É como Azul no Verde escrita por Kori no Tenshi


Capítulo 4
Entre orquídeas, seleções e descobertas


Notas iniciais do capítulo

Eu acho que vocês não estão gostando muito não é?
Ninguém nunca diz nada
isso me deixa um pouco triste mas acho que consigo superar
Peço desculpas adiantadas porque o capítulo não está muito bom porque eu estou com um bloqueio criativo que esta ferrando a minha vida mas enfim
boa leitura .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692473/chapter/4

 

Depois de duas aulas de artimância, muito longas e extremamente chatas, com a Sonserina as aulas de Dennis finalmente haviam acabado. Pelo menos até as onze horas da noite quando se iniciava a aula de astronomia e definitivamente era um saco ter que sair do dormitório aconchegante para ter que passar frio na torre mas valia a pena quando ocorria um evento astrológico como a chuva de meteoros que havia ocorrido a alguns dias atrás.

Saiu da sala de aula se espreguiçando enquanto se dirigia a sala de transfiguração onde os segundanistas da Lufa-Lufa tinham aula com a tão aclamada Hermione Granger, parou em frente a porta por onde alguns alunos já saiam apressados para alguma outra atividade e se inclinou para poder espiar dentro do recinto e viu a pequena Jung parada em frente a mesa de mogno e sentada atrás da mesma se encontrava a jovem professora de transfiguração que possuía um sorriso gentil nos lábios e respondia com paciência cada pergunta da lufana a sua frente. Adentrou o local permanecendo perto da saída e chamou Jiyoon baixinho e ela se virou em sua direção surpresa antes de sorrir para si fazendo suas bochechas corarem, o que não passou despercebido pela Granger já que esta deu um sorriso de quem sabia das coisas.

—Jiyoon, temos que ir ou vamos nos atrasar pro jantar.- Coçou a nuca meio sem jeito com o olhar que recebia da mulher que um dia recebera o título de aluna mais inteligente de Hogwarts. Viu a mais nova ajeitar a alça da mochila em seu ombro e caminhar de maneira quase saltitante em sua direção e puxar a manga de sua capa para irem ao salão comunal, se despediram da mais velha e seguiram seu caminho. Como não estavam atrasados podiam caminhar sem pressa enquanto procuravam Leo e Gus, enquanto andavam ouvia atentamente cada palavra que a menor dizia sobre o feitiço que havia aprendido naquele dia e o quanto tinha gostado do resultado mesmo que os garotos que estavam na aula dissessem que era um feitiço inútil a menor alegava que até agora tinha sido o feitiço mais bonito que já havia praticado.

— Foi uma das aulas que mais gostei, tinha cada flor mais bonita que a outra.-A mais nova disse sonhadora enquanto se lembrava da variedade de orquídeas que os colegas de classe haviam conjurado, pegou sua varinha no bolso interno da capa e parou de andar antes de agitar a varinha duas vezes no sentido anti-horário e murmurar o feitiço.- Orchideous.

E da ponta de sua varinha surgiu uma flor de cinco pétalas de cor roxa*, se observado de longe o meio da orquídea lembrava brevemente uma pequena boneca e tinha padrões de cor lilás que formavam pequenas manchas disformes. Segurou o caule entre os dedos finos avaliando o resultado do feitiço que acabara de executar e estendeu a flor para o rapaz ao seu lado sorrindo para o mesmo quando este tomou a flor para si.

—Não ligue para o que os garotos da sua sala dizem pois todo feitiço é útil em algum momento.- Girou o caule entre os dedos observando cada mínimo detalhe antes de arquear uma das sobrancelhas e encarar a jovem a sua frente.- Ela é linda mas.....Não deveria ser o contrário?

—Ora deixe disso! Homens também recebem flores sabia? E vamos logo encontrar o Taek Oppa e o Gus que eu estou com fome.- Dito isso arrastou o mais velho pela ponta da capa em direção ao salão enquanto o outro apenas ria e se certificava em guardar cuidadosamente a flor dentro da mochila.

~X~

Encontraram o Rodrick e o Jung no corredor principal e o oriental parecia perto de pular no pescoço do grifinório que parecia fazer questão de irrita-lo com algumas perguntas nada convencionais a respeito dos hábitos alimentares do seu país de origem.

—É sério! Vocês realmente comem cachorro lá? - Cutucou a bochecha do colega que estava de olhos fechados e braços cruzados em frente ao peito com força para garantir que suas mãos não iriam parar ao redor do pescoço do mais velho ao seu lado.- Hein Leo? Me responde, é feio ignorar os outros! Ah, é verdade que também comem escorpião e barata fritos?

