Com amor, sua melhor garota escrita por cecimaria


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

A ideia, ou melhor, a necessidade de escrever essa fic, surgiu após a notícia de cancelamento da série Agent Carter. Eu fiquei revoltada com o cancelamento da série antes mesmo de termos visto Peggy fundando a S.H.I.E.L.D. Então achei justo escrever um final digno para tal, mas a ideia acabou passando por algumas alterações. Tornou-se algo mais intimista, uma carta de Peggy para Steve em que ela compartilha com ele todos os momentos importantes da vida dela e o que ela conquistou e enfrentou enquanto o Capitão estava congelado.

Escrevi com a ajuda de uma grande amiga, igualmente apaixonada pela história desses dois e que, assim como eu, enxerga na Peggy uma personagem forte e extremamente necessária. Esperamos de verdade que vocês gostem da one shot.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692006/chapter/1

 

Eu sempre tentei ser forte. É preciso ter força e coragem para enfrentar o mundo que nos cerca, principalmente se você for mulher. E eu gostaria de dizer que só foi difícil no início, quando eu tentava conseguir que minha voz fosse ouvida no exército americano, mas a verdade é que, mesmo muito anos depois, as coisas não mudaram tanto assim. Mulheres ainda são vistas como frágeis e inferiores, mesmo no século XXI, mas eu sei o meu valor e nada nem ninguém pode me convencer do contrário. Muitas foram as vezes que deixei um homem levar o mérito pelos meus feitos, mas eu nunca fui de fugir das adversidades.

Na verdade eu acho que no fundo é um pouco injusto dizer isso para você, justo para você, meu grande amor e amigo. Você me conhece como ninguém, sabe de onde vem a minha força, conhece minhas fraquezas. Arrisco-me até a dizer que você tem sim certo conhecimento de que você próprio é, ao mesmo tempo, parte da minha força e também da minha fraqueza.

Nós tivemos uma história bonita, não é, Steve? E você me chamou atenção desde o primeiro momento em que o vi, não pelo físico, mas pela inteligência, pela coragem. Quando você se jogou em cima daquela granada eu soube que você era um homem honrado. E eu vi muito de mim em você, a mesma vontade de lutar por um mundo melhor; a mesma coragem de enfrentar os desafios, mesmo com todos os olhares tortos de descrença e deboche que direcionavam a nós; a confiança em si mesmo e a esperança no melhor das pessoas. Eu tive muitas perdas ao longo da minha vida, mas a maior delas foi você. E mesmo que hoje eu saiba que na verdade eu não havia lhe perdido, não realmente, eu não sabia disso quando você mergulhou com aquele avião e me deixou à espera de uma dança. É, você ainda me deve uma dança, Capitão. Mas eu não estou em condições de lhe conceder esta honra agora, eu envelheci. Mas você continua lindo e jovem, o mesmo homem que conheci anos atrás, talvez só um pouco mais forte. Eu gostaria de ter tido a nossa dança, mas penso que agora sou eu que estou atrasada, você pode me perdoar?

Os anos que eu passei sem você, achando que você tinha morrido, foram os piores da minha vida. Mas também foram importantes para me tornar o que sou hoje, para construir o legado que deixei. Você sempre acreditou e confiou em mim, no meu potencial, e eu só segui em frente porque sabia que teria seu total apoio. Eu queria deixar você orgulhoso, assim como você me deixou.

A S.H.I.E.L.D é uma conquista não só minha ou do Howard, mas sua também. Você nem imagina o quanto fez parte da construção dela. Você não foi só o primeiro super soldado, foi também o primeiro herói de fato. Acho que foi você que deu significado a essa palavra, herói. Porque afinal ser um herói não é só ter super poderes ou super força, é ter um super coração. E isso eu sei que você tem de sobra. Você é a melhor pessoa que já conheci e me fez acreditar que haviam sim outras super pessoas, com super corações espalhadas por aí, esperando um simples empurrãozinho para ajudar a salvar vidas. Fury e Coulson disseram uma vez que o princípio sobre qual a S.H.I.E.L.D foi fundada era puro. Proteção. Às vezes para proteger um homem dele próprio, outras vezes para proteger o planeta de uma invasão alienígena de outro universo... mas a crença que leva todos nós em frente, seja por um homem ou por toda a humanidade, é que todos são dignos de serem salvos. Eu aprendi isso com você.

