Vidas Trocadas. escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 16
How deep is your trust?..revelações,(re) encontros


Notas iniciais do capítulo

Oieeeee, voltei.
Às vezes, para nos ajudar a resolver nossos problemas, é preciso dar um voto de confiança na força de dois grandes sentimentos: amizade e amor! Sejam eles recentes ou antigos. Mas como voltar a confiar depois de traições??
So,tell me, how deep is your trust? Your faith?
Boa leitura.
Bjinhos flor



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694016/chapter/16

"...Open up my eyes and tell me who I am;

Let me in on all your secrets;

No inhibition, no sin;

How deep is your love?..."

How Deep Is Your Love?

Calvin Harris &Disciple

Oferta de ajuda

Narrador

—Eles estão sozinhos lá em cima?? A quanto tempo?-pergunta Thea

—Mais ou menos ....Uma hora. - informa Sara,fazendo uma careta.- Vocês acham que...assim..Que pode tá rolando alguma coisa?

—Rolando,enrolando...- fala Gaby, girando as mãos.

—Também não é pra tanto,Gaby - ralha Elise com a irmã.

—Helloo!!Você viu os dois juntos? Prestou atenção neles?- pergunta - A tensão era tão grande que dava pra cortar de tesoura!

—Tensão ou tesão?- brinca Yasmim, recebendo um olhar severo das amigas - O quê??  Eu não estava aqui quando vocês chegaram mas pelo disseram as chances de não estarem se pegando é zero. Não, é menos zero!

—Yasmim tá certa. Foi vacilo ter deixado os dois lá, a sos.- reconhece Sara - Se soubesse que vocês iriam sair também,teria ficado pelo menos na escada.

—Não pretendiamos demorar tanto pra pegar uma simple lâmpada! - bufa Elise.

—E precisava vir os três pra isso era?- questiona Carol - Que lâmpada pesada é essa?

—Elise e Jonas vieram procurar isso ..- defende-se Gaby - Eu desci porque precisava ir ao sanitário e de maneira nenhuma iria com ele lá! -diz - E nem pense em fazer piada com isso!! - ameaça ao ver Yasmim abrir a boca.

—Agora não adianta chorar o leite derramado! - exclama Thea - A questão é: quem vai subir até lá?  Porque o tempo tá passando e temos que ir pra casa.

—Eu que não vou correr o risco de pegar ninguém no flagra! - avisa Sara - Vacilei, sim, vacilei, reconheço.Mas, como não estava sozinha...

—Ah, tá! E por acaso eu que vou ficar encarregada da missão é? - resmunga Gaby.

—Se preocupa não... - comenta Yasmim,séria - O Jonas vai cuidar disso pra gente! - aponta, uma expressão de pânico no rosto e as demais se viram no momento em que o rapaz alcança o topo da escada.

—Eita, que ferrou tudo de vez! - exclama Carol,acompanhando o grupo que corre até a escada na tentativa de impedi-lo de entrar,mas já era tarde.

O grupo sobe a escada aos trancos, entrando quase que todas ao mesmo tempo no pequeno cômodo.

—Jonas, não faz nada que vá se arrepender dep....- Gaby para o discurso na metade assim que vê os três, parados, olhando-a com cara de espanto - Vocês estão....Vestidos??? - diz, confusa.

—E por que não estaríamos?- quer saber Jonas, de pé sobre uma cadeira segurando uma lâmapada na mão.

—Você não,eles - aponta Carol- Pensamos que estavam se pegando e você e dar o maior flagra mas , pelo visto já terminaram , já que estão vestidos e acho melhor me calar agora antes que eu fale mais alguma besteira!- se recrimina,sentando em uma cadeira próxima.

—Mais ainda!?! Impossível! - decreta Thea,revirando os olhos.

—Depois eu que sou a louca né?- fala Yasmim cruzando os braços.

