Do you remember us? escrita por Agatha DS


Capítulo 48
Capítulo 48 - Preparations for eve.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692115/chapter/48

  Hoje é dia vinte e três, a loja ficou lotada o dia todo, e eu trabalhei como nunca, o dia todo sem parar, foi bom porque ocupo a minha mente. Amanhã por ser véspera de natal não abriríamos a loja, e foi um alivio.

 Dani amanhã iria comigo para a casa dos meus pais, a família dela morava muito longe, então era muito difícil passar datas assim juntos, e ela ficou feliz de ir passar comigo, pois antes ela passava em casa apenas com Stevie, que bebia até cair.

 Nós fomos embora de carro, estava começando a nevar, e ficava mais difícil dirigir, Dani pressionava os olhos tentando enxergar pelo vidro do carro, quando um idiota nos fechou e ela quase perdeu o controle do volante, meu coração veio na boca, a respiração falhou e eu comecei a tremer, imagens do meu acidente me vinham á cabeça, segurando o papel com o resultado do exame de gravidez e um segundo depois sendo jogada para a janela vendo apenas uma luz branca muito forte.

— Imbecil – ela gritou quando parou o carro em frente á uma loja para se recuperar do susto, eu não conseguia me mexer, meu corpo estava paralisado e o coração acelerado. – Elena desculpa, você está bem? – ela falou passando a mão em meu braço tentando me acalmar.

— Estou – disse longos minutos depois, mas eu não estava, meus olhos estavam cheio d’agua.

— Está tudo bem Lena, foi só um susto, nós estamos bem – ela olhava em meus olhos, e então consegui respirar novamente, meu corpo relaxou um pouco.

— Vamos embora – disse.

 Ela voltou a ligar o carro e tomou a direção até o apartamento. Por um segundo eu senti toda a dor do acidente.

 O restante da noite eu consegui deixar o acontecimento de lado, nós fizemos um jantar e bebemos uma garrafa de vinho, ficamos conversando no sofá até quase duas horas da manhã, e então cada uma foi para o seu quarto. Ao colocar a cabeça no travesseiro tudo voltou, imagens de hoje e do meu acidente, imagens de acordar naquele quarto de hospital e não me lembrar de ninguém, o desespero que eu senti, tomei um comprimido para a dor de cabeça, e depois de algum tempo consegui finalmente pegar no sono.

 Acordei com meu celular tocando ao meu lado, estava cansada e o deixei tocar, mas ele não parou, revirei os olhos e atendi mal humorada.

— Alô.

— Oi filha – a voz doce de minha mãe do outro lado me fez deixar o humor de lado. – Está tudo bem? Sua voz está estranha.

— Está sim mãe, só estou cansada, essa semana foi muito agitada lá na loja.

— Ah eu sei filha, Lyana me contou, mas tem o lado bom né? – ela sorriu – que horas você e a Dani vão vir para cá?

— Eu não sei, você precisa de ajuda com alguma coisa? – perguntei torcendo para a resposta ser não.

— Pra ser sincera sim – ela riu – com a decoração, e você é ótima nisso.

— Tudo bem – suspirei dando adeus á uma tarde de sono – acho que depois do almoço nós vamos.

— Certo filha, até mais tarde então – ela disse animada e fez barulho de beijos.

— Até mãe. – desliguei o celular.

 Me permiti dormir mais meia hora, mas só de saber que eu precisava sair já perdi o sono. Me levantei e arrumei meu quarto e o closet, fui escolher o vestido que eu usaria hoje a noite, o separei junto com o sapato e os acessórios, coloquei em uma mala grande que não fosse o amassa-lo, coloquei algumas maquiagens lá também.

 Fui para a sala, fiz um chá de camomila, andando até a sacada, que nem dava para abrir a porta, pois havia muita neve, e lá fora ainda caia uma neve fina que ia aos poucos ocupando a rua.

— Bom dia – a voz rouca de Dani me assustou.

— Bom dia – sorri para ela.

— Incrivel, toda véspera de natal neva – ela disse irritada.

 Nós tomamos café da manhã e então ela foi arrumar as coisas dela para podermos ir até a casa da minha mãe.

 Alguns minutos mais tarde ela estava na minha frente com uma mala e uma bolsa, peguei minhas coisas no quarto e fomos para a garagem. O porteiro como sempre foi muito simpático, desejou-nos boas festas e nós também.