Fundar a S.H.I.E.L.D foi uma enorme conquista e eu devo isso a você. O Capitão América era um herói nacional, uma inspiração, um ídolo, mas eu sempre admirei mesmo o homem por trás do escudo, eu sempre disse que você podia fazer mais. Aliás, o nome shield* não é à toa e vai muito além de Strategic Hazard Intervention, Espionage and Logistics Directorate, saiba que foi uma homenagem àquele menino magricela do Brooklyn que eu conheci, cheio de vontade e coragem. O escudo tornou-se a marca do Capitão América, mas a S.H.I.E.L.D era uma forma de manter vivo Steve Rogers.

Construir isso tudo me ajudou a me manter sã, fazendo o que eu gosto, exibindo todo meu potencial sem medo de ser julgada. Eu nunca deixei que ninguém passasse por cima de mim e fiz as pessoas aprenderem que não se deve brincar com uma mulher que sabe usar um salto e uma arma sem perder a elegância.

                    Howard provou ser um bom amigo, você ficaria surpreso ao ver o homem que ele se tornou. Ele não foi aquela criatura insolente até o final de sua vida, caso você esteja se perguntando. Bem, para ser justo, ele mudou em algum momento - se casou, teve um filho. Dá pra acreditar? Howard Stark sendo pai? Pobre pequeno Tony. Claro que Jarvis fez todo o trabalho duro de cuidar do menino, como de costume. E eu o ajudei. Mas não foi um grande esforço, Tony é um garoto brilhante, pelo menos quando ele não estava tentando brincar com minhas armas como fez no outro dia. Você teria gostado dele. Ele certamente gosta de você, e eu sou a única culpada por isso. Eu contava a ele antes de dormir histórias sobre um bravo capitão com um escudo indestrutível, que seu pai ajudou a desenvolver. Se você estivesse aqui com a gente naquela época, poderíamos até ter sido babás juntos, você pode imaginar? Bem, eu acho que é justo dizer que eu, Howard e Jarvis tivemos um ótimo tempo juntos. Nós costumávamos nos colocar constantemente em perigo, mas nunca reclamamos, eu acho que somos movidos à adrenalina. Éramos um bom grupo, especialmente eu e Jarvis. Você teria gostado dele se o tivesse conhecido pessoalmente. Ele teria sido para você mais do que uma voz preso em um computador. Jarvis foi o meu melhor amigo. Eu confiei nele quando eu não confiava em ninguém. Enquanto Howard tentava fugir do assunto, eu e Jarvis costumávamos falar muito sobre você. Eu falei, ele ouviu, e eu acho que é um bom resumo da nossa amizade. Onde quer que estejam, os dois, espero que estejam bem. Perder você foi duro o suficiente, e mesmo assim isso não fez com que o processo de perder outras pessoas fosse menos doloroso. Tenho saudades dos meus amigos, mas eu sou muito grata ao tempo maravilhoso que tivemos.

E então eu conheci o Daniel. Mais uma vez devo isso a você, ao seu heroísmo e enorme coração. Você salvou meu marido, o pai dos meus filhos e eu nunca saberei como lhe retribuir. Eu nem sei por onde começar a falar dele, pode ser que soe um pouco estranho, mas não sou hipócrita a ponto de pensar que você também não seguiu em frente. Eu espero sinceramente que tenha seguido, que tenha encontrado uma mulher digna de todo o seu amor e cuidado, alguém capaz de enxergar o homem maravilhoso que você sempre foi. Daniel Sousa era maravilhoso e meio lerdo ás vezes, mas sempre cuidou de mim como se fosse a joia mais preciosa de todas. Ele foi o segundo melhor homem que já conheci. Não preciso dizer que você foi o primeiro.

Eu vivi uma vida longa demais, Steve. Vi muita coisa acontecer e mudar, participei de situações que jamais imaginaria, mas eu fui feliz. Eu fui muito feliz! E acho que meu melhor garoto merecia saber disso. Merecia saber que o amei e o admirei até meu último suspiro.

