We're meant to be together escrita por Princess of Forks


Capítulo 5
"I tried to talk to you"


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e desculpem qaulquer erro!
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692493/chapter/5

O ano novo chegou num piscar de olhos.
A passagem de ano tinha tido a presença especial da mãe de Isabella, que aparecia sempre que podia ou se lembrava.
Embora Renée fosse uma boa mãe,a sua alma jovenil apoderava-se dela grande parte do tempo e ela acabava por deixar de lado a sua filha,não que Isabella se importa-se. Ela sabia que a mãe era assim,e amava-a do jeito que ela era.
Edward notou que a presenca da sogra alegrou a mulher. Ele vi-a que alguma coisa a preocupava,mas ele sabia que quando ela estivesse pronto para falar ela o faria.
Já se tinha passado uma semana desde que a campanha de Edward tinha saído ,e os resultados eram indiscutivelmente fabulosos. Todas as empresas gostam de fazer as suas publicidades tocantes para o início do ano,é uma altura em que as pessoas tentam ou querem começar de novo e todas as marcas gostam de utilizar essa "desculpa" para motivar as pessoas a comprarem os seus produtos. Publicidade e manipulação são palavras que andam de mãos dadas e todos os funcionários de Edward têm de ter isso em atenção quando realizam as campnhas para as marcas que os contratam.
Edward tinha o trabalho de supervisionar todas as campanhas que eram criadas na sua empresa. Embora o pai ainda tivesse 30% das ações,Edward era o chefe maioritário com os restantes 70%. Era ele que tratava dos contratos e era ele que dava a cara pela empresa, tanto para o lado positivo como negativo.
Mais nenhum dos filhos de Carlisle quis ficar na empresa,Emmett sempre quis ser arquiteto e Alice era feliz com a sua carreira de advogada. Edward desde pequenino acompanhava o pai para a empresa,ele gostava de se sentar na cadeira grande do pai e fingir que trabalhava enquanto fazia desenhos.
Na altura Carlisle tinha duas filiais da empresa,uma em Seattle e outra em Nova Iorque. Na maioria do tempo ele trabalhava em Seattle,mas depois de todos os filhos terem mudar-se para Nova Iorque para estudar ele passou a chefia daquela filial e a de Nova Iorque passou a ser a central de toda a empresa. Agora a empresa já crescera e tinha outra filial em Los Angeles.
Edward trabalhava muito para não desiludir o pai, e para provar aos funcionários que não era só o chefe por ser filho do antigo mas sim porque tinha competências para tal. E ninguém podia discordar do contrário: Edward tinha nascido para aquilo.
Há dois anos ,quando Carlisle lhe passou os 30% que lhe dariam o comando total da empresa, Edward nem queria acreditar. Por ser filho de Carlisle tinha direito a um terço da empresa,assim como os seus irmãos. No entanto estes não o queriam,então era Carlisle que controlava as suas partes. Depois de ter dado o dinheiro a que correspondia a parte de Emmett e Alice aos próprios,Carlisle passou os comandos para Edward.
Edward lembrava-se perfeitamente desse dia e desde aí o seu empenho para com a empresa aumentou ainda mais. Ele deixava se lado tudo para arranjar novos clientes e para manter os antigos,abdicara de horas de lazer para trabalhar e não se importava nada em fazê-lo. A única coisa que o empedia de dedicar 100% do seu tempo a este,era a família e a mulher.
Desde que vira Bella pela primeira vez, quando esta tinha ainda 10 anos,Edward sentiu algo especial por ela. A história de amor deles é comum: tornaram-se amigos e depois aos 15 anos começaram a namorar. Não era uma história de outro mundo,mas era a história deles. Passaram por arrufos e discussões,separam-se algumas semanas devido a ciúmes e a falta de auto estima,mas eram felizes. Aos 18 anos Edward pediu Bella em casamento,na altura surgiram rumores de que a bela morena estaria grávida ,mas como Edward disse numa ocasião "são só pessoas com dor de cotovelo, que não aceitam a felicidade dos outros ". Aos 23 os dois estavam casados. A idade com que deram este passo era criticada por alguns,mas eles namoraram por oito anos e estavam a morar os dois juntos em Nova Iorque(ainda que Kate morasse com eles),era como se fossem casados e além disso estavam noivos desde os 18,para que esperar? Nenhum dos dois deixou de realizar os seus sonhos por serem casados ou estarem noivos. Edward formou-se em marketing e publicidade,e depois durante um ano tirou um curso de administração. Isabella depois do seu curso de medicina,decidiu especializar-se em psiquiatria. Ambos eram felizes nas suas vidas.
No entanto Edward deixou que o trabalho o arrasta-se e passou a dedicar-lhe 99% do seu tempo,deixando a mulher que amava de lado. Nos primeiros meses Isabella esperava por ele para jantar,mas depois parou de o fazer. Quando o marido chegava ela já se encontrava a dormir,ou pelo menos a fingir que o fazia.
Edward não notava que o seu casamento estava a acabar só durante as típicas férias de família,é que ele viu o sofrimento pelo qual a mulher passava. Nesse dia ele decidiu que ia ser melhor,mas na semana em que voltaram de férias Bella fugia dele a sete pés ,não lhe dando hipótese de se mostrar que queria melhorar.
No entanto as coisas acabaram por entrar nos eixos,e agora ele sentia-se mais feliz,por ver a mulher feliz.

