Five Nights At Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 6
Quinta dos Phantoms e Carne Nova No Pedaço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690908/chapter/6

 

AUTORA: Aeeeee, hoje é quinta feira! (olha ao redor, vendo a pizzaria deserta) Acho que a galera já tem que virar Phantom.

MANGLE: (rádio chiando) hoje é sexta-feira no mundo real, Bia.

AUTORA: bem observado, amiga. NO. MUNDO. REAL, viada. Aqui eu que mando, e estou dizendo que hoje é quinta feira. Vira Phantom e pronto (estala os dedos e transforma Mangle em Phantom Mangle).

P. MANGLE: (gemendo feito uma alma penada) que saco, Bia (grita) PHANTOM FOXYY!

P. FOXY: Já vou, mundiça! Que saco! (aparece do lado da Bia, todo queimado, virando as luzes brancas das órbitas na direção da Mangle) o que tu queres?

AUTORA: Toy Chica que pariu, hein, Foxy. Tu ficas um babaca quando vira Phantom.

TOY CHICA: (chega sambando) alguém me chamou?

AUTORA: hum, deixa eu ver. Alguém ligou pra agencia de garotas de programa?

P. FOXY: eu não.

P. MANGLE: nem eu. Prefiro outra fruta (começa a cantar) “perereca suic...”

AUTORA: POURA, MANGLE, JÁ FALEI QUE TEM CRIANÇA LENDO ESSA FIC!

TOY CHICA (irritada) e me chamar de garota de programa pode, não é?

AUTORA: (faz fogo brotar na mão, tipo a Regina de Once Upon A Time) quer passar o dia como fantasma também, Inês Brasil?

TOY CHICA: (engole em seco) deixa quieto. Vou tirar um cochilo na enseada do Foxy. Vazei (some dentro da Enseada do Pirata)

P. MANGLE: hoje não vai ter leitor aqui?

AUTORA: (choraminga) não. Eu estava tão distraída ontem que, quando voltei com o vértice do portal paralelo, bati ele com tudo na Estação Ferrero Rocher. Milhares de chocolates esmagados. Um massacre terrível. E quebrei o estabilizador (suspira) Mas até o próximo capítulo ele tá consertado. Botei os guardas pra arrumarem.

P. MANGLE: (se afasta pra dar lugar aos ouros Phantoms, que vão chegando: Puppet, Balloon Boy - mais demoníaco do que nunca - Chica e Golden Freddy) distraída? Mas você dirige o vértice tão bem...

P. CHICA: (risadinha macabra) eu sei muito bem com o que ela tava distraída. Lembra não, Phantom Mangle?

P. FOXY: Ahhh, sim. O beijinho.

Os Phantoms dão risadinhas roucas. Bia funga, chateada.

AUTORA: vocês ficam muito maldosos quando são fantasmas, sabia?

P. PUPPET: Parem de atazanar a garota, gente.

P. CHICA: fala isso por que é outro que vai ficar pra titia, Puppet. Já eu tenho meu amor aqui (abraça Phantom Freddy – o Golden Freddy fantasma – que dá aquela risadinha cavernosa).

P. PUPPET: que seja (olha pros lados) alguém viu o Freddy, os Toys e o Bonnie por aqui?

AUTORA: (ainda fungando) eles foram ajudar os guardas a consertar o portal. Falaram que já estavam de saco cheio de verem o Toy Freddy e o Toy Bonnie se pegando em cima da mesa da cozinha, e se mandaram pra lá. Toy Chica tá dormindo ali na Enseada.Já o Spring...

Bia fica muito vermelha e não continua.

P. MANGLE: aquele viado não apareceu mais. Que desfeita. Quer que eu dê na cara dele, Bia?

AUTORA: (quase ás lágrimas agora) não. Não precisa. Tá dando tudo errado mesmo... vértice quebra, senpai me nota, mas some, os leitores não vão vir, e vocês judiam de mim (faz copo de veneno aparecer na mão) pra mim já chega. Adeus, mundo. Partiu inferno.

P. MANGLE: (arranca copo da mão da Bia com a mente, escandalizada, fazendo ele voar e acertar em cheio na cara de Phantom Puppet, que começa a fingir uma morte lenta e dolorosa) Bia, tu tomou teu remédio hoje? O PARACETALOCA? Não parece! Se tu se matar, os leitores te matam... não, pera.

P. BALLOON BOY: depois eu que sou o desequilibrado.

Bia abre a boca pra falar, mas um barulho de dar nó nos rins ecoa na Área de Refeições, vindo da sala de Partes e Serviços.

P. MANGLE: (pendurada no teto de susto) o que caraios foi isso?

AUTORA: não sei (chega perto da sala, abrindo a porta devagar) oi? Tem alguém aí? (pisca, sem conseguir enxergar nada no escuro) jumpscare? Não?

P. FOXY: tu é animatrônico ou gente?

Uma voz sai de dentro da sala, assustada.

VOZ: por favor, não batam em mim!

