Recém Casados escrita por Bianca Maia


Capítulo 14
Capítulo 13 - MAL ENTENDIDO


Notas iniciais do capítulo

Ufa! Tá aí mais um cap. quentinho pra vocês. Eu disse que seria grande, mas não saiu tão grande assim porque se não eu acabaria revelando as surpresas do próximo cap.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69117/chapter/14

Capítulo 13 – MAL ENTENDIDO

No capítulo anterior:

- Bella, preciso muito de sua ajuda. Muito! - Repetiu a palavra, dando ênfase.

- Xi... Da última vez que me falaram isso, acabei indo parar em um velório - recuei um pouco, temendo acabar em confusão, como sempre.

Rosalie deu um singelo sorriso e pegou o celular. Ligou para alguém, falou rapidamente e desligou ainda sorrindo.

- Conhece um bom salão de beleza? - Perguntou, soltando os cabelos louros do coque.

Sorri maquiavelicamente.

- É claro que eu sei - confirmei, ainda com o sorriso nos lábios.

Continua.

Bella PDV

- ME SOLTA! - Jasper gritou mais uma vez, nervoso, tentando se soltar das cordas que prendiam firmemente seus pulsos e seus pés. Seu olhos estavam tapados por um lenço cor-de-rosa e ele mais parecia uma bichinha.

Rosalie pisou fundo no acelerador quando percebeu que Jasper era mais forte do que havíamos previsto e poderia se soltar a qualquer momento.

Voamos pelas ruas de Los Angeles naquela fabulosa BMW vermelha. Rose era uma ótima motorista, só estava um pouco nervosa por conta do que íamos fazer.

Eu estava me sentindo como naqueles filmes de ação, quando os sequestradores fogem com várias viaturas atrás, criando uma super perseguição.

Havíamos “sequestrado” Jasper depois que Rosalie marcou com ele perto de um restaurante. Realmente o plano da loura era sem noção.

Olhei para trás mais uma vez, observando se Jasper estava bem preso.

- Rose, isso é sequestro, sabia? - Continha medo em minha voz.

- Eu sei - riu maléfica. Confesso que fiquei com um pouco de medo dela.

(...)

Paramos em frente ao salão, como sempre, lotado de Miro. Rosalie pulou para o banco de trás, retirou a venda de Jasper, mas antes que ele pudesse gritar, amarrou o lenço rosa em sua boca. Eu queria rir, só que o nervosismo me atrapalhava.

- Você vai virar homem de vez hoje! - Segurou a gola da camiseta do loirinho e o olhou dentro dos olhos. Eu ficaria com medo no lugar dele.

Jasper assentiu com a cabeça, os olhos arregalados quase pulavam pra fora.

- Eu já saquei seu joguinho Jasper! Se finge de gay desde que te conheço para tentar passar o rodo nas garotas com maior facilidade! NÃO É?

- UHUUM! UHUUM! - Fechou os olhos, tentando evitar o contato visual com os olhos venenosos de Rosalie.

Olhei rapidamente para os lados, procurando por possíveis testemunhas. Graças aos meus deuses todo mundo que passava por ali estava mais preocupado em entrar rápido no salão. Fitei minhas mãos, elas estavam molhadas e trêmulas. Confesso que ia desistir, mas só uma coisa me travou ali no banco daquele carro...

Mia, a ex-namorada-vaca de Edward, havia acabado de passar por nós sem ao menos nos notar, entrou triunfante no salão quando um dos seus gorilas humanos pronunciou Amélia Parker. A raiva e a vontade de arrancar o coro daquela patricinha subiu por minha cabeça e me deixou vermelha. Se não fosse o cinto que Rose havia travado, eu já estaria lá fora, esmurrando a vadia.

- Aquela não é a...

- É sim, é a Mia! - Cerrei o punho.

Até Jasper ficou mais aliviado ao ver que nossa atenção estava voltada para outra pessoa.

- Olha aqui, se você gritar, correr, chorar, der algum sinal de que isso está sendo contra a sua vontade... EU TE MATO! - Rosalie sussurrou ferozmente. - Pode não ser hoje, nem amanhã, mas quando você menos esperar, eu vou estar ao seu lado!

