We're meant to be together escrita por Princess of Forks


Capítulo 7
"You're not to blame"


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura e desculpem algum erro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692493/chapter/7

A casa de Esme e Carlisle estava em obras. Um dos canos de água tinha rebentado e durante aquela semana toda a canalização estavam a ser mudadas e por isso Esme e Carlisle estavam em casa de Edward.
Naquela semana o almoço de domingo tinha sido deslocado para casa de Edward e como Alice e Jasper tinham ido numa semana romântica o almoço passou a jantar,altura em que os dois já teriam chegado.
Na verdade,Rosalie e Emmett chegaram ao início da tarde e poucas horas depois Alice e Jasper também chegaram. O jantar marcado para as oito da noite estendeu-se para um lanche.
Os rapazes passaram as horss entretidos com a PlayStation de Edward. Eram todos homens crescidos,casados,um deles com um filho a caminho e outro que tinha três filhos já feitos,mas hoje pareciam crianças agarrados aos jogos. Só mesmo os homens para perderem horas a matarem homens ou a jogarem partidas de futebol imaginárias.
As mulheres estavam na cozinha a falarem sobre...bem sobre o que as mulheres falam. A gravidez de Rose era o tema principal. Esme era a única que já tinha passado por aquela fase atribulada dos enjoos,três vezes o que a fazia uma espécie de génio perante Rosalie que até tinha ido buscar o telemóvel para tirar apontamentos sobre os conselhos que a sogra lhe dava. Alice ouvia calada e agradecia a Deus por ainda não estar a passar pelas coisas que tanto Esme como Rosalie narravam.
O ambiente não era pesado pelo contrário era bastante leve. Todos estavam felizes,e todos sentiam a falta de Isabella por mais que o tentassem não fazer. Desde que a mulher foi embora Edward não tinha mexido en nada,tudo continuava exatamente igual,o modo que Bella gostava. Era difícil esquecer que ela não estava ali,quando tudo os fazia lembrar dela.
Quando se cansaram de jogar ou seja quando sentiram fome os quatro homens-crianças levantaram-se e foram até à cozinha ver se era preciso alguma coisa.

–Precisam de ajuda? - perguntou Emmett chegando-se ao pé da mãe que estava a preparar um bolo e tirando um bocado da massa com o dedo. Esme bateu na mão do filho,exatamente como fazia quando ele era pequeno.

–Não,Em! Ninguém precisa que vocês provem nada. - disse Alice.

–Mas está bom mãe! - disse Emmetr tentando comer mais um bocado da massa do bolo mas sendo impedido por Esme,que lhe bateu novamente.

–Emmett, pára quieto! - disse-lhe a mãe.

Emmett foi então ter com a mulher e abraçou-a por trás, pousando o queixo no ombro dela.
Edward sentiu-se incomodado naquele sitio. Jaspera também estava ao pé de Alice e o pai também se encontrava ao pé da mãe. Ele era a vela ali. Tentou não demonstar nada,as outras pessoas não tinham de se sentir mal por demonstrar os afetos ao pé dele.
Quando a campainha tocou sentiu-se aliviado por puder sair daquele espaço por alguns segundos.
Foi até à porta e abriu-a sem ver quem era. Quase que caiu para o lado quando viu Kate parada á sua frente.

–Kate?? - disse ele espantado.

–Eu preciso de falar contigo Edward! É urgente!

–Agora queres falar? Kate... eu agora não quero pensar nisso... Quando ela voltar ela volta. Não quero saber onde...

–Edward,não vais comenter o mesmo erro e não me ouvir como fizeste com ela pois não?

–Kate... - disse Edward com uma voz sofrida.

–Posso entrar?

–Entra... - disse Edward dando-lhe passagem.

–Oh! Estão todos aqui! - disse Kate. Edward voltou-se e viu que toda a família tinha saído da cozinha para ver quem era.- Acho que assim é melhor.

Todos se reuniam na sala. Todos estavam ansiosos para saber o que Kate tinha para dizer. A loira no entanto permanecia calada e fitava cada um deles com um olhar um pouco perdido e,ao mesmo tempo,um pouco culpado.

–Então? O que é que era tão urgente?

–É sobre a Bella- disse Kate não sabendo por onde começar.

–Que é sobre a Bella nós já percebemos. E todos já sabemos que tu sabes o porquê de ela se ter ido embora... agora o que é que tens para dizer? - disse Alice.

–Eu vou começar pelo início. Vou-vos contar tudo e sei que há coisas que não vão entender,nem eu entendo,mas têm de me ouvir até ao fim.

