Garota em Chamas escrita por RayaninhaN


Capítulo 2
Futuro Prometido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693701/chapter/2

As duas encaravam-se fixamente, nenhuma ousava desviar o olhar nem por um segundo e ninguém naquele escritório ousava em interromper, afinal todos ali sabiam que as irmãs tinham assuntos pendentes. Neji não sabia se estava mais surpreso com Hinata ou com Hanabi, mas provavelmente era mais com Hanabi. Por que por mais que ele nunca tivesse imaginado ver ódio nos olhos de Hinata, ele jamais imaginaria que algum dia veria a altiva e esnobe Hanabi completamente aturdida.

Isso fazia Neji pensar: "como duas irmãs podem ser tão diferentes?" Por mais que Hanabi fosse um ano e alguns meses mais nova que Hinata, ela sempre foi mais bonita que a mais velha! Hinata nunca se importou com isso, afinal ela sempre foi uma garotinha meiga e amável, mas esse fato tornou Hanabi uma garota egoísta e esnobe. Sempre fez questão de passar isso na cara da irmã, mesmo as duas ainda sendo crianças.

Porém, Hinata tinha algo que Hanabi não poderia ter e que nunca conseguiria tirar de Hinata: Neji! Hanabi sempre invejou a vida da irmã mais velha, principalmente pelo fato dos pais sempre babarem pela primogênita e por Neji amar somente ela. Desde o primeiro momento que Neji pisou na mansão Hyuuga que Hanabi o ama, porém o rapaz se apaixonou à primeira vista pela irmã mais velha e aquele sentimento era recíproco porque Hinata parecia brilhar ao lado do primo. Isso deixava Hanabi com ódio, e foi esse ódio que acabou com a vida de Hinata.

Hi-Hinata?— Hanabi falou com voz tremula. Ela apertava as mãos com força na tentativa de esconder que estava tremendo. Naquele momento ela pensava: "Essa garota não pode ser a Hinata!" Não tinha como uma pessoa mudar tanto! Mas.... Aqueles malditos olhos! Com certeza é ela. — Você...

— Sim, irmãzinha!— Disse Hinata com uma voz de desprezo. Quando Neji olhou de novo pra Hinata encontrou um sorriso irônico em sua face. – Eu voltei!— Ela se levantou da mesa e deu um passo a frente, Hanabi recuou um passo. "Hanabi com medo?" Pensava Neji, mas não era pra menos. Hinata andava na direção dela com um sorriso perverso. Hiashi observava tudo impotente! Ele não podia fazer nada, o ódio no olhar da filha o surpreendeu, mas ele não podia negar que ela tinha motivos pra isso! — Que foi maninha? Não ta feliz em me ver? Você parece nervosa, que foi? — Hinata mantinha o sorriso e Hanabi ainda tava estática tentando absorver tudo e quando ela chegou à parede do corredor, teve que parar.

— Ora,ora...— Disse Hanabi ainda nervosa. – Só tava tentando reconhecê-la! Você está diferente, neesan!— Hanabi abriu um sorriso dissimulado pra irmã mais velha.

— É... Eu mudei mesmo né?— Falou Hinata irônica. Ela segurou o queixo da irmã mais nova com uma força desnecessária. — Já você não mudou nada!— Hanabi trincou os dentes com força e o sorriso que antes ela mantinha no rosto desapareceu. Isso fez Hinata sorrir e ela soltou o queixo da irmã. — Na verdade... – Ela pôs a mão no topo da cabeça da irmã. — Você encolheu!— A mais velha agora estava bem maior agora e isso deixou Hanabi com mais raiva ainda porque se existia algo que ela se orgulhava era de sua atual aparência e, em um segundo, Hinata chegou e a humilhou, derrubando completamente seu orgulho. Hinata gargalhou e deu as costas pra irmã. — E você ainda diz que eu sou anã, Neji! Você nunca tinha reparado na Hanabi?— O ódio transbordava de Hanabi. Principalmente apôs ver o sorriso de canto do primo. — Aé, você nunca reparou antes, porque repararia agora né? — Neji mantinha o sorriso e Hinata foi pra perto dele. — Agora vamos?— Neji ofereceu o braço a Hinata que sorriu e enlaçou seu braço ao dele, Kiba veio pelo outro lado e ofereceu o outro braço e Hinata também aceitou com um sorriso. Hanabi deu um rugido de ciúmes baixinho, mas mesmo assim Hinata escutou. – Teremos muito tempo pra colocar os assuntos em dia maninha! Xau Papai! – E Hinata saiu acompanhada por seus dois cavalheiros. Hanabi acompanhou a saída deles com um olhar de ódio tão grande que provavelmente Hinata sentiu a intensidade desse olhar na própria pele.

Depois de tanto tempo, depois de cinco longos anos, o ódio que Hanabi sentia pela irmã mais velha não diminuiu nem um pouco, muito pelo contrário! Nesse momento, olhando as belas costas da irmã mais velha, ela só tinha uma certeza: Ela a odiava mais que há cinco anos. Mas Hanabi sabia que essa não era mais a Hinata frágil e gentil de antigamente, a garota que a confrontou e a assustou não tinha mais nada de frágil. Aquele olhar.... Aquele maldito olhar só queria dizer uma coisa e Hanabi sabia muito bem o que ele queria dizer: Vingança!

— Hanabi?— Hiashi despertou Hanabi dos seus devaneios. — Tudo bem?— Ele perguntou sem nem ao menos olhar pra filha. Ele voltou a ser o homem frio que sempre foi antes de Hinata chegar.

