Do you remember us? escrita por Agatha DS


Capítulo 71
Capítulo 71 - Dad.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692115/chapter/71

 Falta apenas um mês para o meu casamento, de pensar que vou ter a chance de me casar pela segunda vez com o amor da minha vida. Nós estamos fazendo uma coisa bem pequena, apenas para os amigos e a família, mas ainda não achamos um lugar. Eu me acostumei ao ritmo do estágio no hospital, e já não fico tão desanimada e as coisas estão melhorando.

 Domingo, estava sentada com Damon no sofá, nós dois brincando de acertar as almofadas um no outro, como duas crianças quando meu celular tocou, o achei em baixo do sofá, fiz cara feia e joguei uma almofada no rosto de Damon e atendi.

— Alô – eu estava ofegante.

— Elena – era minha mãe, e sua voz estava estranha.

— Mãe? Está tudo bem?

— Não – ela estava chorando – Elena é o seu pai, ele foi internado as pressas.

— O que? – eu sabia a algum tempo que ele não estava bem, mas se recusava a ir ao hospital – Estou indo ai.

 Subi correndo as escadas, vesti uma calça jeans e uma camiseta branca, separei meu uniforme e desci as escadas correndo de novo.

— Estou indo para o hospital, meu pai não está bem, você vai comigo?

— Claro – Damon se levantou apressado, pegando as chaves e a carteira.

 Enquanto Damon dirigia até o hospital eu estava aflita, meu relacionamento com meu pai não é dos melhores, mas ele é o meu pai, eu estava preocupada. Chegamos alguns minutos depois, perguntei á recepcionista Nicole sobre meu pai, e ela me disse para ir até o quinto andar, que era a UTI, eu corri até o elevador, com Damon me seguindo.

— Mãe – abracei minha mãe que estava entre soluços – o que aconteceu?

— Seu pai é um teimoso, ele não quis vir ao hospital, mas hoje ele acordou muito mal, com dores no peito e tive que chamar uma ambulância para trazer ele.

— Eu vou ver o que eu posso fazer, você fica calma ok?

 Ela assentiu, lancei um olhar para Damon e ele fez o mesmo, fui até o vestiário e vesti meu uniforme, e então fui procurar saber o que havia acontecido com meu pai, e então minha supervisora aparecer com sua cara amarrada.

— Gilbert, hoje é a sua folga, o que está fazendo aqui?

— Meu pai, ele veio na emergência, eu preciso saber como ele está.

— O médio irá falar com você, sabe muito bem os procedimentos.

— Eu sei, e eu nunca faria nada se não fosse muito importante, por favor, me deixe só dar uma olhada no caso, ou nele, por favor.

 A contra gosto ela assentiu, e eu procurei por sua entrada, ele havia tido um inicio de infarto, e não constava mais nada, suspirei frustrada.

 Voltei alguns minutos depois até a sala de espera, minha mãe estava chorando no ombro de Jeremy, e Damon estava segurando sua mão, ela lançou os olhos para mim.

— Como ele está?

— Ele teve um inicio de infarto, e é tudo o que consta por enquanto, mas em alguns minutos o médico responsável deve vir falar com você.

 Damon pulou para a cadeira do lado, me deixando ao lado de minha mãe, que continuava a chorar e eu a ouvi resmungar algumas coisas, meu coração estava apertado, só espero que meu pai esteja bem.

 Vinte minutos se passaram, o Dr. Koller apareceu, me levantei e caminhei rápida até ele.

— É o meu pai, o que aconteceu?

— Gilbert, você prefere que eu fale com você em particular e você informe a sua família?

— Pode falar o Dr. Eu não vou conseguir. – me afastei um pouco e ele olhou direto para minha mãe.

— O Sr. Gilbert teve um inicio de infarto, mas o que causou isso foi o câncer no fígado, que já se espalhou pelos outros órgãos – senti a mão da minha mãe perder a força.

— Câncer? – ela sussurrou.

— Sim Sra. Gilbert, o câncer dele já está no estagio quatro, ele não sentiu nada nos últimos tempos?

— Ele sentia enjoos, desmaiava, se sentia cansado, mas não quis procurar um médico – disse.

— Esse foi um grande erro.

— Tem algo que o Dr. Possa fazer? – minha mãe perguntou.

— Sra. Gilbert, nós podemos entrar com a quimioterapia, mas em um estagio quatro, as chances são mínimas.

— Quanto tempo ele tem? – perguntou Jeremy.

— De quatro a oito semanas, eu sinto muito. – ele me encarou e eu assenti, então ele se retirou, minha mãe se sentou na cadeira, ela chorava desesperadamente.