–Okay podes começar. - disse Edward

– Poucos dias antes do Natal, eu vim passar um dia com a Bella. A ideia era ir-nos até ao shopping mas acabámos por não ir e ficar a ver uns filmes. Segundo a Bella ela estava inchada e de TPM e não queria sair. Nós estávamos a ver um filme e houve uma cena que me fez lembrar da Bella. Era uma mulher que estava grávida e que não cabia nas calças mas que estava a saltitar para apertar o botão ,e a Bella tinha feito exatamente a mesma coisa pouco tempo antes. Eu juntei as coisas todas que me tinha dito,que a menstruação dela estava atrasada,que tinha engordado e que tinha estado enjoada e a única conclusão a que cheguei era que ela estava grávida. Arrastei-a para a ginecologista, eu não queria que ela fizesse um dos exames de farmácia porque eles podem estar errados. Ela fez o teste contrariada,ela não achava que estava grávida. Nós só recebemos os resultados uma semana depois,poucos dias antes do ano novo.

–Calma!! - disae Edward interrompendo Kate- Ela achava que estava grávida e não me disse nada??

–Edward,ela não achava que estava grávida. Ela dizia que não se sentia grávida,como se isso se sentisse assim. Eu achava que ela estava com medo da tua reação ou medo de como é que as coisas iam ser dali para a frente.... Quando nós fomos levantar os resultados a médica disse que ela não estava grávida. No entanto,ela tinha um grande descontrolo hormonal,os valores estavam todos errados e confusos,e a médica mandou-a fazer mais uns exames para saber a origem desse descontrolo. Ela fez algumas ecografias aos principais órgãos produtores de hormonas e a doutora mandou-a para outro especialista para interpretar os resultados. Isto aconteceu todo na semana do ano Novo. A médica estava tão preocupada que pediu uma consulta de urgência e todos os resultados foram pedidos com a maior rapidez possível. Depois do ano Novo eu voltei a ir com ela ao médico. Ela insistia em não contar ao Edward ou a outra pessoa,não queria preocupar ninguém por algo que ela ainda nem sabia o que era. Quando médico viu todos os exames não viu nada fora do normal, então de repemte saiu da sala de rompante e quando voltou,poucos minutos depois, foi para nos dizer que a Bella tinha de fazer uma ressonância magnética. E ela não saía dali sem receber os resultados. Passadas duas horas o médico voltou a chamar-nos. Ela tinha um tumor. O que nós achávamos que podia ser o início de uma vida era afinal uma que podia acabar com ela. - Kate explicava tudo isto com uma voz triste. As lágrimas caiam-lhe,a sua voz ia ficando cada ver mais rouca devido ao choro.

–Kate... - disse Edward chamando a atenção da loira. - Ela está bem?- disse ele também com uma voz rouca,como se fosse desabar a qualquer momento.

–O médico mandou-nos para um oncologista. No dia em que tu foste para Los Angeles,ela tinha tido à primeira consulta com ele. Ele disse-lhe que ela podia adotar dois caminhos: ou comecava a fazer radioterapia ou avançava imediatamente para uma cirurgia. O médico aconselhou a radioterapia para ver se o tumor diminui-a e se tal não acontecesse ela deveria ser submetida à cirurgia.

–Kate! -interrompeu Edward com uma voz muito grave. Parecia que ele queria gritar mas não tinha energia para tal. -Eu não quero saber disso,eu só quero saber se ela está bem!

–Eu tenho de explicar tudo okay? Senão não vais perceber! - disse Kate. - Durante os últimos meses ela tem ficado da minha casa e tem feito as sessões de radioterapia. No início resultou. O tumor diminui e ela teve uma ligeira melhoria. Mas nos últimos três meses ele estagnou. Não cresce mas também não diminuiu e o médico achou melhor fazer a cirurgia. É amanhã Edward,mas eu não a possa deixar submeter-se a uma coisa tão séria como é uma operação ao cérebro sem que ela antes se possa explicar contigo. Eu nunca concordei com o que ela fez. Houve dias em que nem ela própria concordava. Mas Edward eu sei que ela só não te disse para o teu bem. Ela não queria que tu a visses a sofrer,não queria que deixasses o teu trabalho por causa dela.

–Ela achava mesmo que eu me ia inportar em deixar de trabalhar algumas vezes para ficar com ela? Eu era assim um marido tão mau,que não a fazia entender que a amava acima de tudo? Que ainda amo??