Desamarramos as mãos e os pés de Jasper vagarosamente, dando um tempo para o coitado ir se acalmando. Ele mesmo retirou o lenço rosa de sua boca e nos olhou nervoso.

- O que querem comigo?

- Nada de perguntas! Agora vamos.

Tentamos parecer normais, o que era impossível. Rosalie segurava firme a mão de Jasper e eles poderiam se passar por um casal. Eu, ainda nervosa, olhava para os lados, temendo a abordagem de toda a galera do CSI! IMAGINA SÓ!

Entramos no salão e quando Miro me viu, saltitou sorridente até onde estávamos.

- BIIII! Como você tá linda! - Mexeu em meu cabelo. - De quem é esse trabalho maravilhoso? DE QUEEEEEM? - Piscou os olhinhos.

- É SEEEEEU! - Tentei ser legal e tratei de sorrir bem abertamente.

Miro gargalhou alto, o que assustou Jasper e Rosalie.

- Bom, queremos dar um trato nele... e em mim. Isso é com urgência! - Rose praticamente suplicou uma vaga no salão.

- Ai bi, não sei se posso atender vocês hoje...

- MIRO! ELA FOI TRAÍDA PELO NAMORADO E JASPER TA QUERENDO VIRAR GAY! - Gritei desesperada, jogando as mãos pro alto como uma Mãe de Santo. Queria ir embora logo, pois aquilo tudo estava me cheirando confusão.

- CRUUUUZES! - Miro pulou e colocou as mãos no rosto, espantado.

- Grita mais alto Bella, Deus ainda não ouviu... - Jasper sussurrou no meu ouvido com os dentes cerrados quando percebeu que quase todos no salão olhavam para nós.

- Se tem uma coisa que eu não suporto é traição desses bofes e bofes lindos e gatos querendo passar pro meu time! - Miro podia ser gay, mais não era burro! Perder a chance de ter um “bofe” como Jasper em seu salão era um extra. - Vamos ao trabalho!

(...)

Eu já imaginava que a “transformação” dos dois demoraria bastante tempo. Mas não imaginava que seria taaaaaaaanto tempo! E para piorar, Miro decidiu tratar de Rose e Jazz em uma sala à parte, onde ninguém, muito menos eu, teria acesso.

Bufei. Eu estava sentada do sofá cor-de-rosa com uma revista de moda no colo.

- Oi Ed! Não, não... Estou aqui no salão, vou fazer um relaxamento e depois fazer as unhas. - Virei a cabeça lentamente para o lado e notei que era Mia a mulher sentada ao meu lado. Imediatamente, tratei de colocar a revista em frente ao rosto. Queria ouvir a conversa de Coro e Meia.

Tentei arrastar a bunda pelo sofá para chegar mais perto e estava conseguindo. Nem acreditei quando quase colei a orelha no celular de Mia e ela nem percebeu, mas o couro do sofá, em atrito com meu jeans, fez um barulho estranho. Parecido com um pum.

Senti meu rosto arder, mas continuei firme e forte com a revista em frente a cara.

No mesmo instante, Mia se levantou e entrou em uma sala de porta rosa (novidade!). Sem pensar duas vezes, joguei a revista no chão e corri até onde os cabeleireiros penduravam toucas, capas para proteger a roupa e luvas. Peguei uma de cada e voei para dentro da sala onde mia estava.

Entrei e tranquei a porta com a chave. Vesti a capa e as luvas, coloquei o cabelo dentro da touca e, felizmente, dentro do bolso da gigantesca capa branca havia uma máscara. Eu não entendia muito bem de salão de beleza, mas com certeza aquilo era para proteger as pessoas dos produtos fortes. Eu estava parecendo uma médica psicopata com aqueles trapos...

Mia saiu de dentro do banheiro, usando uma capa idêntica a minha, e sentou-se na cadeira.

- Eu pensei que Miro fosse fazer o relaxamento - disse, me observando.

