Linha Tênue escrita por Sany


Capítulo 27
Capitulo 25.


Notas iniciais do capítulo

Boa noite... demorou, mas ai vai mais um capitulo e vou dedica-lo a Anny Evellark que esta fazendo aniversario hoje... Sei que esta em cima da hora, mas espero que goste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691964/chapter/27

Diferente do que imaginei Peeta aparentemente não estava usando Prim nessa louca situação em que nos encontrávamos. Durante aquela semana ele a tratou muito bem, sempre muito educado ele e minha irmã pareciam estar se entendendo melhor do que a encomenda, ainda sim me mantinha desconfiada das intenções do loiro.

A presença dela na casa, porém nos forçou a mudar nossa rotina distante, com Prim por perto tínhamos que agir muito mais como um casal do que quando estávamos apenas com os empregados. Minha irmã era esperta e a última coisa que queria era causar qualquer tipo de desconfiança nela.

— Ele está atrasado! - comentei olhando o relógio mais uma vez. Peeta sem me consultar como sempre havia sugerido marcar um jantar para conhecer o namoradinho da minha irmã. 

— Dois minutos Katniss. - Prim revirou os olhos em descaso embora fosse notável que estivesse ansiosa.

— Não é elegante se atrasar para um compromisso, ainda mais quando se vai conhecer a família da namorada.

— Pelo que me lembro você se atrasou quando foi conhecer minha família. - Peeta comentou entrando na sala, os cabelos molhados usando jeans e camisa polo.  - E o trânsito hoje está péssimo. Um acidente na rodovia principal, algo envolvendo uma carreta que perdeu o controle. 

— Não fui eu que me atrasei, você foi me buscar em cima da hora. - ele e minha irmã trocaram um olhar cúmplice e antes que pudesse comentar algo Marian apareceu na sala e avisou que nosso convidado havia chegado. Prim ficou de pé antes mesmo que a empregada abrisse a porta e assim que o sujeito apareceu ela foi até ele com um largo sorriso e o comprimento com um beijo.

—Essa é minha irmã Katniss. - ele acenou ligeiramente sem graça. - E seu marido Peeta. - O loiro estendeu a mão para cumprimentar o rapaz. - Esse é o William.

— É um prazer poder conhece-los, Prim fala muito sobre vocês.

— Mesmo? Ela não falou muito sobre você.

— Ah... – ele ficou sem saber o que dizer por um momento antes de formular uma frase. - Bem me desculpem o atraso, o ônibus não vem até aqui. A linha mais próxima para lá em baixo um pouco depois daquele condomínio e não passa com muita frequência. 

— Achei que iria pedir o carro do Peter. – Prim comentou com naturalidade.

— Eu ia, mas o carro quebrou. - ela olhou para ele com compreensão como se isso fosse algo corriqueiro. 

Durante os minutos seguintes nos sentamos na sala e falamos sobre assuntos aleatórios nada particular ou melhor eles falaram enquanto eu observava atentamente o rapaz.  William estava ligeiramente nervoso e isso era perceptível a cada gesto,  embora tenta-se muito demostrar o contrário. O jeans que usava era claramente novo, porém era obviamente fabricado com um tecido barato a camisa estava ligeiramente amassada, provavelmente por conta do trajeto e o sapato sem dívida era uma imitação paralela de um modelo conhecido que alias não chegava perto de parecer o original.

Quando Marian anunciou que o jantar seria servido ele parecia um pouco mais calmo, mas assim que sentou sua expressão mudou. Havia pedido para que a mesa fosse posta para um jantar formal e ele claramente não sabia a utilidade de todos os talheres e taças.

— Vejo que elaborou um grande jantar amor. – Peeta comentou quando a entrada foi servida.

— A ocasião pede. – vi Prim indicar o primeiro talher e o olhar atendo dele a cada movimento dela. - Como foi mesmo que se conheceram? - perguntei.

— Foi um acaso na verdade. 

—Obviamente. - ele ficou em silêncio por um instante. 

— Na biblioteca Katniss eu o conheci na biblioteca. Encontramo-nos algumas vezes e marcamos de sair. Fim da historia.

— Não sabia que você ia a biblioteca Prim, papai sempre comprou os livros que você precisava para estudar.

— Uso muitos livros, alguns não vejo necessidade de comprar, então vou a biblioteca como muitas pessoas.

— E você estava lá pelo mesmo motivo suponho. 

— Estava estudando para melhorar minhas notas e tentar uma vaga na Panem University. Então ia todos os dias a biblioteca. 

