We're meant to be together escrita por Princess of Forks


Capítulo 11
Bónus


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692493/chapter/11

6 anos depois….

–Kate preciso que venhas para cá! - disse Isabella assim que a amiga atendeu o telemóvel.

– Bom dia para ti também- disse Kate de mau humor.

– Kate é a sério… eu preciso de ti. – disse Isabella com uma voz desesperada. Kate ao notar o desespero da amiga nem pensou em retrucar mais.

– Okay, eu vou já para aí.

15 minutos depois tocavam á campainha do apartamento de Bella. A morena abriu a porta e viu a sua melhor amiga parada á sua frente com o pequeno Thomas ao seu lado. O menino, loiro como a mãe, tinha 4 anos e foi sem dúvida o melhor presente de Natal que Kate e Garrett receberam em toda a sua vida.

– Desculpa ter vindo com o Thomas mas ele hoje não foi ao infantário para passar o dia comigo. – disse Kate quando as duas já se encontravam sentadas na mesa da sala enquanto o menino estava sentado a ver televisão.

– Não faz mal. Desculpa ter-te ligado tão cedo e ter-te feito vir aqui ás pressas. Mas assim que o Edward saiu com a Claire eu tive de te ligar.

– O que é que se passa Bella?- perguntou a loira.

– Eu preciso que venhas comigo ao médico. – disse a morena e logo a seguir mordeu o lábio, sinal de nervosismo.

A mente de Kate começou logo a trabalhar e os seus pensamentos fugiram para 9 anos atrás . A loira entrou em pânico e isso refletiu-se na sua expressão.

– Bella… tu achas que…?- perguntou ela deixando a pergunta em aberto mas Isabella entendeu.

 O medo que a assombrava desde a noite passada, quando notou que a sua menstruação estava atrasada e que andava enjoada, tomou conta dela. Tinha tentado não pensar nisso durante a noite, mas foi impossível dormir com aquilo a rondar-lhe a cabeça. Tentou não transparecer a sua preocupação e o seu receio de manhã enquanto tomava o pequeno almoço com a filha e o marido, mas sabia que Edward tinha notado que havia algo de errado com ela e que Claire notou a tensão que ela sentia.

– Eu não sei. Está a acontecer exatamente o mesmo que aconteceu naquela altura! Eu tenho medo Kate… não quero ir sozinha ao médico e tu és a pessoa em quem mais confio. Eu não podia dizer ao Edward !

– Bella não vais voltar a esconder-lhe coisas pois não?

– Claro que não! Eu aprendi as coisas…mas… se eu lhe dissesse sem ter a certeza só o ia preocupar. Eu preciso de ver se o que quer que esteja a acontecer comigo é o mesmo que aconteceu á alguns anos.

– Mas Bella tu não vais ao médico regularmente?

– Eu vou lá todos os anos. E nunca mais foi encontrado qualquer vestígio de um tumor! Mas Kate é tão parecido…

– Já pensaste que podes estar grávida?-disse a loira depois de se lembrar que naquela altura,há nove anos atrás,a suspeita que as tinha levado ao médico tinha sido a de uma gravidez.

– Já… achas que pode ser isso? Eu tenho tanto medo…

– Nós vamos ao médico e vamos tirar tudo a limpo. Aconteca o que acontecer vou estar sempre ao teu lado, não só eu mas toda a tua família. –mas ao dizer isto algo fez luz na sua cabeca.

Bella assentiu mal a amiga acabou de falar, mas antes que pudesse falar mais alguma coisa Kate voltou a falar.

– Eu acho que devias dizer ao Edward. Bella eu sou a tua melhor amiga, mas ele é o teu marido e embora não me importe de ir contigo ao médico eu acho mesmo que ele também devia ir.

– Mas Kate…

– Não Bella. Tu sabes que eu tenho razão. Isto não vai ser nada, vai ser um falso alarme ou então vai ser um bebé a caminho, mas de qualquer das maneiras o Edward tem de saber. Ele tem de estar lá contigo. Ele não vai contigo a todas as consultas de rotina?