—Alex,como é que vamos fazer isto agora? Eu não tenho aqui o contrato levei-o para casa para analisar melhor e... -falava ele para o vice-presidente da empresa.

—Cullen,vais a casa buscar! - disse Alexander. Alexander Kovac trabalhava na empresa com Carlisle e sempre foi o seu braço direito. Ele acompanhava o pequeno Cullen desde sempre e não se opus quando Carlisle o nomeou presidente ,ao contrário de outros funcionários, até apoiou.

—Isso!! Este gajos estão a deixar-me nervoso,nem consigo raciocionar. -disse Edward levantando-se e vestindo o seu casaco. -Só espero que nenhum de nós tenha de ir até Los Angeles para falar diretamente com eles.

—Isso pode acontecer,mas esperemos que não seja necessário. Estas viagens em cima do joelho dão sempre montes de trabalho e provavelmente teríamos se ir os dois....

—Não posso deixar a empresa sem ninguém,Alex! - disse Edward encaminhando-se para o elevador.

—Vamos esperar que eles não exigam isso. -disse Kovac esperançoso.

(...)

Edward abriu a porta do apartamento ao mesmo tempo que o seu telemóvel tocava.

—Então,Alex? Eles já disseram alguma coisa? - perguntou ele.

No momento em que entrou na sala,para seguir para o escritório,viu Bella sentada no sofá com uma cara não muito boa. Alex começou a falar mas Edward pediu que esperasse um bocado.

—Amor! -chamou Edward,depertando Bella do seu transe. Ela olhou para ele e franziu a testa.

—Já estás em casa? -perguntou nervosa.

—Não vim só buscar uns papéis. Está tudo bem?

—Eu preciso de falar contigo. - disse ela levantando-se do sofá e chegando-ee perto dele. - Eu...

—EDWARD!!- ouviu-se uma voz.

—Desculpa Bells. Tenho de ouvir o que o Alex me quer dizer ,nós já falamos. - disse Edward colocando o telemóvel de novo no ouvido e seguindo para o escritório.

—Já estás aí? - disse Alex.

—Já! O que é que eles disseram? - disse Edward enquanto procurava os papéis na sua secretaria. O telemóvel estava em alta voz para que as suas mãos estivesse livres.

—Eles querem que vamos lá. - disse Alex com uma voz irritada e desanimada.

—Foda-se! Quando? - disse Edward ainda a remexer nos papéis.

—Eles querem que estejamos lá amanhã. Já pedi à Tanya para marcar o voo,partimos hoje às seis.

—Mas...-Edward interrompeu a fala para ler os papéis que tinha encontrado. -Encontrei o contrato. Alex é mesmo necessário?

—Sim. Temos de ir lá se não formos eles assinam com a outra empresa. Já que estás em casa trás já uma mala,vamos ficar até ao fim de semana.

Os dois despediram-se e Edward sentado na sua cadeira pôs a cabeça para trás.

—Tens de ir a Los Angeles? - perguntou Isabella que ouvira a conversa.

—Sim. Bella eu não queria,mas é mesmo necessário. - disse Edward sabendo que a esposa não gostava daquelas viagens de trabalho.

—Se tu o dizes... mas Edward eu preciso de falar contigo. É mesmo importante.

—Amor,agora não. Podemos falar quando eu voltar da viagem?- disse Edward levantando-se e indo para o quarto.

—Não Edward! Tem de ser agora! - disse Bella irritada.

—Bella eu agora não posso. - disse Edward enfiando algumas roupas para dentro da mala e pegando num dos seus fatos que ainda estava tapado com a capa da lavandaria. -O que quer que seja pode esperar dois dias!

—NÃO PODE! Se eu disse que não podia era porque não podia. Edward tens de me ouvir!- disse Bella.

—Bella sem dramas. O que é que foi,diz lá! - disse Edward irritado com o modo como ela falou.

—Sem dramas o caralho,Edward! É um assunto sério!

—Já te disse que podes dizer. - disse Edward sentando-se na cama deles.

—Então... eu no outro dia... - começou Isabella,mas foi interrompida pelo toque de telemóvel de Edward.

—Desculpa tenho de atender. - disse Edward levantando-se e atendendo o telemóvel. - Sim,Alex?

—Cullen ve lá se te despachas,temos de perceber o modo como vamos agir com eles e as estratégias que vamos usar. E temos de ver quem é que vamos deixar a dirgir a empresa durante a nossa ausência.

