Alcançando você escrita por memoriei


Capítulo 8
O grande dia - segunda parte


Notas iniciais do capítulo

Oii, aqui está um novo capítulo!
Espero que gostem (apesar dele estar muito grande), então, boa leitura♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693745/chapter/8

 

♥ Poliana

         Quando virei à esquina que dava na direção da minha casa, avistei vários balões coloridos na frente da minha porta. Deveria ser mais algumas coisas das surpresas dos meus pais.

♥ Armin

          Assim que chegamos, eu e Castiel ficamos para arrumar as coisas, já a Rosalya e Alexy foram cuidar da parte da alimentação.

           Tudo estava pronto, e até terminamos um pouco antes da Poliana chegar. Já que restaram alguns minutos eu e Castiel ficamos brincando com Mac, que se vestia de super-homem. Mas nós resolvemos transformar ele em algo mais radical, e para isso fizemos uma espada de papel para ele brincar e pintamos o seu rosto, que parecia um pirata.

        O pai de Poliana fez um sinal para nós nos prepararmos para se esconder. Ela estava chegando e todos estavam bem animados, no qual nem conseguimos nos acalmar em nossos esconderijos.

             Ouvimos a porta se abrir, e lá estava ela ainda sem se virar para frente.

 - Já estou em casa! – Falou, e calmamente se virava para nós.

              Quando olhou para frente, nós saltamos de nossos lugares e anunciamos a surpresa. Ela abriu um enorme sorriso na mesma hora, olhava para todos com imensa alegria em seus olhos.

            Na mesma hora, Mac apareceu em sua frente indo lhe dar um abraço. Ele estava com o rosto todo pintado, e Poliana não conseguiu segurar a risada.

 - Quem fez isso com você?  - Diz ela, colocando as mãos na boca para tentar não rir.

 - Eles! – Falou Mac apontando para eu e o Castiel.

 - Tinha que ser! – Falou Poliana olhando para nós, mas ainda sorrindo.

               Após isso, todos nós fomos dar um abraço nela em grupo. Ela parecia feliz com tudo aquilo.

               Algum tempo depois, estávamos todos reunidos conversando. Várias pessoas que Rosalya chamou estavam chegando. Até uma coisa inesperada acontecer.

            Amber e Nathaniel tinham acabado de chegar na casa de Poliana. Todos começaram a olhar sem entender o porquê ela estava ali.

 - Poliana, por que ela está aqui? O Nathaniel pode ser até normal, mas a Amber? – Falou Rosalya com os olhos arregalados para a amiga.

 - Ela é legal! – Disse Poliana com um sorriso.

 - Como? – Digo olhando para Poliana sem entender.

 - Nós viramos amigas desde que meu pai a contratou na confeitaria. – Diz Poliana.

 - Amigas? – Diz Rosalya, com um olhar nervoso para Poliana.

 - É. Desde que vocês passaram o tempo juntos, eu passei a ficar com outras pessoas. – Falou Poliana nos encarando.

 - Ah, mas isso era porque nós estávamos preparando as coisas para o seu aniversário. – Falou Rosalya com um sorriso.

 - Então era isso? Eu pensei que vocês estavam namorando! – Diz Poliana surpresa.

             Eu e Rosalya nos entreolhamos por um momento, logo depois começamos a dar risada.

 - O que foi? – Falou Poliana sem entender.

 - Isso não tinha e nem tem nenhuma possibilidade de acontecer! – Diz Rosalya entre risos.

             Poliana começou a dar risada, logo, lá estavam os três rindo igual doido.

            Nós começamos a falar sobre várias coisas. Nós pintamos os rostos, pelo qual a mãe de Poliana nos fez fazer. E, por incrível que pareça, Castiel também pintou. E, isso foi muito engraçado.

            Eu tinha que fazer algo de diferente, então, pedi algo para Poliana.

 - Poliana! – Falei.

 - O que? – Diz se virando para mim com o rosto todo pintado.

 - Vamos tirar uma foto? – Falei tentando não rir dela.

 - Claro, mas espera aí, vou chamar a Rosalya. – Diz indo em direção à amiga.

 - Não! – Digo puxando sua mão. – Quero tirar uma foto só eu e você, juntos.

 - Ah, claro. – Falou ela sem jeito.

            Tiramos algumas fotos bem legais, e a maioria estávamos fazendo caretas. Pareceu meio estranho quando falei de tirar fotos sozinhos, e também percebi que ela estava meio sem jeito. Mas, mesmo assim no final deu tudo certo e engraçado.

            A mãe dela vinha com um grande bolo enfeitado em suas mãos. Ela colocou ele sobre a mesa para cantarmos parabéns.

            Quando Poliana ia soprar as velas, Mac as a sopra primeiro. Todos começaram a dar risada. Logo depois, eles acenderam de novo.

            Assim que cortaram o bolo, Poliana distribuiu os pedaços para cada um.

♥ Poliana

            Quando Armin me falou que queria tirar uma foto só comigo, parecia que eu tinha me desligado naquele momento.

            Após nós termos comido o bolo, eu resolvi levar alguns pratos para a cozinha. Quando cheguei, minha mãe estava lá. Ela me perguntou se eu tinha gostado da festa, o que eu tinha ganhado. E logo depois que tinha respondido cada pergunta, ouço alguém me chamando.

            Quando olhei pela a janela da cozinha, lá estava Castiel.