– Vai…

– Então devias ir falar com ele agora. Ele é um homem extraordinário, um pai maravilhoso e um marido que faria tudo por ti. Ele aprendeu com os erros e mudou, assim como tu. Não cometas novos erros…

– Eu não vou.- prometeu ela.- Eu vou falar com o Edward agora.

Isabella levantou-se da cadeira e foi a procura das chaves do seu carro e da sua mala. Kate também se levantou e foi até ao filho. Pegou-lhe, mesmo o menino reclamando dizendo que queria ver mais televisão. As duas amigas seguiram até ao carro de Kate, onde se despediram uma da outra.

– Eu vou ter contigo á clinica a hora da consulta. – disse Kate para a amiga, que já a tinha avisado posteriormente da hora da consulta.

– Okay… obrigada por teres vindo ter comigo tão rápido… ainda mais estragei o teu dia com o teu filho.

– Bella não faz mal. Tu também es da minha família! És uma irmã para mim… eu nunca te ia deixar desamparada. Além disso acho que o Thomas adorou a tua televisão… a sério amiga… porque é que precisas de uma televisão tao grande?

– Coisas do Edward …- disse Isabella a rir-se. Katherine era o género de pessoa que consegue fazer-nos rir mesmo quando essa é a nossa ultima vontade. – Obrigado por tudo.

– Já disse… não foi nada. Até daqui a bocado. – disse Kate abraçando a amiga.

–Adeus.- disse Bella. Acenou á amiga e ao seu filho enquanto os dois partiam para as atribuladas ruas de Nova Iorque. Logo a seguir seguiu ela para o seu carro e arrancou rumo á empresa de Edward. Chegou lá mais rápido do que aquilo que estava a espera e entrou no edifício depois de respirar fundo algumas vezes.

Isabella era obviamente conhecida por todos os empregados da empresa. Era a mulher do chefe e presença assídua nas festas da empresa, onde ela e o marido esbanjavam beleza e simpatia por tudo o quanto era lado. Ninguém ali duvidava do amor que existia entre os dois, este era nítido quer nas pequenas trocas de olhar quer nas manifestações de amor, por vezes bastantes quentes, que os dois protagonizavam.

– Boa tarde Sra. Cullen – disse a secretária do marido, Mary.

– Boa tarde Mary, será que posso entrar?- disse Isabella apontando para a porta que separava o escritório do marido do sítio onde estava a secretária .  

– Claro que sim. O Sr. Cullen não está em reunião… esteja á vontade. – disse a senhora simpaticamente e retomando aos seus afazeres.

A morena dirigiu-se a porta do marido e bateu suavemente.

– Entre- ouviu- se voz de Edward.

– Olá! – disse Bella assim que abriu a porta.

– Bells, amor, o que é que fazes aqui?- disse Edward levantando-se para beijar Isabella.

– Eu precisava de falar contigo… estou a interromper alguma coisa?- disse ela chegamdo-se ao pé dele e beijando-o depois de falar.

–Claro que não! Tenho sempre tempo para ti. – disse ele sentando-se novamente, Bella sentou-se ao seu colo. – O que é que se passa?

– Como é que eu hei-de começar?-disse ela mais para si do que para ele-  Bem… eu quero que venhas comigo ao médico .

– Quando ?- disse ele.

– Hoje …- disse ela mordendo os lábio.- daqui a uma hora.

Edward olhou-a com uma cara assustada.

–Bella!! O que é que se passa? Porque é que vais ao médico assim de repente?

– Eu … eu…

– Tu….- disse ele encorajando-a.

– A minha menstruação está atrasada e eu tenho tido enjoos e… a última vez que isso aconteceu… tu sabes…

– Tu achas que voltou?- disse Edward entendendo aonde a mulher queria chegar.

– Eu não sei!! Eu espero que não mas… eu estou assustada! Desculpa não te ter dito nada antes, foi preciso ouvir um sermão da Kate para eu vir cá.

