Rise Up - Ressurgindo das cinzas escrita por Babi


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Genteeee, graças a um milagre divino, meu tio conseguiu consertar meu computador e agora eu estou de voltaaaaaaa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694823/chapter/3

POV. Esther Collins

   

 Depois de falar com o Kevin na loja, nós estávamos cada dia mais próximos, ele era um bom amigo e me ajudava no trabalho, isso era o suficiente. 

 Fizemos um trabalho de Biologia juntos, mas na hora de apresentar ele não apareceu, com certeza ele teve problemas com o pai dele, tentei dar uma desculpa pra professora, mas acho que não colou. 

  O Pai do Kevin era um senhor simpático de uns 40 anos, aparentemente preocupado com o filho, mas de acordo com o Kevin ele só é assim quando está sóbrio. Kevin tem esperanças do pai se tratar, também pensa na possibilidade de isso nunca acontecer.

   Foi com esse pensamento que eu cheguei na escola, e ele ainda não tinha chego. Sentei-me perto de uma árvore que tem no pátio e tirei um livro da mochila, era mais um do Rick Riordan, e comecei a ler sobre as aventuras de Percy Jackson.

  - Ei, nerd! - gritou aquela voz que eu já conhecia - Não acredito que você ainda tá lendo esse livro, vou te contar o que acontece no final...

   - Você não faria isso, Kevin! - semicerrei os olhos - Sabe que eu não me interessava por mitologia, agora que eu estou gostando você não vai fazer isso.

    - Relaxa, você sabe que eu não faria isso, estou brincando! - disse ajeitando a touca que escondia os seus cabelos loiros - Tem algum compromisso no sábado?

    - Creio que não, acho que vou colocar minhas séries em dia, por quê? - perguntei curiosa - Nós vamos fazer algo interessante?

     - Minha tia, a irmã do meu pai, ela vai fazer aniversário e ela queria que eu fosse, sabe. - disse olhando para o chão - Ela é minha madrinha, e tem algum tempo que eu não a visito.  

    - Vou falar com a minha tia, e te falo amanhã. - disse um pouco nervosa - Vai ser que tipo de evento? Não sei se tenho roupa!

     - Vá de salto, vai ter muitas pessoas importantes lá. - disse rindo - Mas você vai estar linda, eu tenho certeza.

     - Preciso de uma dose de autoestima - disse tentando não rir - Acha que pode me dar aulas ?

      - Eu sou um leonino nato, eu posso fazer qualquer coisa, querida! - disse se levantando - Depois da aula de Literatura eu te ensino alguma coisa.

       - Metido! - disse enquanto ele me ajudava a levantar - E eu achando que você estava aprendendo a ser humilde...

Caminhamos até a entrada da escola e depois nos separamos, essa era uma das aulas que não tínhamos juntos. Fui para minha aula de artes e fiquei pensando no que diria para Tia Lia, e optei por tentar falar a verdade. 

O dia passou lentamente, e acho que por isso foi tão cansativo. Quando cheguei em casa Rachel estava sentada na porta, e não parecia estar muito bem. 

  - Hey, Chel! Tudo bem? - perguntei - tia Lia já chegou? 

Rachel era filha da Tia Lia, minha prima. Ela era a ''massinha de modelar'' da mãe, não tinha muita vontade própria,e nem opinião. Ela era boa na maioria do tempo, mas conseguia ser malvada igualmente.

  - Não, ela ainda não chegou. - respondeu- me cabisbaixa - Esther, posso lhe fazer uma pergunta?

   - Claro, só não sei se saberei responder, mas pode perguntar.

   - Você largaria tudo por amor? Desistiria dos seus sonhos, das suas obrigações, das suas convicções por amar outra pessoa? - indagou  - Mesmo se alguém muito importante fosse contra?

     -  Acho que sim.  - respondi - Não há nada mais importante que o amor, e se a pessoa demonstrasse que era merecedora de todo o meu sacrifício, eu largaria tudo sem pensar duas vezes.

      - Foi uma boa resposta, obrigado! - disse levantando- se e entrando em casa - E não conte nada para mamãe, ela fará um sermão daqueles.