— O que ela ta fazendo aqui?— Hanabi foi até a mesa do pai, batendo as duas mãos na mesa com força ganhando, assim, a atenção do chefão Hyuuga. Hiashi encontrou o olhar de ódio da filha mais nova e, por um segundo, ele quis rir, sério mesmo, ele quis rir muito dessa atitude da filha casula, mas se limitou somente a perguntar:

— Você realmente achou que Hinata nunca voltaria?— Hanabi arregalou os olhos sentindo uma aflição que nunca tinha sentido antes. Já Hiashi sorriu de canto voltando a ler o seu jornal. — Pelo visto achou! – Hanabi já ia argumentar contra o pai, mas foi interrompida. — Escute aqui Hanabi, essa é a casa de Hinata! E mais do que ninguém ela é bem vinda aqui! E eu vou fazer de tudo pra compensar esses cinco anos perdidos que ela ficou longe de mim por sua causa.

— Você não viu pai? Ela me odeia! Você não pode ficar do lado dela! Ela...

— Ela tem seus motivos, não tem?— Hanabi encarou o pai, incrédula. Ela sempre soube a preferência que os pais tinham pela mais velha, mas antes eles tentavam ocultar isso. Completamente diferente de agora que o seu pai nem se esforçou pra negar que estava do lado de Hinata.

Hanabi trincou os dentes e saiu do escritório do pai. Estava cheio de pensamentos e planos nada inocentes na cabeça, a irmã mal tinha voltado e ela já estava pensando em como tirá-la do seu caminho novamente, mas ela sabia que dessa vez não seria nada fácil. Entrou no quarto e jogou-se na cama, uma série de lembranças do passado a invadiram.

— Aquela desgraçada!— Hanabi levantou da cama e começou a andar pelo quarto pra fugir daquelas malditas lembranças. — Por que ela tinha que voltar logo agora que tava dando TUDO certo pra mim?— Ela pegou a primeira coisa que viu pela frente e tacou na parede fazendo o objeto se quebrar em mil pedaços. — Por que ela sempre quer tirar tudo de mim?— Hanabi sempre se considerou melhor que a mais velha, por isso ela nunca entendeu porque todo mundo preferia Hinata a ela: Seus pais, Neji, seus amigos, todo mundo! E isso a irritava a um nível quase insuportável.

Por mais que ela nunca fosse admitir isso, Hanabi sempre invejou a vida da irmã, e por causa dessa inveja, que ela tanto odiava sentir, que ela fazia de tudo pra acabar com a vida da Hinata. Simulava marcas em seu corpo e dizia que era Hinata, fazia todas as acusações possíveis contra a irmã, mas nunca ninguém acreditou nisso. Mas ela não desistiu de destruí-la, porém ela desistiu de tentar convencer os pais e apelou pra pessoas com mais influencias.

Mas agora todo o trabalho que ela teve no passado foi todo em vão já que Hinata voltou e, agora, com cede de vingança! Pior, agora que ela voltou, tanto o pai como Neji estão comendo na mão dela novamente. Neji já parecia outra pessoa! E se Hanabi não fizesse algo logo, não iria demorar pra Hinata tirar tudo que ela lutou pra conseguir até agora.

— Ah mais ela não vai mesmo!— Hanabi deu um sorriso maléfico. – Se eu fosse ela, eu não brincava comigo novamente!

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ah, Kiba-kun, porque você não vem com a gente?— Perguntou Hinata fazendo bico.

— Infelizmente ficou muito tarde Hina-chan! Tenho que ir ao consultório do meu pai buscar o Akamaru! Na verdade já estou atrasado!

— Nossa! Akamaru já deve ta enorme, né? Você o ganhou assim que eu fui embora!— Disse Hinata com os olhos brilhando. Kiba abriu um belo sorriso convencido.

— Verdade! Assim que você voltar do Shopping com esse abutre eu trago o Akamaru aqui pra você vê-lo! — Hinata deu um pulinho de empolgação e abraçou o amigo fazendo o mesmo corar.

— Então vejo você mais tarde, Kiba-kun! Até!— Neji já estava com a porta do carro aberta pra prima entrar e, quando ela entrou, foi pra assento do motorista. Kiba ficou um tempo ainda ali com um sorriso bobo e observando o carro se afastar. "Ela realmente mudou" pensava Kiba! Automaticamente ele levou a mão ao coração que estava acelerado depois da demonstração de afeto da amiga. "Já eu não mudei nada, não é Hinata? Continuo o mesmo bobo apaixonado que sempre perde o fôlego quando você sorrir"

Enquanto isso, Hinata se maravilhava com a cidade, era ainda mais legal à noite com todas aquelas luzes e com tantos carros. Os olhos dela brilhavam de tanta empolgação.

— Hinata nós vamos acabar sendo multados se você continuar com a cabeça pra fora da janela. – Neji sorria divertido olhando a prima. Hinata sorriu pra ele e voltou a sentar-se no banco.

— Desculpe! Mas você não tem noção de como tudo isso é novo pra mim! Parece que eu fui pra outro mundo. – Realmente Neji nem podia imaginar o que se passava pela cabeça da prima, ela devia ta a mil tentando absorver tudo logo de uma vez. – E que musica é essa? Demais! – Pra Neji era uma música Japonesa qualquer, mas isso o fez pensar sobre algo.

— Agora eu fiquei curioso! Que tipo de música se ouve em um refor... quer dizer, internato?— Hinata abriu um belo sorriso.

— Pode falar reformatório longe do meu pai, Neji! Afinal, aquilo realmente era um reformatório! E em relação às músicas... Bom, a grande maioria era músicas Europeias, sabe? Músicas clássicas, operas... Até nossas aulas de dança eram assim: Balé, Valsa, Tango!— Hinata encarava o nada, provavelmente lembrando-se do antigo lar. — Nossa, eu já estou com saudades!

