Depois do Orgulho e Preconceito escrita por Princesa ou Sapo


Capítulo 7
Capitulo 7


Notas iniciais do capítulo

Obrigado por todos os comentários e pelo carinho, eu estou muito feliz por poder compartilhar isso com vocês. ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690611/chapter/7

Elizabeth encontrou todos saindo pela porta principal e os seguiu, Georgiana e Edward a frente com Winter correndo livremente pelo campo espaçoso na frente da casa, Jane e Charles vinham logo depois de braços dados, encostados em toda a lateral um no outro, como casais em uma eterna lua de mel, ela sorria e olhava para o horizonte corada e ele se abaixava um pouco para alcançar sua orelha e sussurrar palavras gentis que a deixava mais tímida, Elizabeth e Mr. Wolff vinham atrás de braços dados, de forma cordial.

“Você deve perdoa-lo.” Disse ele de repente, ela virou o rosto para ele.

“Perdão?” Disse ela desconcertada.

“Você está fazendo caretas que acompanham a conversa que está tendo aqui.” Ele delicadamente colocou o dedo indicador na têmpora dela e depois voltou o braço para o mesmo lugar. “Não é fácil, ele deve estar lutando para saber no que acreditar, deve estar com ciúmes, você sabe o quanto sou charmoso e Edward não é nada mal.” Ele disse levantando uma sobrancelha, e sorriu. Isso fez Elizabeth sorrir, mas só, vendo a tristeza que a afligia ele assobiou e o filho se virou e Winter correu para cima deles, derrubando Lizzy que soltou um gritinho agudo e logo depois foi puxada pela cintura e jogada nos ombros fortes de Edward, ele correu e a rodopiou, todos gargalhavam, até mesmo Lizzy. Então, Winter correu e puxou a saia de Jane, Charles a segurou na cintura e se encararam, o lobo correu novamente e deu voltas em torno de Georgiana que se desequilibro e caiu, logo sentiu lambidas em seu pescoço, o que fazia cocegas, e pois se a rir.

Edward parou de rodopiar, virou para encarar de onde vinha o som de risada e quando viu Georgiana sentada na grama, com as mãos tentando afastar o lobo branco de seu rosto, ele perdeu o ar por milésimos de segundos, o coração deu uma palpitada diferente do usual, mas logo foi tirado de seus devaneios quando sentiu mãos pequenas o empurrando e ele caiu dentro do pequeno lago, se virou para ver quem havia feito aquilo, lá estava, sem um pingo de culpa no rosto, um sorriso de orelha a orelha e um olhar de uma criança que arranjava confusão, Elizabeth.

Era uma imagem tirada de uma pintura, com um casal apaixonado rodopiando na grama, um pai observando, uma moça brincando com um cachorro, enquanto outra observa o homem dentro do lago. Tanta empolgação os impediu de perceber Darcy se aproximando, apenas Georgiana o viu, de forma discreta se colocou ao seu lado.

“Ela quer que eu acredite em palavras, quando o que vejo são flertes.” Ele sussurrou sem perceber que a irmã estava ao seu lado, olhando fixamente para a esposa que ajudava o jovem homem a sair do lago.

“É isso o que o incomoda? Eu falei com o Mr. Wolff, o mais novo, e tudo o que pude ver foram irmãos que se amam e se dão muito bem.” Disse Georgiana timidamente, ela sentia necessidade de defender a irmã e seu convidado. Darcy ficou surpreso, além de ter se assustado por ela estar ali, por ver a irmã mais nova expressando sua opinião de forma quase natural, apesar de corar e falar num tom que apenas Darcy que estava do seu lado podia escuta.

“Nós somos irmãos e nunca agimos dessa forma, parece algo mais íntimo, você não entende sobre isso Georgiana.”

