Assuntos inacabados escrita por lunasw


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694868/chapter/2

Começava a anoitecer, não era possivel ver o sol por causa das nuvens, mas o céu ja estava escurecendo. Quatro jovens saiam do shopping do limoeiro conversando e rindo.

Cebola- Gente, não botava fé nesse lance de detetive e lutinha, mas até que o filme foi da hora.

Cascão- ta brincando? Foi muito massa, principalmente aquelas coisas de acertar todos os golpes que o vilão ia fazer antes que acontecesse, tem que ser muitpo esperto pra isso.

Monica- ai eu também amei, principalmente ver que o RDJ ta conseguindo alavancar na carreira (sem falar que nesse filme da pra ver aquele gatinho bem mais tempo do que naquele do armadura dourada que ele só fica dentro daquela lata de luta).

Uma pontinha de ciumes despertou no Cebola, mas ele sempre tentava se conter quando isso acontecia, afinal agora a Monica namorava o Do Contra, e finalmente eles estavam se tornando amigos de novo.

Magali-foi bem legal né? E o Roberto Daniel ta até mais bonito nesse filme.

Cascão- Bonito, gatinho... será que vocês só reparam nele? E as cenas de luta? E o vilão? O enredo todo?

Magali- ai Cas, é claro que a gente curtiu tudo do filme, mas ter um ator bonitão no papel principal ajuda muito.

Monica- pena que o DC não pode vir, ele ainda ta se recuperando do acidente.

Cebola- Liga não Mô. Ele não ia curtir muito o filme mesmo, apesar de ser muito da hora e todo mundo ter gostado ele é muito mané mesmo pra...

Monica repreendeu Cebola com o olhar TPM (temporada para matança).

Cebola- quer dizer..., ele não ia cultir polque, digo porque todo mundo curtiu né? E ele é o Do Contla, então acho que esses filmes da modinha não são muito, hã, a cala, digo, cara dele.

Monica- é você até que tá certo- TPM adiada- ele não curti mesmo. Ele gosta de uns filmes independentes, o favorito dele é O Palhaço e a Panqueca.

Magali- Panqueca? Digo serio? É sobre panquecas? Vou alugar pra ver.

Monica-NÃO. Peloamordedeusmagasevocenãoquermorrerdetédio, ele levou pra eu assistir um dia, é um filme ucranoviano lento e tedioso, odiei todas as quatro horas que passei assistindo.

Cascão- o filme dura quatro horas??

Monica- não, na verdade dura sete, só que aconteceu um imprevisto antes das ultimas tres horas e não deu pra ver o resto, ainda bem, juro que até hoje não como panquecas. Mas mudando de assunto, e a Sarah Magali? Voce disse que ela não pode vir.

Mgali- pois é, acho que ela mais não quis vir do que não pode. Eu sei que ela é mais reservada, mas ela nunca saiu com a gente, sempre fala que não pode, sempre parece meio triste, coitada, ela já sofreu tanto, acho que tem medo de que alguma coisa possa acontecer.

Monica- verdade, pensando bem, depois do aidente com o DC, a gente só a encontrou na escola. Será que ela acha que eu a culpo pelo o que aconteceu?

Cebola- Nem sei viu? Acho que é por causa dessas paradas de prever o futuro, ela não parece gostar muito disso não.

Cascão- também depois do que ela passou com o resto da galera.

Monica- Isso não é justo, ela não teve culpa de nada. A Sarah é boa pessoa, eu sei disso, e eu vou mostrar que ela pode se abrir com a gente, vou tornar ela parte da turma de qualquer jeito- defensora dos fracos e oprimidos.

Mgali- boa Mô, é isso aí, estamos com voce, mas, vem cá, como a gente faz isso?

Monica- Ah a gente só tem que...

Silencio.

Magali- você não faz ideia né?

Monica- poxa cortou o meu barato.

Cebola- Porque vocês não fazem uma coisa tipo de menina? Sabe talvez ela fique a mais a vontade, aí ela vai se enturmando aos poucos. Tipo uma dessas festinhas do pijama, em que voces ficam de fofoquinha, comendo balinha e vendo filme de romance de vampiro meloso?

Monica-  ei até que é uma boa id... eiii, quem disse que a gente só faz essas coisas?

Cebola- e não fazem?

Monica- é claro que não, cabeção.

 

Magali- Mô, até que a ideia é boa, bem que a gente podia fazer uma, tipo com pouca gente, só pra ajudar a Sarah.

Monica- Verdade, pode ser amanhã a noite lá na minha casa, ai de manhã eu passo na casa da Sarah e convenço ela de vir.

Magali- Sim, você foi a primeira amiga dela  aqui, acho que vai ser mais fácil.