—Pelo amor de Merlin Rodrick! Isso é na China, Chi-na! E eu sou coreano agora para de me encher a paciência!-A voz do asiático ecoou pelas paredes enquanto Gus acariciava o focinho de G que estava em seu pescoço e murmurava um "grosso, não precisava falar assim" e fazendo Leo perder a calma de vez e quase avançar em cima do maior se não fosse por Jiyoon que havia segurado seu suéter e indicado o final do corredor que levava para o salão comunal. Os gêmeos deram as mãos e seguiram seu caminho sendo acompanhados pelos veteranos e respondendo algumas perguntas de Dennis no meio do percurso.

—Mas vocês nem tem sotaque, se mudaram para cá com que idade?- Perguntou o Nedergaard.

—Na Coréia do Sul nós aprendemos inglês junto com o idioma materno, nos mudamos pra cá com sete anos e perdemos o que restava de sotaque mas quando voltamos para casa nas férias falamos apenas em coreano para não perdermos o costume.- Finalmente chegaram até o salão e se separaram indo para suas respectivas mesas, se serviram e antes que pudessem começar a degustar a refeição ouviram um tilintar vindo da mesa dos professores e quando olharam viram a diretora Mcgonagall batendo suavemente com uma colher na borda de uma taça de cristal para chamar a atenção de todos os alunos. Quando o silêncio recaiu sobre o recinto a ex professora de transfiguração se levantou e pegou algo que permanecia escondido atrás da cadeira em que se sentava e caminhou até estar em frente a mesa dos professores e colocou o já conhecido banco de três pernas no chão e em cima do assento estava o tão conhecido Chapéu Seletor.

—Pois bem, hoje recebemos dois alunos transferidos de Ilvermorny* que ficarão conosco até o termino de seus estudos. Senhor e senhorita Nadezha, se apresentem para a seleção por favor.- Dito isso toda a atenção recaiu sobre os dois novatos que entraram pela porta próxima a mesa dos professores para em seguida o salão se encher de murmúrios a respeito dos novatos. Não era pra menos já que a aparência deles podia ser descrita como no mínimo encantadora.

A garota era baixinha e devia ter no mínimo doze anos estava agarrada a capa do irmão, os cabelos eram loiros platinados e terminavam em cachos nas pontas e o que mais chamava atenção eram as duas safiras que eram seus olhos e apesar de estar quase escondida atrás do mais velho observava todo o salão de forma curiosa e com um sorriso sutil em seus lábios rosados. Já o rapaz deveria ter no máximo catorze anos e tinha os cabelos um pouco mais escuros do que os da irmã e os olhos acinzentados e o rosto firme o que lhe dava um ar mais sério e observava o salão principal discretamente embora o brilho de curiosidade se fizesse presente em seu olhar. Cumprimentaram a diretora quando se aproximaram desta e trocaram umas poucas palavras antes que lhes fosse indicado o banco de três pernas.

 

A garota foi a primeira a ser selecionada e foi recebida com uma salma de palmas pelos alunos da Grifinória e alguns resmungos pela parte dos alunos de outra casa, antes que ela se dirigisse a mesa designada se virou e deu um abraço no irmão antes de ir se sentar na mesa dos corajosos caminhando em passos saltitantes. A seleção do garoto fora um pouco complicada pois o velho -porém sábio- chapéu parecia confuso a qual casa o jovem pertenceria mas em pouco tempo foi possível ouvir um "Lufa-Lufa" ecoar pelas paredes de pedra seguido pelas palmas dos alunos da casa correspondente. E após a breve interrupção o jantar seguiu tranquilo sem mais interrupções.

~X~

— O que acharam dos alunos novos? - O estudante mais velho da casa dos inteligentes perguntou após sair da cozinha com os braços lotados de bolinhos e fechando a porta com o pé, havia sim acabado de jantar mas aproveitara o fato do dormitório da Lufa-Lufa ser perto da cozinha para se aproveitar um pouquinho da gentileza dos elfos domésticos, para em seguida entregar alguns para os amigos que o acompanhavam e voltaram a caminhar em passos lentos para o salão comunal da Lufa-Lufa para deixar a pequena Jiyoon em segurança. Não que ela precisasse mas Leo sempre insistia em deixa-la na porta do dormitório e Dennis sempre vinha junto e Gus.....Bem, este era um adicional que vinha junto com Dennis.