— Saudades? Você não deveria odiar aquele lugar?

— Claro que não! Por incrível que pareça depois de um tempo você acaba se adaptando! Principalmente quando começa a conhecer as pessoas, entra em uma turma! Eles são incríveis Neji! Se você os conhecesse!— Hinata deu um sorriso. Pequenos lapsos de lembranças vinham em sua mente e por um momento, ela pensou que iria chorar.

— Hey!— Neji trouxe Hinata de volta a realidade. — Você me conta?— Hinata olhou pra Neji sem entender e ele deu um sorriso torto pra ela. – É que... Você me surpreendeu dizendo que gostou de lá! Nunca tinha me passado isso pela cabeça que você gostaria do lugar ao qual foi condenada!— Hinata deu uma risada divertida.

— Ok! Mas só se você me prometer me levar pra passear pra eu conhecer a cidade!— Neji também sorriu.

Feito!

Neji sempre, sempre mesmo, era alvo de todos os olhares quando ele chegava em qualquer lugar, mas hoje ele poderia afirmar com toda certeza desse mundo que perdeu foi feio pra Hinata! Enquanto ele caminhava pelo shopping indiferente como sempre, Hinata parecia brilhar! Ela andava de um lado pro outro sem saber por onde começar. Ela parecia nem se importar com os olhares de todos a sua volta e isso, de alguma maneira, irritou Neji. Era como se ela já tivesse acostumada a ser o centro das atenções porque nem mesmo ele ficava tão à vontade sob tantos olhares e ela parecia não está nem um pouco incomodada. Por um lado Neji dizia pra ele mesmo que era pelo fato dela está empolgada demais com as lojas pra se importar com qualquer outra coisa, mas por outro lado ele sabia que ela tava gostando de tudo isso!

Passaram o resto da noite se divertindo pelo shopping. Hinata sempre foi muito sorridente, só que antigamente era só pra pessoas que ela conhecia já agora ela ta mais solta, mas extrovertida. Neji nunca pensou em se divertir servindo como carregador de sacolas de compras. E foi isso que o encantou porque as garotas em geral sempre tentam agir com cautela perto dele, mas o Hyuuga não lembra de já ter dito alguma vez que prefere mulheres sérias, elas tiraram essa conclusão só por julgar que, por Neji ser sério e frio, ele deveria preferir mulheres sérias. Mas é completamente o contrário. Neji gosta de mulheres divertidas, que não finja ser o que não é perto dele, e é por isso que ele gosta mais de Tenten do que das outras, quer dizer, até agora.

— Sério? Kkkkkkk... Não consigo imaginar você fazendo um stripper! – Hinata ria da cara de Neji enquanto ela devorava um belo sorvete.

— Sério! E pra falar a verdade eu me garanti! Fui o que conseguiu mais dinheiro pra turma!— Disse Neji convencido.

— Quer dizer que todas as calouradas da faculdade são assim é?

— É! Vai se preparando! Mas não se preocupe, as calouradas da medicina geralmente são as piores e você vai fazer direito, não é? Pra ser a herdeira dos negócios do seu pai? — Hinata desviou os olhos dos de Neji e baixou a cabeça. Neji tentou ler essa expressão de Hinata, mas só ficou confuso. — Que foi?

— Acho que... – Hinata levantou a cabeça e deu um sorriso sem graça pra Neji.— Vou ter que desapontar o meu pai! Não vou poder seguir com o futuro que ele planejou pra mim.— Neji ficou visivelmente surpreso. Hinata sorriu batendo de leve no ombro de Neji. — Você esqueceu? Os negócios nunca foram minha área, é a sua!— Neji deu um belo sorriso malicioso pra prima. Há uns seis anos atrás Hinata falou essas mesmas palavras pra ele quando ele disse pra Hiashi que casaria com Hinata e ela, depois de corar muito, disse que ele que cuidaria dos negócios dela já que ele seria seu marido.

— Claro que eu não esqueci! Mas... O que você pretende fazer? Você vai prestar vestibular, não é?

— Vou! Mas de acordo com Kiba eu ainda tenho uma semana até a prova da Universidade de Tókio, certo? Então, eu tenho uma semana pra preparar meu pai psicologicamente antes de dizer minha decisão.— Ela piscou pra Neji. — Mas por enquanto... Vamos comer alguma coisa que eu to pra morrer de fome!— Hinata enlaçou seu braço ao de Neji.

— Sério? Você já devorou três sorvetes e um xurus, ainda ta com fome?— Neji levantou uma sobrancelha.

— Tá brincando? Aquilo não serviu nem como aperitivo! – Neji também deu uma risada.

— Então quer dizer que a Hinata gordinha ainda ta aí é?— Neji gargalhou e Hinata bateu o ombro no dele se fingido de indignada.

— Você não deveria falar isso pra uma dama, Hyuuga Neji! Assim, falando em gordinha, sabe o que eu to desejando comer? Sushi!

— Nossa! Que original! Você ta no Japão e quer comer sushi!— Neji sorriu debochando da prima.

— Hehehehe... Qual é? Você sabe o quanto eu amo sushi e faz cinco anos que eu não provo essa obra prima da humanidade!

— Tá certo! Aqui pertinho tem o melhor Sushi de todo o Japão, vamos?— Hinata gritou um "SIM" empolgada e eles saíram do shopping.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

— Não acredito que vocês me trouxeram aqui só pra falar sobre isso? — O garoto parecia estar emburrado com essa situação. Seus pais o encaravam fixamente do outro lado da mesa do restaurante. E não era só os pais que o encarava, parecia que ele tava com uma melancia pendurada no pescoço porque todas as garotas do local o olhavam sem nem ao menos disfarçar.