—E desde quando vocês...- começa Jonas, olhando-os, parando um segundo -Vocês estavam... .-nova pausa em que olha de um para outro vendo a amiga corar - Esquece. Não quero saber. Vocês são maiores e vacinados.- dá de ombros, terminando de colocar a lâmpada no lugar - Acende aí Lis -pede e a noiva atende - Pronto. Bem melhor agora -olha ao redor, satisfeito.

—Se já terminamos,podemos ir embora por favor? - pede Sara, e antes que alguma das demais garotas responda,Caitlin adianta-se.

—Ainda não,Sara. Tem uma coisa que quero contar pra vocês.- para,esperando todos ficarem atentos - Sara,Thea, sabe o rapaz de quem lhes falei? - questiona e elas balançam a cabeça afirmativamente - É o Thomas - completa,segurando a mão do rapaz.

—Isso até as pedras aqui da rua de casa já sabiam! - Gaby fala,e ao ver a expressão de surpresa em ambos, completa - Quer dizer, nós supunhamos que o Thomas que Jonas estava ajudando seria o mesmo cara que estava em seu carro.-diz, um sorriso amarelo - Ahh, antes que eu me esqueça.....Thomas, essa Thea Queen.-apresenta a amiga que o encara séria.

—Oi,prazer,Ollie moreno! - cumprimenta-o a garota com um aceno e ele franze o cenho, sem entender- Tirando a cor do cabelo e, pelo que Cait nos contou, a cor dos olhos, se dissesse que era irmão do meu irmão, qualquer um acreditaria-  explica, sorridente.- Mas vamos ao que interessa: vocês estão ou não se peg....De rolo?-corrige-se, perguntando- E antes que um dos dois pense em tentar nos enganar, lembrem que a única loira aqui é a Sara e mesmo assim ela é uma excessão a regra.- avisa - De vez em quando!- brinca

Cait olha o rapaz que a olha de volta, um misto de divertimento e preocupação no rosto.

—Acho que a resposta é sim -confessa o rapaz.

—Você e Cait estão ficando ? Desde quando?- espanta-se Jonas.

—Desde ontem a noite - admite Cait - Já nos conheciamos antes, o que acredito que sabia - começa - Mas ficar.... desde ontem, no Bertnelli's - revela, espantando a todos, que ficam em silêncio por um período. Jonas é o primeiro a quebrá-lo.

—Sem querer bancar o irmão mais velho chato,essa é a função do Oliver- brinca - Mas acho que é nessa hora em que preciso te fazer algumas perguntas, tipo, por quê e de quem está fugindo Thomas??

—Jonas!! - briga Elise - Fala sério.

—Estou falando -sustenta - Olha só Thomas, agente se deu bem desde o início. Você tem se mostrado um cara legal. Mas a partir do momento que começa a se envolver com a Cait, a coisa muda de figura. -continua - Não quero ser chato nem nada, mas considero ela, assim como as outras ,excerto Elise- faz um gesto as mãos - como as irmãs que não tive e sou capaz de tudo pra não não deixar ninguém mágoá-las. Se tiver irmã,sabe do que estou falando.-termina.

Thomas o encara por um tempo, as lembranças de frases semelhantes ditas por ele próprio e  por seus amigos, àlgum tempo atrás, rondando sua mente. Em seguida, olha para Cait e as demais garotas, pensativo, tomando uma decisão.

—Pra salvar a vida de minha irmã,fiz uma escolha errada..-começa ,o olhar vagando pelo quarto - Por conta dessa escolha, me vi preso em uma armadilha que me levou a dezeseis dias de cativeiro e uma acusação de roubo seguido de  homicídio, que não cometi mas sou testemunha de quem o fez, na minha frente, o que vai custar minha vida caso essas pessoas, sendo um deles meu padrasto, me encontrem - revela - Entende por que queria tanto que se afastasse de mim?-pergunta,olhando diretamente nos olhos de Caitlin.

Continua

"...So tell me how deep your love could it go deep..

So tell me how deep your could it go deep...

Is it like the ocean?

Pull me closer, again?

How deep is your love?"

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom dia!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas Trocadas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.