- Cahãm! Cof! Hãm, ele esta ocupado trabalhando no cabelo de uma pessoa muito importante! Então pediu pra mim. - Imitei a voz de uma velha engasgada.

- Hmmm, e quem é você?

- Sou... eu sou a... Hum meu nome é Beta! Isso! Meu nome é Beta! - Foi o primeiro nome que me veio à cabeça, e com certeza, o pior! BETA, QUE HORROR!

Mia apenas assentiu com a cabeça e virou-se para o grande espelho. Eu não fazia ideia do que fazer e tinha muito medo de acabar destruindo a reputação de Miro. Fui até um armário de vidro e peguei alguns produtos. Misturei uns nos outros e aquela coisa virou uma pasta azul cremosa com cheiro de gasolina. É, colocar fogo no cabelo dela não era tão ruim.

Eu tinha tanta coisa em mente - eu queria fazer tanta coisa com o maldito cabelo daquela vaca - mas tantas ideias me deixaram mais pedida no meio de tanto produto, tanto creme, shampoo...

Peguei a minha mistura azul e despejei tudo no cabelo de Mia. Ela não reclamou, apenas continuou folheando a revista com os fones no ouvido. Espalhei o creme por todo o cabelo, sem deixar nenhum lugarzinho.

O cheiro forte começou a se espalhar e Mia percebeu. Mas, já era tarde... MUITO TARDE.

- AAAAAAAAAAAAHHHHHHH! MEU CABELO! MEU CABELO! O QUE VOCÊ FEZ COM O MEU CABELO! - Levantou-se chorando e gritando, apontando o dedo na minha cara.

- Acalme-se, é um efeito normal. Eu só usei um produto novo, só isso! - Tentei ser o mais convincente possível, minha sorte era que Mia era tola.

Ainda nervosa, sentou-se na cadeira novamente e limpou as lágrimas do rosto. Meu plano ia ser perfeito! Sorri comigo mesma e continuei espalhando mais a mistura azul na cabeça dela.

(...)

Lavei o cabelo de Mia com água morna e enrolei uma toalha em sua cabeça.

- Querida, espere só um segundinho, já volto! - Mia acenou que sim com a cabeça e sai rápido da sala. Assim que fechei a porta atrás de mim, retirei a touca, a capa, as luvas e a máscara.

- BIIII! VOCÊ TEM QUE VER O MEU TRABALHO! EU REALMENTE DEVIA GANHAR UM OSCAR POR CORTAR CABELOS! - Miro se aproximou gritando e pulando, mais parecia a nanica da Alice.

A bixa agarrou meu pulso e saiu me arrastando pelo salão. Senti-me uma boneca de pano.

Entramos em uma parte do salão que era toda decorada com pele de leopardo, ou imitação. Estava me sentindo em um zoológico quando percebi a cabeça de uma zebra empalhada na parede.

- Aqui estão minhas obras primas! - Desviei o olhar da decoração bizarra e meu queixo caiu quando olhei para Rosalie e Jasper.

- Mas, mas... MAS COOMOOOO? - Me aproximei e toquei no cabelo de Rosalie. Ele estava lindo, a cor caíra muito melhor. Estava com um brilho diferente, mais macio e muito natural. - CARACA ROSE! TA LINDOOOOOO! - Eu a abracei.

Foi então que vi Jasper. Cara, se eu não fosse controlada no assunto homens, agarraria ele ali mesmo. Aquele loiro estranho havia sumido, dando lugar para uma cor muito parecida com a de Rosalie. Ele não cortou o cabelo, mas o prendeu, o que deu um ar de homem sexy e maduro. CADÊ O JAZZ VIADINHO? Simplesmente sumiu!

- O que achou Bella? - Até sua voz e o seu jeito estavam diferentes. Miro o tirara do armário de vez.

- Como conseguiu fazer um transplante Miro? - Perguntei boquiaberta e todos riram.

Eles estavam deslumbrantes.

- Agora Emmett vai morrer de raiva por ter feito aquilo! E... ninguém mais vai te chamar de gay, Jasper. E, como extra, não vou ter que olhar para nossos cabelos loiros todos os dias e lembrar daquela vadia alemã! - Rose cerrou o punho e sorriu diabolicamente.