–Ela sabe isso. Edward não tens de te culpar por nada. A Bella é adulta,ela decidiu isto a pensar naquilo que ela achava que seria o melhor para ti. Não têm nada haver com o fato de te amar ou não. Ou de tu a amares ou não. Ela ama-te e isto foi a prova disso,pelo menos na mente dela.

–Mas Kate... -começou Alice. -Porque é que não me disseste nada quando fui falar contigo ao hospital? Eu podia ter ajudado! Tu não és a única amiga da Bella!

–Primeiro eu não contei nada porque se contasse a Bella não me iria perdoar. Quando ela decidiu que iria superar isto sem o Edward e sem nenhum de vocês,ela queria fazê-lo sozinha. Eu é que não a deixei. Acompanhei-a em todos os tratamentos,em todas as consultas. Se eu contasse a alguém ela não me iria deixar ir. Ia proibir a minha presença em qualquer lado. Ela estava lá quando tu foste ao hospital. Ela estava do outro lado da porta,por isso é que nós falámos fora do meu consultório.

–Ela estava lá? - disse Alice a chorar. -Ela esteve tão perto e eu... eu não fiz nada!

–Alice... quando eu entrei ela estava a chorar tanto. Naquele dia ela arrependeu-se de não ter dito nada,mas decidiu que ia levar aquilo até ao fim. Tu não podias fazer nada. Eu podia mas ao mesmo tempo eu não a podia deixar sozinha,entendem?

–Kate podias ter tentado falar connosco. - disse Carlisle. - A Bella é como uma filha para nós,nós teríamos ajudado.

–Eu sei. Mas,eu não tinha tempo para pensar em nada. A radioterapia foi muito brutal para a Bella. Poucas sessões depois de ter começado o cabelo começou logo a cair. Ela não conseguia comer bem, e quando comia vomitava tudo para fora. Eu já não sabia o que fazer,estava assustada. Eu sou médica mas ver alguém que amamos a passar por aquilo e tão diferente de ver uma pessoa desconhecida ... eu não sabia mesmo o que fazer ,só não queria deixar a Bella essa era a minha única certeza!

–Nós... Nós podemos ir vê-la ?- disse Edward com o rosto molhado em lágrimas. Só de imaginar a sua Bells a passar por aquilo... ele não conseguia pensar direito. Ele compreendia o que passou pela mente da mulher,mas não compreedia. Era tudo tão confuso para ele.

–Sim! Por isso é que eu vim cá! Desde que a cirugia foi marcada a semana passada que eu queria vir e explicar tudo,mas a Bella parecia desconfiar da minha vontade e não me deixava um segundo sozinha. Ela hoje já foi internada e assim que o médico entrou para falar com ela eu sai e vim a correr para cá.

–Então vamos! - disse Edward levantando-se do lugar onde estava sentado e indo buscar um casaco. Todos seguiram os gestos deles. O jantar,os maravilhosos bolos de Esme,.. tudo foi esquecido pela familia Cullen. Eles mal podiam esperar por abraçar Isabella. Uma filha mais nova para os matriarcas,uma amiga para os cunhados e cunhadas, e o amor da vida de Edward.

"Don't put your eyes down
You're not to blame
I know there are stories
You can't explain"
"Grow" -Frances


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o grande mistério foi revelado!!! Espero primeiro que tudo que não vos tenha desiludido acerca do que levou a Bella a fugir...e espero também que tenham gostado do capítulo.
Tenho a anunciar que estamos quase no final,faltam apenas três capítulos já a contar com o epílogo que eu ainda não consegui acabar mas que acho que vou dividir em dois capítulos porque eu ADORO escrever epilogos e ele já esta bastante grande. (yah eu sei que é estranho mas são mesmo as minhas partes de escrever favoritas ). A fic era na realidade para ser uma one-shot mas eu entusiasmei-me demais e acabei com nove capítulos!
O próximo capítulo é baseado na música "Be ok" da April ( a música é conhecida mas a cantora nem por isso,pelo menos não por mim) e pelos vistos vamos ter um reencontro... hmmm será? Ou será uma certa pessoa não vai querer ver ninguém?
Bem façam as vossas apostas e mandem as vossas reviews. Quero mesmo saber o que é que acharam deste capítulo e o que acham que vai acontecer no próximo! Não volto a postar na terça porque tenho um exame final na quarta mas se se portarem bem posto na segunda ou no domingo,senão até quarta feira!
Até à próxima,
Princess of Forks ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We're meant to be together" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.