Diário da Garota Problema. escrita por Lu Jackson


Capítulo 5
Missão Pansy.


Notas iniciais do capítulo

Qualquer comentário juro que respondo mais tarde.
beijos meus anjinhos *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691119/chapter/5

Jean, sei que a Pansy tinha desistido de nossa transformaçãozinha, mas acho que ela precise disso. Não que ela seja feia, longe disso, mas Pans precisa de um choque de autoestima e eu conheço a garota ideal para me ajudar nessa missão.

Peguei meu celular e mandei a seguinte mensagem para Lilá:

 

Herms: Lilys, me ajuda!!!!!! Emergência e só você pode me ajudar.

Alguns minutos depois Lily me respondeu.

Lily: Oi. O que foi, Herms?! Aprontou o que dessa vez?

 

Herms: Minha amiga precisa de uma transformação! Me ajuda?!

 

Lilys: Então quer dizer que já achou substitutos para mim?

 

Herms: Sem drama ;) Pansy é uma amiga legal e precisa de suas dicas de moda para aumentar sua autoestima.

 

Lilys: Tudo bem. Preciso vê-la. Chamada de vídeo?

 

Herms: Sim! Chamada de vídeo. Brigadu!!!! Te amo, morena *-*

 

Lilys: Eu sei rsrs. Bey.

Pansy saiu do banheiro com um pijama folgado com a palavra “Bazinga” escrita na camisa.

—Oh, céus! Ela é pior que você, Herms! - Gritou Lilá.

—Lilá! - Eu a repreendi.

—Que foi? Posso nem falar a verdade....

—Quem é essa? - Perguntou Pansy

—A garota que vai fazer um milagre- disse minha melhor amiga

—O que vocês vão aprontar? - Perguntou Draco

—Você verá- eu disse sorrindo animada e Lilá concordou e bateu palmas animada.

—Estou com medo Draco- sussurrou Pansy

—Eu também- sussurrou o Malfoy.

—Pansy, certo? Você é linda mais devia se cuidar mais. Hermione pegue a maquiagem do kit que eu te dei.

Peguei o kit de maquiagem e segui as instruções de Lilá. Leve blush, um pouco de batom nude (Lilá queria vermelho ou rosa, eu queria preto ou roxo, mas Pansy disse que só continuaria com isso se usasse nude), rímel e um pouco de pó. Nas unhas eu tive que lixar e fazer francesinha e pôr fim a maquiagem e unhas estavam prontas! 

—Herms pegue a calça jeans cintura alta, o cropped rosa com estampa floral e a sapatilha bege. Deixe separado para Pansy usar amanhã, mas antes quero ver se a roupa vai servir...

Fiz o que Lilá pediu e Pansy correu para se trocar no banheiro.

Quando ela saiu de lá começamos a bater palmas. Pans estava deslumbrante!

—E sobre o seu cabelo, honey.... Rabo de cavalo todo dia não, né? Deixe ele solto. Se meu cabelo fosse liso natural como o seu eu não deixaria ele preso nunca!

—Obrigada, gente. Nem sei como agradecer.- disse Pansy à beira das lagrimas.

—Me agradeça tirando fotos da minha magica- falou minha amiga.- E gatinho loiro.... Use roupas que valorizem o seu corpo, troque os óculos por lente e pare de usar gel nesse cabelo! Ficara ainda mais gato se seguir meus conselhos!  Tenho que ir. Vou me encontrar com um boy incrível agora!

—Quem dessa vez? Lilys um namorado por dia não cansa não? - Brinquei

—Na verdade não. Eu me divirto mais desse jeito. Beijinhos.

Peguei meu celular e fiz uma sessão de fotos com Pansy, apesar de tímida ela se mostrou uma ótima modelo.

—LoveRose vai morrer de inveja- eu disse e Pansy me deu um abraço de urso.

Você não vai acreditar Jean! No dia seguinte Draco apareceu lá no quarto com lentes no lugar dos óculos, o que me permitiu apreciar seus olhos num profundo tom de azul acinzentado. E não é que ele seguiu o conselho da louca da minha amiga?! E devo admitir Jean…. Draco ficou um gatinho com aquela blusa xadrez e com o cabelo levemente despenteado.

E Pansy. Ela estava perfeita! Pelo menos as roupas de Lilys serviram para alguma coisa. Procurei nas duas malas e a única coisa que até me pareceu o meu estilo foi uma saia xadrez (o lado ruim é que era muito curta para o meu gosto e muito rosa, mas é melhor que nada), uma blusa branca lisa e um salto alto rosa. Deixei meu cabelo soltou e passei um pouco do meu batom roxo e rímel.

Peguei minha mochila e fui com meus novos amigos até o refeitório. Nem preciso dizer que fomos alvo de cochichos e de cantadas, diário. Pansy e Draco ficaram com a autoestima lá em cima e eu cumpri o meu trabalho como amiga deles.

—A rockeira desleixada virou a princesinha encantada? - Brincou o mauricinho.

—Potter, o que quer? - Perguntei sorrindo debochada e logo após mordendo um pouco de minha maça.

—Nada.... Só vim te cumprimentar, loirinha- disse como se fossemos grandes amigos.

—Nossa que gata! - Exclamou Rony sorrindo maliciosamente para Pansy que se limitou a revirar os olhos (o que foi um grande avanço levando em conta que ela antes teria corado, gaguejado e olhado para o chão)

—Saiam logo daqui ou eu vou ser obrigada a meter umas voadoras em você- ameacei

—Quem olha pra ela nem imagina que é uma louca psicopata.- brincou Potter.

—Será que dá para sair daqui! Não ouviu o que a garota disse? - Perguntou Draco mostrando uma energia que eu nunca tinha visto antes nele (Okay, que a gente meio que se conhece há uns dois dias...)

—Vai fazer o que Malfoy? Agora que está arrumadinho acha que tem força para lutar com a gente? Roupa não muda atitudes. Isso vale para você também Parkinson.

—Roupas podem até não mudar atitudes, mas resumem a personalidade das pessoas e meus amigos são decididos, incríveis, fofos e inteligentes. Coisa que você e seu grupinho jamais conseguiram ser. Por favor vá embora antes que eu realmente decida fazer algo a você.- falei de forma ameaçadora.

Jean, até eu fiquei com medo de mim mesma!

—Só vim aqui para te chamar para dar uma voltinha pela escola.

—Ela não vai sair com você- disse Draco que de repente ficou bem irritado.

—Concordo com o Drake. Você tem namorada, eu não gosto de você, eu tenho namorada e.... já te falei que não gosto de você?

—Garota difícil- resmungou se afastando.

—Você namora?

Será que é só impressão minha.... Ou Draco ficou um pouco magoado? Claro que não, né Jean?! Ele e a Pans parecem ser namorados. Devo estar vendo coisa onde não tem nada.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário da Garota Problema." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.