—Okay,Alex. Já estou a ir. - disse Edward e desligou o telemóvel.

—Porque é que não me levas a sério? Eu preciso de falar contigo e tu não me estás a ouvir... - disse Isabella com lágrimas nos olhos.

—Bella,e tu não tivesses engonhado tanto já tinhas dito o que tens para dizer e eu já tinha voltado para o trabalho! - disse ele irritado.

—Então vai. - disse Isabella virando costas e deixando o marido sozinho no quarto.
Edward pegou na mala e no cabide que tinha o fato e foi para sala. Encontrou Bella sentada no sofá com o olhar tão perdido como tinha quando ele chegou a casa. Largou a mala no chão e deixou o fato na ombreira do sofá.

—Bells eu não queria ser mau para ti. Desculpa ,eu estou nervoso por causa do assunto que tenho de ir tratar e descarreguei em ti. -disse Edward abaixando-se e ficando de frente para ela. -Não quero viajar contigo chateada.

—Eu percebi- disse Isabella com uma voz vazia.

—Bella,eu tenho de ir mas eu volto no domingo e nós falamos nesse dia,pode ser?

Isabella não consiga falar e abanou afirmativamente a cabeça. Ela não consiga mentir para ele,não quando ele estava a olhar diretamente para os seus olhos.

—Eu amo-te- disse Edward.

—Eu também te amo. - disse Isabella e viu o marido sair pela porta.

(...)

A viagem de negócios não podia ter corrido melhor. Edward tinha consigo salvar o contrato com a empresa que ameaçava desistir a favor de outra empresa.
Voltava para Nova Iorque com um enorme sorriso na boca e satisfeiro consigo mesmo. Durante os dias que esteve fora falou apenas um dia con Bella,o dia em que chegou. Ela disse-lhe que iria trabalhar durante a noite,então devido ao fuso horário quando ele estava disponível para falar ou ela estava a trabalhar ou a dormir.
Chegou ao apartamento com uma rosa na mão. Ainda se sentia mal,por ter ido embora sem a ouvir.

—Bella?? -chamou mal entrou. A sala estava arrumada,como sempre estava aliás. Não havia sinais de Bella lá nem na cozinha,o segundo lugar onde ele a procurou. Foi então até ao quarto, era provável que aquelas horas da manhã ela ainda estivesse a dormir se tinha trabalhado durante a noite. No entanto este estava vazio. Edward estranhou e sentiu um arrepio na espinha ao ver aquele quarto tão silencioso e arrumado. Embora Bella fosse organizada deixava quase sempre uma ou outra peça de roupa num dos caldeirões do quarto,mas nada estava lá. Edward olhou então em volta do quarto á procura de alguma coisa fora do lugar e a única coisa que encontrou foi um papel em cima da sua mesinha de cabeceira.
Deixou a rosa em cima da cama e sentando-se abriu o papel.

"Edward,
Eu tentei falar contigo mas tu estavas tão ocupado que eu percebi que talvez tenha sido melhor não ter falado.
Eu preciso de um tempo só para mim,preciso de me focar somente em mim. Eu contínuo a amar-te como sempre amei,nada nem ninguém me vai fazer mudar o que sinto por ti. Mas agora,neste momento,tenho de parar de te por a ti em primeiro lugar e por-me a mim.
Desculpa ir assim,não sei quando é que volto mas não quero que estejas à espera. Posso voltar para o mês ou só para o ano. Não me procures,não deixes a tua vida de lado. Continua a trabalhar,a ir almoçar com a tua família todos os domingos. Não te feches do mundo por minha causa.
Eu vou voltar... só não sei quando. Não depende de mim...eu depois explico tudo.

Com todo o amor ,Bella"

"I tried to call you
But you didn't answer the phone
I tried to pick you up
But you didn't come along
I tried to talk to you
But you didn't even answer me
I tried to reach you
But you're so high up above"
"Busy"- Áurea


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então eu não tive nenhum comentário e sei que ainda não é terça,mas esta semana vou andar bastante ocupada por isso decidi publicar este capítulo hoje.
Espero que tenham gostado e please deixem-me a vossa opinião...um review sabe sempre bem, seja positivo ou negativo!! Este é o capítulo em que tudo muda e quero saber o que é que vocês acham que aconteceu...
O próximo capítulo tem como base a música "E agora?" do Mikkel Solnado,eu sei que as músicas destea últimos capítulos não são conhecidas mas eu ouvi-as na rádio e associei-as logo á fic e não conseguia pensar noutras! Ouçam na mesma,até podem dizer-me depois que não gostaram da música mas são importantes porque vos dão uma ideia do que vai acontecer!
Opá estou a ser muito chata não é? Enfim espero pela vossa opinião e vou tentar voltar esta semana (acho que vou precisar de me distrair um pouco de toda a tensão dos exames finais ).
Até á próxima,
Princess Of Forks ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We're meant to be together" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.