Indolor escrita por Bibi Gonzales


Capítulo 2
To: Blue (again)


Notas iniciais do capítulo

Mais uma para o Blue, porque hoje não estou sabendo escrever se não for sobre ele, e porque tudo que escrevo sobre/para ele é sempre melhor do que qualquer outra coisa que eu escreva.
Fiquem a vontade.

(att: 15.05.2020: credo, eu era obcecado mesmo.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693613/chapter/2

05/2016 

Transbordar

verbo

1. fazer sair ou sair fora das bordas.

2. ter em excesso, estar repleto.

3. manifestar(-se) com intensidade, impetuosamente.

4. lançar-se em muitas direções; derramar-se, espalhar-se.

 

To: Blue

Querido Blue,

nos conhecemos há quase quatro anos – você sabe que fará quatro anos dia 11 de junho, ou eu espero que saiba e lembre pelo menos – e nesses quatro anos você sempre me viu transbordar por tudo. Transbordava de drama, e transbordava de idolatração por aquilo que eu gostava. Transbordava de felicidade, e transbordava de tristeza também sempre que necessário. Mas em meio todos e inúmeros transbordares, o meu principal e que sempre gostei mais foi esse: transbordar por ti.

Meu erro é transbordar por ti. Transbordar, porque eu já não te amo – eu transbordo de não saber amar aos poucos, nem por partes ou em fragmentos. E dói saber que você me ama em fragmentos, que não sabe transbordar como há quatro anos. Eu, que fui tão cordial e te ofereci bolo e chá, ou café, porque você não gostava de chá – o que por si só devia me fazer não transbordar tanto, mas transbordo porque amo até mesmo e exclusivamente seus defeitos.

Eu lembro de quando você transbordava. Era lindo, Blue! E agora eu dou valor ao tanto de vezes que você transbordou por mim. Naquela época eu também dava, e sei que dava muito valor e também transbordava por ti, mas também sei que não era tanto quanto agora. E se eu tentasse voltar lá, eu sei que não caberia no Incolor daquela época de tanto que transbordei em quatro anos.

Por alguns momentos eu não te conheço mais, porque você agora não transborda; fragmenta. Eu não gosto dessa coisa de fragmentar. Se você ama certas partes, por que não pode amar por inteiro? Por que não pode amar daquela maneira? Para não dizer a certa, porque não há uma maneira certa de amar, mas sei que acertei cometendo o erro de trasbordar, sei que acertei te amando assim.

E eu vejo que transbordo a cada letra, a cada palavra, e sei que é tudo para você, porque não passo um mísero dia sem que transborde em pensamentos, e todos te querendo, te amando e pensando qual poderia ser meu próximo ato de amor por ti. Porque você me deixa tão azul, e eu queria que não fosse assim. Porque você me fragmenta, e eu queria que me transbordasse. Porque eu te transbordo, e não vejo erro nisso.

Talvez nós dois sejamos tóxicos como as flechas do cupido tomadas por ácido. A gente nunca para independente da súplica um do outro.

Sinto que esse meu transbordar muito te desagrada, e não te considero ingrato por isso. Eu sei que você não quis assim; eu também não quis. Não quis ser jogado no azul, não quis eu mesmo me enfiar no azul em troca de que você pudesse respirar livremente nesse arco-íris, e eu sei que você escapa daí de vez em quando para vir aqui, e queria eu escapar de mim mesmo para o seu arco-íris, queria eu viver junto de ti num lugar tão caloroso.

No entanto, só sei transbordar. E me desculpe se isso te afeta, e me desculpe se isso é de mais. Me desculpe se isso te sufoca, e mais uma vez me desculpe se você está acostumado com tão pouco amor. Eu não sei me fragmentar e não sei te fragmentar, porque te amo por inteiro e transbordo de te amar.

 

Com todo o meu amor transbordado,

seu sempre fragmentado, Incolor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ao fim desse texto me dei conta de que escrevi "transbordar" tantas vezes que se tornou estranho. Transbordar, transbordar, transbordar, transbordar, transbordar. É estranho se repetido tantas vezes.
Espero que o Blue me perdoe por ter transbordado o "transbordar".
E espero que o Blue me perdoe porque a próxima carta não é sobre ele, embora eu tenha muita vontade de escreve mais uma, e mais mil. Viu só? Transbordei de novo.

(att 15.05.2020: garoto??? dskffjds)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Indolor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.