- Ah, então esse era o motivo?! - Jasper deu um sorrisinho e balançou a cabeça. - Mas, onde você estava Bella?

- Eu estava... AI MEU DEUS! - Quase desmaiei quando me lembrei de Mia.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH! - O salão inteiro ouviu o grito. Eu já sabia de quem era.

http://www.4shared.com/audio/IzGxO2JM/Guns_NRoses-_Mr_Brownstone.htm

(Link Seguro)

http://www.youtube.com/watch?v=KVYDnQwi3OQ

Nós nos entreolhamos e saímos correndo na direção do grito. Quando chegamos na entrada do salão, Mia chorava, gritava, tremia e tentava acreditar que seu cabelo estava azul. É, completamente azul e bizarro.

Infelizmente, não aguentei a sensação de vingança explodindo dentro de mim e soltei uma gargalhada alta e cheia de triunfo.

Senti vários olhares voltados para mim, Pprincipalmente o de Mia, que parecia uma metralhadora.

- SUA VADIAAAA! - Avançou para cima de mim, agarrando os meus cabelos.

Fomos nós duas ao chão. Ela me unhava, me dava pontapés e tapas. Eu não estava batendo, apenas tentando me defender. Tinha pena dela, porque se eu fosse bater de verdade, Mia se machucaria demais.

- ME SOLTA SUA MOCRÉIA! SAI DE CIMA DE MIM! - Gritei nervosa, segurando seus pulsos, desviando o rosto dos arranhões.

- ACABOU COM MEU CABELO E AINDA POR CIMA QUER ROUBAR O EDWARD DE MIM! - Quando ouvi aquilo, não consegui segurar. Preparei o punho e acertei um murro certeiro em sua barriga. No mesmo instante, Mia caiu deitada do meu lado, mal conseguindo respirar.

Me levantei e senti um ardor em cima da sobrancelha. Quando passei os dedos no local que ardia, pude ver o sangue carmim.

- O Edward nunca foi seu - virei-me para Mia e disse ríspida. - Vamos!

Rosalie e Jasper ainda estavam embasbacados com a cena, assim como Miro e todas as pessoas que estavam dentro do salão. Tudo se trancou em um silêncio quando comecei a andar em direção a porta.

Nem precisei olhar para trás, eu bem sabia que eles estavam atrás de mim. Abri um sorriso largo e joguei o cabelo para o lado, assim que senti a brisa quente de Los Angeles me tocar.

Vários carros da polícia viraram a esquina derrapando e cercaram o salão. Policiais armados desceram dos carros, apontando suas armas pra mim.

- Parada! Você está presa! - Um deles gritou.

Senti que minhas pernas cederiam. Levantei as mãos, tremendo, enquanto dois policiais se aproximavam com algemas.

Edward PDV

Bella e Rosalie haviam saído já fazia quase quatro horas e não deram mais sinal de vida. Eu nem devia me preocupar, Rose era responsável e decidida, mas Bella era totalmente o contrário, apensar de estar apresentando uma grande melhora nesses dois meses.

Quando acabei de lavar as louças, joguei-me no sofá com força, precisando de um sono longo e tranquilo.

Fechei os olhos, mas a maldita campainha tocou freneticamente, não me dando a paz que eu tanto precisava.

- Já vai! Já vai! - Disse, bufando ao me levantar do sofá.

Abri a porta, pronto para mandar o desgraçado ir à merda (momento Izamara Suada), mas não era um desgraçado qualquer. ERA A POLÍCIA!

- Polícia de Los Angeles. - O policial me mostrou o distintivo. - Edward Cullen, o senhor está preso!

- O QUÊ? - Gritei. - O QUE FOI QUE A BELLA APRONTOU? - Mas já era tarde. Quando dei por mim, já estava algemado e Pepper latia feito louco para os policiais.

(...)

A delegacia fedia à morte e drogas. O delegado falava nervoso ao telefone, vários policiais riam em um canto, enquanto eu estava algemado à tão temida, à repulsiva, a esquisita, Isabella Swan.

