Recém Casados escrita por Bianca Maia


Capítulo 13
Capítulo 12 - UMA NOVA BELLA


Notas iniciais do capítulo

Ficou pequeno, mas é essêncial para o andar da fic.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69117/chapter/13

Capítulo 12 – UMA NOVA BELLA

Edward PDV

O grito que Suada dera fora extremamente alto e cheio de angústia. Um grito seguido de vários outros mais baixos, sempre cheios de raiva. Muita raiva.

Corri até o quarto onde Bella estava e, deslizando, parei ao seu lado. Ela estava chorando em frente ao espelho, segurando uma madeixa de cabelo.

-O que aconteceu? –Perguntei, apavorado, esperando algo grave.

-OLHA O MEU CABELO! AQUELA VACA DA MIA ACABOU COM O MEU CABELO! –Gritou alto e forte; tapei os meus ouvidos. -AAAAAAAAAAAHHHHHH! MAS HOJE VAI TER FUNERAL... AH SE NÃO VAI!

Então entendi. Mia havia pregado chiclete em uma boa parte do cabelo de Bella que, agora, saia, marchando feito um touro. Vestiu uma camiseta qualquer, uma calça jeans, tênis e pegou algumas notas que estavam em cima do criado mudo.

-Vem comigo! –Puxando minha mão, Suada me arrastava para o lado de fora do apartamento.

Alice, Jasper e Emmett correram preocupados, tentando entender o motivo da gritaria. Rosalie não estava entre eles e não perguntei o motivo. Com certeza havia ido embora, nervosa com a traição de Emmett.

A nanica estava inquieta e se aproximou.

-O que ta acontecendo? –Perguntou, olhando com curiosidade.

-Mia colou chiclete no cabelo da Bella. Ela ta uma fera... –Cocei o rosto, tentando não infiltrar mais em assuntos de mulher.

Não entendi, mas Alice fez uma cara de que realmente haveria funeral.

Suada voltou com Pepper em uma coleira e me entregou. Trancou a porta do apartamento e nos olhou com olhos assassinos. Engoli seco e tratei de descer rapidinho com Pepper antes de acabar em um pijama de madeira.

Antes de descer pelas escadas, olhei para trás e dei uma risadinha abafada. O cabelo de Bella estava tão bagunçado, tão emaranhado, que mais parecia ter dado um passeio de moto sem capacete.

-Ta rindo de mim, Edward? –A voz fria cortou o ar e fez com que os pêlos do meu corpo se arrepiassem.

-Claro que não... Não! Por que riria de você? –Infelizmente olhei para Emmett, que já estava vermelho, pois não conseguia mais segurar a risada. O cabelo de Bella estava hilário.

Ele explodiu e gargalhou alto, segurando a barriga com força. A reação de Suada já era esperada por todos: Emmett levou um soco no olho.

(...)

-Por que arrastou todos nós para um salão de cabeleireiro? –Alice perguntou com as mãos na cintura.

-Vou cortar meu cabelo. –Bella respondeu sem expressão no rosto. –Preciso da opinião de vocês.

Entramos no salão que estava lotado. Fiz uma careta ao pensar em quanto tempo ficaríamos esperando por uma vaga. Alice se jogou no sofá rosa; Emmett também se sentou e colocou o boné sobre o rosto. Jasper... Bom, por incrível que pareça, Jasper não parava de olhar para as pernas de uma morena que usava mini-saia.

O dono do salão, uma bichinha careca, veio até nós com suas unhas pintadas e as plumas no pescoço.

-Posso ajudá-los? –Sorriu, malicioso, focando Jasper, Emmett e, infelizmente, eu. Pepper latiu enfezado para o baitola.

-Ham, pode sim! –Suada entrou em seu campo de visão, nos salvando da mira da bicha tarada. –Estou com um probleminha no meu cabelo. –Suada mostrou ao careca o chiclete.

-Oh meu Deus! Por Jesus, quem faria uma barbaridade dessas? –Ao ver a bicha tentando imitar uma mulher, tirei todas as minhas conclusões: “Um homem, nunca, por mais que tente, conseguirá ter a graça e a feminilidade de uma mulher. Tentando será apenas uma bicha de farmácia.

Balancei a cabeça, reprovando totalmente o careca que mais parecia ser a Lady Gaga quão discretas eram suas roupas.

-Sou Miro! Miro Wilson, prazer. Dono deste império! -MIRO? MIRO WILSON? QUE PORRA DE NOME É ESSE? JESUS, MARIA E JOSÉ, SOCORRO!

-Ah! Wilson tipo: “Não nasci gay, a culpa é do meu pai, que contratou um tal de Wilson pra ser capataz. Eu vi o bofe tomar banho e o tamanho da sua mala, era tão linda, era tão linda, era demais! Eu disse vai, ai Wilson vai...”.

