HelpMe.net escrita por Leh


Capítulo 37
Capitulo trinta e seis (June)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693841/chapter/37

Eu estava saindo da aula de francês. Estudava em um complexo de idiomas e música muito conhecido no país inteiro.
– Au revoir - falei saindo da sala.
– Au revoir madame Souza - respondeu a professora sorrindo enquanto guardava seus livros.
Saí pelo corredor repleto de panfletos até escutar um som conhecido, uma música que eu estava escutando há muitos dias.
– Que música é essa? - perguntei.
– Não sei o nome - disse minha professora passando por mim.
– Chama-se Moonlight Sonata. Eu quero saber de onde vem.
– Ah - disse ela rindo - Da sala do piano, provavelmente. O professor gosta muito de tocar mesmo quando os alunos não estão presentes.
– Onde fica a sala de música?
– É aquela sala de porta preta bem ali.
– Merci.
– De rien.
Caminhei até a porta. Sentia a música passando por mim e quase fechei os olhos, mas me segurei.
Então abri a porta e a música parou.
Ao piano estava um homem alto e um pouco velho, mas muito charmoso. Ele tinha os cabelos castanhos e olhos bem azuis, que me olhavam. Então ele sorriu (meu coração bateu incrivelmente forte e eu não pude deixar de me sentir estranha sentindo isso por um homem com idade de ser meu pai).
– Boa tarde, senhorita. Gostaria de ter aulas de piano?
Olhei para aquele lindo piano bege e senti uma vontade muito grande de tocar. Lembrava de ter sentido a mesma sensação no dia que Felipe tocou no auditório da escola.
– Acho que sim. Como faço para me matricular?
– Venha aqui, vou te ensinar o básico.
– Mas eu não sou aluna ainda.
– E eu estou sem alunos para ensinar pelas próximas... - ele olhou o relógio - Duas horas. Venha! Conhecimento não deve ser retido.
Me aproximei.
– Sou Ricardo.
– June.
– Sente-se aqui senhorita June - disse ele afastando um pouco para abrir espaço para mim.
Ele começou a me ensinar o básico, como o nome das teclas, a ordem, alguns termos e as musicas mais fáceis, como dó ré mi fá.
– Você é muito boa, June! Aprende muito rápido.
– Obrigada - falei sorrindo - Acho que vou me matricular.
– É uma ótima ideia - disse ele sorrindo.
Meu celular vibrou. Eu o peguei com pressa, com medo de que fosse minha mãe, mas era Caio.
CaioSarazate: e aí
CaioSarazate: fazendo o que de bom?
– Oh - exclamou Ricardo.
Olhei-o.
– Desculpe - começou ele - Não quis ser intrometido, mas esta conversando com Caio Sarazate?
Encarei o homem assustada.
Ele riu.
– É meu filho.
Exclamei surpresa.
– Fala sério?
– Sim - disse ele sorrindo - Embora não goste de piano, o irmão dele toca muito bem.
– Eu já vi Felipe tocando - exclamei - Toca muito bem mesmo.
Ele sorriu.
– Então você conhece meus dois filhos. Que coisa boa.
A porta se abriu e Felipe apareceu, não parecendo muito feliz, com uma mulher loira alta é muito bonita.
Então ela viu Ricardo e soltou um gritinho como um criança feliz.
– Meu amor, meu amor, meu amor! - ela correu o mais rápido que pode em seus saltos gigantescos e abraçou o professor, dando um beijo em sua boca e deixando-a vermelha.
– June? - disse Felipe surpreso.
– Oi Felipe.
– Vocês se conhecem? - disse a mulher com uma vozinha fina.
– Sim - disse Felipe - Somos da mesma escola.
– Que legal! - disse ela batendo palminhas.
Olhei para Felipe e ele apenas balançou a cabeça, como se pedisse para eu não perguntar nada.
Meu celular começou a vibrar. Dessa vez era minha mãe.
– Tenho que ir - falei - Tchau professor! Vou com certeza me matricular!
– E quem vai dar as aulas é Felipe!
– Sério?
Ele ficou um pouco rosado nas bochechas.
– É, eu estou começando hoje.
Sorri.
– Vai ser legal. Tchau.
– Tchau.
Então corri para que minha mãe não ficasse muito estressada com a demora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mandem reviews!!! :D