Tomei um logo banho e quando desci Rachel já tinha preparado o jantar. Ela tinha feito macarrão com queijo e bacon, e então eu percebi que estava morrendo de fome.

      - Boa noite, meninas! - Disse tia Lia entrando na cozinha - Isso parece estar com um cheiro muito bom, quem fez?  

     - Foi a Rachel, tia - respondi - Ela faz o melhor macarrão com queijo. 

      - Essa é a minha garota - disse beijando a testa de Rachel - Estou morrendo de fome, céus! 

Não achei que fosse a hora, mas eu tinha que perguntar se eu poderia ir à festa, eu tinha que me dar essa chance.

      - Tia, amanhã tem uma festa na casa da madrinha do meu melhor amigo Kevin, e ele queria que eu fosse, pois ele não fala muito bem com os parentes e...

   - Quem é esse tal Kevin? Eu não o conheço! - disse indiferente - Ele é seu namorado?  

      - Não! Ele é apenas meu amigo, estuda na mesma escola que eu. O nome dele é Kevin Parker... Armstrong. - completei sabendo que o sobrenome da família dele iria ajudar - É só uma festa, tia.  

     - Pera! Armstrong? - disse pensativa - Igual as industrias Armstrong, as lojas Armstrong, os tecidos Armstrong... 

     - Sim, o pai dele é filho de Arnold Armstrong, e irmão de Debbie Armstrong. - disse sem esperanças - É aniversário da Debbie, e ele quer que eu vá junto. 

      - Mas o que um garoto com ele está fazendo andando com uma garota como você? - perguntou com cara de poucos amigos - Essa história está muito mal contada, você não vai! 

     - Mamãe! - chamou Rachel - Acho que a Esther deveria ir, ela só trabalha e estuda, e nunca se diverte. Esse Kevin vem busca-la  e nós o conhecemos. 

      - Isso! - concordei com minha prima - Acho um ótima ideia!

     - Ok! Mas você terá hora para chegar, e não faltará no coral, afinal domingo é o dia em que vamos à igreja.

Subi rapidamente e mandei uma mensagem para o Kevin confirmando que iria, e logo ele me mandou a resposta dizendo que iria me buscar as 19.

Comecei a procurar alguma roupa que eu pudesse usar no dia seguinte e não encontrei nada de espetacular, então eu me lembrei de um vestido que minha mãe me deu.

Flashback on 

 

  Mamãe tinha chego com uma caixa muito bonita e estava fazendo suspense sobre o que tinha naquela caixa.

   - Minha pequena estrela, lembra daquela foto que eu te mostrei, a foto do meu baile de formatura?  

      -  É claro que eu lembro, a senhora estava linda!

      - Então eu procurei em vários lugares um vestido parecido, mas eu não encontrei. Então eu pedi a costureira da sua madrinha fizesse um igual, só que um pouquinho mais curto e mais moderno.

 Então ela abriu a caixa e me mostrou um vestido parecido com o que ela vestiu no seu baile de formatura, só o comprimento que era diferente. 

     - É lindo, mamãe! Eu amei! - disse me sentindo emocionada - É o melhor presente do mundo. 

     - Eu usei um vestido parecido quando encontrei o amor da minha vida, espero que aconteça coisas boas quando você usar o seu, meu amor. - disse sorrindo - Eu te amo nessa vida e em todas as outras. 

Flashback off 

 

 Senti as lágrimas pesarem em meus olhos, e então me permiti duvidar se aquela era uma ocasião especial o suficiente para usar aquele vestido.

  Decidi que não iria usar aquele vestido, e que iria no shopping comprar um vestido novo. Vi alguns sites de moda na internet e já tinha em mente o que eu escolheria.

   Deitei e comecei a pensar em coisas aleatórias, e até passou pela minha cabeça como seria um filho meu e do Kevin, mas espantei esses pensamentos. E antes de pegar no sono eu fiz um pedido:

    - Deus, o senhor sabe de todas as coisas, e vê o que todos os outros não veem, eu não quero mais sofrer, por favor. Eu só quero ter o que todos querem, eu só quero ser amada. 

 

    

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esther é gente como a gente, não pode conhecer ninguém que já imagina os filhos e a decoração do casamento, mas é claro sem criar expectativas kkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rise Up - Ressurgindo das cinzas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.