— É você foi aprovado?

— Como? 

— Na Panem University. Você foi aceito?

— Com bolsa de estudos integral não. Mas vou tentar novamente no próximo ano. 

—Will teve ótimas notas e se formou com honras, mas as vagas eram poucas por isso não entrou. Você sabe como as bolsas de estudo são concorridas lá.- concordei com a cabeça.

— A localidade e o nome elevam muito os critérios de aceitação para a Panem University. O número de bolsas de estudo são quase nulos e a procura é imensa. A Gates tem uma estrutura muito melhor além de um programa de ensino excepcional. – Peeta comentou com naturalidade e me virei em sua direção.

 - A Panem University esta em primeiro lugar no ranking das universidades de Panem querido. Todos os Distritos se escrevem. Acho que eles recebem mais inscrições do que qualquer outra instituição de ensino. Todo estudante tentou pelo menos uma vez entrar.

— Eu não tentei. Sempre achei a Gates melhor mesmo antes de estudar lá. E os ex-alunos da Gates são sempre muito bem preparados e muitos têm uma carreira brilhante amor.  E a procura é menor porque os critérios de admissão são mais rigorosos, porém mais justos.

— Justos?

— Cartas de recomendação, por exemplo, não passam candidatos na frente na fila de espera, e mesmo os alunos que não concorrem a bolsa integral passam por um processo seletivo rígido. Para estudar na Gates não basta pagar é preciso ser capacitado.

— Isso é verdade, parece que o filho do prefeito do Distrito tentou utilizar o prestigio do pai dele para entrar e não foi aceito. - Prim comentou.

— Confesso que pensei em me escrever na Gates entre outras grandes universidades por Panem, mas não seria viável me mudar da Capital.

—Por conta da Prim? 

— Não exatamente. - ao ver meu olhar ele logo se justificou. - Claro que não seria fácil manter um relacionamento à distância, mas sei que conseguiríamos fazer dar certo. Esse não seria o caso, indo para outro Distrito  tenho que largar meu trabalho e é preciso considerar os gastos com moradia.

—Prim disse que você é garçom. 

—Sim trabalho a algum tempo em um restaurante em Docks. Acredito que não conheçam, mas é um ótimo lugar o chef de lá é excelente. - Não fazia ideia de onde era Docks, mas provavelmente era um dos bairros do subúrbio ou pior da periferia. 

— Docks tem ótimos restaurantes. E o melhor hambúrguer que comi até hoje foi lá. - Peeta comentou naturalmente. - Uma lanchonete na esquina da Small Alley.

— No Empire Meat? Os lanches de lá são os melhores. É aquela lanchonete espelhada perto de casa amor. 

— Tenho que concordar com você Peeta é o melhor lanche que já comi embora não tenha experimentado muitos. - era difícil imaginar minha irmãzinha sentada em uma lanchonete comendo lanche, e imaginei o quanto mamãe ficaria uma fera ao ouvir que a filha mais nova esteve em um lugar assim.

—Na primeira vez que vim a Capital fiquei hospedado naquela região. Devíamos combinar de comer lá qualquer dia desses. Você vai adorar querida. - ele tocou minha mão levemente em cima da mesa e olhei para ele com incredulidade, não era possível que ele estivesse falando sério.

—Duvido muito amor. Não como lanches. Não é saudável.

—É bom experimentar coisas novas. Mas você sempre pode pedir uma saladinha. - comentou piscando para mim com naturalidade. 

—E seus pais William são daqui? - mudei de assunto antes que ele marca-se uma data para ir aquela lanchonete.

—Minha mãe sim, ela é meu padrasto moram próximo a minha casa.

—E seu pai? 

—Não conheci. Ele foi embora quando era muito pequeno. Minha mãe me criou sozinha e se casou recentemente. 

—Hum. Suponho que você não tenha contato com ele hoje em dia. 

—Não, para ser sincero não tenho ideia de como ele seja.

—Deve ser difícil. 

—Sendo sincero não acho. Minha mãe é ótima e ele não faz falta nenhuma na minha vida. - Prim tratou de mudar de assunto e me coloquei novamente de expectadora. Após a sobremesa nos juntamos mais um pouco na sala para um café.

— Pedi ao Darius para levar você em casa.

— Obrigado Peeta, mas não é necessário não quero incomodar, pego o ônibus toda hora.

— Não é incomodo nenhum. Faço questão.

— Fico realmente agradecido. 

— Darius vai voltar Peeta? 

— Se você quiser ir com eles, é só avisar e ele trás você de volta Prim. 