— Querido... Você deve dar mais importância ao seu futuro! Você é o herdeiro do seu pai e...

— Não mãe!— O garoto interrompeu o discurso da mãe. — Já falei que eu posso assumir as empresas do pai sem precisar fazer uma faculdade.

— O fato de você ser atualmente o melhor aluno do Japão não quer dizer que você esteja preparado pra assumir meu império! — Falou o pai com sua voz rígida de sempre. O garoto colocou a mão no queixo emburrado e começou a encarar qualquer coisa só pra não olhar nos olhos frios do pai. — Sasuke, olhe pra mim! — Os olhos negros do belo rapaz encararam os olhos frios de Fugaku. – Você é meu filho! Tudo que eu lutei pra construir esse império foi pra você e seu irmão!

Eu sei, pai! O senhor já planejou todo o meu futuro, mas eu já falei pro senhor que eu não consigo me imaginar fazendo engenharia, pior ainda administração! Além disso, meu irmão ta voltando pro Japão, certo?! E vocês sabem tão bem como eu que Itachi sabe lidar bem com esses assuntos de negócios!— Sasuke cruzou os braços. O mais novo Uchiha sempre teve seu orgulho acima de qualquer coisa, mas ele é sábio o bastante pra admitir que o irmão mais velho é melhor do que ele nesses assuntos! — Tenho certeza que ele fará questão de assumir seus negócios pai.

— Eu sei que Itachi é tão inteligente quanto você! Sei também que ele foi treinado lá na Europa pra ser um grande líder.— Dizia o chefão Uchiha degustando o caríssimo vinho tinto que estava em sua taça! – Mas eu sempre quis ver vocês dois trabalhando juntos! – Sasuke revirou os olhos. – Tá certo, ta certo! Sem pressão!

— Querido... Prometa que pensará melhor no assunto!— Diferente de seu pai, Mikoto tinha olhos ternos e serenos. Belos cabelos e olhos negros, pele impecavelmente branca, boca carnuda e sorriso confortante. Sempre chamou atenção masculina apesar de já ter dois filhos, mas isso nunca incomodou Fugaku, muito pelo contrário. Ele se orgulhava de ter uma bela mulher ao seu lado, sentir todos os olhares de inveja em sua direção e, apesar dele também ser um belo homem, sentir-se privilegiado por ela o ter escolhido como marido.

— Tá mãe, eu prometo! Mas vou logo falando que no momento eu não tenho outra razão pra ir pra Universidade a não ser Hyuuga Neji!

— Ora ora!— Fugaku deu uma risada. – Quando é que você vai parar com essa criancice de rivalidade com o Hyuuga?

— Você é não pode falar nada, querido!— Disse a mulher Uchiha rindo do marido! Provavelmente, Sasuke herdou essa rivalidade pelo Hyuuga do pai. Fugaku e Hiashi eram antigos rivais na escola, depois na faculdade e agora nos negócios! Embora eles sigam em ramos diferentes de negócios, os dois são homens de prestígio em todo o Japão.

— Não existe rivalidade entre eu e aquele abutre, pai!— Sasuke sorriu maldoso. — Eu só quero mostrar que eu sou melhor que ele e parar com essas comparações que fazem a nosso respeito. – Não era questão de comparar ou não, o fato era que simplesmente Neji e Sasuke eram muito parecidos.

Os dois são belíssimos homens, na verdade, de acordo com uma votação que fizeram em uma revista, os dois são uns dos garotos mais cobiçados do Japão por serem lindos, inteligentes e ricos. Tanto Neji como Sasuke, também odiavam esse assédio todo! Todas essas garotas vulgares e superficiais que se jogavam aos pés deles jurando amor eterno, não passavam de um bando de interesseiras vulgares. Outro ponto em comum entre eles, é que há dois anos Neji também foi considerado o melhor aluno do Japão quando terminou o ensino médio e entrou em primeiro lugar na universidade de Tókio. Por isso todos estão na expectativa pra que Sasuke faça vestibular pra ver se ele também tira em primeiro lugar.

— E por falar no cão! – Fugaku fez um gesto com a cabeça discretamente para que Sasuke olhasse em direção a entrada do restaurante. Então, o Uchiha mais novo acompanhou o olhar do pai e se surpreendeu ao se deparar com um sorridente Neji parado na porta do local. Ele parecia ta esperando alguém.

No momento que o Hyuuga parou na porta algumas garotas deram um gritinho de felicidade. Parecia um sonho, Hyuuga Neji e Uchiha Sasuke em um mesmo lugar. Mas o Hyuuga não pareceu se importar com isso, na verdade ele nem se deu ao trabalho de ignorar! Tava muito concentrado olhando pra fora do restaurante pra se importar com qualquer outra coisa a sua volta.

Foi quando o sorriso do Hyuuga se alargou mais. Sinceramente, Sasuke estava confuso! Desde que conheceu o Hyuuga, há uns três anos, ele nunca tinha visto o Hyuuga sorri verdadeiramente pra alguém, até agora!

— Obrigada por me esperar, Neji!— Os olhos do herdeiro Uchiha se arregalaram.

— Francamente! – Falou Neji com um sorriso divertido. — Não acredito que você correu isso tudo pra compra um algodão doce!— Neji abriu a porta do restaurante pra garota passar.

— Não deu pra evitar! Eu amo algodão doce!— A garota entrou no restaurante com um belo sorriso satisfeito na face.