- PÁRA DE ME OLHAR EDWARD! QUE SACO! - Suada me mostrou o dedo médio assim que percebeu meu olhar focado em seus lábios. Eles pareciam mais bonitos... ou inchados.

Respirei fundo, realmente sem nada para dizer.

- Quié, vai ficar assim comigo agora? Eu não fiz nada! Não tenho nada a ver com isso! - Esbravejou, virando a cara com raiva.

- Bella, você raptou Jasper, fingiu ser outra pessoa, usou produtos químicos perigosos no cabelo de Mia e a agrediu dentro de um estabelecimento... - Disse calmo, olhando para o chão. - E VOCÊ NÃO TEM NADA A VER COM ISSO? - Não aguentei e explodi.

- Ah, só isso! Podia ter feito pior... - Deu de ombros e mordeu o lábio inferior, segurando uma risadinha maquiavélica. Bufei e revirei os olhos, desistindo.

O delegado desligou o telefone e se aproximou de nós.

- Bonito o que fizeram, não acha? - Delegado Johnson era discreto em seu paletó. Ele era baixinho, rechonchudo, de bochechas vermelhas e testa suada. Parecia estar com falta de ar e, com certeza, muito nervoso.

Notei que Suada apontava com o dedo para a cabeça do delegado, a boca dela estava entreaberta, como se quisesse dizer algo, e parecia estar fazendo uma careta quando estreitou os olhos. Tentei descobrir qual era o motivo daquela cara.

- Seu delegado... - Falou, ainda com o dedo apontado. - Sua peruca esta torta.

O delegado ficou vermelho e explodiu em um urro altíssimo. Bella se encolheu ao meu lado, sem realmente entender o motivo da fúria.

- Pare já de gracinha senhorita Swan! Sabemos muito bem o que você e seu marido andaram fazendo!

- EPA! EPA! EPA! MUITA CALMA NESSA HORA! EU NÃO FIZ NADA COM ESSE DAÍ! NEM VEM QUE NÃO TEM NENÉM! - Suada se afastou um pouco de mim.

Mas parecia que cada vez que Bella abria a boca, a raiva do delegado aumentava.

- CALE-SE JÁ! - Socou a mesa com força.

- Tá bem, eu confesso que raptei Jasper, fingi ser outra pessoa, usei produtos químicos perigosos no cabelo de Mia, a agredi dentro de um estabelecimento... SATISFEITO? - Provocou o delegado com seu tom irônico.

- NÃO ESTOU FALANDO DISSO! VOCÊS ASSALTARAM UM BANCO! - Cara! Que delegado estouradinho... Pera aí, UM BANCO?

Eu e Suada nos entreolhamos assustados, e com os olhos, nos perguntamos se realmente havíamos assaltado um banco. Éramos insanos, mas não assaltantes.

- PERA AÍ DE NOVO! SEU DELEGADO, EU SOU DOIDA, NÃO SUÍCIDA... EU SEI COMO A POLÍCIA DE LOS ANGELES É... SE EU FOSSE ASSALTAR ALGUM LUGAR, SERIA UMA PADARIA LÁ NA ÁFRICA E... AAAÍ!

Chutei o pé de Bella antes que ela falasse alguma besteira à mais.

- Cala essa sua boca! - Sussurrei entre os dentes. - Devem ter nos confundido com outros ladrões.

- Temos vídeos que comprovam que foram vocês dois! Seus... seus! AH, Oliver, leve-os para a cela.

- EI! MAS E OS MEUS DIREITOS? EU TENHO DIREITO A UM ADVOGADO! - Suada gritou, sendo arrastada pelo policial Oliver. - AH, ME SOLTA! EU SEI ANDAR! - Se debateu.

(...)

- Bella, eu vou te matar quando a gente sair daqui! - Sussurrei deitado no pequeno beliche.

- Cala a boca! Eu não fiz nada! Não assaltei banco nenhum, droga! - Chutou furiosamente o ar, andando de um lado para o outro, feito uma leoa apreensiva dentro de uma jaula.

- Ta bem, ta bem... - Desisti.