Se não fosse outro soco de Bella, Emmett continuaria cantando (mal, só pra constar) e rebolando como uma bichona. Assim que recebeu outro soco, o gigante saiu pulando pelo salão com as mãos nos olhos.

-CARAMBA BELLA! ISSO DOÍ! –Emm berrou nervoso, quase chorando. Seus dois olhos estavam roxos.

-Ai Emmett, você ficou lindo! Ta parecendo um membro da Família Adams! –A nanica gargalhou.

-Não ligue pra eles. São todos doentes mentais, tomam remédios fortes e precisam de sedativos às vezes. Voltando ao assunto... Por favor, corta o meu cabelo? –Bella piscou os olhinhos para Miro, tentando persuadi-lo.

-OK! Senta ali linda! –A bicha suspirou e deu um sorrisinho pervertido. Saiu saltitando para ir buscar suas tralhas.

Suada estava toda contente, sentada na cadeira de frente para o espelho. Mas quando Miro voltou, o sorriso de Bella simplesmente desapareceu.

Tarde demais. Ela havia percebido que teria que cortar o cabelo beeeem curto. Isso, com certeza, apavoraria QUALQUER mulher. Até mesmo Suada.

-Hum querida... Fizeram um estrago gigante em seu cabelo! Vamos ter que cortar. –Miro disse, examinado o cabelo emaranhado de Suada.

Eu esperava que Bella começasse a chorar e implorar para que cortasse pouco e que tivesse piedade dela, mas ela nos surpreendeu.

-Corte o que precisar –disse, respirando fundo –mas quero tudo com estilo! –Deu uma piscadela para Miro.

(...)

Miro podia ser bicha, gay, passivo... O QUE FOSSE! Mas, ninguém podia negar que ele tinha um talento surpreendente. O cabelo de Bella não tinha muita salvação, e mesmo assim ele o deixou ainda mais bonito.

Curto, repicado, super estiloso, brilhante e sexy. Muito sexy.

Suada perdera aquela cara de garotinha idiota e passou a ser uma mulher poderosa.

-E aí? O que acharam? -Bella virou-se, sorrindo inseguramente.

-PERFEITO! –Alice pulou, batendo palmas.

-Cara! Você ta muito sexy! –Emmett deu um largo sorriso, aprovando o que via.

-Muito, muito gata! –Jasper fez um gesto com a mão para que Bella desse uma “voltinha”.

Sem querer soltei um suspiro pesado. Todos olharam pra mim assustados, como se eu acabasse de dizer que Suada era a mulher mais gata do mundo.

Ok! Ela estava muito gata, mas o suspiro saiu sem querer! EU JURO! JURO DE VERDADE!

-O que foi? -Fiz-me de desentendido.

-É o amooor! –A voz de Alice soou como uma música. Deu um largo sorriso, agarrando os braços de Emmett e de Jasper, arrastando-os para fora do salão.

Olhei para Bella. Ela sorria e as maçãs de seu rosto estavam vermelhas.

Não sabia se devia elogiá-la, ou apenas criticar como de costume. Mas algo me forçava a ir para mais perto do corpo delicado à minha frente. Como um imã.

Engoli seco enquanto saíamos do salão.

-Seu... seu cabelo está... mu-muito bonito. –Falei com dificuldade.

Para a minha infelicidade, Bella se aproximou e me abraçou. Senti um tufão se formar dentro de mim e a vontade de retribuir o abraço tomou conta de todo o meu ser.Estremeci quando sua mão tocou carinhosamente minha nuca, uma região sensível em meu corpo.

Bella PDV

Cortar meu cabelo fez com que eu me sentisse estranha, como se tivessem tirado um pedacinho de mim. Mas estar ali, tão perto de Coro... Eu estava sensível demais nos últimos dias, estava me tornando uma Bella desconhecida, a Bella que há muito tempo eu duvidava existir.

Sem querer, ao abraçá-lo, minha mão tocou levemente a pele de seu pescoço. Não demonstrei, mas percebi imediatamente sua mudança. A respiração de Edward estava pesada e lenta, seus olhos inseguros me olhavam com dúvida. Ele próprio não tinha conhecimento algum da sua reação.

-Desculpe. –Foi o que consegui dizer ao me afastar, meio envergonhada.

Coro sorriu. Foi impossível não retribuir com sinceridade.

-Obrigada por tudo que têm feito por mim... Quero dizer, por nós. –Olhei para meus pés, evitando contato direto com seus olhos verdes e brilhantes.

-Estamos evoluindo. Logo isso tudo vai acabar e nunca mais precisará olhar na minha cara! –As palavras se tornaram amargas, mesmo Edward falando-as com um sorriso nos lábios. Então minha fixa caiu.

