Para Sempre - Parte II escrita por JVB


Capítulo 6
Você




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691842/chapter/6

 Eu não sabia se virava ou se eu continuava a comer meu amendoim.

 - Ah, você trouxe essa moça linda – minha avó disse, eu conseguia ouvir atrávez da música e das conversas.

  Me virei lentamente e ele estava entrando com minha avó, rindo junto com uma moça alta e bonita. Ela estava com aqueles sorrisos forçados para parecer ser muito simpática e Steve estava sendo o mais natural possível, ao que eu conseguia perceber. Ele não tinha me visto então eu desviei o olhar. Fui me juntar com minha mãe numa conversa sobre a economia do país.

 - O que foi? – Ela perguntou baixinho.

 - Nada. – Eu disse e então sorri.

  Mesmo que eu não quisesse ficar olhando, minha cabeça instia em virar na direção dele. Olhei para trás e então o olhar dele caiu em mim, mas logo ele desviou para falar com uma moça, e então olhou de novo como se não acreditasse e o sorriso em seu rosto sumiu.

 A moça alta cumprimentava todo mundo e ela acabou chegando até mim. Steve ficou parado onde estava, e não desviava o olhar de maneira alguma. Eu também não conseguia desviar, meus olhos estavam fixos nele. Ainda tinha o mesmo cabelo castanho bagunçado, e sua barba estava por fazer. Ainda era o...Steve.

 - Oi – ela disse. – Prazer.

Consegui por fim desviar o olhar e foquei nela.

 - Oi, prazer – e sorri. Ela foi bem rápida, cumprimentado os outros convidados.

 Quando procurei Steve com os olhos ele já estava de costas falando com um senhor barrigudo.

 E até a meia noite meu olhar sempre caia em Steve e eu sentia que as vezes ele também estava olhando para mim. A moça deu um beijo nele e eu tentei não olhar de novo.

 - DEZ SEGUNDOS! – Minha avó gritou e então houve uma contagem regressiva.

 - Nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um, Jesus nasceu!

 E então os convidados começaram a se abraçar, desejando Feliz Natal.

 - Feliz Natal, querida – minha mãe me abraçou.

 - Feliz Natal, mãe.

 Abracei muitas pessoas, minha avó rezou para Jesus e cantamos parabéns para Ele.

 - Feliz Natal – me virei e dei de cara com Steve.

 - Hã...Feliz Natal.

 - Você vai mesmo fingir que não me conhece?

 - Pensei que você estivesse fazendo isso.

 E nossos olhares se demoraram. Steve se virou para falar com as outras pessoas e eu fiz o mesmo.

 No jantar eu tentava não olhar para ele, mas era dificil.

 -...sim?

 - Oi? – Voltei para a realidade. – O que disse, mãe?

 - Você está assim por causa dele? – Minha mãe apontou com a cabeça.

 - Ah, bom...talvez.

 Ela abriu um meio sorriso.

  ***

  Quando o jantar acabou e todos já estavam indo embora, fui para o jardim e liguei para Stuart para lhe desejar Feliz Natal.

 - Já estou com saudades.

 - Eu também – respondi.

 - Acho que semana que vem poderei me encontrar com você aí no Brasil.

 - O que? Sério?

 - Sim, consegui uma folga aqui no trabalho.

 - Isso é ótimo, você vai adorar o Brasil. – Eu estava andando pelo gramado. Meu salto ficou preso na terra e então eu cai, para variar. – Ai!

 - O que foi?

  - Cai de novo.

 - De novo? Julie, você precisa ir no médico – ele deu risada. – Se machucou?

 - Não, eu cai na grama. Estou mais preocupada com meu vestido do que com outra coisa. Bom, vou desligar porque vai ficar caro.

 - Tchau, querida. Amo você.

 - Amo você.

 E desliguei.

  - Você nunca vai parar de cair? – Ouvi uma voz vindo de trás de mim. Era Steve, eu sabia.

 - Ah, acho que não.

 Me levantei e limpei meu vestido. Esperei que ele não estivesse sujo de terra.

 - Já está indo embora? – Perguntei.

 - Sim, Samanta foi pegar as coisas dela.

 - Sua avó ainda mora aqui na frente?

  Ele balançou a cabeça, afirmando.

 - Demoraram para chegar para quem mora aqui na frente.

 - Ela estava nos esperando. Samanta demora para se arrumar.

  - E como está sua filha?

 Ele demorou um pouco para responder e fez um barulho com a garganta.

 - Quem sabe não saímos um dia para conversar sobre as coisas? Até quando você vai ficar aqui?

 - Até dia 15 de janeiro. Acho que vou ficar aqui na minha avó.

 - Ótimo, então eu volto qualquer dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!