Esme sempre me ensinou uma coisa: “veja sempre o lado positivo das coisas”, apensar de estar preso com Suada, nem tudo estava ruim. Estávamos sozinhos em uma cela, não havia policias nos vigiando, havia uma cama, havia silêncio. Dava pra passar a noite.

Suspirei, meio aliviado, e fechei os olhos.

- Senhores, o delegado deseja a presença de vocês. - O policial Oliver novamente atrapalhara meu descanso. Bufei nervoso, me sentando.

- O que é agora? - Suada e eu perguntamos juntos. Oliver não disse, mas não parecia ser lá um presente.


Quando chegamos na sala do delegado, ele estava de braços cruzados, olhando fixamente para a TV. Estava vendo um vídeo de péssima qualidade e ainda preto e branco.

- Aqui estão as provas contra vocês. - Apontou para a televisão e sorriu, convencido.

- Não somos nós! - Bella protestou. - Não tá vendo, a cabeça do cara aí nem se compara com o cabeção do Edward! Sem falar que não usamos essas roupas esquisitas!

- CALADA! - O delegado esbravejou. - É claro que são vocês!

Realmente não éramos nós. Parecia bastante. Os cabelos, formato dos rostos e até o jeito de andar, mas não éramos nós. Não podia ser.

- Seu delegado, eu concordo com ela. Não somos nós! Bella anda torto, mancando talvez, parece que ta assada ou coisa parecida! - Retruquei, mesmo que Suada não andasse assim, dei o troco.

O delegado não conseguiu se segurar e soltou um riso, mas isso não foi o mais estranho por que, logo em seguida, soltou uma explosão de puns fétidos. O cara mais parecia o Shrek. Bella fez uma careta esquisita e eu só consegui tapar o nariz e pigarrear.

- Que nojo - Suada sussurrou, dando ânsias de vômito.

Eu quis morrer. Morrer de verdade.

- SAI DA MINHA FRENTE OU EU DESÇO CACETE EM VOCÊS! - Uma voz estranha vindo de não muito longe desviou nossa atenção. - CUIDADO COMIGO, EU TENHO GLITTER! - Era Miro!

A bixa careca chegou chegando, empurrando todos os policias e jogando suas plumas rosa no pescoço.

- MIRO! - Bella disse toda contente.

- OUN! MINHA CEREJINHA! - Eles se abraçaram como duas melhores amigas. - E você hein, seu delegado de meia tigela! Não sabe nem analisar um vídeo direito! É óbvio que esses bregas aí não são minha Cerejinha e minha Pimenta! - O QUÊ? SOU A... PIMENTA DAQUELA COISA?!

O delegado continuou, olhando para Miro como se não entendesse, ou melhor, ele entendeu, só não acreditou muito no que via.

- EU VIM SALVAR VOCÊS! - O baitola gritou, levantando um dos braços como se fosse a Mulher Maravilha.

- Isso, monete defensora dos frascos de cereja e comprimidos de pimenta, salve-os! - O delegado ironizou, dando um leve sorriso.

- ADOOOOOROOO! - Miro gritou. - Amei esse bofe gente! - A coisa saltitou para perto do delegado, deixando Suada sozinha. - Se eu fosse vocês dois, iria amar ficar aqui para todo o sempre! Ui! - Gargalhou feito um monstro mal construído.

- Ele se daria muito bem com Emmett. - Bella sussurrou em meu ouvido e assenti com a cabeça.

A gente tava mesmo ferrado!

Logo veio Oliver, novamente com a cara fechada, para nos levar de volta a cela.

Apesar de não estar gostando da situação, esforcei-me para não reclamar, ou tentar parecer o fraco. Queria apenas sair logo dali, ir para casa e poder ter um sono tranquilo. Sono que eu já desejava há dias.

Entramos na cela de cabeça baixa e em silêncio. Assim que Oliver saiu, Suada se deitou no beliche, olhando fixamente para o teto e com a respiração compassada.

- Semana que vem completamos o segundo mês. Logo se livrará de mim e de tudo que te rodeia. - Ela disse, seu tom de voz transparecia a ironia.

Engoli seco.