Como seria nossas vidas depois dos três meses? Seríamos amigos ou inimigos mortais? Ele se lembraria de mim? E Emmett, Jasper... Rosalie! NÃO! OS TRÊS MESES NÃO PODIAM ACABAR E DESTRUIR EM SEGUNDOS TUDO O QUE HAVÍAMOS CONSTRUÍDO COM SACRIFÍCIO!

Doía-me só de imaginar tudo se dissipando, como poeira no vento, sendo carregada para longe.Afastei-me brutalmente com a mão pressionada no peito. O ar entrava lentamente em meus pulmões.

-O que foi? –Coro segurou meu braço, evitando um tombo. Sua voz cheia de preocupação.

-Nada, eu só... Só me senti um pouco tonta. –Eu não havia mentido. Eu realmente estava tonta, não queria perder nada, muito menos Edward Cullen.

(...)

Já no apartamento, Coro preparou o almoço em silêncio. Ouvia-se apenas o tilintar dos talheres e panelas. Pepper e eu estávamos deitados no sofá, assistindo desenho animado. Meu filhote estava deitado sobre minha barriga e minha respiração fazia-o subir e descer. Era algo tranqüilizante de se observar, ao contrário de ver Coro fazendo comida, isso sim era algo extremamente perturbador.

-Bella, a comida está pronta. –Edward disse, colocando os pratos na mesa.

-To sem fome.

Coro largou os pratos e veio até mim. Abaixou-se de maneira que ficasse cara a cara comigo. Seu olhar era frio e cheio de autoridade.

-O que aconteceu? Ta estranha comigo desde que saímos do salão. Eu te fiz alguma coisa? Disse alguma coisa?

-Eu não quero que... -Eu ia dizer que não queria que nada mudasse depois dos três meses. Eu queria continuar tendo-o como amigo. Mas, com certeza, pareceria uma idiota. Desisti. –Não quero que cozinhe sozinho sempre. O jantar é por minha conta! –Tentei ser mais animada, mas não obtive sucesso.

Edward me olhou desconfiado, mas logo desistiu e voltou para a cozinha. Eu o observei colocar as coisas na mesa. Seria difícil e doloroso não ter mais alguém para provocar e depois discutir por bobeiras. Sim, eu sentiria muita falta de Coro. Por mais que ele me irritasse, era como se já fizesse parte de mim.

Suspirei e agarrei uma almofada, tentando abafar todas as minhas dúvidas.

-Ta se sentindo bem? –Edward me perguntou enquanto se servia.

-Claro. Só estou meio cansada... Por que não estaria bem? –Sentei-me para poder olhá-lo melhor. Pepper ainda estava ao meu lado.

-Você é sempre agitada, nervosa! E agora ta serena e silenciosa. –Ele me olhou pelo canto dos olhos. –Isso é normal?

-As pessoas mudam. Não mudam? –Sorri, indo diretamente para o escritório.

Peguei o telefone e disquei o número da casa dos avós de Rosalie. Ela provavelmente estaria lá.

(...)

Rosalie estava extremamente triste. Os cabelos estavam presos em um coque e suas roupas demonstravam que ela não estava mais ligando para moda.

Estava sentada na cama de frente para ela, então Rose tirou os óculos escuros. Seus olhos estavam inchados e vermelhos de tanto chorar. Ela respirou fundo antes de começar, mas eu tinha que perguntar uma coisa antes...

-Por que o Emmett? –Fiz uma careta. –Quero dizer você é bonita, rica, inteligente. Ele é bobão, apesar de ser muito bonito.

-Hum, eu não sei exatamente porque fui me apaixonar por ele. Foi algo, inesperado. Foi de repente. E ele sempre me tratou bem, parecia que me amava.

-Ai! Ta bom, chega de falar sobre ele! –Cortei o assunto antes que ela começasse a chorar novamente.

-Bella, preciso muito de sua ajuda. Muito! –Repetiu a última palavra com ênfase.

-Xi... Da última vez que me falaram isso, acabei indo parar em um velório! – Recuei um pouco, temendo acabar em confusão, como sempre.

Rose pegou seu celular, digitou um número e começou a falar seriamente com alguma pessoa. Tentei capturar detalhes da conversa, mas ela falava baixo e rápido.

Quando desligou, me olhou sorridente.

- Bella, conhece um bom cabeleireiro? 

- Mas é claro! - Sorri maliciosamente, já entendendo o seu "plano".

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Como prometi, não demorei pra postar. Galera, esse cap. ficou curtinho porque o próximo será grandão. Vai ter MUITA confusão mesmo, e essa confusão envolverá quase todos os personagens. Espero que tenho agradado à todos.

Obrigada pelo compreensão de vocês, um Feliz Natal atrasado e um ótimo Ano Novo. Que 2011 venha regado de paz, amor, saúde e muita esperança.

Beijos, Bianca Maia.

P.S.: Agradecimentos especiais à Naila, que betou o cap. antes da Jack, me ajudando muito, caso ela não pudesse betar.