Eu sinto que minha hora finalmente chegou e gostaria muito que você estivesse aqui para eu me despedir olhando nos seus olhos azuis uma última vez. Mas ficarei satisfeita só em saber que esta carta chegou até você. Espero que ela lhe encontre bem e feliz, sendo sempre o Steve por quem me apaixonei, aquele que não vai contra seus princípios, que luta pelas pessoas, principalmente por aquelas que ama. E lembre-se sempre, Capitão, comprometa-se com o que você pode, com o que não pode, não. Mesmo que todo mundo diga que algo errado é certo. Mesmo se o mundo inteiro disser para você se mover, é seu dever plantar-se como uma árvore, olhá-los nos olhos e dizer: “não”. Não se mova.

 

Com amor,

Sua melhor garota.

 

* shield é escudo em inglês, uma referência ao famoso escudo do Capitão América

 

~*~*~*~*~*~*~

Steve guardou a carta no bolso enquanto tentava enxugar as lágrimas que teimavam em cair. Ele gostaria de ter estado lá, do lado dela, segurando sua mão enquanto a via partir. Ele devia mais do que uma dança a ela, afinal fora Peggy quem mostrou a ele que sempre era capaz de mais, que podia sim deixar de ser um fantoche, um garoto propaganda, e ir atrás do seu melhor amigo, do seu sonho de lutar pelo país. Ele esperou tanto tempo por ela, pela parceira certa, e não puderam envelhecer lado a lado, construir uma família ou algo tão grandioso como a S.H.I.E.L.D juntos. Mas eles tiveram seu momento e, apesar de curto, foi o melhor da vida dele.

Era doloroso estar ali, depois de ter carregado o caixão e escutado pessoas falando da mulher incrível que ele sabia que Peggy havia sido. Mas, por outro lado, ele estava em paz por saber que ela havia sido feliz, que tinha encontrado alguém que a amou intensamente até o último momento, que compartilhou com ela os sonhos e danças que ele não pôde compartilhar.

Steve gostaria de ter se despedido dela, mesmo que através de uma carta como ela havia feito. Ele tinha tanto a dizer, tanto a agradecer. Sorriu ao lembrar que foi dela a iniciativa do único beijo que trocaram. Tudo tinha sido iniciativa dela, aliás. Essa era a sua garota, decidida, corajosa e linda.

Ele sabia que jamais amaria alguém como amou (amava! Ele ainda a amava e sentia que nunca deixaria de amar) Peggy Carter. Claro que ele seguiria em frente, ele já estava tentando há um bom tempo, mas a verdade é que sempre viveria na sombra desse amor.  Peggy gostaria que ele fosse feliz e ele tentaria ser. Por Deus, ele faria de tudo para deixá-la feliz e orgulhosa, mesmo agora. Mas iria com calma, afinal ela havia dito para ele se comprometer apenas com aquilo que ele consegue aguentar e se Peggy Carter havia dito isso, então era o correto a se fazer. Ela sempre sabia o que era correto.

Steve arrumou a gravata quando ouviu Nat se aproximar.

— Eu não queria que passasse por isso sozinho. – Ela falou e o abraçou – O pessoal mandou um abraço. O Tony também... – ela completou.

Ele sorriu fraco e assentiu. Só por hoje ia esquecer das suas obrigações, do mundo lá fora. Só por hoje ele se permitiria ser o Steve Rogers do Brooklyn e chorar a perda do amor da sua vida.

Sentiu o peso da carta e da fotografia de Peggy no seu bolso. Sentiu o peso no seu coração. Mas ele sabia que ficaria bem, porque ele devia isso a sua melhor garota. Isso e uma dança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso, espero que tenham gostado. Tentei colocar o máximo de sentimento e veracidade nas minhas palavras, com a esperança de conseguir passar para vocês, leitores, a importância em todo o legado construído e deixado pela Peggy, sem esquecer do grande amor que ela e Steve sentem um pelo outro.

Muito obrigada por lerem! Vou adorar se comentarem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com amor, sua melhor garota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.