O Homem do Fim do Universo escrita por Vlk Moura


Capítulo 13
Capítulo 13 - Café




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691291/chapter/13

— Doctor - Carla se aproximou do gravata borboleta - Antes de devolvermos todos aos seus lugares, podemos passar em um lugar?

— Claro, para onde deseja ir?

— Visitar minha avó. Ela tem o melhor café do universo.

Ele riu e confirmou. 

A TARDIS pousou em um quintal em que mal dava para abrir a porta para que saissem. Carla foi na frente e puxou o Capitão consigo. Estavam no quintal da avó, ela o reconhecia perfeitamente. Animada bateu na porta, a senhora abriu imaginando quem ou o que estaria batendo em sua porta.

— Carla! - a menina pulou nos braços da idosa que quase tombou para trás - O que te trás aqui?

— Vim te apresentar algumas pessoas - ela falou animada.

Fez todas as apresentações. 

— Você... - a senhora ficou assustada - Eu conheço você.

— Conhece? - o Décimo Doctor a olhou curioso.

— Não exatamente, mas, veja, você. - ela mostrou uma pintura num pequeno quadro - Foi a mãe dela quem o fez, ela dizia que você voltaria e aqui está você.

Ele riu.

Todos se juntaram na mesa. A Avó serviu o café.

— Vai querer leite, querida? - ela ofereceu a Carla.

— Não, obrigada - a avó estranhou, Capitão Jack e o Doctor notaram isso. Os outros estavam distraidos conversando e elogiando a bebida quente.

— Você tinha razão, é o melhor café do universo - um dos Doctor falou.

— Magali, venha cá, peludinha - a avó chamou - Venha ver quem está nos visitando.

Carla foi até a gata que lhe recebeu com unhadas.

— Ué... - a avó brigou com a gata - Por que ela te fez isso?

— Não sei...

O Décimo primeiro apontou a chave de fenda sônica para a menina, Owen e Gwen perceberam isso, principalmente quando a feição do Doctor se alterou. 

O Capitão foi até Taec e falou algo em seu ouvido, ele olhou assustado o Capitão. River acompanhava a movimentação do grupo, todos tinham notado que algo estava errado. 

— Carla! - a menina olhou - Você gosta de quais músicas nossas? - Woo perguntou como um jogo, todos os meninos tinham recuperado a memória desde que sairam da prisão. Eles sabiam quais eram as músicas que ela gostava.

— Não sei... Não consigo pensar em nada agora... - ela falou terminando a segunda caneca de café.

— Me desculpe por isso - o Doctor apontou a arma para a menina que voltou a ser um líquido. Todos estavam olhando aquilo assustados a idosa quase teve um infarto.

— O que aconteceu com ela? - perguntou.

— Não era sua neta - o Capitão informou - Era uma ganger dela. - olhou os outros - Tenho certeza de que não beijei um pedaço de carne nojento desses, ela foi substituida dentro da nave.

— Como você pode ter tanta certeza? - Owen perguntou.

— Eu conheço a Carla - ele falou sério e logo sorriu, se virou para a avó - Mas a senhor a aconhece ainda melhor do que eu, notou a diferença antes de qualquer um de nós. Gostaria de nos ajudar?

— Mas e a Margarida...?

— Cuidamos dela. - Tosh falou  olhando Gwen e Owen que confirmaram.

— Certo, então os ajudo a encontrar minha neta e depois quero saber que história é essa de beijar minha menininha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Homem do Fim do Universo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.