Wonderw4ll escrita por Brida


Capítulo 1
Prologue - Nuguseyo?


Notas iniciais do capítulo

Amanhã eu corrijo :v.
Meu beta foi meu professor
VALEU AI MIMINHO.
Mas ele é de Física enton...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692673/chapter/1

15-09-2014

"Notificação de CJENMMUSIC Official

2141015"

00:00

A câmera focava em apenas uma mesa. As pernas dela eram rústicas, como duas toras de madeira lascada, com a tampa de vidro permitindo ao espectador visualizar o chão branco. Passos puderam ser escutados, o som que ficava cada vez mais alto dava a impressão de movimento. Logo, uma mão feminina apareceu e jogou um cartão na mesa, e, novamente, os passos puderam ser escutados, desta vez com o barulho sendo cada vez mais distantes. A câmera, que filmava anteriormente focando no chão, passou a se aproximar e focar no cartão, de modo que detalhes da mesa ainda pudessem ser vistos, porém, o que se destacava era o papel, que continha apenas...

"4"

00:10

Logo a imagem dava lugar a uma outra cena. Não dava para saber se era o mesmo ambiente ou outro, já que o lugar era dominado pela escuridão. Som nenhum era escutado. Repentinamente, um isqueiro era aceso em frente a câmera, que focava e desfocava da chama, que cortava o pretume com seu brilho intenso. Quem a segurava repentinamente soltou, e a filmagem acompanhou a labareda até a mesma atingir um acumulado de papel no que deveria ser um chão. O fogo logo se espalhou, iluminando rápido o ambiente, o que de pouco adiantava, já que o mesmo continuava negro e sem profundidade. Tudo que se ouvia era o papel sumindo e dando lugar as cinzas perante o fogo. Porém, era possível ver o combustível das chamas. Fotos. Fotos embaçadas e envelhecidas, impressas em papéis antiquados, o que tornava impossível diferir rostos. Não que fosse preciso, já que, no segundo seguinte, tudo ficou branco.

00:22

Em meio ao branco que cegava os olhos, imagens começaram a aparecer. Rápidas e claras, como marcas d'água, elas começaram a formar o vídeo, começaram a aparecer cada vez mais depressa, tomando uma velocidade incrivelmente rápida, e olhos humanos não conseguiam diferir umas das outras. Ao fundo, uma música formada por batidas de tambor e violinos foi ficando cada vez mais apressada, e todo aquele conjunto fazia o espectador se perder e ficar cada vez mais confuso. Até que, no final, a música sumiu, conjuntamente com as imagens. Tudo que se via era branco.

00:35

Aos poucos, o branco não era mais tão brilhante e infinito, ao contrário, ele passava a tomar forma. Uma borda acinzentada e dura começou a aparecer nos cantos do vídeo, como cimento. Ondulações e rachaduras pequenas começaram a aparecer, e, finalmente, o branco parecia ter volume e profundidade. Logo a forma revelou ser um tijolo, que estava junto a vários outros tijolos, que se revelavam conforme a câmera se afastava.

Novamente, foram escutados passos, porém, dessa vez, o espectador conseguiu ver o dono. Era um homem de alta estatura, com um jeans surrado e um casaco preto com capuz, que lhe cobria a face, e carregava uma mochila nas costas, que, em pouco tempo, foi para o chão. O garoto se abaixou para pegar algo na mochila. Tal coisa revelou ser uma lata de tinta.

A câmera, que o filmava de costas, passou a filmá-lo de perfil, do lado direito, dando leves esperanças ao espectador de poder visualizar seu rosto. Porém o mesmo ergueu o braço, e, junto com o capuz, isso escondia suas feições. Agitou a lata de tinta e começou a pichar a parede, lentamente, com o efeito da câmera deixando as sequencia de imagens ainda mais lentas. Quando acabou, jogou a lata no chão despreocupadamente e deixou o espaço que a câmera filmava pelo lado esquerdo, ainda cobrindo seu rosto. Quando o som de passos acabou, a câmera voltou ao ponto original. E na parede anteriormente pintada de branca, estava pichada em letra cursiva...

"4"

A imagem se tornou escura de repente, e apareceram os seguintes dizeres em letra bastão branca.

"Make your wish

15-10-2014"

00:55

"Deseja assistir o vídeo novamente?"

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FICOU RUIM MAS ENFIM
LEIAM COMO UM ROTEIRO DE UM TEASER
BJS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wonderw4ll" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.