“Talvez não entenda, mas será que o erro não é por você os comparar a nós?” Ela disse tímida, mas decidida a expor o que pensava a muito tempo, e dessa vez tinha uma faísca de coragem para dizer o que pensava. “William, você deixou de ser um irmão quando nossos pais morreram, adotou um semblante sério e paternal, e eu o amo, mas nenhum de nós dois sabe o que é ser irmão de alguém, e você lembra mais do que eu do que é ter pais, quando imagino como seria ter um, sua imagem vem na minha cabeça.” Ela pegou o braço dele, uma atitude ousada que ela nunca tomou, ele sempre a oferecia o braço antes dela toma-lo, ela se encostou na lateral do corpo dele e ficou na ponta dos pés, beijou sua bochecha e corada por tão desconcertante ações. “Temos a oportunidade de aprender isso agora, vamos aproveita-la.” Disse ela encarando os amigos a sua frente, Edward encharcado sentado ao lado do lago, Elizabeth ao lado de Mr. Austen observando Jane e Bingley que pareciam ter um mundo privado de olhares, sorrisos, corar de bochechas e conversas mentais.

Darcy sentiu-se desconcertado, desvencilhou-se dos braços da irmã e caminhou de volta para a casa. Não muito depois foram anunciados outros visitantes de Pemberley que pernoitariam para o baile, eram Caroline Bingley, Mr. e Mrs. Hurst, Darcy os cumprimentou.

“Onde está sua esposa, Mr. Darcy? É esperado que ela nos receba.” Disse Caroline com uma doce cortesia que revirava o estomago de Darcy.

“Oh, querida Caroline, sinto muito. Eu estava entretendo os outros hospedes, mas é claro que devo parar tudo por você.” Disse Elizabeth, atrás dos novos convidados, assustando a todos, seu tom era doce, mas não enojava Darcy, o lembrava porque a amava.

O lobo que apareceu logo depois assustou ainda mais, ele começou a rosnar exibindo os dentes e latir de uma forma selvagem, mas não avançou, os novos visitantes recuaram. “Como podem trazer um animal desses para dentro de Pemberley?” Disse Caroline, olhando para Elizabeth de forma acusatória.

Edward apareceu correndo, as roupas ainda molhadas grudadas em seu corpo, mostrando o físico elegante e sedutor do rapaz, Caroline e Mr. Hurst não conseguiam desviar os olhos dele e, percebendo isso, ele deu sorrisinho de lado. “Desculpa, senhoras, ele tem mania de interpretar caráteres.” Disse Edward abaixando para acalmar Winter, Elizabeth olhou para baixo tentando esconder o riso, o resto do grupo chegou também, eles tinham escutado o comentário de Edward e sorriam.

“Eu não entendo.” Disse Mrs. Hurst.

“Claro que não.” Disse Edward baixinho, de forma irônica, apenas Elizabeth, Jane e Georgiana que estavam próximas escutaram.

“E quem poderia ser o senhor?” Disse Caroline, apesar de seduzida pela aparência do homem, considerava que ele poderia ser de baixa classe social, já que estava molhado e sujo de terra.

“Sou Edward Wolff, filho de Conde Austen Wolff.” Disse Edward levantando-se e fazendo uma leve mensura e depois virando-se para o pai, apresentando-o. Ao ouvir a apresentação Caroline e Mrs. Hurst adotaram uma postura mais respeitosa e exibida, os homens que se apresentavam eram de classes mais altas que seu irmão e Mr.Darcy.

“Eu sou Caroline Bingley, essa é minha irmã e seu marido Mr. Hurst.” Apresentou Caroline, deixando bem claro que a irmã não era uma opção de flertes, mas ela sim.

“Se me dão licença devo me trocar.” Ele passou por eles e entrou na casa, o lobo seguiu tomando cuidado de não se aproximar dos novos visitante, ainda com os dentes a amostra e com um rosnado no peito.

“Deveríamos entrar também, antes que Caroline corra para cima de Edward e o ataque.” Disse Elizabeth, em tom mais baixo na última sentença. “Perdão?” Disse Caroline, de forma ultrajada, apesar de apenas ela e Darcy ter escutado o que Lizzy havia dito, “Esta perdoada.”, disse Elizabeth com um sorriso malicioso e foi para a casa sendo seguida pelos hospedes. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem o que vocês esperam do baile, suas ideias, eu to com um bloqueio criativo e vocês sempre me dão uma luz nessas horas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois do Orgulho e Preconceito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.