Como havia passado tão rápido? Meu Deus! E relembrar todas as loucuras que passamos em tão pouco tempo era dolorido. Saber que tudo se dissiparia em segundos, todas as lembranças, todos os sorrisos e lágrimas... Iria ser como se nada tivesse acontecido. Estava mais que convencido que Bella nunca mais olharia na minha cara, ou até Alice.

Eu perderia tudo o que um dia eu achei que pertencia.

Abaixei a cabeça e me sentei no chão, ainda baqueado.

- A gente mudou nesse tempo... - Bella se virou para mim, seus olhos pareciam estar marejados. - Você não fuma há tempos, controlou o álcool e, caraca, ta trabalhando! - Sorriu.

Ri.

- Você ta usando seu juízo com mais frequência e ta se vestindo como mulher. - Eu a observei. Observeu seus olhos castanhos, lindos e profundos. - Eu não quero que você mude. Não quero que mude nada.

Enquanto sussurrava, arrastei meu corpo até perto do beliche, ficando bem próximo do rosto de Bella.

- Eu gosto desse seu jeito diferente, gosto de como anda e se veste, gosto dos palavrões que fala... - Toquei seu rosto cálido com a ponta dos dedos. - Eu te admiro tanto! - Sussurrei. - Não sei se aguentaria viver no seu mundo nem por dois minutos.

Para minha grande surpresa, ela permaneceu estática, com os olhos cheios de lágrimas.

- Não quero que perca esse seu jeito. É ele que te torna tão diferente, tão especial. - Passei a ponta dos dedos nos cabelos de Bella. - Não me arrependo em ter te conhecido Isabella Swan. Eu só queria dizer uma coisa. Eu... Eu te...

Eu ia falar o que sentia por ela. Mas o merda do policial Oliver abriu a cela de uma vez, quase nos matando do coração. Rapidamente fiquei de pé, e, com certa dificuldade, Suada também se levantou.

- Estão liberados - Oliver disse com a voz dura, sem ao menos nos olhar.

- É SÉRIO? - Bella virou-se para mim, sorrindo. - AHH! - Pulou em meus braços, gargalhando de felicidade.

Retribuí o abraço com total carinho. Um barulhão de algo quebrando desviou nossa atenção e logo em seguida Alice, Jasper, Rosalie, Emmett e... Mia, entraram procurando por nós.

O cabelo de Mia estava... AZUL? Segurei o riso.

- BELLA! - Alice correu e abraçou forte a amiga para, em seguida, Rosalie a abraçar, depois Jasper e por último Emmett.

- E aí cara! - Jasper acenou.

- JAS-JASPER? E, ROSALIE? - Embasbacado, eu perguntei feito um idiota. Eles estavam muito diferentes e super modernos.

- Desculpa gente! Não nos deixaram entrar para ver vocês e só agora pudemos passar. - Rosalie se explicou.

O delegado e o policial Oliver se aproximaram. O delegado estava com uma cara de arrependimento. Ele, com certeza, deveria se desculpas por nos ter prendido por engano! Isso foi uma falha grave da polícia.

- Todos nós da polícia de Los Angeles pedimos desculpas pela falha. Conseguimos pegar os verdadeiros assaltantes. - Um outro policial se aproximou com um casal algemado. Eles usavam roupas escuras e pareciam cansados.

- Cara, eles parecem muito com vocês! - Emmett se aproximou deles para ver melhor.

O delegado pediu desculpas mais uma vez e nos liberou.

(...)

Chegamos em casa, era quase nove da noite. Estava cansado e precisava de um banho.

- Gente, nós precisamos comemorar! - Alice se levantou do sofá e jogou as mãos para o alto. - Afinal, vocês foram soltos e estão bem! Íamos mesmo comer em um restaurante. Vamos, tomem um banho logo e se arrumem.

Bufei desanimado e fui para o banheiro.

Assim que terminei, Bella entrou. As garotas me entregaram uma sacola com uma roupa em seu interior. Um jeans escuro, uma camisa branca e um paletó de terno preto. Era uma roupa informal, mas muito elegante.