–O importante é que vieste e que eu vou puder estar ao teu lado seja qual for o resultado.

–Obrigada. - disse Bella encostando a cabeça ao ombro do marido. Os dois ficaram assim durante algum tempo.

–Bells? -chamou Edward

–Sim?

–Isso pode ser... outra coisa não pode?

–Puder pode mas... as probabilidades... são reduzidas. Eu não deixei de tomar a pilula,não falhei nenhum dia e não me lembro de ter tomado nenhum medicamento nos últimos tempos que possa ter cortado o efeito. 

–Mas... pode ser isso não pode?

–Edward...

–Não vamos pensar pelo lado mau! Vamos pensar que podemos ter um bebé a caminho.

–E se não for Edward? Eu não quero ficar ainda mais destroçada! - disse Isabella. -Imaginar um bebé pequenino exatamente igual a ti,um mini- Edward.... e depois não o ter!

–Amor,vamos ser positivos okay? Durante estes 9 anos não houve nada nos teus exames que fizessem crer os médicos de que o tumor ia voltar.  Nem os exames que fizeste no início do ano!

–Positivos? - disse ela.

–Positivos! - assentiu Edward.

(...)

–Bem,devido ao historial da Isabella pode haver a possibilidade de ser novamente um tumor... -disse a médica fazendo Edward e Isabella susterem a respiração.

–Mas... ela fez exames há três meses! Não tinha nada! O tumor não pode ter aparecido assim em tão pouco tempo pois não? -perguntou Edward.

Kate tinha ido até ao consultório mas achou por bem deixar Isabella e Edward entrarem sozinhos. Ela estaria lá para abraçar Isabella,fosse por alívio fosse para aliviar.

–Sr.Cullen deixe-me terminar. Como estava a dizer... a possibilidade existe,no entanto a probabilidade é bastante baixa. Mesmo muito reduzida. Ao longo de todo o processo o corpo da Isabella não teve mais nenhuma alteração. Os níveis hormonais regularizaram, não houve nenhuma proliferação excessiva de nenhuma célula... e como o Sr.Cullen disse nos últimos exames ao cérebro estava tudo bem.

–Isso quer dizer o que?- perguntou Isabella.

–Não quero dar nenhumas falsas esperanças . Vamos fazer todos os exames necessários , incluindo análises ao sangue e TAC. Embora os seus sintomas sejam compatíveis com o reaparecimento do tumor,também são compatíveis com uma gravidez.  Para além disso não apresenta nenhumas dores de cabeça excessivas... este é um dos sintomas mais frequentes que nos leva a conjeturar a hipótese do tumor.

–Então... você acha que ela está grávida?

–Como disse... vamos fazer os exames e depois teremos uma resposta. Mas sim,na minha opinião ela está grávida.

Depois de ouvirem a médica,um fio de esperança apareceu. Isabella foi levada para fazer todos os exames necessários. Edward foi ter com Kate à sala de espera.

–Então?- perguntou ela.

–Levaram-na para fazer uns exames. Mas... a médica acha que ela está grávida.

–Isso é óptimo!- disse Kate.

–Sim,é. Eu só espero que seja mesmo isso... eu pude ver que ela ficou radiante só com a ideia. E não aguento pensar que vamos ter de passar por tudo aquilo que ela já passou...

Os dois ficaram em silêncio durante algum tempo.

–Depois que adotaram a Claire vocês nunca mais pensaram em ter mais filhos?- perguntou Kate tentando aliviar o ambiente.

–Pensámos... - disse Edward pensativo- Nós tentámos três anos depois de a Claire ter vindo,foi na altura em que a Evie (* filha do Jasper e da Alice*) nasceu. Durante esse ano nós nunca nos prevenimos... mas nunca aconteceu. Nós acabámos por desistir . Tínhamos a Claire,todos os nossos sobrinhos. Gostávamos de ter outro filho mas... não era algo do qual fosse depender a nossa felicidade.  Nós éramos e somos felizes,ter um bebé só ia aumentar a felicidade.