Monica- Então fechou, Maga quer ir pra minha casa agora? Aí a gente pode ter ideias do que fazer amanha.

Magali- Ah não sei já são quase sete e meia. Daqui a pouco é hora da janta.

Monica- e dai?Você pode comer lá em casa.

Magali- uouu, então vamos lá. Vai ter panquecas?

Monica- NÃO.

Magali- to te zoando amiga hahahha.

As duas sairam saltitando e correndo largando Cebola e Cascão ali, esquecendo da existencia deles.

(((((

—Sarah, filha, você está bem?

—estou sim mãe, só um pouco cansada.

—eu me preocupo com você, achei que tivesse feito amizades por aqui, mas nunca vi nenhum de seus amigos.

—está tudo bem mãe, eu só não gosto de sair muito, mas eu fiz amigos sim. Eu vou para o meu quarto.

Ah mãe, como eu queria que você entendesse, queria ter coragem de contar como me sinto, contar sobre Victor, sobre tudo, mas não posso, se eu ja fico confusa com tudo isso.

O quarto de Sarah era simples, apenas um guarda roupa com poucas roupas, uma cama com uma coberta azul, um abajur sobre o criado mudo e uma escrivaninha branca. Não havia quadros, nem posters, nem bichinhos de pelucia, ou mesmo almofadas personalizadas, ela nunca havia pensado em decorar o quarto como quisesse, acho que mesmo se ela quisesse decorar não saberia como.

—Victor disse que tem algo diferente em Magali, mas o que poderia ser? Quando a conheci não percebi nada. Se bem que nunca passei tanto tempo com ela, talvez se eu me aproximasse poderia descobrir o que é. E se ela estiver com algum problema serio? Acho que eu poderia ajudar. Talvez eu devesse ficar com ela um pouco.- muitos pensamentos invadiam sua cabeça, mas o que poderia fazer?

Sarah sentou-se na cama e abraçou sua pernas pensativa. Pegou seu celular que seu pai dera de presente, apesar de ela insistir que não era necessario ja que quase não usava, e olhou a hora. Oito da noite.

)))))))

Monica- Então? Quem vamos chamar pra festinha de amanha? Pensei em chamar a Marina, a Cascuda, a Isa, a Dorinha, a Maria Mello, a Aninha, a...

Magali- Calma aí mô. Se a gente chamar metade da escola, aí é que a Sarah não vem mesmo. Lembra do que o Cebola falou? Enturmar ela aos poucos.

Monica- ta bom, ta bom, pode falar.

Magali- bom, a Sarah é bem introvertida, então não pode ter muita gente, quem sabe só eu, você e a Marina?

Monica- acho que você ta certa, a Marina é bem legal e tambem pode ajudar, vai ser pouca gente mas...melhor do que convidar a Carmem ou a Denise. Essas vão fazer tudo pra infernizar a vida da garota.

Magali- isso aí, ela tem que se sentir confortável. Falando nela, até esqueci de contar.

Monica- o que?

Magali- hoje quando eu fui procura-la no cemiterio, eu conheci o...

Dona Luisa- Monica, filha, posso entrar?

Monica- Pode sim mãe.

Dona Luisa- deculpa interromper meninas, é que a Denise ta la na sala, só pra avisar, já peço pra ela subir.

Monica- O que? A Denise? Peraí mãe eu..- antes que pudesse terminar, a mãe de Monica já havia fechado a porta.

Magali- Jesus amado, a Denise não, ela vai espalhar pra escola inteira o que eu ia te falar, vai publicar no blog dela e ainda vai se convidar pra noite de pijama.

Monica- ai ela ta subindo o que a gente faz? O que a gente faz??

Magali- Muda de assunto amiga, finge que a gente só ta conversando sobre... quaquer coisa.

Monica- mas é a Denise Magali. Ela tem um sexto sentido pra fofocas, ela vai descobrir, ai meu santo, agora que a Sarah não vem mesmo. Já sei, a janela, vamos fugir por ali.

Magali- Mas seu quarto é no andar de cima, a gente vai se esborrachar lá embaixo.

Monica- melhor do que a Denise descobrir o que a gente vai fazer, bora pular e...

A maçaneta começa a girar.

Magali- Tarde demais- sussurrando- ela tá chegando. 

Denise entra no quarto correndo e gritando, toda espalhafatosa.

Denise- e aí galerinha?? Como vai essa vida louc...

Monica- ahhhhhh Denise sua besta, não sabe que é falta de educação ir na casa dos outros sem ser convidada?

Denise- ahhh vem com essa agora não fofa, acontece que eu sei de tudo ouviu? E estou mega magoada com vocês traidoras.

Magali- O que? Como...