— Eles parecem ser boas pessoas, e já que um deles está na minha casa eu espero fazer amizade com ele se bem que ele deve ser bem mais velho então estamos em anos diferentes mas acho que isso não importa.- Comentou a oriental distraidamente enquanto mordia o bolinho que trazia em mãos e tentava brincar com G, coisa que estava meio difícil já que o grifinório o afastava de si alegando que o mascote estava começando a ficar mais apegado a Jung do que a ele próprio, e apenas Leo notou que seu colega de quarto revirou os olhos e assoprou uma mexa de cabelo que caia em frente a seus olhos acinzentados antes de morder um dos doces.

—Nada a declarar.- A voz do corvino mais novo soou baixa enquanto o mesmo encarava o Nedergaard disfarçadamente de forma desconfiada e fez uma nota mental para si mesmo de interrogar o amigo mais tarde.

—Eu não vi nada demais neles, e pelo visto não herdaram nada da mãe e Jiyoon quer fazer o favor de deixar o G quieto?! Se continuar assim ele me abandona pra ficar com você!- Disse o Rodrick enquanto envolvia o corpo peludo do mascote de forma cuidadosa entre as mãos e o afastava da menor, o furão pestinha estava escalando seus ombros tentando chegar a garota que lhe oferecia um pedacinho da massa adocicada.

— Ignorado pelas garotas e agora trocado pelo próprio furão tsc, tsc. Que vergonha Rodrick! Se bem que ele tem razão em te trocar já que ninguém merece ter que te aguentar vinte e quatro horas por dia e ai cacete!- Resmungou o Nedergaar enquanto esfregava a nuca e olhava feio para o gifinório que se preparava para desferir outro tapa bem dado em sua nuca.- 'Tá bem, 'tá bem eu já parei!

~X~

O dia seguinte começou bem calmo e chato, francamente ninguém merecia duas aulas de artimância seguidas de um tedioso período de anotações em História da Magia com o prof Binns. Jiyoon sempre tentava, a palavra chave aqui é tentava, prestar atenção no que o fantasma dizia mas antes que se desse conta já estava parcialmente deitada sobre o tampo frio da mesa e os pergaminhos levemente úmidos de saliva. Estava se dirigindo para a aula de Adivinhação com a professora Trelawney e se xingava mentalmente quando escolheu a aula dela quando trombou com alguém e consequentemente derrubou os livros que a pessoa carregava, se abaixou para recolhe-los murmurando um pedido de desculpas quando ouviu uma risada feminina, olhou para cima e viu a nova aluna sorrindo de forma gentil para si e se abaixar para ajudar a pegar os livros do chão.

—Não tem problema, eu estava meio distraída mesmo, a propósito meu nome é Natasha Nadezha.- Após terminarem de recolher todos os livros se levantaram e continuaram conversando por alguns minutos até o irmão de Natasha chegar e se intrometer no assunto e apesar de parecer bem sério sua personalidade provava ser justamente o contrário já que o mesmo era um verdadeiro brincalhão, seu nome era Mikhael e eles eram russos , e só então a lufana se dera conta do sotaque quase imperceptível que estes possuíam, continuaram a conversar normalmente, descobriu que Mikhael na realidade tinha quinze anos e Natasha realmente tinha doze quando a mesma parou de falar e o sorriso em seu rosto sumiu de forma repentina enquanto fixava o olhar para o final do corredor. Seguiram o olhar da Nadezha e viram um garoto se aproximar que Jiyoon reconheceu sendo Gus e acenou para o mesmo enquanto o mais velho dos irmãos desviava o olhar do grifinório para a irmã freneticamente como se assistisse uma partida de tênis e engoliu em seco ao perceber o que estava acontecendo, nem notou que o rapaz se aproximara de Jiyoon e trocara algumas poucas palavras com a mesma mas conseguiu pescar algumas palavras da conversa ,"Sonserina, Lufa—Lufa e jogo". Estava mais preocupado com a irmã que encarava o garoto de forma nem tão discreta assim como se contemplasse a pintura mais linda do mundo.


Assim que o Rodrick se despediu quase não conseguiu envolver a menor em seus braços num aperto de ferro quando a mesma tentou seguir o jovem grifinório, o que resultou em uma cena bizarra para quem assistia a cena de fora e não estava ciente da herança sanguínea que ambos possuíam. Natasha se debatia em seus braços e seus olhos antes tão brilhantes como safiras se encontravam negros e a mesma tentava a todo custo seguir o rapaz enquanto Mikhael a puxava para o lado contrário e a jovem murmurava algo insistentemente.

—É ele!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* É a flor que esta na capa do capítulo
*É uma escola de magia nos EUA
Então é isso, tá uma merda
eu odiei esse final mas é o que tem pra hoje
Até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É como Azul no Verde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.