AUTORA: ninguém vai bater em você. Apareça!

Bia e os Phantoms recuam, quando uma sombra surge de dentro da sala, e sai para fora, entrando na Área de Refeições.

O queixo de todos ali cai.

AUTORA: Minhanossinhora. Fredbear??

P. FOXY: conhece esse urso amarelo?

AUTORA: (chocada) reconheceria essa cartolinha e gravatinha roxas em qualquer lugar. Onde tu se meteu esse tempo todo, jacu?

FREDBEAR: quando você criou esse universo, fiquei preso no vértice de mil novecentos e oitenta e sete. A versão do passado de Purple Guy também. Só consegui achar o caminho de volta agora.

AUTORA: (sorrindo) cara, o Spring vai cair duro quando souber que você finalmente veio pra cá também! Ele morre de saudades de você, seu urso maneta!

P. MANGLE: ninguém está esquecendo nada, não? Se o Fredbear conseguiu entrar nesse universo (gagueja) o Purple Gay... ops, Guy... pode ter entrado também!

AUTORA: e daí? Se ele tiver vindo, só preciso jogar um pouco de purpurina roxa nele, e aí ele vai virar uma pessoa legal e nada psicótica. Posso fazer qualquer coisa, esqueceu?

P. FREDDY: pode não, ou já teria dado um jeito nesse seu namorico com o Springtrap.

FREDBEAR: (rindo) Namorico? Você está namorando meu irmão?

AUTORA: (avermelhada) não, não estou (tosse) ainda não. E, concluindo seu raciocínio muito perspicaz, Phantom Freddy (aborrecida), é, não posso fazer tudo. Não posso reverter mortes, induzir alguém a se apaixonar e nem conjurar comida do nada, á não ser que ela já exista fisicamente em algum lugar próximo. Essa última é uma das exceções á lei de Gamp.

P. BALLOON BOY: segurem essa referência.

FREDBEAR: (revira olhos) mas enfim. Onde está Spring?

P. MANGLE: deu um beijo no rosto da Bia ontem, desapareceu e nunca mais foi visto.

Fredbear só pisca, guinchando.

P. FOXY: ei, mas não esquenta, cara. Vocês vão se reencontrar logo. Enquanto isso (sacode um DVD pirata na mão) quem quer assistir Jogos Vorazes?

TODO MUNDO: eeeeu!

P. BALLOON BOY: tô dentro. Cara, a Katniss é muito gostosa. Bicha boa da poura. Ai, que delícia.

P. FREDDY: Verdade (gagueja quando Phantom Chica fica com os olhos ameaçadoramente negros de indignação) q-quer dizer, não tão m-maravilhosa quanto você, amor.

AUTORA: (um pouquinho mais animada) tudo bem. Vamos assistir, então (olha pros leitores na tela, enquanto os Phantoms saem da Área de Refeições) bem, pessoal. O jeito é esperar... bem (avermelha) o Springtrap voltar... e fazer uma surpresinha pra ele (morde o lábio, marotamente) uma ótima surpresinha... (some em meio á purpurina)

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



ENQUANTO ISSO, NO PORTAL DO MUNDO PARALELO...

TOY BONNIE: (usando fone de ouvido, enquanto parafusa um dos lados da máquina do vértice, cantando esganiçado) “Quer sabeeeeer? Palmas pra você. Você merece o título de pior robô do mundo”. Vai gente, comigo!

ANIMATRÔNICOS: “Agora assista aí dentro da manta, eu bebendo Kuat ou tomando Fanta, curtindo na festança, só a gente canta, e você na Enseada se fazendo de tapada... ainda tratando meu amor como nadaaa!”

FRITZ: QUEREM CALAR A BOCA?

TOY FREDDY: então vamos pra outra.

FREDDY: “Pega o meu lança-chamas... tra, tra, tra, tra, tra... e toda a Freddy’s vai no tra, tra, tra, tra...”

FRITZ: eu tô avisando, sue robôs inúteis...

JEREMY: (dando piscadela pro Bonnie, que se arrepia todo) ou essa aqui: “Meu amor...”

TODO MUNDO, TIRANDO FRITZ: (mãos erguidas) “... AH SE EU PUDESSE TE ABRAÇAR AGORA, PODER PARAR O TEMPO NESSA HORA, PRA NUNCA MAIS EU VER VOCÊ PARTIRRRR...”

Toy Freddy e Toy Bonnie se abraçam, suspirando.

FRITZ: (facepalm) acabaram? Essa atmosfera está muito rosa pro meu gosto.

FREDDY: tem alguma coisa contra gente purpurinada, ô da segurança?

FRITZ: eu não (dá olhadela pra Howard, que fica vermelho. Fritz também cora, desvia o olhar, e torce pela centésima vez a porca do parafuso, nervoso)
Freddy e Bonnie se entreolham, rindo.

FREDDY: acho que já sei por que Fritz está incomodado com toda essa fofura... safadinho...




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.