Denise- a louca, até parece que não me conhece. Eu estava casualmente passando pela rua e vi você e a Mônica entrando toda saltitante em casa. Na hora soube que alguma coisa tava rolando, e como eu tenho um dever com a sociedade de espalhar informações alheias para entretenimento

Magali- e quando você diz isso você quer dizer espalhar fofocas sobre todo mundo, mesmo que seja pra pessoas que você não conhece.

Denise- ai amor, sem mimimi tá? Hoje eu não to podendo, só tenho um compromisso com a verdade mona.

Monica- tá continua aí o que você tava falando.

Denise- bom eu estava dizendo, eu vi vocês duas super felizes correndo, então obviamente fui investigar, então, como eu já estava pertino da casa da mô, eu passei perto da janela do quarto da criatura e ouvi toda conversa.

Monica- sei, passou perto da janela do meu quarto. Meu quarto é no andar de cima sua tonta.

Denise- isso não vem ao caso- mostrando a lingua- como eu dizia, ouvi tudo , tudim, tudim, principalmente a parte que vocês falaram de festinha do pijama viu? E também sobre não convidar a diva linda e marvilhosa aqui. É isso que vocês pensam sobre mim? Que eu vou chatear nossa amiga Sarah?

Monica- bom, sinceramente...acho que é isso que eu penso de você sim. Você não só vai chatear ela, como é capaz de fazer a menina entrar em depressão, ou ativar instintos assassinos contra você.

Magali- Monica. Bom Denise, o que a gente quer dizer é que a Sarah tem que sentir confortável, pra gente conseguir com que ela fique mais a vontade, e você não é muito indicada pra isso.

Denise- Não sou indicada? Ta achando que Denise é só bagunça minha filha? Claro que eu quero ajudar nossa migucha Saritcha. Até achei essa ideia da festinha do pijama uma boa, não sabia que a Môzinha era capaz de pensar, nem acreditei que ela teve essa ideia.

Monica- ai obrigada eu.. como assim não sou capaz de pensar?

Magali- Na verdade ela não pensou em nada, foi ideia do Cebola.

Monica- Magaliii, de que lado você está?? Bom, seguinte, parece que você não está entendendo a situação Denise, você não vem pra festa.

Denise- O que quer dizer com isso?

Monica- quero dizer que você não ta convidada sua monga, ninguem te chamou, é festa particular, pra pessoas que tem sentimentos, só pra membros do clube falou? Maximo quatro pessoas, sem excessões, só para as panterelas, sem vilãs fofoqueiras de maria chiquinhas, agora cai fora antes que eu de uma bifa na sua fuça ok? Entendeu? Captou?

Denise- Pai amado o que foi isso?

Monica- O QUE VOCE AINDA TA FAZENDO AQUI?

Denise- ta bom, eu entendi, se minha presença é tão ruim aqui, eu me retiro. Adeus criaturas de bom coração.

Denise saiu pela porta, olhando para baixo, choramingando (claro que não de verdade).

Magali- ah Mo, acho que você foi muito dura com ela, acho que ela podia vir pra festa sim.

Monica- Magali é a Denise, a gente precisa de pessoas sensiveis amanhã, e ela é tão sensivel quanto um gorila revoltado.

Magali-falou a rainha da sensibilidade. Esqueceu o que você acabou de falar pra De?

Monica- Bom eu só falei umas coisinhas a toa- fazendo biquinho.

Magali- mas até que seria uma boa, ela é bem alegre, pode ser que a Sarah até goste, pra descontrair o clima um pouco.

Monica- falou. Mas se ela aprontar qualquer coisa eu jogo pela janela.

Magali- sim, sim, eu vou chamar ela de volta.

Denise- precisa não gata, ja voltei, forte e vitaminada, até pensei em recusar o convite mas como você faz tanta questão da minha presença, eu faço um esforço.

Magali- ahhhh você tava ouvindo tudo?

Denise- claro né? Sabia que vocês iam mudar de ideia. Afinal, o que seria de vocês, ingenuas garotinhas com meio cérebro,  sem mim.

Monica- suuuper amiga né Maga?

Denise- ta bom, agora sem essa, se vocês pensam que eu quero vir pra festa só pra não perder todo o babado, estão enganadas, eu quero ajudar a caichinhos azuis, meu coração ta todo angustiado de ver a coitadinha sofrer por causa da foférrima aqui.

Monica- o que? Por minha causa? Ela não sofre por minha... a sua ...

Magali segurava Monica para impedir que ela desse umas bifas na Denise. Mesmo ela merecendo.