Ao entrar, a garota parou a perceber que todos no restaurante a observava. Neji parou ao seu lado encarando friamente todos que os observava. Foi quando o olhar perolado do Hyuuga parou no olhar surpreso do Ichiha mais novo, só então, quando Sasuke percebeu o olhar do Hyuuga nele, Sasuke voltou a respirar. Quando foi que ele tinha prendido a respiração? Talvez no primeiro momento que seus olhos pousaram na belíssima garota que chegou com Neji. Quem era ela? Um anjo? A reencarnação da beleza?

Um garçom foi recebê-los para levá-los a uma mesa, mas antes de Neji ir ele olhou nos olhos do Sasuke e deu um belo sorriso convencido e vitorioso pro Uchiha. Depois ele pôs a mão nas costas da garota ao lado dele e a guiou pra mesa. Sasuke entendeu perfeitamente bem o recado do Hyuuga. "Droga!" Pensou Sasuke. "Ele percebeu meu olhar pra garota e fez questão de mostrar com quem ela tava!"

Sasuke? Você ta me ouvindo?— Uma voz feminina tentava tirá-lo dos seus pensamentos, mas não conseguiu. Por algum motivo Uchiha Sasuke não conseguiu parar de olhar pra aquela garota! Nunca uma beleza chamou tanto a atenção dele e ele estava completamente tentado e vê-la mais de perto, mas cada centímetro do seu corpo o alertava que aquela garota significava problema e dos grandes.

— Bela garota, não filho?— Essas palavras, sim, conseguirão tirar ele de seus pensamentos. Sasuke olhou nos olhos divertidos do pai que tentava esconder um sorriso bebendo o vinho da taça.

— Ta rindo de quê, velho?— O Uchiha mais novo pois a cara emburrada novamente.

— Da sua cara de encantado! Mikoto, será que presenciamos o momento que nosso caçula se apaixonou a primeira vista por uma garota?— O chefão Uchiha deu uma risada e Sasuke o fuzilou. — Desculpe! Mas é que eu nunca vi você assim antes!

— E não é pra menos né?— Os dois Uchiha olharam a garota que sorria abertamente sem nem se importar com as pessoas que a olhavam curiosos, inclusive ele. Uma coisa incomodou Sasuke desde o primeiro momento que ela entrou ali: o fato dela, nem por um segundo, ter fixado o olhar no dele. Isso era novidade pra ele que sempre era o centro de olhares femininos, mas parece que ele não causou o mesmo efeito nela.

— Se não me engano... Essa é a herdeira mais velha do Hiashi!— Fugaku falou ainda olhando pra garota. Sasuke voltou a olhar pro pai.

Eu nem sabia que ele tinha outra filha, fora Hanabi!— Sasuke continuava confuso.

É verdade!— Falou Mikoto com um sorriso terno olhando pra garota. – Ela é a cara da mãe dela! — Sasuke olhou pra mãe, confuso. Mikoto sorriu. — Hanna era minha melhor amiga no tempo da faculdade.

— E onde essa garota se escondeu esse tempo todo?— Ele olhava do pai pra mãe na busca de alguma resposta,

— Bom... Não sei bem a história, porque nós ainda não morávamos aqui no Japão, mas fiquei sabendo que, após a morte da mãe, ela tinha sido mandada pra um colégio interno na Europa!— Falou Mikoto um pouco triste, provavelmente lembrando-se da melhor amiga. — Mas fiquei sabendo que há alguma coisa por trás disso, Hiashi era muito apegado a filha pra mandá-la pra um internato, mas nunca ninguém soube o real motivo, Hiashi é influente demais pra deixar a história de "porque a filha teve que ir pra um internato" vazar pela mídia!— Sasuke tava começando a entender melhor essa história, e um certo fato que o fez sorrir.

— Então quer dizer que eles são primos?— O sorriso do Uchiha se alargou.

— Eu não ficaria tão feliz! Se Hinata voltou, ela provavelmente ta morando com o pai certo? E Neji mora com Hiashi desde que ficou órfão! Ou seja, eles vão ficar o tempo todinho jutos!— O chefão Uchiha riu com um pouco de maldade.

— Verdade! E parece que eles estão se dão muito bem! — Isso Sasuke não podia negar! Por algum motivo Neji parecia bastante feliz ao lado dela, feliz até de mais por estar somente jantando com uma prima. Sasuke trincou os dentes. — Querido? Quer me acompanhar enquanto vou falar com a filha da minha amiga?— A princípio Sasuke não entendeu, mas não demorou a ficha cair e ele dar um belo sorriso malicioso.

Com certeza! – Porém, antes de Sasuke levantar de sua cadeira, ouviu-se um enorme barulho do lado de fora do restaurante, chamando atenção de todos que foram pra fora olhar o que tinha acontecido, incluindo Neji e Hinata.

Quando Sasuke chegou do lado de fora, ficou chocado. Um carro tinha se chocado contra a vitrine de uma loja ao lado do restaurante que eles estavam. Todos observavam a cena perplexos, o para brisa do carro ficou aos pedaços, mas, fora o motorista, parece que ninguém se feriu gravemente. De onde eles estavam, puderam ver que tinha três pessoas no carro, o motorista, uma mulher e um garoto de aproximadamente sete anos. Algumas pessoas começaram a cercar o carro pra ajudar a mulher e o garoto, que tinham ferimentos leves, porem o motorista tinha atravessado o para brisas e estava com metade do corpo pro lado de fora e um pedaço de vidro do para brisa enfiado em seu pescoço. Foi então que a mulher, desesperada ao ver, talvez, o marido daquele jeito foi pro lado dele chorando.

