No Chat escrita por Ge na Lua


Capítulo 21
Capítulo Vinte e Um: Atualiza o Status: NOVA VIDA


Notas iniciais do capítulo

OIII! Sim, eu vou continuar escrevendo. Mesmo que pra mim mesma. EU PRECISO TERMINAR ALGUMA FIC na história dos meus perfis eu terminei poucas. Bem, QUEM SE INTERESSA? Bora pro capítulo!
Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691580/chapter/21

— O que você está querendo comigo?

— Você mudou desde o ensino médio, mas ainda não me notou, mesmo que eu esteja bem do seu lado... - Ele sorri, jogando essas palavras no ar. Mas aquele...

Analisei sua aparência: cabelos negros  e olhos castanhos. Ele é muito bonito, alto e magro. Se eu tivesse me encontrado com ele antes eu saberia, com certeza! Belo corte de cabelo... mas enfim.

— Não faço ideia de quem seja. - respondo, por fim.

— Sou eu, Skatista estranho da sala, estou com você desde o segundo ano e estou estudando medicina também.

Skatista... voltei profundamente nas minhas memórias mas sem sucesso. Foi quando Liz, que estava do meu lado, sorriu e disse:

— Ah, Dani! É o Rafa do Skate e do cabelo cheio de trança, lembra? Ele andava com aquela turma de fedidos que viviam babando você e a Larissa!

— NOOSSAAA! Valeu mesmo, Liz! - Ele ri. Aí cai a ficha. Ele era o Skatista que assobiava quando eu passava. Agora, parece que está bem mais bonito que eu.

— Ah, lembrei. Deve estar decepcionado comigo, com o que virei, e por isso fica me mandando essas mensagens irritantes.

— Que nada... - Ele me olha de cima abaixo, o que me faz recuar um pouco - Interessante esse visual preto e roxo... Acho que você ainda chama minha atenção mesmo largada, gata.

— Haha, nooossa que honra! - debocho. E depois, saio andando como se nada tivesse acontecido.

(...)

— Não creio! - Liana cobre a boca - Sério isso? Nossa amiga, to tão feliz que alguém ainda se interesse por você NESSE estado!

— Poxa, valeu; sério! - Me jogo na cama dela.

— Sim, e olha que já é o segundo ano dela desajeitada! - Liz apoia Liana, não estou curtindo essa proximidade das duas. Bem... elas são vizinhas agora.

— Eu sei que desde o primeiro ano da faculdade eu mudei. Mas eu já estava bem abalada no ano anterior...! - lembro elas - Aquilo foi só o ponto do saco cheio.

— Eu cansei de te ver assim! - Liz exclama - Você tem que dar um up nessa auto-estima. Let's go to the mall!

— Chega de falar em inglês! Vamos para o shopping, já entendi. Mas já vou avisando que não tenho dinheiro e não vou renovar meu guarda-roupa e aparecer diferente amanhã! Isso é muito clichê!

— Quem disse que pra isso você precisa sair e renovar guarda-roupa? Você ainda tem umas roupas lindas...

— Nada disso, Liana! Eu não vou mudar de novo! Já disse que estou bem assim.

— Só hoje, pra gente sair que nem pessoas decentes! Plisss! - Liana implora.

— Tá... só hoje. - reviro os olhos e sento na penteadeira - O que vocês sugerem?

(...)

Depois de milhares de cremes milagrosos, base, perfume, brilho labial, e um vestido rodado com sapatilha, eu olhei a velha Dani no espelho. Senti falta dela, mas eu realmente estava cansada daquele esforço todo. Ficar bonita, ficar bonita... E se eu fosse mais do que isso?

— Se alguém só gostar de mim pela minha aparência, prefiro ficar sozinha. - desabafo - O Logan nunca entendeu isso. Eu sou mais que uma embalagem, eu tenho conteúdo. E ele nunca se interessou em uma Dani com defeitos, sempre que algo parecia dar errado ele fugia.

— Chega de falar do Logan. Ele te magoou muito. - Liz me abraça.

— Pois é. - Liana, como sempre recuada, desvia o olhar da gente.

— E como vai com o verdadeiro príncipe, senhor Erick? - pergunto.

— Hmmmmm... - Liana diz - Parece que ele é o príncipe desencantado. Sempre quer estar comigo, mas não desgruda do celular. E quando eu quero sair de perto dele ele insiste em ficar mesmo que não fale uma palavra. Não quero ser chata com ele, então não digo nada. - Sua cara nem parecia preocupada.