 O aperto no peito voltou, eu vou perder o meu pai, como isso pode ter acontecido? Como ele deixou isso acontecer?

— Mãe – eu fui falar algo, mas ela levantou um dedo, indicando que eu não falasse nada.

 Eu entendo o que ela esta passando, passei por algo similar, e a dor é insuportável, para ela ainda pior, porque ela sabe que o amor da vida dela vai mesmo deixa-la, é uma certeza.

 Uma hora depois uma enfermeira disse que nós poderíamos vê-lo, eu entrei com a minha mãe e Jeremy, Damon preferiu não irritar meu pai então ficou lá.

— Greyson – minha mãe o abraçou, e colocou a cabeça em seu peito, ele a afagou.

— Miranda, eu sinto muito, me desculpe não ter ouvido você.

— Você vai me deixar.

— Você não deveria ficar assim, eu sou um marido horrível, sei disso.

— Não, você não é um marido horrível, só é complicado – ela sorriu e passou a mão em seu rosto.

— E agora estou pagando por tudo que fiz vocês passarem – ele riu infeliz.

— Não diga isso.

 Enquanto eles conversavam, eu fiquei ao fundo do quarto, apenas observando, não queria irrita-lo, e nós não nos falávamos a tanto tempo, meu coração batia acelerado, ver meu pai assim não era fácil, doía cada célula do meu corpo, eles conversaram e choraram, e então meu pai me chamou.

— Elena.

— Oi – forcei um sorriso e me aproximei.

— Eu quero falar com você filha, em particular na verdade – ele lançou um sorriso para minha mãe, ela assentiu e saiu do quarto com Jeremy. – Você me perdoa filha?

— Pelo que? – eu estava conseguindo me controlar, eu não podia chorar.

— Por tudo, por todas as vezes que fui duro com você sem motivo, por todas as vezes que te fiz sofrer, que te fiz chorar, me perdoa filha.

— Pai eu não preciso te perdoar, não tem o que ser perdoado, já foi, já passou.

— Não filha, eu preciso que você me perdoe, eu preciso disso.

— Pai, podemos ter essa conversa um outro dia, não é a hora.

— Você pode ter razão – ele sorriu. – você está com o Damon?

— Vamos nos casar novamente no mês que vem.

— Certo – ele assentiu – espero que vocês sejam felizes.

— Espero que você esteja lá, comigo.

— Eu farei o possível – ele forçou um sorriso.

— Pai, agora você precisa descansar ok? É muito importante, você vai ficar em observação por algumas horas, a mãe provavelmente vai querer dormir aqui, e eu volto ás seis horas amanhã, e vou vir primeiro aqui – sorri.

— Tudo bem, até amanhã então – dei um beijo em seu rosto e sai dali.

Não poderia ter uma conversa de perdão, não hoje.

 Voltei a sala de espera, minha mãe ainda chorava, mas estava mais controlada, Damon segurava sua mão, e ele sorriu ao me ver.

— Mãe agora ele vai dormir, você vai com a gente?

— Não, eu preciso ficar.

— Eu entendo, tudo bem, Jer?

— Eu vou de taxi depois Lena.

— Tudo bem, eu volto amanhã seis horas ok? – dei um beijo na testa de minha mãe – vai ficar tudo bem.

 Damon e eu chegamos em casa, eu estava chateada, fui direto para o quarto, tirei minha roupa e entrei no chuveiro. Tomei um longo banho, quente e demorado, tentando processar todas as novas informações sobre o meu pai, não seria nada fácil para ele, ou para todos nós.

 Vesti uma camisola e voltei para o quarto, eram quase oito horas da noite, eu não sentia fome, desci as escadas e vi Damon sentado na banqueta da cozinha, comendo algo.

— Como você está pequena? – ele se virou para mim e me puxou pela cintura.

— Não sei, parece que é mentira sabe?

— Sei, mas ele é durão vai ser bem mais do que a previsão do Dr. – ele me deu um beijo, mordendo meu lábio inferior.

— Espero que tenha razão.

— Eu sempre tenho – ele deu seu sorriso malicioso de canto e me pegou no colo – Apenas um mês.

— Está ansioso assim? – eu ri.

— Você nem imagina, não gosto quando te chamam de Gilbert, não consigo lidar.

— Eu sei, não vejo a hora de voltar a ser Salvatore, sabia?

— Ótimo, porque muito em breve você será.

 Damon subiu para o quarto, e me deitou na cama, subindo em cima de mim e me beijando com carinho, passando suas mão pela lateral do meu corpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? vou aguardar os comentários ok? até amanha :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do you remember us?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.