Eu vou tirar isso de você, querido!— Falou a mulher. "Não! Ela não pode fazer isso! Se ela fizer isso, provavelmente, começará a hemorragia." Pensava Sasuke. Ele já estava disposto a impedi-la, mas alguém foi mais rápido que ele.

Não! Você não pode fazer isso!— Sasuke arregalou os olhos quando viu quem era a pessoa que estava do seu lado: Hinata. Ela correu em direção onde estava o motorista inconsciente.

Mas ele vai morrer se eu não tirar isso do pescoço dele.— Falou a mulher chorando.

— Não! Ele só vai morrer mais rápido se você tirar isso do pescoço dele agora.— A mulher olhou pra Hinata confusa. — Esse pedaço de vidro é a única coisa que ta contendo a hemorragia! Se você tirar, ele se afogará no próprio sangue!— A mulher arregalou os olhos, arrasada e caiu de joelhos. – Alguém ligue pra ambulância e peçam máxima urgência!

— E quem é você? — A mulher perguntou ainda aos prantos de choro.

— Isso não vem ao caso agora! A prioridade aqui é seu marido! – Hinata deu um sorriso de conforto pra mulher e se voltou pro corpo ensanguentado do homem, examinando as consequências que aquele acidente causaram.

— E então... Você... Pode salva-lo?— Perguntou a mulher desesperada apertando a perna de Hinata. Todos em volta olhavam a cena perplexos. Neji e Sasuke nem piscavam observando cada movimento de Hinata. Hinata suspirou.

— Pelo visto eu não tenho escolha, e nem ele! – Disse Hinata tirando a jaqueta e amarrando-a no quadril, expondo uma cintura fina e seios fartos por baixo daquela camiseta. — Não vai dar tempo a ambulância chegar e a pulsação dele ta diminuindo cada vez mais. Ei vocês!— Hinata apontou pra direção onde estava Neji e Sasuke. – Me ajudem aqui! – E eles foram! Um pouco exitantes e com medo, mas foram! Então Neji, Sasuke e outros homens, delicadamente, quebraram o resto do para brisas e tiraram o homem de lá, o deitando lentamente no chão. Delicadamente Hinata pôs a jaqueta debaixo da cabeça do homem pra facilitar a respiração dele, que já estava fraca.

 "Droga! Ele ta muito mal! Espero que não seja tarde!" – Pensava Hinata em voz alta!

— Por favor!— Os olhos de Hinata se arregalaram quando o garotinho se ajoelhou ao lado dela e segurou a mão do pai dele. — O papai vai ficar bem, não vai? Você vai salvar ele, não é?— Todos observavam a cena, Hinata estava sob muita pressão. Ela olhava pro garoto com olhos aflitos. Ela estava hesitando e não era pra menos! Como ela poderia explicar pra uma criança que o pior poderia acontecer? E se ela dissesse pra ele que ela salvaria a vida de seu pai e no fim o homem não sobrevivesse? Traumatizaria a criança pelo resto da vida. E foi com esses pensamentos na cabeça que Sasuke resolveu ajuda-la.

Hey, garoto!— Sasuke chamou a atenção de todos para ele, inclusive a de Hinata. Ele se abaixou pra ficar com os olhos fixos com os do garoto. – Você gosta de super-heróis?

— Sim!— Disse o garoto sorrindo animado.

— Por que?

— Porque eles ajudam as pessoas!

— E eles sempre conseguem salvar todas as pessoas?

— Não, mas eles sempre se esforçam ao máximo!— Sasuke pôs a mão no topo da cabeça do menino.

— Pois eu vou te contar um segredo! Tá vendo essa moça aí?— Hinata observava a cena atentamente e sorriu tentando passar alguma segurança pro garoto. — Ela é uma super-heroína!— O garoto arregalou os olhos olhando pra Hinata. — Ela vai tentar ao máximo salvar o seu papai, tá bom? Então, vamos ficar alí perto da sua mamãe e torcer por ela?— O garoto abriu um belo sorriso e foi em direção a mãe dele pra contar a novidade. Sasuke sorriu observando a cena e depois olhou pra Hinata. Elas abriu um belíssimo sorriso pra ele e voltou a atenção pro paciente.

— Ei vocês, vou precisar de uma tesoura fina, algodão, atadura, caneta e um litro de vodka AGORA!

— Hay!— Sem nem pensar duas vezes as pessoas, donos dos estabelecimentos por perto, obedeceram às ordens de Hinata. Cada vez juntava-se mais platéia ao redor de onde aconteceu o acidente. Todos curiosos pra saber o que tava acontecendo.

— E você vai me ajudar, Neji! – Neji arqueou uma sobrancelha, mas não quis questionar Hinata.

— Hinata? Você tem certeza que sabe o que ta fazendo?— Perguntou Neji se ajoelhando ao lado dela. Era notável que até Neji tava tremendo, já Hinata estava impassível! Na verdade, ela parecia até calma pra situação por que todos ao redor estavam prendendo a respiração e com medo que o pior acontecesse. – Você pode salva-lo?

— Eu só sei, Neji que se eu não fizer nada... Ele só terá mais cinco ou dez minutos de vida!— Todos ao redor fizeram uma exclamação de surpresa e perplexidade. Hinata ignorou as pessoas em volta.

— Então que dizer que mesmo assim ele vai morrer? – Neji perguntou tentando esconder o medo em sua voz.

— Quer dizer.... Que eu posso fazer com que ele viva até ele chegar ao hospital pra fazer a cirurgia!— Neji arregalou os olhos, mas pareceu mais aliviado.

— Então há esperança? – Perguntou Neji. Hinata sorriu confiante.

