Chasers escrita por Chaser


Capítulo 18
A Cidade Perdida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690568/chapter/18

Arme:- Finalmente vocês voltaram.

Rena:- É, pois é.

Hilarry:- Espera, tem algo de diferente em vocês.

Ryan:- O que?

Hilarry:- ELES CONSEGUIRAM AS SUAS AURAS! PARABÉNS! (Abraçando-os bem forte)

Rena:- Graças ao Ronan eu consegui a minha aura de cavaleira.

Ronan:- Que nada, nós trabalhamos juntos para isso.

Arme:- JÁ ESTAVA PREOCUPADA COM VOCÊS AQUI. 

Ryan:- É verdade, quando ela terminou de nos curar ela já estava quase indo atrás de vocês.

Rena:- Arme. (Abraçando-a)

Arme:- Gente! Você ta bem? Você abraçando? To confusa.

Rena:- Cala a boca que isso dura pouco

Ronan:- Tudo bem meninas, que bom que nos reencontramos. Mas as trevas ainda estão em Ernas. Nós vamos entrar agora no continente de Ellia. Vamos nessa.

Quando eles deram o primeiro passo para sair do castelo de Gaicoz, uma sombra os impediu de ultrapassar a passagem.

Ronan:- O que é isso?

Rena:- Se preparem.

Lass:- Calma, sou eu.

Arme:- Você se mistura nas sombras, aí fica difícil de saber quando é você e quando é um monstro.

Lass:- Roxinha, já estava com saudades de vocês.

Arme:- Já vai começar?

Lass:- Eu sei que você gosta.

Ryan:- Ela já falou que não gosta, irmão.

Lass:- Calma lobinho, não vou fazer nada com ela. Afinal você que quer fazer né.

Arme:- Como assim?

Ryan:- Não é nada, ele é louco.

Ronan:- Quem é ele?

Rena:- É o Lass, ele nos salvou no templo na Luz, la no início.

Lass:- Encantado, vossa realeza. (Tom de deboche)

Ronan:- Você vai nos acompanhar ou não?

Lass:- Eu to de bom humor, então eu acho que posso ajudar vocês.

Ronan:- Que bom, mais um soldado.

Lass:- Mas se me chamar de soldado eu te fatio com minhas adagas.

Arme:- Cala a boca seu arrogante.

Lass:- Shiu.

Ryan:- Qual é o seu problema irmão?

Lass:- Vocês vão seguir viagem ou não?

Ronan:- Vamos logo.

Os guerreiros pegaram um bote e foram seguindo viagem. Eles entranharem que depois do castelo de Gaicoz teria realmente um mar enorme.

Arme:- Nossa! 

Ryan:- A energia desse mar está muito negativa.

Hilarry: Ui! Que frio.

Ronan:- Realmente eu também estou sentindo uma energia muito negativa nesse local.

Lass:- Parem de frescura.

Rena:- Lass, se você veio aqui para ficar nos atrapalhando é melhor você ir embora, agora..

Lass:- Tá, parei.

Os chasers foram sugados para um redemoinho, a jangada na qual eles estavam se quebrou e algo puxou eles para o fundo do mar.

Arme:- O QUE É ISSO?

Ryan:- UM REDEMOINHO.

Hilarry: NÃO! ESTAMOS PERDIDOS.

Ronan:- Se acalmem e prendam a respiração. 

Lass:- A jangada está se rachando.

Hilarry:- E agora?

Rena:- Só nos resta pender a respiração e tentar não afundar.

Os chasers prenderam a respiração, mas não adiantou muita coisa, por conta que o redemoinho era muito forte. Então o que puxou eles para baixo deixou eles desacordados no fundo do oceano. Mas graças a Ryan, eles acharam um tanque de oxigênio para poderem respirar.

Rena:- Ah! Cof* Cof*

Hilarry:- Finalmente ar puro.

Arme:- Como vamos pegar oxigênio o tempo todo?

Ronan:- Eu percebi que tem uma câmara de oxigênio em casa setor desse castelo.

Arme:- Castelo?

Lass:- Vocês ainda não perceberam que o Mar de Patusei fica nas ruínas onde foi a cidade perdida de Atlântida.

Hilarry: Atlântida?

Lass: Sim, há muito tempo teria existido um grande continente no meio de Ernas, chamado Atlântida ou Atlantis. Situava-se no meio do oceano onde agora é o Mar de Patusei. Atlântida teria sido um paraíso..

Ryan:- Eu já ouvi falar dessa história. Era um lugar composto de exóticas paisagens, com clima agradável e belas florestas, ao lado de extensas e férteis planícies. Os animais eram dóceis, porém fortes. E havia as cidades, grandes e pequenas.

Lass:- Posso continuar?

Ryan:- Desculpa.

Lass:- Mas não viviam completamente tranquilos, pois não estavam sozinhos no mundo. Em razão disso, apesar de cultivarem a paz e a harmonia nunca deixaram de praticar as artes da guerra, já que vários povos, movidos pela inveja, cobiçando a sua riqueza, tentavam conquistar o continente. Foi quando Canaban e Serdin se unirão para devastar Atlântida. Aos poucos foi conquistando grande parte do mundo conhecido, dominando vários povos e várias ilhas em seu redor. Os seus corações até então puros foram endurecendo como as suas armas. Enquanto se perdia a inocência nascia o orgulho, a vaidade, o luxo desnecessário, a corrupção e o desrespeito para com os deuses. Patusei então julgou os atlantes e decidiu aplicar-lhes um castigo exemplar. E como consequência vieram terríveis desastres naturais. As terras da Atlântida estremeceram violentamente, o dia fez-se noite, e logo em seguida surgiu o fogo queimando as florestas e campos de cultivo. O mar inundou a terra de Atlântida com ondas gigantes, engolindo as aldeias e cidades. Em pouco tempo Atlântida desaparecia para sempre.

Hilarry:- Uau! Lass como você sabe disso tudo?

Lass:- Eu não sei, eu só sei.

Arme:- Nossa! Eles tiveram o que mereceram, o amor deles foi se acabando com o tempo. 

Ronan:- Realmente uma história deprimente. Vamos seguir em frente e não deixar que isso aconteça com Ernas também.

Os chasers seguiram em frente e enfrentaram qualquer tipo de criatura que cruzava o caminho deles até chegar na estátua de Patusei. Patusei não tinha corpo físico, Patusei era o Mar, mas para ter um corpo físico ele mandou que construíssem uma estátua dele, para aquele ser o seu corpo físico.

Lass:- Aqui estamos nós, na estátua de Patusei. O deus dos Oceanos.

Ame:- E agora?

Lass: O caminho está atrás dessa estátua dele.

Hilarry:- Vamos ter que quebra-lá? Mas isso é a única coisa que restou de Atlantis, isso deve ser importante.

Lass:- Besteira, você não viu os monstros que enfrentamos? Todos corrompidos, Patusei também deve ter sido corrompido.

Rena:- Não vamos destruir a estátua, deve ter outros jeito.

Patusei: QUEM OUSA INVADIR O MEU ESPAÇO PARTICULAR?

Continua no próximo capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chasers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.