Denise- Ah fofa claro que é por sua causa né. Você é toda urucada amiga, tenha dó né? Primeiro foi todo o rolo com a Agnes, daí do Cebola com a Penha, sem falar nos filhos de umbra, na jumenta voadora, planeta tumba, cumulus, torre inversa, aí quando você chegou toda bff pra cima da Sarah a garota começa a ter umas visões que deixaram a menina na boca do povo e terminou com o DC quase morrendo, pelamor você é a uruca em pessoa. E o banho de sal grosso que eu falei pra você tomar?

Monica- Me deixa dar um sacode nessa traira, Maga, me deeeeeixa.

Magali- Calma amiga, eu sei como é. Sossega a onda Denise a gente ta aqui pra falar da festa.

Denise- Uia é verdade né? Quase esqueci. Bem na hora que eu cheguei você tava quae contando pra uruca aqui um babado la do cemiterio né? Então vai nessa, abre seu coração e conta pra tia o que aconteceu.

Magali- ta bom eu conto, mas Denise amiguinha do meu coração, escuta bem o que eu vou dizer ta bom bebê?

Denise- o que foi?

Magali- se você  espalhar pra alguem o que eu vou contar agora, eu te mato, te enterro e ainda vou sambar no seu tumulo falou?

Denise e Monica se entreolham assustadas, cade a Magali doce e meiga que estava ali há um minuto?

Denise- ta bom, eu não conto, juro, juro, juro pela alma do Maicou Jeca, mas não me mata não.

Magali contou o que aconteceu quando encontrou a amiga no cemitério, contou que conheceu Victor e os acontecimentos seguintes

Monica- quer dizer que você conheceu ele?

Magali- Pois é, os dois estavam lá, mas a parte estranha é o que aconteceu depois.

Monica- como assim?

Magali- assim que eu falei oi e cumprimentei ele, os dois ficaram parecendo meio surpresos, não sei direito. Dai a Sarah me perguntou uma coisa, aí eu que fiquei confusa.

Monica- o que ela disse?

Magali- ela perguntou se eu consegui ve-lo, se eu conseguia ver Victor. Por que eu não conseguiria? Mas depois ela só agiu normalmente, mudou de assunto sabe.

Monica- Nossa, que estranho.

Magali-eu sei. O que voce acha De? Denise?

Elas olham para trás e Denise está bisbiliotando as roupas da Monica.

Denise- gente, quanta coisa de baranga, ahhh, olha o tamanho dessa calça, e aquele regime amiga? Sai ou não sai?

Monica- ahhh você nem tava prestando atenção. E ainda fica mexendo nas minhas coisas. Devolve tudo, devolve.

Denise- olha isso. Pijama de coelhinho, hahahaha, combina com seu sorriso fofa.

Monica- eu vou te matar sua...

Magali- gente foco, foco, da pra vocês prestarem atenção?

Denise- ai amore, abafa o caso, é tudo tão óbvio.

Magali- Como assim?

Denise- Óbvio que a caichinhos azuis e o amiguinho dela agiram daquele jeito. Voce deve ter pego os dois om a boca na botija.

Monica- o que? Boca na botija?

Denise- ai gente fala serio, os dois deviam estar no maior love dando uns beijinhos e você chegou vendo ela com o bofe e estragou tudo.

Magali- eu estraguei? Credo, que ser humano horrivel que eu sou.

Denise-liga não, todo mundo ta acostumado, afinal você namora o Quim e mesmo assim chega na maior meiguice pra cima de mais um monte de garoto. Ta sambando na cara do recalque minha filha.

Magali- o que? Ah se eu te pego sua falsa, dissimulada.-Monica segurava a amiga para que ela não matasse Denise- me deixa Monica, me deeeeixa.

Monica- Calma amiga, eu sei como é.

))))))

Eram entre duas e três da manhã, o quarto estava escuro e tudo estava silencioso, exceto pelo barulho de uma pessoa se remexendo na cama.

Eu vejo, eu vejo... poder, a lua, é muito forte, eu não posso... –um grande clarão, e de repente um grito.

—aaaargh- Sarah acordou assustada suando frio. Um pesadelo muito estranho, o que poderia significar? – droga, por que tudo é tão confuso?

Ela olhou para o relogio e viu que ainda eram dez para tres da manhã, ainda estava muito escuro lá fora. A garota abriu a porta do quarto emitindo um pequeno rangido, checou se alguem havia acordado e saiu. Desceu as escadas e foi para a cozinha tomar um copo de água para se acalmar.

—lua, poder, o que foi esse sonho? E a voz? Parecia a Magali, mas estava muito distorcida, não dava para ter certeza. Bom, ainda é muito cedo, melhor voltar para cama. Penso nisso mais tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que esse capítulo ficou um pouco longo e não aconteceu muita coisa, mas ainda tem muito por vir.