— Sempre há!— E ela sorriu e em meio a dezenas de pessoas que a olhavam, ela encontrou o olhar do jovem de cabelos negros. – Afinal, eu sou uma super-heroína.— Todos em volta pareceram respirar mais aliviados. Quando as pessoas terminaram de trazer o material que Hinata pediu, ela respirou fundo e olhou pro seu assistente. – Ta preparado?— Neji também respirou fundo e falou:

— Não!— Mesmo na situação em que eles estavam, isso fez Hinata dá uma risada.

— Confie em mim e faça exatamente o que eu mandar, ok?— Neji confirmou só com um gesto de cabeça. — Vamos lá!— Hinata lavou as mãos com vodka e pediu pra Neji desinfetar a tesoura e a caneta com a vodka também.

Durante todo o procedimento que Hinata tava fazendo todos ficaram apreensivos, mas no momento que ela tirou o pedaço de vidro do pescoço do homem, todos pareceram prender a respiração. Começou a sair muito sangue e ela pegou a tesoura pra cortar alguma coisa no pescoço do homem.

— O que diabos você ta fazendo?— Perguntou Neji um pouco tonto com a quantidade de sangue.

— Ué? Tô salvando a vida desse homem!

— Eu sei! Mas poderia explicar pra gente o que você ta fazendo? Por que ninguém aqui ta entendendo nada.— Hinata olhou em volta.

— Ok, vou tentar explicar de maneira simples. Imaginemos assim: o ar segui um caminho específico pra entrar e sair dos pulmões: ele entra pelas narinas, atravessa a laringe e segue pela traqueia até alcançar os brônquios, certo? Na traqueia existem anéis cartilaginosos, então quando aquele vidro entrou na garganta desse homem rompeu um desses anéis, ou seja, o ar não pode mais seguir seu curso correto. Por isso ele precisa de um atalho pra levar ar até os pulmões!— A fixa de Sasuke e Neji caiu no mesmo instante, afinal eles eram rapazes inteligentes, mas já pra outras... Hinata tava falando grego.

— Eu já li sobre isso em algum lugar e, se eu não me engano, precisa cortar dois dos anéis, certo? – Sasuke perguntou! Ele já havia se aproximado de novo de onde Hinata estava.

 - Você está certo! E é esse segundo anel que eu to tentando romper agora!— Disse Hinata voltando a olhar o corpo e perdeu a cara de perplexidade de Sasuke.

— Mas... Como isso é possível? Não sou especialista, mas não tem como você enxergar esses anéis sem a ajuda de aparelhos! E se por acaso fosse possível, você teria que ter alguma experiência nisso e você não tem cara de ser médica muito experiente, ou é?— E, por fazer essa pergunta, Sasuke ganhou o melhor presente de todos: um belíssimo sorriso de Hinata.

— Não! Eu não sou médica ainda, mas já fiz isso outra vez, embora tenha sido em um centro cirúrgico, com o material certo!— Sasuke ficou completamente encantado! Essa garota é doida! – Aguente mais um pouquinho senhor, estou quase terminando! Neji, segure aqui pra mim!— Neji abria a fissura no pescoço do homem enquanto Hinata inseria a caneta. Todos ali seguraram o fôlego em expectativa, principalmente Sasuke. — Pronto!— Hinata começou a soprar pelo tubo da caneta e todos respiraram aliviados ao ver o pulmão do homem subir com muita dificuldade. Algumas pessoas até choraram de emoção e alívio! – Ainda é muito cedo pra comemorar! – Hinata continuava soprado pra dentro do "tubo" e pouco tempo depois a ambulância chegou.

— Qual a situação?— Perguntou um dos médicos descendo rapidamente da ambulância. Mas assim que ele viu o que Hinata tava fazendo ele parou. Hinata pediu pra Neji continuar soprando enquanto ela ia explicar o que estava acontecendo para os médicos.

— Homem, aproximadamente cinqüenta e oito anos, acidente de carro com traqueostomia, aproximadamente 160 de pressão sanguínea, pulso agora instável e declínio bilateral da ausculta respiratória.— Hinata soltou tudo de uma vez.

Você...— O médico aproximou-se mais do homem desmaiado no chão. – Você fez uma traqueostomia com uma caneta?— O médico parecia perplexo. O que Hinata fez foi tão surpreendente assim? Hinata engoliu em seco. Estava com medo que o médico a repreendesse por ser tão audaciosa e fazer algo arriscado assim no meio da rua.

— Sim! Mas foi a única solução que eu encontrei.— Os dois médicos a olhavam estáticos. — Desculpa! Mas eu juro que eu desinfetei tudo e...

— Você não precisa se desculpar por salvar a vida desse homem! – Falou o outro médico. Hinata encarou surpresa o médico que já estava examinando o homem. — Pelo estado dele, se você não tivesse feito isso ele já estaria morto! Mesmo se a ambulância tivesse chegado a tempo ele provavelmente morreria no caminho do hospital, já que nós não seriamos tão audaciosos como você!— O médico sorriu pra Hinata e ela, finalmente, pode respirar aliviada e deixou que suas pernas fraquejassem, mas Neji a segurou antes que ela caísse no chão. Ele sorriu pra ela.

— A cirurgia foi um sucesso, doutora!— Hinata sorriu de volta para o primo e todos que assistiram a performance dos Hyuugas aplaudiram e comemoraram! Neji lhe estendeu a garrafa de vodka e Hinata aceitou dando um belo gole na bebida mais que merecida.

Obrigada!— Disse a mulher do homem que Hinata salvou. – Obrigada mesmo!— Hinata sorriu e apertou a mão da mulher.

