

Magali- ah Deniseeeee, cala a boca.

Denise- o que? Mas eu to ajudando ela, a louca.

Monica- ajudando? Ah eu vou te dar um bifa, sua...

Denise- e o negocio de somos todas amigas, calma aí amore, corre não, o quarto vai desbar-Monica corria na direção da Denise com um travesseiro

Monica- me chamou de gorda, eu vou arrancar as sua maria chiquinhas.

Marina-gente, acalmem seus nervos, matar a Denise não é a solução. (embora ela mereça).

Denise- claro que não, eu só tava tentando ajudar, eu quis dizer que a Saritcha não tem que ter vergonha das cicatrizes por que a gente é amiga dela, amigas não ligam para essas coisas, amigas se ajudam, apoiam, abraçam e falam mal de todo mundo juntas, somos todas panterelas.

Monica- ai De, que fofo, não sabia que você era capaz dessas coisas, viu Sarah todo mundo só quer, cade a Sarah?

Magali- ela sumiu.

Marina- desapareceu

Monica- raptaram a coitada.

Denise- ahhhhh jesus, ela foi embora, viu? Eu falei que a uruca aqui ia espantar a garota.

Monica- eu não sou uruca, aposto que você assutou ela com sua sensibilidade de camelo.

Magali- Monicaaa, solta o cabelo dela.

Sarah- calma gente, eu só tava no banheiro me trocando- Sarah apareceu usando um moletom e uma calça preta de dormir.

Marina- ah, Sarah? Não que eu esteja criticando nem nada, mas esse pijama não é um pouco quente?

Magali- verdade, você não ta com calor?

Sarah- hã, eu me sinto melhor assim.

Monica- tem certeza? Eu podia te emprestar alguma coisa mais fresca?

Denise- olha gata, eu também jamais iria querer alguma roupa emprestada da Mo, mas elas estão certas, o negocio aqui ta pegando fogo, e quem me dera que fosse por causa de algum bofe escandalo, mas é por que a gente ta parecendo um bando de pão assando dentro de um forno, quer dizer vocês parecem um bando de pão, eu sou mais um brioche.

Monica- sarah, tudo bem, você tá entre amigas aqui, se você preferir ficar com esse pijama ninguem vai ligar, mas você não parece muito confortável. Não precisa ter vegonha de nada.

Magali- verdade, se você nos conhecesse desde sempre, veria que todos temos coisas que nos incomodam, mas a gente nem liga pra isso, e quando a gente não liga, os outro também não ligam. O Cebola por exemplo, procurou ajuda medica por causa da dislalia, ainda assim as vezes ele troca as letras, antes era assim o tempo todo.

Marina- verdade, tipo o Cascão, nunca tomava banho antes, agora ele diz que toma as vezes, mas todo mundo acha que é lenda urbana.

Monica- e eu que tenho esse meu problema de dentição, e antes eu ainda era mais hã cheinha. Os meninos sempre tiravam sarro de mim, e eu ficava brava, só depois eu vi que faziam aquilo pra chamar a atenção, quando parei de ligar pra isso, ninguem mais se importou.

Denise- olha a sua volta fofa, elas tem razão, principalmente a monicuxa. Ela não liga nada pra que os outros pensam. Mesmo vestindo as roupas mais barangas do mundo e tendo esse cabelo de tia.- Monica ameaça jogar uma almofada- to te zoando linda, é pra ajudar a Sarah.

Magali- hahaha, mas falando serio, voce entendeu que a gente não ta falando tudo isso só por causa de um pijama né Sarah? A gente realmente quer que voce perceba que somos suas amigas, e estamos aqui pra você. Voce pode contar com a gente.

Monica- isso aí, e se alguem te magoar, eu dou bifa.

Todas riram, inclusive Sarah.

Será que elas seriam as amigas que ela nunca teve?

Sarah- nossa garotas- seus olhos ficaram marejados- ninguem nunca me disse alguma coisa assim. Me desculpem, é só que eu não estou acostumada. Eu nunca tive muitos amigos, acho que ainda estranho um pouco.

Magali- de boa, nós entendemos. Qualquer coisa que te incomodar é só falar.- magali disse tão amigável, que fez com que Sarah se sentisse protegida- agora senta aí e ataca as balinhas de melancia.

Denise- aiiiii xentiiiiii que tudo. Me sinto tão poderosa agora, aiai o poder da amizade  é tão bonito, frase super brega, mas até que faz sentido.

Monica- eu sei, fazia tempo queagente não fazia essas reuniõezinhas sem os meninos por perto.