 Chegamos na casa da minha mãe, e por muito pouco não cai se bunda na neve, estava muito escorregadia a escada, Sra. Vera abriu a porta e me deu um abraço quando entrei, ela era muito meiga.

— Oi querida, ainda bem que chegou – minha mãe disse sorrindo.

— Deixou a decoração para a ultima hora de novo mãe? – perguntei rindo.

— Você me conhece né querida – ela riu – Oi Daniela.

— Sra. Gilbert – Dani deu um beijo no rosto de minha mãe.

— Podem colocar as coisas de vocês no seu antigo quarto.

 Pegamos nossas coisas e fomos até o quarto, estava exatamente como eu o deixei á alguns meses, deixei a mala de lado e Dani fez o mesmo. Descemos para ajudar a minha mãe, ela estava toda atrapalhada com um enfeite, eu a ajudei.

 Jeremy chegou algum tempo depois, e me deu um beijo no rosto.

— Oi Lena, Oi Dani.

— Oi Jeremy – Dani sorriu.

 Ele subiu para o quarto e não voltou mais. Minha mãe e a Sra. Vera já estavam fazendo o prato principal, enroladas.

— Mãe você quer ajuda com alguma coisa? – perguntei.

— Você? Para ajudar com coisas de comer? – ela riu.

— Eu aprendi algumas coisas ok? – disse fingindo estar ofendida e nós rimos.

— Eu ajudo ela Sra. Gilbert – disse Dani prendendo o cabelo e parada ao meu lado. – Vamos fazer uma sobremesa.

— Que tal uma torta holandesa? – disse, minha sobremesa favorita.

— Eu pensei em fazer um cheesecake – ela fez beicinho.

— Façam as duas – disse minha mãe parando por um minuto sua conversa com a Sra. Vera.

 E então começamos, pegamos os ingredientes e os colocamos na ilha da cozinha, eu nunca havia feito uma torta holandesa, mas fui seguindo uma receita da Sra. Vera, eu ajudei Dani e ela me ajudou. Nós conversávamos, riamos, e no final a cozinha estava uma bagunça.

 As sobremesas ficaram prontas, o prato principal quase pronto, e já passava das 18h, eu tinha combinado com Nick que ele viria depois das 20h, então eu já precisava começar a me arrumar.

 Fui até meu quarto, meu banheiro e tomei um banho rápido, lavei o cabelo e sai em meu roupão, Dani estava deitada na cama olhando uma fotografia que achou.

— Você era diferente – ela disse assim que me viu.

— Diferente como?

— Não sei explicar, o seu sorriso aqui está diferente, seu jeito, não sei – ela deu de ombros e colocou a foto de volta no criado mudo.

— Nessa época eu era outra garota, eu não tenho orgulho do que eu era.

— Como assim?

— Dani eu era uma vadia – disse me lembrando da época do colegial – eu era esnobe, arrogante, manipuladora, e eu usava a minha beleza para conseguir o que queria, eu gostava de ter todos os meninos aos meus pés, gostava de ter várias garotas querendo ser minha amiga, querendo andar comigo. Eu era uma nojenta, o tipo de pessoa que hoje, eu não gostaria de ter por perto.

— Nem eu – ela me olhou agora sentada – ainda bem que mudou, você hoje é maravilhosa, você é simpática, carinhosa, meiga, gentil, e é uma amiga incrível – ela me abraçou.

— O que aconteceu aqui? – comecei a rir.

— Não sei – ela riu também.- Se você pudesse voltar no passado, nessa Elena, você mudaria algo?

 Fiquei um longo minuto pensando, é algo que já passou na minha cabeça algumas vezes, e eu nunca soube me responder.

— Acho que não – suspirei – acho que é por ter sido assim antes, que eu sou o que sou hoje, tudo o que aconteceu para que eu mudasse me fez o que sou hoje, e eu gosto de ser assim – sorri.

— Gosto de você assim também.

— Chega de grude, vai tomar banho Daniela.

— É melhor mesmo – ela riu e foi para o banheiro.

 Fiquei sentada na cama secando o cabelo, e me lembrando de coisas que eu havia feito, e como estou feliz em ter mudado tanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? estou pensando em postar mais um hoje, vocês querem? ou deixa para amanhã?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do you remember us?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.