— Ei, neesan! – O garotinho puxava a blusa de Hinata e ela sorriu e se abaixou pra falar com ele. — Você é incrível! É a melhor super-heroína de todas— E ele a abrasou! Hinata sorriu emocionada e o abraçou de volta.

Quando Hinata abriu os olhos, encontro os belíssimos olhos negros do rapaz que havia lhe ajudado no momento que ela não soube lidar. Sasuke estava parado com as mãos no bolso e um leve sorriso no rosto. Ele observava Hinata se aproximar, estava com o coração mais acelerado que o normal. Ela parou diante dele e lhe sorriu.

Obrigada!

— Pelo o quê?

— Por me ajudar no momento que eu exitei! O homem que me treinou uma vez me disse que eu nunca conseguiria ser uma boa médica se eu não soubesse lidar com minhas emoções, que eu tinha que ser imparcial em qualquer situação. Até hoje eu realmente pesava que conseguiria lidar com uma situação dessas, mas bastou uma criança chegar perto de mim chorando que me perdi totalmente nas minhas emoções! Se você não tivesse aparecido, provavelmente eu teria quebrado uma das regras da medicina: Prometer que o paciente sobreviverá. Se eu tivesse dito isso pro garoto e o pai dele não tivesse sobrevivido, provavelmente ele nunca mais confiaria em um médico na vida.

— Garotos na idade dele precisam começar a entender certas coisas na vida. Mas ao mesmo tempo é muito ruim fazer uma criança perder as esperanças. O mundo vai se encarregar de mostrar a ele como realmente são as coisas. Você não!— Sasuke piscou para ela e ela corou adoravelmente. — Embora aprender isso com você seria mais gentil que pelas as mãos do mundo. Ele pode ser bastante cruel com certas crianças.

— Experiência própria?

— Sim! Só que eu só vim aprender que o mundo pode ser cruel tarde demais e, quando aconteceu, eu só fiquei observando, de mãos atadas, sem poder fazer nada... e o pior aconteceu.

— Você acreditaria em mim se eu te dissesse que eu sei exatamente como você se sente?— Hinata encarava profundamente os olhos ônix do Uchiha, ele a encarava de volta penetrando profundamente nos olhos perolados da garota. Sim, ele sabia que a mãe dela tinha morrido e que ela foi mandada pra um internato depois disso, mas aqueles olhos!! Aqueles olhos frios e atormentados dela queriam dizer pra ele que tem muito mais.

— É difícil de acreditar que esse mundo cafajeste tenha machucado tanto você, mas algo em seus olhos me diz que você não teve uma vida fácil.

— E você está certo!— Ela abriu um belo sorriso pra ele e lhe estendeu a mão. — Hyuuga Hinata!— Ele segurou a mão dela e levou aos lábios, beijando-a cavalheiramente e lhe olhando no fundo dos olhos. Hinata sorrio diante desse cumprimento que ela tanto gostava.

— Uchiha Sasuke! – Hinata arregalou os olhos diante desse nome.

— Como é?— Sasuke franziu a testa.

— Uchiha Sasuke! – Hinata o encarava fixamente com o olhar espantado. — Tudo bem?

— Você...— Mas ela não pode terminar o que ia dizer porque vários repórteres se a cercaram tentando obter mais informações da heroína do dia e cada vez separava mais o casal. Hinata buscava encontrar Sasuke no meio de tantas pessoas, mas não conseguiu. Estava sufocada com tantas pessoas ao seu redor, mas logo ela foi resgatada. O médico se aproximou de Hinata e estendeu a mão em cumprimento.

— Você realmente foi incrível! – Hinata só sorriu de volta e o homem falou antes de se afastar. – Parabéns Doutora! Você será uma grande médica. E você também foi um ótimo assistente. Parabéns também!— Disse ele a Neji que se aproximava da prima e ele também sorriu e cumprimentou o médico.

De longe, Sasuke pôde ver o orgulho que Hinata sentiu em ouvir isso. Ela já era uma grande médica e já salvou sua primeira vítima. "A sensação que ela deve ta sentindo agora de ver inexplicável", pensou Sasuke.

"Quando será que ele a veria novamente? Tomara que em breve!" Ele observava Neji tira a bela Hyuuga do meio daquelas pessoas que se formaram em volta deles, Hinata ainda estava de pernas bambas. Enquanto eles passavam por entre as pessoas todos a parabenizavam. Por um momento Sasuke sentiu inveja! Ele queria saber também como era ser admirado por todos por uma coisa que ele realmente fez, não só por ser bonito. "Deve ser legal se sentir orgulhoso por algo que se esforçou pra conseguir!" Ele pensava ainda olhando o casal se afastar mais e mais. "Ela vai ser uma grande médica, e eu?" e foi nesse momento que Sasuke pensou em algo que jamais passou pela sua cabeça antes, mas naquele momento... Ele sabia exatamente que era isso que ele queria.

Mãe, Pai, eu me decidi!— Mikoto e Fugaku pararam de observar Hinata e Neji e olharam pro Filho casula.

— Se decidiu em quê filho? – Perguntou Mikoto encarando o filho, confusa. Sasuke abriu um belo sorriu de entusiasmo para os pais!

— Eu vou prestar vestibular pra medicina! – Os olhos de Mikoto e Fugaku se arregalaram e seus queixos foram parar no chão! Sasuke deu um sorriso triunfante e se virou pra encaram a cena do acidente novamente. — E eu também serei um grande médico!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado da minha falida tentativa de adaptar uma cena de Gray's Anatomy! (heheheh) Mas... Eu achei legal de escrever porque eu tive que pesquisar um pouco sobre traqueostomia e achei até interessante! ^^

Bom... É isso! Até...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota em Chamas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.