Proibida Pra Mim escrita por GabriellySantana


Capítulo 70
70º Capítulo – “Mas é o único jeito.”


Notas iniciais do capítulo

Capítulo bônus!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694230/chapter/70

Dois deles destravam as armas e o silêncio se estende dentro do galpão. Olho para o Gustavo e tenho ainda mais certeza que não vou conseguir suportar o que está prestes a acontecer. As lágrimas borram minha visão e a imagem a minha frente se torna ainda mais desesperadora. O Barão se aproximar de vagar dos dois, coloca as mãos no bolso e olha de mim para a Paloma.

— Sei que o Ben e esses dois ajudaram vocês. __ ele parece calmo. — Mas isso acabou. Agora nós estamos juntos de novo e eu sou tudo o que vocês precisam.

— Por favor.... __ a voz da Paloma sai carregada de desespero — não.

— Tudo bem, Paloma. __ o Felipe está tentando nos acalmar. — Só fechem os olhos.

— Não ... __ prendo os soluços e respiro fundo. — Não faça isso.

—  Eles não são importantes. __ ele diz.

—  A gente vai com você __ digo em um rompante de terror. — Deixa os dois irem embora e nós vamos para onde você quiser.

O Barão me olha e eu o conheço o suficiente para notar que ele parece avaliar o que eu digo. Nesse momento uma ideia insana surge dentro de mim e eu me agarro a ela com todas as minhas forças.  

— Não. __ o Gustavo diz firme e eu olho em pânico. — Eu não vou deixar vocês saírem daqui com esse louco.

Quando ele fecha a boca leva uma coronhada e se curva.

— Não posso correr o risco de ser atrapalhado por esses dois pirralhos idiotas.

— Eles não vão atrapalhar. __ Paloma está tão desesperada quanto eu.

Respiro fundo e busco dentro de mim um falso controle para transparecer uma calma inexistente.

— Pai. __ chamo a atenção dele para mim. — Você está certo.

Vejo de canto de olho os meninos me olharem exasperados.

— Você voltou e nós queremos ficar com você. __ meu coração bate forte e eu preciso me esforçar ainda mais para segurar as lágrimas. — Mas eles nos protegeram, quando você não podia estar com a gente.

— Tio Ricardo, nós vamos com você. __ a Paloma parece ter entendido o plano. — Só.... deixe eles irem.

— Alice não....

— Por favor, pai. __ interrompo o Gustavo antes que ele diga mais alguma coisa. — Deixa a gente conversar com eles. Mandar eles embora e nós ficaremos juntos.

Ele me olha de novo e eu tenho certeza de que não o convenci. Minha garganta queima pelos soluços que estou segurando e eu sinto uma dor leve em cima da costela que quebrei. Sei que os olhos do Gustavo estão em mim e eu me concentro com todas as forças para não o olhar, porque se eu fizer isso vou me entregar ao medo que estou sentindo.

Um sorriso contigo surge nos lábios do Barão e eu não sei como reagir a ele.

— Eu sabia. __ ele se aproxima de nós duas. — Vocês ainda são as minhas meninas.

Não respondo.

Ele toca meu rosto e tudo o que mais quero é empurrá-lo para longe de mim. Os braços ao meu redor se afrouxam e então eu estou livre. Olho firme o azul esverdeado dos olhos do homem na minha frente e tudo que eu achei saber sobre ele um dia, desaparece. Forço um sorriso contigo e deixo que ele me abrace.

Não esboço reação e pouco depois ele se afasta

—Eu sempre fiz seus gostos, não é pequena Alice? __ ele sorri fraterno e eu me arrepio. — Sua mãe sempre me dizia que isso não era certo.

Sorrio.

— Vamos fazer do jeito que vocês querem. __ ele puxa minha prima para mais perto e diminui o volume da voz. — Vou dar 10 minutos para conversarem. Mas se eles voltarem, eu mato os dois.

Ele se afasta e com um gesto todos os homens o seguem. Observo inerte ele sair novamente pela porta lateral e nos deixar sozinhos. Ouço os soluços escaparem da minha prima e quando olho para o Gustavo o vejo parado na minha frente, com a mesma expressão que vi em meu quarto.

— Eu não vou sair daqui sem vocês. __ ele está nervoso.

—  Gustavo... __ começo, mas ele me interrompe

—  Não. __ ele se aproxima e eu me afasto.

— Para. __ digo baixo e o vejo estancar. — Não tem outro jeito.

Sinto as lágrimas molharem meus meu rosto e o encaro firme.

— Eu não vou assistir enquanto vocês morrem. __ olho para o Felipe e o vejo inerte. — Nós vamos ficar bem.

— Você sabe que isso é mentira.  __ olho para o Gustavo e sinto minhas forças sumirem.

— Não. __ é a vez do Felipe falar.

Ele tenta se aproximar da Paloma, mas ela também recua.

— Sim, Felipe. __ ela diz vacilante. — Não tem outro jeito.

O silêncio entre nós é doloroso e eu sei que essa pode ser a última vez que eu os vejo. Baixo meu rosto e deixo as lágrimas transbordarem. Respiro fundo várias vezes e me aproximo de vagar do Gustavo. Quando paro na frente dele o olho e vejo a dor estampada em seu rosto.

— Não me pede isso. __ coloco a mão no peito dele e sinto seu coração acelerado. — Não.

— Por favor. __ quase não ouço minha voz. — Eu não posso ver.... não posso perder você também.

Ele sorri amargo e me olha ainda mais firme.

— E eu posso, não é? __ ele segura meu pulso. — Esse homem não é o pai que você acha que conheceu, Alice.

Não respondo e ele continua.

— Ele é perigoso.

— Eu sei. __ digo baixinho. — Mas é o único jeito.

Tiro minha mão do peito dele e toco a pingente pendurado no meu pescoço. Passo o cordão pela cabeça e lembro do quanto eu amava tê-lo perto de mim para lembrar dele. Me aproximo um pouco mais do Gustavo e pego sua mão.

— Ele era importante por que me lembrava um pai que não existiu. __ não o olho. — Hoje ele me lembra você.

— Alice, não. __ ele tenta se afastar.

— Você precisa me prometer que não vai vir atrás da gente. __ isso dói em mim, mas parece doer mais nele.

Ele não responde.

— Ogro, você precisa...

Ele coloca as mãos no meu rosto e me beija de forma desesperada.

Meus soluços interrompem o beijo e ele me abraça forte. Me concentro em inalar o máximo que consigo do cheiro dele e me afasto bruscamente quando ouço a porta se abrir. Deixo meus olhos captarem uma última imagem deles dois, antes que os homens do Barão nos levem para longe dali.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibida Pra Mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.