 - Tem um tempo livre aniversariante? – Falou ele sorrido abertamente.

 - Claro! – Digo com um sorriso.

 - Mas eu preciso que você venha até o jardim. – Falou Castiel virando a cabeça, onde parecia estar o jardim.

            Assim que saí da cozinha, fomos no jardim, onde sentamos em um velho banco branco.

            Olhei para ele, que parecia meio nervoso e tímido. Mas, logo quebrou o silêncio.

 - Lembra quando eu te disse que gostava de alguém? – Falou ainda olhando para o lado.

 - Sim. – Digo soltando uma risada. – Até que você nem fez questão de dizer quem era.

 - É porque essa pessoa é... – Diz Castiel, que mesmo no escuro ele parecia estar ficando vermelho. – Essa pessoa é você Poliana.

         Quando eu ouvi aquelas palavras meu coração parecia que tinha parado. Eu nunca imaginei que um dia alguém estaria se confessando para mim, e também que essa pessoa fosse ele.

            Eu não sabia como responder aquilo, e ainda que não é uma pergunta. Eu simplesmente me sinto muito ruim por isso, pois, eu não sinto nada de diferente por ele. Nunca passou isso na minha cabeça. E, eu não acredito que terei que fazer isso.

 - Nossa Castiel... – Digo meio sem jeito. – Nunca passou na minha cabeça sobre isso. E, eu não sei mesmo como te falar direito.

            Ele permaneceu quieto, e tudo que eu via era aqueles olhos brilhantes, que eram iluminados pela luz.

 - Eu só quero saber o que você sente por mim. – Falou ele me encarando.

 - Bom, eu simplesmente queria muito sentir algo por você, mas, tudo que sinto não passa da amizade. Você é uma pessoa incrível Castiel. Eu realmente não quero magoá-lo. – Falei olhando para ele.

            Ele parecia contente, mas, ao mesmo tempo triste. Eu não quero machuca-lo. Eu nem mesmo me apaixonei por alguém, e talvez eu não consiga entender como é ser recusada.

 - Tudo bem. Eu só queria ouvir o que você sentia mesmo. – Diz ele dando um sorriso.

 - Castiel, eu realmente sinto muito. Eu estou me sentido como um monstro agora. – Digo o encarando.

 - Não se culpe, eu entendi. Eu vou ficar bem, apesar disso, eu sei que não é fácil pelo simples fato de não sentir algo por uma pessoa, no qual ela sente algo por você. – Diz ele colocando as mãos em meu ombro com um sorriso.

 - Mas, nossa amizade vai continuar a mesma, não é? – Digo.

 - Claro Poliana! – Diz ele dando risada. – Por que eu não iria querer mais a sua amizade?

 - Não sei... – Falei com a cabeça baixa.

 - Não se preocupe. Eu que fui direto ao ponto. – Falou sorrindo.

            Antes mesmo eu ter falado alguma coisa, Castiel me deu um abraço bem apertado. Eu não queria que ele fizesse isso, fui eu que simplesmente o magoei, e eu não merecia aquele abraço.

            Ouço alguém me chamar, e logo nos soltamos, e quando olhei era Rosalya.

 - Pode ir. – Disse ele com um sorriso.

            Eu fui me afastando dele, e seus olhos ainda brilhavam. Eu não acredito  no que aconteceu.

            Assim que cheguei perto de Rosalya, ela estava com um sorriso enorme no rosto.

 - O que aconteceu Poliana? – Diz ela, logo desmanchando o sorriso.

 - Não aconteceu nada, não. – Digo dando um sorriso.

 - Esta bem, mas, se você precisar falar alguma coisa pode falar para mim, ok? – Falou estendendo os braços.

 - Ok. – Digo lhe dando um abraço.

              Ficamos assim por um longo tempo, podia estar sendo estranho para ela, mas, tudo que eu queria era um abraço.

            Minha mãe me chamou para dentro, então, ela me disse que se nós poderíamos terminar de arrumar as coisas na casa. Eu logo concordei com ela e comecei a perguntar para algumas pessoas se poderiam ajudar, mas no final só ficou eu, Rosalya, Armin e Castiel.

            Todos nós pegamos uma parte de um cômodo para arrumar mais rápido, mas era meio difícil fazer algo sem dar risada das piadas sem sentido do Armin.

               Assim que terminamos, levei todos até o portão, onde cada um foi se afastando devagarinho.

            Eu estava muito cansada, mas, foi muito maravilhoso esse dia. Então, subi para meu quarto, para me arrumar para dormir. Mas, minha mente não parava um segundo de pensar nas coisas que aconteceram hoje, que não conseguia dormir.

            Para tentar ocupar com outras coisas, peguei meu notebook e me sentei na cama. E enquanto estava vendo minhas redes sociais, apareceu uma solicitação em grande parte delas. Quando fui ver, era o Armin que estava me seguindo.

            Após aceitar suas solicitações e começar a segui-lo também, comecei sem limites ficar vendo todas as fotos dele. Eu estava passando por algumas, até eu reparar que tinha uma nossa, que parecia a de hoje. Embaixo dela estava escrito algumas coisas bem fofinhas.

            Quando reparei, meu coração estava batendo muito forte. Eu não sei o que estava acontecendo, parece que cada minuto com Armin, pra mim, eles passaram a ser únicos.  

            Eu acho que isso só pode significar uma coisa, sim, acho que estou apaixonada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alcançando você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.