–Mas ainda é algo que queres não  é?

–Claro que sim. Sempre soube que queria ser pai. Depois de ter andado um pouco perdido no meu casamento e tudo mais... percebi que era algo que eu queria mesmo. Mas... nós já não somos novos,é cada vez mais complicado...

–Mas aconteceu...- disse Kate com um pequeno sorriso esperançoso nos lábios.

(...)

Isabella e Edward retomaram ao consultório no final daquele dia. Durante toda a tarde,em que Edward teve de voltar ao trabalho e Isabella foi buscar Claire à escola,os dois estiveram bastante nervosos. Mas nada que se comparasse ao nivel de nervosismo que sentiam agora diante da médica que tinha na mão os resultados dos exames que,de uma maneira ou outra,iam alterar as vidss deles.

(...)

Claire sabia que algo estava a acontecer. E como sempre,sentia que os pais a estavam a tratar como uma criança e não como a rapariga de 12 anos que ela era. Levaram-na para casa dos avós e despareceram assim que a avó lhes abriu a porta. Não disseram onde iam,nem quando a iam buscar. Nada. Simplesmente a deixaram ali sem qualquer explicação.

Estava a ajudar a avó na cozinha quando o avô chegou.

–Claire! - disse ele abraçando a neta mais velha. -Vieste visitar-nos?

–Assim até parece que eu nunca venho cá! - disse Claire. -A mãe e o pai foram fazer sabe se lá o quê,e deixaram-me aqui.

–Esme? - Carlisle virou-se para a mulher com uma cara interrogativa.

–Ela está a falar a sério. Eles só me perguntaram se podia ficar com a Claire. Não disseram onde é que iam.

–Se calhar fartaram-se de mim... - disse Claire. Desde sempre que soube que era adotada,nunca se importou com isso. Sabia que era amada como se fosse uma filha verdadeira,mas havia sempre uma insegurança.

–Claire!!! - ralhou Esme. - Tu sabes que isso nunca vai acontecer. Eles amam-te... devem estar a preparar alguma surpresa...

–Surpresa... sei.... - disse Claire.

–Bem... eu vou ali acabar um puzzle que estou  a fazer... - disse Carlisle tentando chamar a atenção da neta. - Tem apenas 5000 peças.

–5000?? É novo??

–Bem... eu comprei-o para fazer com uma das minhas netas preferidas... dizem que ela tem um grande vício por puzzles... assim como o avô.

–Oh meu deus!!! VAMOS!!! - disse Claire saindo disparada da cozinha com o avô logo atrás dela. Carlisle sorria por ter conseguido distrair a neta.

Duas horas depois Bella e Edward entravam em casa de Esme e Carlisle com um enorme sorriso nos rostos. Claire já tinha jantado,assim como Carlisle e Esme,e ela e o avô continuavam de volta do novo puzzle que lhes ocuparia muitas horas.

–Olá. - disseram Edward e Bella quando Esme lhes abriu a porta. Claire e Carlisle tinham ouvido a campainha,e já se preparavam pata descer.

–Entrem queridos. Estava preocupada com vocês...

–Porquê? - perguntou Isabella.

–Vocês sairam sem dizer quando é que voltavam e deixaram aqui a Claire...

–Oh desculpe Esme. Nós estávamos um pouco distraídos ... - disse Isabella.

–Não foi por mim Bella... foi pela Claire...

–Bem mas nós já voltámos e não podíamos estar mais felizes! - disse Edward abraçando a mulher por trás.

–Uii tanta felicidade! Vou chamar a Claire e o Carlisle aqueles dois e os puzzles! Esquecem-se de todo à volta deles.

–Não espera mãe! Nós queremos dizer-te uma coisa. Queremos que sejas uma das primeiras a saber.

–O quê? - perguntou Esme.

–Bem... -começou Edward. -Nós vamos ter um bebé!!!

