Royal Diary escrita por Gabs


Capítulo 8
Vamos dançar?


Notas iniciais do capítulo

:3 Hi!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694687/chapter/8

 

Fiquei ligeiramente sem ar com o pedido de Nataniel. Por que dentre tantas outras garotas mais bonitas e elegantes ele escolhe justamente a mim?

— Si-sim. 

Ele segura delicadamente em minhas mãos,  o seu toque é leve e as suas ações, muito bem pensadas, Nataniel me conduz até a pista de dança que fica no centro do grande salão, uma música suave começa a tocar ao fundo.

Ele sorria. E era em seu sorriso  que eu encontrava a beleza do mundo.

— Gosta de música clássicas? - ele me perguntou.

— Adoro, principalmente piano. - respondo.

Tenho a impressão de que o mundo a nossa volta parou, e só resta nós dois. A sua mão gentil sobre o meu ombro, a forma delicada de como ele me conduz, eram detalhes mínimos.

— Você se lembra de mim? - perguntei. - Lembra? Naquele dia na cozinha do castelo? 

Ele fez uma cara de quem estava confuso.

— Ah. - murmurei. Claro que ele não se lembrar, pensei, ele tem coisas mais importantes pra pensar. Existem quantos rostos trabalhando nesse castelo mesmo, é provável que duzentos ou mais funcionários? 

Quando a música acabou, nos separamos e fizemos reverencias educadas.

— Está adorável nesse vestido! - ele observou.

Fiquei corada. - Eu estou grata,  alteza!

— Foi um prazer dançar com a senhorita. - comentou Nataniel.

— Igualmente. - abro um leve sorriso.

Ele se aproximou, fazendo com que a distancia entre nós desaparecesse e sussurrou suavemente em meu ouvido; - Depois do jantar de boas-vindas, vem na cozinha, preciso te mostrar algo.

+++

Depois da dança, as Selecionadas foram todas servidas com as comidas mais chiques e refinadas que já vi em toda minha vida. Depois disso nos retiramos para o salão de mulheres, onde a funcionaria responsável por nós, Miranda Allen, nos ensinou as maneiras mais educadas de como conversar, reverenciar e comer ao lada da família real. Ela nos fez escolher alguns vestidos e joias para usarmos na hora do jantar. Como era uma ocasião mais espontânea, escolhi um vestido mais leve do que o anterior. 

 

Pedi para as cabeleireiras arranjarem um penteado simples mais que ao mesmo tempo fosse elegante. Elas me fizeram um coque.

Quando chegou a hora do jantar me sentei ao lado  de algumas das Selecionadas, fiquei entre Eleven Swift e Daphne Stewart.

— O que achou de dançar com o príncipe, Daisy? - perguntou-me Eleven. Sua voz é tão doce quanto seu perfil ruivo e delicado.

— Ele é um ótimo pé de valsa. - Respondi, hesitante. - acho que foi a coisa mais perfeita que fiz em toda minha vida!

— Você tem muita sorte de ter sido a primeira escolhida para dançar. Parece que a Cassandra odiou, falou que você estava muito gorda no vestido e pisou no pé do príncipe algumas vezes.  - comentou Daphne.

Fiquei surpresa com o comentário de Daphne. Olhei para Cassandra Headlye, a loira me fuzilava com o olhar, sua face pálida estava vermelha de tanta raiva. 

— Eu também admito que fiquei confusa.- sussurro. - tem muitasoutras  garotas mais bonitas nesse castelo.

— Acho que vai muito além disso. - Eleven disse, pensativa. - beleza não é tão importante comparado a personalidade. E você Daisy, é tão linda quanto a Cassandra!

Achei um exagero, mas decidi não retrucar. 

Depois do jantar, vi algumas das empregadas conversando com o príncipe Nataniel, após, elas caminharam e pediram para que as Selecionadas Caroline Mikaelson e Ruby Allen as acompanhasse.

Não consegui entender o que aquilo significava, vi Cassandra abrir um sorriso e dizer; - As primeiras a cometerem erros e serem eliminadas.

Senti meu peito acelerar. Olhei para a mesa principal onde Nataniel e a rainha Valerie comiam, percebia que ele me olhava, faz sinal com a cabeça  e se levanta da cadeira, caminhando em direção à cozinha real.

"Ele está me chamando," pensei.

— Com licença, não estou me sentindo bem. - murmuro e me levanto da cadeira.

Eleven e Daphne se entreolham, sem entender. Caminho em direção à cozinha real, sem dar explicação.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Royal Diary" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.