Worlds Changed escrita por Yuko Asahina


Capítulo 2
Ib - Depois da escuridão


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas ºwº um novo capítulo para vocês :D
espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693507/chapter/2

Quando Ib acordou, se encontrava em um lugar estranho.
   A sua volta se encontrava escuridão, mas se prestasse bastante atenção, podia-se distinguir as formas de colunas de pedra. Sobre sua cabeça havia um buraco em que se podia ver a luz do sol, e debaixo de si podia sentir flores, forrando o chão como se fosse um tipo de cama.
  Ela seguiu as cegas por algum tempo, até que finalmente encontrou uma especie de porta enorme. Ao atravessa-la, ela encontrou um novo foco de luz, que parecia iluminar um pedaço de grama. Naquele pequeno espaço, surge uma flor, que de repente começa a falar:
  "Opa! Como vai?" Disse a flor animada. Ib porém deu um grito de surpresa, e olhou de olhos arregalados para a flor.
  "Ei, calma, amigo. Sou apenas eu, Flowey, a flor. Pela sua reação, deve ser sua primeira vez no subsolo, né?" Ib apenas assente, ainda sem conseguir falar
  "Puxa, você deve estar muito confuso, mas não se preocupe, o bom e velho eu explicará como as coisas funcionam por aqui".
  Tudo ao seu redor se tornou negro, e então um pequeno coração vermelho flutuou do peito da pequena menina.
  "Vê esse coração flutuando?" perguntou a flor, e sem esperar resposta continuou "Essa é a sua alma, a própria culminação do seu ser. Sua alma no começo é fraca, mas pode se fortalecer se conseguir mais LV."
Ib apenas olha um pouco confusa para Flowey, não conseguindo entender muito bem.
  "O que é LV? É LOVE é claro! Você quer um pouco, certo? Então, eu irei compartilhar um pouco com você" terminou sua explicação, dando uma piscadinha.
  A sua volta surgiram pequenos pontos brancos, que Flowey chamou de balas da amizade, o que soou bastante inofensivo para Ib, mas depois do seu tempo na galeria, ela descobriu que nem tudo era o que parecia ser, por isso decidiu ser cautelosa.
  "Então, agora se movimente e tente pegar o máximo que puder" falou Flowey animado.
  Ib desviou da maioria,mas aquelas "balas"que a acertaram fizeram com que ela sentisse uma dor terrível.
  Ela ouviu de novo Flowey falar, porém sua voz estava diferente, e seu tom lhe fez ter calafrios.
  "Eu não poderia deixar uma oportunidade dessas escapar. Nesse mundo, é matar ou morrer" e dizendo isso, a flor a cercou com os pequenos pontos, e quando estavam prestes a acertá-la, algo aconteceu, de repente ela se sentiu bem de novo, e uma bola de fogo acertou a pequena flor.
  "Esta criatura terrível estava machucando você, pequenina?"perguntou uma voz doce.
  Quando olhou para cima, Ib viu uma criatura de pelagem branca, vestindo um manto roxo, com as mangas brancas. Sua forma era humanoide, mas sua aparência parecia a de uma cabra.
  "Não tenha medo, minha criança. Eu sou Toriel, a Guardiã das ruínas" disse a criatura, de forma gentil.
  Ela ofereceu a mão para Ib se levantar, a qual Ib prontamente aceitou.
  Talvez pelo estresse que havia passado, ou pela onda de adrenalina ter deixado seu corpo, Ib logo sentiu seu corpo mole e a escuridão dominar sua mente.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me contem o que estão achando (mas sem pressão, não exijo comentários), eu queria saber o que vocês gostariam que melhorasse.
Bom, nos vemos no próximo capítulo. ;D