Lílian Evans em Cinderela escrita por SrtaFarias


Capítulo 3
um vestido para Lilian Evans


Notas iniciais do capítulo

Descupem a tremora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693246/chapter/3

Por Lilian Evans

Corri escada acima para o meu quarto que ficava no sotão, tranquei a porta ao entra e abrir o velho baú de minha mãe e tirei de lá o antigo vestido de baile que à pertencia.
— Esta um pouco velho, mais não há nada que uma fita e uma boa costura não resolvam-murmurei
— Lilian desça aqui já -chamou Amelia minha madrasta
— já estou indo-gritei - terei que deixar para depois.
Corri o mais depressa possível a madrasta odiava que a deixassem esperando
— Hoje quando estava voltando para casa do meu passeio matinal com minhas filhas escutei uns murmúrios de que sua Majestade real o rei havia enviado cartas para todas as moças solteiras do reino para o baile em comemoração ao regresso de seu filho o príncipe que chegará amanhã de manhã, sobretudo olhei a caixa de correio e não havia absolutamente nada, à algo que queira me entregar querida? - perguntou a madrasta.
Tirei as cartas e lhe entreguei.
Ela pegou as cartas com um ar suspeito.
— Ira para o baile Lilian? Perguntou ela.
— Sim -respondi

— imagino que tenha um vestido de baile.- falou ela
—sim - respondi novamente
— Certo você irá ao baile - disse ela com um olhar de reprovação
Fiquei tão feliz em poder ir ao baile,mais a minha alegria sumiu assim que ela tirou uma lista imensa de seu bolso e me entregou.
— Mais terá que cumprir com seu trabalho primeiro se quizer ir.-disse subindo as escadas.
Como iria terminar meu vestido ate a hora do baile amanhã com tantas coisas para fazer, terei que desistir.

Por narrador

Enquanto isso no sótão os ratinhos amigos de Lilian Evans olhavam atentamente o velho vestido de baile com um pouco de pena.
— Ela nunca ira terminar ele com a velha a importunando de tarefas - disse Jack um dos ratinho.
— tive uma ideia -disse Pedro um rato gordinho. - nós ratinhos podíamos deixar o vestido mais bonito para a nossa Lilian.
Os ratinhos gritavam de alegria e entusiasmo pela ideia de Pedro.
— Ao trabalho, primeiro o material e amanhã de manhã quanto Lilian sair começaremos.

Por Tiago Potter

Eu Tiago Potter corria desesperadamente atrás de meu pai.
— Eu não quero casar sou jovem demais.-declarei
— Meu filho o seu pai e um homem velho não sei se aguentarei viver sem netinhos. -gritou meu pai ja com frescuras- minha saude e muito frágil.
— Se o senhor não deixa eu escolher a minha princesa, mas se deixar prometo que lhe darei um neto daqui a uns dois anos o que acha papai? - dei meu melhor sorriso encantador.
Papai me olhou por alguns instantes e sorriu manipulador , isso que papai era.
— Claro meu filho foi por isso que seu velho pai e seu tio o conde Orion já preparamos um baile para hoje em sua homenagem vai que um moça roube o coração do encantador príncipe Tiago.- disse indo em direção aos seus aposentos cantarolando o hino da família real.
To lascado quem casa aos dezoito disse a mim mesmo, precisava encontrar Siriús o mais rápido possível ele saberia o que fazer, segui para o terceiro andar e entrei em disparada no quanto de Sirius que dormia só de calças de moletom.
— Sirius acorda -balancei  ele
— Agora não madame Pofrey só mais cinco minutinhos- resmungou ele comprido o rosto com o travesseiro.
—Sirius acorda já são nove horas preciso de você é o Tiago. -desse derrubando ele da cama dossel.
— O que você quer? - perguntou levando do chão irritado .
— Bom dia para você também, obrigado pela cortesia de boas vindas e um sentir sua falta cara ._digo mau morado

—Um ano demora de mais para passar não aguentava mais  a Condessa Walburga e seus chiliques.
—Sirius é serio seu tio quer que eu case e lhe de netos aos dezoito. -disse desesperado.
—calma cara não e o fim do mundo eu também vou casar.- disse ele feliz
Sirius casar não isso não pode se pensei
— Com quem? -perguntei curioso.
— Com a princesa Marlene sua prima.-disse ele com o sorriso encantador.
—quando a pediu em casamento? Perguntei estupefaço.
— Faz um mês- disse alegre.
— Por que não me contou?- continuei.
— Por que você não perguntou oras,chega de conversa vamos come estou faminto. -disse Sirius indo em direção a sala de jantar.
Era o jeito terei que casar talvez acha alguma mulher que me agradasse nesse baile.

Por Lilian

Já era quatro da tarde e o baile era as seis,eu ainda estava polindo o chão. Não iria mais aquele baile ,era para ser assim, aquelas pessoas chiques ninguém iria olhar para min acho que até  Marlene havia me esquecido

Por narrador

Lilian acabará seus afazeres as 17:15 hrs e subiu para o sótão muito triste, ao abrir a porta se deparou com um lindo vestido e seus amigos gritando de alegria
—Lilian fizemos pra você ir ao baile- disseram todos felizes .
— O obrigada ,obrigada ficou lindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lílian Evans em Cinderela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.