Denise- né gata? Eles vivem grudados na gente. Denise não é parede pra chiclete ficar grudando viu?

Marina- hahaha, nem parece a garota que até ontem tava reclamando que queria namorado.

Denise- não reclamo mais não ta? Sou diva de mais pra ficar toda precisada e carente.

Monica- eiii, nem todo mundo que tem namorado é por causa de carencia.

Denise- hahahaha a zoeira é que nem seu rolo com Cebola, nunca acaba.

Monica- não tem mais rolo nenhum, já superei essa, eu amo o DC, ele sim é um dos caras mais decentes que eu ja conheci. Nunca vi isso, na nossa turma a maioria dos garotos é um bando de sem noção.

Sarah- bom, eu não conheço vocês muito bem mas tem uns meninos que são bem... bonitinhos.

Silencio geral.

Denise- aeeeeeh a Saritcha ja ta nessa com a gente. Assim você me enche de orgulho amor. Daqui a pouco ja ta com algum boy sarado, sambando na cara do recalque.

Magali- gente, tive uma ideia, eu aluguei pra gente ver a saga luscofúsculo, vamos assistir???

Marina- vamos.

Denise- partiu filminho capenga. Amo vampiros saradões que brilham que nem purpurina e são melosos

A festa do pijama acabou sendo bem divertida. Só cairam no sono perto das cinco da manhã. Marina estava deitada em um colchão ao lado armário, Denise caiu no sono  no chão mesmo, em cima de um monte de almofadas, Magali estava deitada em um colchão ao lado do de Marina. Sarah estava sentada perto da porta, pensando em Magali, a noite foi legal mesmo, mas ela  sentia algo estranho ao se aproximar da amiga, uma sensação que ela nunca sentiu antes, não conseguia descobrir nada com suas visões.

Monica- sem sono Sarah?- ela acordou, e sussurou.

Sarah- eu te acordei Monica? Sinto muito.

Monica- não, eu ia pegar um copo de água na cozinha. Quer vir junto?

Sarah- sim, obrigada, também estou com sade, depois de tanto salgadinho.

As duas riram baixinho e desceram as escadas. Monica pegou dois copos e foi até o filtro.

Monica- você parece um pouco pensativa.

Sarah- bom, eu queria, saber de uma coisa, mas eu não sei se deveria.

Monica- não precisa dizer nada se não quiser, mas se  quieser se abrir, eu não conto pra ninguem.

Sarah- bom, é que você é a melhor amiga da Magali.

Monica- sim, há um tempão.

Sarah- é que, quando eu a vi no cemiterio aquele dia, eu notei que tem algo diferente nela.

Monica- diferente?

Sarah- eu não entendo, não consigo ver nada, só sentir, uma sensação, não sei se estou enlouquecendo, mas parece que ela tem um certo... poder.

Monica engasgou com a água. Tinha se esquecido que Sarah era mais sensivel para essas coisas, e descobriria os poderes de Magali, e que ela herdeira de uma casa de bruxas. E agora.

Monica- ai não, não achei que ninguem mais fosse descobrir, eu não

Sarah- o que? Do que voce está falando?

Monica- o que? Voce não tinha certeza?

Sarah- o que acontece? As vezes eu posso ajudar.

Monica- não, Sarah não leva a mal, mas não acho que a gente possa ajudar.

Sarah- mas o que ela tem?- então Magali tinha algo diferente, Victor tinha razão.

Monica- Sarah isso é muito serio, só algumas pessoas sabem, você tem que guardar segredo, porque nem mesmo a Magali sabe.

Sarah- ela não sabe?

Monica- eu explico. A Magali é herdeira da casa Hécate, uma casa de bruxas, passou por várias gerações da família dela, ela tem o poder da lua, mas nunca ensinaram ela a usar, nunca instruram a coitada, o poder é mais forte do que ela pode controlar.

Sarah- mas voce disse que ela não sabe.

Monica- e não mesmo. Os poderes dela só podem ser destravados por uma frase, e travados novamente por outra. Da última vez quase não conseguimos travar de novo, as frases estão falhando, não sei o que pode acontecer se ela utilizar novamente. Sem que ela usa os poderes, nunca se lembra.

Sarah- nossa, por isso que eu não conseguia ver nada nas minhas premonições, os poderes dela são mais fortes do que os meus, muito mais fortes. – o sonho, a lua, esse é o poder, era mesmo a Magali, mas ela... estava em desespero.- Monica eu...- queria te contar.- agradeço.

Monica- tudo bem, mas nunca comente isso na frente da Magali.

Sarah- nunca, prometo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!