Jasper e Emmett também estavam vestidos como eu, Alice e Rosalie, estilosas como sempre, seguravam uma outra sacola. Com certeza a roupa de Suada.

Bella saiu do banheiro e recebeu sua roupa. Se trocou sem reclamar, se maquiou, escovou o cabelo e borrifou perfume. Quando saiu do quarto, todos nós pudemos ver com clareza o quanto o corte de cabelo a deixou muito mais bonita.

- Você tá linda - sussurrei. Não me importava se os outros tinham ouvido ou não, minha recompensa veio em seguida, pois Bella abriu um sorriso perfeito.

Fomos em dois carros: Emmett, Jasper e Alice no Jipe; Rosalie, Bella e eu na BMW. Rosalie mal olhava na cara do ex-namorado, mas parecia estar contente. Assim como Bella, Rosalie ficara ainda mais bonita com o novo cabelo.

Rosalie dirigia tranquila e tocava baixo uma música romântica no carro. Pensei em tentar dizer a frase que foi impedido de dizer antes, mas tudo estava indo tão bem. Eu não queria estragar nada.

Bella PDV

O maravilhoso perfume de Edward, como sempre, me entorpecia e me deixava completamente alucinada. Ainda estava tentando absorver as palavras que ele me dissera na delegacia... ele foi tão gentil e carinhoso comigo! Meu coração ficava cada vez mais apertado, conforme os dias passavam e o terceiro mês se aproximava.

Era reconfortante saber que o meu jeito de ser era bem aceito por Edward. Era bom saber que ele gostava de mim assim como eu era e, mesmo às vezes ele dizendo o contrário, o seu olhar denunciava o quanto ele gostava.

Acabei sorrindo sem querer e ele percebeu. Carinhosamente, colocou sua mão esquerda sobre a minha mão direita, que estava pousada em minha coxa. Ele me olhou no fundo dos olhos e deu um lindo sorriso torto.

Chegamos ao Encounter Restaurant praticamente juntos com Emmett. Rosalie entregou as chaves da BMW ao manobrista.

O restaurante era realmente lindo e a noite ficava ainda mais mágico, todo iluminado.

Foi uma das melhores noites da minha vida. Saboreamos um vinho maravilhoso, a comida deliciosa, conversamos como pessoas civilizadas e, por fim, descobrimos que Alice e Jasper estavam namorando.

- Como não me contou? - Perguntei levemente ofendida.

- Era para ser surpresa - sorriu timidamente e beijou levemente os lábios de Jasper.

- Vocês formam um casal lindo! - Rose disse sorrindo, mas eu e Lice sabíamos bem como ela estava se esforçando para não desmoronar. Sabíamos bem o quanto ela amava o imprestável do Emmett que, por sinal, estava visivelmente cabisbaixo e mal comia.

Eles se amavam e deviam ficar juntos, mas, como todos somos humanos, às vezes cedemos aos desejos carnais. Emmett traíra uma mulher que poderia, algum dia, ser sua esposa.

- Sei que não devia ter feito isso, mas comprei seis convites para uma festa à fantasia que vai acontecer sábado. - Rosalie disse com um sorrisinho nos lábios. - Estamos precisando nos divertir, sem bebida, é claro!

- Estamos sim! - concordei. - Agora um brinde, - levantei a taça de vinho - a nossa amizade, a nossa felicidade e ao nosso futuro! - Sorri.

- A NÓS! - Dissemos todos juntos e o tilintar das taças selou nossas palavras.

Continua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Amei os reviews do cap. anteior! Vocês são tão carinhosos comigo.
Demorei a postar por vários motivos, mas o principal deles foi o meu aniversário de 15 anos que foi dia 13/01, tive de audar minha mãe com os convites, com os efeites, comida, enfim... Valeu muito a pena, eu amei tudo!
Outro motivo foi que eu achei que havia perdido o doc de RC, mas ele estava em outra pasta, mas demorei até para achá-lo. Mas, está aqui agora e espero que tenham gostando.

A partir de agora, EU PROMETO que o romance deles deslancha de uma vez.

Obrigada à todos por tudo.

Beijos, Bianca Maia.