Seguiram-se abraços e beijos e imensas felicitações de Esme ao casal. Carlisle chegou quando a mulher ainda festejava o facto de ir ter mais um neto, e estranhou não ver a neta lá. Foi envolvido pela mulher que com um enorme ar de felicidade lhe falou do motivo de tanta festarola.

–A Claire pai? - perguntou Edward.

–Bem.. eu não sei. Ela desceu antes de mim, eu pensei que ela tinha vindo para aqui.

–Nós não  a vimos. - disse Esme. -Ela não terá voltado para a sala dos puzzles?

Sim,os matriarca dos Cullen tinham uma divisão dedicada exclusivamente aos puzzles. Uma pequena exigência de Carlisle,que ele apenas partilhava com Claire. Todos os seus outros netos eram demasiado novos para ligarem ao seu hobby preferido.

–Eu sai de lá e vim logo para cá.  E ela não passou por mim no corredor...

–Deve ter ido à casa de banho... - disse Bella.-Eu vou lá ver.

Enquanto a mãe procurava por ela na casa de banho, Claire encontrava-se encolhida na casa da árvore que os tios,o avô e o pai tinham construído para ela e para Jason,mas que agora pertencia a todos os casulas da família. 

Durante todo o tempo que vivia com os Cullen sempre soube que era adotada, lembrava-se perfeitamente de ter conhecido Edward e Bella e toda a família. Mesmo que não se lembrasse as diferenças entre ela e todos os membros eram bastantes óbvias. Os seus cabelos negros destoavam dos cabelos claros de toda a família, os seus olhos embora da mesma cor do que os de Edward eram bastante maiores. Ela era linda, como todas as mulheres daquela família, mas era linda por características que não a ligavam a eles. Claire nunca se importou por não ser filha “a sério” de Edward e de Bella, amava-os como pais independentemente de ser ou não ser biologicamente deles, no entanto…

 No entanto agora tudo tinha mudado. Eles, as pessoas que ela sempre amou acima de tudo e todos, iam ser pais… pais a sério. Iam ter um filho, um filho que nasceu devido ao amor que existia entre eles e não uma filha como ela, que eles encontraram por acaso num orfanato. Não ia ser um filho que tinha outros pais como ela tinha. Ia ser deles, e só deles. Nunca iria chamar mais ninguém de mãe sem ser a Isabella ou não iria demorar a aceitar que Edward poderia ser um novo pai. Ia ser uma criança que nunca hesitaria em lhes entregar uma prenda no dia do pai ou da mãe como ela fez… ia ser um filho melhor do que ela. Esta constatação fez com que uma lágrima escorre-se pelo rosto da menina. Eles não iriam querê-la.. iam ter alguém melhor!

–Ela têm de estar aqui! Foi o único lugar onde não procurámos! - disse Edward percorrendo o jardim até à casa da árvore.

–Claire estás aí, filha? - chamou Bella.

No entanto Claire não respondeu. Permaneceu calada dentro daquela pequena casa de madeira.

–Eu vou subir. - disse Bella. No entanto Edward travou-a.

–Não achas que pode ser perigoso?

–Edward,a nossa filha está sabe-se lá Deus onde. Eu só vou ver se ela esta ali dentro. São dez degraus! Não é como se fosse fazer bungee jumping!

–Okau tens razão. - disse Edward. -mas sou eu que vou ver.

Edward subiu os dez degraus que separavam a casa do chão. Ao chegar ao topo viu que a porta da pequena casa estaca aberta.

–Ela está aqui. - disse ele mesmo sem a ver.

–Também vou subir. Se a chamámos e ela não desceu também não vai descer agora. E nós precisamos de falar com ela. Os dois!

Mal o casal se apercebeu que a filha não estava na casa de banho,como inicialmente pensaram,os dois começaram a chamá-la como dois loucos pela casa. Quando não obtiveram resposta,Edward lembrou-se que Claire tinha descido um pouco antes de Carlisle... ou seja... deve tê-lo ouvido a dizer a Esme que ele e Bella iam ter outro filho. Edward comentou isso com Bella que logo percebeu onde ele queria chegar! Se Claire tinha ouvido aquilo, de certeza absoluta que naquele momento estava a criar filmes na sua cabeça. Depois de procurarem por todos os cantos da casa foram até ao jardim.