—Está tarde Prim, você não tem que acordar cedo amanhã? 

—Na verdade não tenho. E não vou demorar. Vamos Will? – ela nem ao menos olhou na minha direção enquanto ia em direção a porta.

— Obrigado pelo jantar.

— Foi um prazer conhecer você Will, apareça mais vezes e vamos marcar aquela ida ao Empire Meat. - os dois saíram e quando a porta fechou o loiro tirou a mão da minha cintura. - Gostei dele.

—Mais uma coisa contra ele a meu ver.
— ele riu e subiu as escadas sem dizer nada.

Na manhã seguinte assim que desci para o café da manhã encontrei Prim e Peeta em uma conversa animada na cozinha.

—Não ouvi você chegar ontem. -comentei me sentando de frente para ela.

—Evitei fazer barulho, mas voltei cedo. Só deixamos Will em casa.

—Will parece um bom rapaz eu realmente gostei dele, convide o mais vezes para vir aqui. – o loiro comentou e por mais que ele parecesse sincero sabia que era apenas para me provocar.

—Ele também gostou muito de você.

—Bom já vou indo. Tenho uma longa reunião essa manhã. - Peeta terminou o suco e se levantou abotoado o terno. - Ah já ia me esquecendo, no final do mês vai acontecer um evento sobre tecnologia no Distrito 2. Vou precisar ir e seria muito bom ter sua adorável companhia. 

—Vamos ver. - sabia que toda aquela encenação era por conta da minha irmã e que provavelmente não teria escolha caso ele cisma-se que tinha que ir.

—Sei que você vai adorar. Vai ser divertido. Agora eu realmente vou indo. - ele se inclinou em minha direção e beijou meus lábios rapidamente. - Tenham um bom dia. 

— Vamos lá diga de uma vez. Sei que você tem coisas a dizer então diga. – minha irmã falou assim que o loiro saiu da cozinha.

— Tenho certeza que William é um bom rapaz...

—Mas?

—Vocês são de mundos diferentes. Não leve a mal Prim, mas você tem um futuro promissor vai se formar construir carreira e ele até agora é um garçom. Acho que você deveria pensar no seu futuro. Só isso.

—Se Peeta não tivesse crescido profissionalmente, se ele não tivesse ficado rico. Você não teria se casado com ele?

— É uma outra situação. - sabia onde ela queria chegar e sabia que nesse momento ela estava avaliando meus sentimentos e dizer a verdade a ela estava fora de questão. Até porque a verdade é que se Peeta não tivesse ficado rico eu estaria levando minha vida muito mais feliz e jamais teria chegado a menos de um metro dele.

— É só uma suposição Katniss.

— Sei que é, porém é diferente. Quando me casei já tinha me formado, tinha minha casa, minha vida estava estável. Me preocupo com você com seu futuro isso não é errado. 

—Vamos crescer profissionalmente juntos isso não é um erro. 

—Nossa mãe não vão aceitar, pensei melhor se forma primeiro e se depois vocês ainda sentirem algo você vai estar estruturada o suficiente para seguir sua vida.

—Já estou fazendo isso. Quer saber agradeço por me deixar ficar, mas eu vou embora.

—Quer parar!Agora não consegue ouvir a opinião das pessoas sem sair arrumando suas malas? Não estou mandando você embora nem dizendo o que você deve fazer estou dizendo minha opinião sincera, sou sua irmã e quero o melhor para você. 

—Nossa, você realmente se transformou em uma copia da mamãe.

— Como? 

— Estamos dizendo a verdade não é? Então você está igual a ela. Acha que não vi como você olhou para o Will a noite toda. E as perguntas. Era mais rápido ter perguntado quanto ele ganhava. Você nem se deu ao trabalho de tentar conhece-lo de verdade. 

—Prim...

—Dinheiro não é tudo Katniss.

— Você não está sendo justa.

—Estou sendo sincera. E se não se importa vou indo. - Prim saiu da cozinha sem dizer mais nada. Recostei-me na cadeira tentando pensar em como lidar com toda aquela situação, tudo estava saindo do controle e não tinha certeza se as coisas poderiam ficar ainda piores do que já estavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, acho que as diferenças entre as irmãs estão ficando bem aparentes agora... A questão é será que da para pior para dona Katniss????
Espero que vocês tenham gostado.
Eu ando atrasada não apenas com a escrita, mas com a resposta dos comentários, mas quero que saibam que li todos eles e que adoro o retorno de vocês e vou responder todos eles em breve.
Uma ótima semana.
Beijos