— Que estranho. Vou investigar.

— Ah, não. A Danielle detetive voltou? - Liz debocha.

— Desafio aceito! Vou cuidar desse caso sozinha. Pode confiar na sua amiga, Liana!

— Você não pode dar um conselho como uma pessoa normal? - Liana suspira.

(...)

No Shopping eu sou o centro das atenções. Os meninos dão aquele sorrisinho ao me ver, e eu me sinto confiante. Acho que aproveitar isso por hoje não faz mal né?

A Liana está de roupa comum e a Liz também, então fico me perguntando porque só eu tive que me produzir. Começa a fazer sentido quando Liz tira uma foto minha, mas não me deixa apagar de jeito nenhum.

Ignoro e me divirto o resto da tarde, mas fico implicada com aquilo na cabeça.

(...)

É hora da verdade: o espelho. Eu tenho me descuidado muito recentemente e ontem me questionei se isso realmente era me concentrar em mim. Andei pensando se isso não parece mais com deixar um garoto me abalar a ponto de me descuidar tanto.

Por isso ontem aceitei que Liana me comprasse uns produtos de cabelo, apenas pra hidratá-lo. Deixo ele solto, coloco um jeans bem largo e uma blusa violeta.

Pego meu livro de Neurologia com minha apostila de estudos avançados sobre o sistema nervoso e cardiológico.

Mas estranhamente resolvi ler poesia no caminho, hoje estava me sentindo inspirada. Até perfume passei.

Finalmente chego a faculdade. Logan estava lá, com aquelas meninas de administração e direito. Ouvi dizer que algumas eram até de assistência social. Enfim...

Claro que ele me olhou diferente, mas nem tanto. Assim como os outros, pois eu me arrumava assim em um milagroso de vez em quando. Mas agora eu ia fazer cuidados com mais frequência, não queria mais andar com aquelas olheiras de aquela roupa surrada.

Se bem que meus tênis estão precisando ser trocados... Mas enfim.

— Olá, olá! - Rafel me para na frente da sala.

— Ah, nossos horários de hoje bateram né? - suspiro - Oi, Rafael. Não vai mais me encher por mensagem, porque a ideia já não me parece tão ruim...

— Nossa, eu nem disse nada! - Ele coloca as mãos em defesa. Não entendo você, uma hora tá toda patricinha, outra hora tá toda trabalhada no mau-humor...!

— Eu não sou mais aquela pessoa do ensino médio, vê se cresce, meu bem! - rio, já me desviando pra entrar, quando ele coloca o braço na porta.

— Tô falando disso. - Ele me mostra uma foto no celular. Uma foto de ontem. Você já sabe do que eu estou falando né? - Todo mundo recebeu. Tá no grupo da faculdade. E algumas pessoas andaram repassando por aí.

— Uma foto? De mim? Porque? Ninguém me conhece!

— Nesse bairro muita gente. Mas se você quer ter uma vida secreta, isso é problema seu.

— Foi minha amiga que tirou. Eu normalmente não saio, ela me convenceu ontem, mas eu não sabia que e...

— Eu realmente não ligo... - A voz do professor - Se vocês vão assistir a aula, mas se ao menos vocês não bloquearem a passagem...

— D-desculpa professor. - Eu abro passagem e entro na sala.

(...)

— Ai finalmente! - Saio da faculdade e entro no parque onde costumava ir com Liana. Mas desta vez vou sozinha. Abro os meus livros e estudo durante uma hora sentada no banco em frente ao lago.

Ler sobre Pressão e batimentos cardíacos era um pouco complicado. Muita gente pensa que não, mas medicina envolve muito exatas. Existem vários tipo de lâminas também (bisturis) mas a lâmina dez é mais aplicada em cirurgias. Já estive no hospital antes. Você se lembra de quando desabei no meu chinelo? Estranho, mas aquilo foi um ataque nervoso e um desligamento funcional do meu corpo. Não sei o nome científico (vou pesquisar) mas sei que foi esquisito.

Enfim, já ia me levantar quando vejo quem menos queria em minha frente: Logan.

— A Liz disse que você estaria aqui. - Ele está sem fôlego.

— A Liz anda passando dos limites hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjus! Até sexta.
PS: O Rafael tbm existe. Mas ele é um pouco diferente desse aí (eu acho).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Chat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.