–Claire.... o que é que estás aqui a fazer? - perguntou Edward mas mais uma vez a única resposta que teve foi o silêncio.

Edward já se encontrava dentro da casa e Bella tinha chegado naquele momento,entrando e sentando-se no chão como Edward estava.

–Estamos a falar contigo filha! - disse Isabella.

–Eu não sou vossa filha! - disse Claire,fazendo com que Bella e Edward levassem um baque no coração.

–Nunca,mas nunca mais repitas isso Claire! - disse Edward com uma voz magoada e ao mesmo tempo autoritária .

–Porquê? É a verdade... vocês vão  ter um bebé... já não precisam mais de mim.

–Claire!! Nós vamos sempre precisar de ti! És a nossa filha mais velha não podemos viver sem ti!- disse Edward. Bella permanecia calada a ouvir o marido e a filha.

–Mas vocês vão ter um filho melhor do que eu. Ele vai-vos amar e vai chamar-vos sempre de mãe e de pai. E não vai hesistar em chamar-vos assim ou em dar-vos uma prenda! Ele vai ser como vocês... não vai ser diferente como eu!

–Tu não és diferente de nós filha - disse Bella.

–Sou a única pessoa nesta família com cabelo preto! As pessoas mal olham para mim sabem que não sou da família.

–Mas tu és da família ! Já alguém te tratou como se não fosses? A partir do momento em que te adotamos tornaste-te parte da nossa família. A mim não me intressa se tens o cabelo preto ou azul, se és ou não parecida comigo. Não é isso que me vai fazer amar-te mais ou menos. Quando te vi pela primeira vez soube que eras minha filha! Chama-lhe sorte,destino... o que quiseres,mas entrar naquele orfanato e ver-te sempre foi o meu futuro. Eu soube Claire... o mesmo sentimemto que senti quando te vi foi o que senti quando a médica me disse que estava grávida. Sem tirar nem pôr. Sim,nós vamos ter um bebé. Vamos ter outro filho e tu... tu Claire vais ser a melhor irmã mais velha que alguém pode ter. Eu não quero que tu digas mais alguma vez que eu não sou tua mãe ou que o Edward não é teu pai ou que esta não é a tua família,porque a próxima vez que disseres isso eu vou ser obrigada a dar-te umas valentes solhas!! Estamos entendidas?

Claire ouvia o discurso da mãe atentamente.  Os seus olhos continuavam com lágrimas mas agora eram lágrimas de felicidade. Foi até ao sitio onde Edward e Bella estavam e abravou-os aos dois.

–Desculpem... - disse entre as lágrimas.  Bella também já chorava e Edward seguia o exemplo das duas.

– Eu não quero ouvir-te dizer mais o que disseste à bocado. Nós amamos-te Claire,serás sempre a nossa princesa. - disse Edward.

–Sempre?

–Sempre! - juraram Isabella e Edward ao mesmo tempo.

E os três ,ou melhor quatro(embora o quarto membro não estivesse presente fisicamente),abraçaram-se como todo o amor que formava aquela pequena família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eiiii o bónus chegou!!!
Este é mesmo o último capítulo,demorou mais um bocado do que todos os outros a chegar,mas foi escrito com todo o meu amor. Espero que tenham gostado, tinha várias ideias para ele mas acho que esta foi um bom culminar da história toda!
Obrigada do fundo do meu coração a todos vocês que leram a minha história. Escrever não é o meu forte,não tenho jeito para pôr vírgulas ou para detetar erros ortográficos,mas adoro ter a possibilidade de imaginar e de dar a conhecer aos outros aquilo que imagino.
Mais uma vez obrigado.... até à próxima história!
Princess Of Forks ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We're meant to be together" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.