Para Todo Sempre S2 escrita por Cris Maya


Capítulo 25
Momentos de Angústia


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde, Gurias!
Esteva com problemas para acessar o site.
Espero que gostem do capítulo de hoje.
Como não estava conseguindo postar esses dias, hoje terá dois capítulos.
Beijos minhas Tekileiras



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690482/chapter/25

PARA TODO SEMPRE!

CAPÍTULO

Momentos de Angústia

O tempo muitas vezes não é suficiente e nem de acordo com as nossas necessidades, adiamos coisas importantes; pensando que o tempo será sempre o nosso fiel companheiro... Mas existem consequenciais nessa espera. O mais difícil em uma comunicação é saber a hora certa de falar, principalmente quando o que se vai falar é algo que foi escondido por tanto tempo.

—____________Continuação

Bella desliga o telefone... Ficou curiosa e preocupada em saber o que sua tia queria lhe falar... Porem decidiu em ir primeiro à reunião.

 

Ateliê

Sala de Maria

— Olá, estou de volta! – Bella entra na sala. _ Vivian ainda não chegou? – Pergunta a Maria.

— Não, ainda não! Eu acabei de escolher o vestido que vai encerrar o desfile. – [Disse Maria se aproximando com o desenho.]

— Serio? E qual foi o escolhido?

— Veja você! – Maria entrega o desenho para Bella.

— Maria, eu não acredito! Você escolheu o meu para o encerramento? – Bella, diz isso indo até Maria e abraçado. _ Mas será que é bom você acha que não vai se prejudicar... Todo encerramento é feito com um modelo feito pela estilista do ateliê.

— Eu sei disse, é por isso que se você aceitar partir de hoje, você será a nova estilista do “Ateliê Bella”.

— Maria, isso é demais! Eu não sei o que falar... _ Bella se emociona e volta abraçar Maria.

— Você tem que dizer que aceita!

— Mas, sem sombra de duvida que eu aceito!

Vivian entra na sala...

— O que estamos comemorando? – Vivian entra com flores “tulipas vermelhas”...

— Sua mãe acaba de me contratar como uma das estilistas do Ateliê Bella! – Bella vai até Vivian animada...

— Que noticia maravilhosa! Deixe eu te abraçar Bella. – Diz Vivian colocando as flores na mesa. _ Eu gosto muito de você Bella, como uma irmã e te desejo todo sucesso!

— Obrigado, Vivian! Eu também te gosto como uma irmã que eu nunca tive!

Maria se emociona ao vê as filhas abraçadas...

— E essas flores? – Pergunta Maria...

— Essas flores, são para senhora! – Diz Vivian...

— UHum... Quem será o admirador? – Diz Bella...

Maria nem precisava, olhar o bilhete para saber de quem se tratava... O único que sabia de sua preferencia por tulipas era Estevão.

 

Cartão...

Meu amor, eu sei que não tenho mais o direito de te chamar assim... Porem meu coração não reconhece outro nome se não esse! Espero que aceite as flores... Eu te amarei para todo sempre!

— De quem são as flores mãe? – Disse Vivian já tentando pegar o bilhete das mãos de Maria...

— Vivian, onde estão seus modos? – Diz Maria ainda mexida com as palavras de Estevão... _ Você vai ficar na curiosidade, agora vamos organizar as coisas para reunião. – Maria guarda o bilhete na bolsa.

— Maria, a minha presença é de muita importância na reunião de hoje? – pergunta Bella.

— Na verdade não, eu posso resolver tudo com a Vivian, se caso você não puder está. Algum problema Bella? – Fala Maria

— Na verdade não é bem um problema, é que minha tia, precisa falar comigo, gostaria de ir ao encontro dela. Claro, se não tiver nenhum problema...

— Sua tia Alba? – Maria disse isso mais exaltada.

— Sim, tudo bem se eu me ausentar hoje?

Maria não sabia bem o que fazer, sabia com toda certeza que Alba planejava algo, mas como impedir que Bella fosse ao encontro de Alba, sem um motivo plausível.

— Tudo bem Bella! – Disse com duvida.

— Então eu vou agora... _ Bella deu um beijo na Maria e saiu...

Maria ficou um tempo sem saber o que fazer... Resolveu ligar para Estevão.

Chamada ONN

— Olá, Estevão sou eu Maria... – Disse nervosa.

— Eu reconheceria sua voz dentre outras mil. – disse de maneira afável. _ Gostou das flores?

— São lindas, mas não foi pra falar sobre isso que eu liguei. – Disse “cortado o assunto”.

— Algum problema? Parece-me preocupada.

— Sim, estou nervosa, ou melhor, odiosa... Aquela maldita vai falar algo para nossa filha. Eu juro Estevão que se ela falar algo eu a mato! – Disse gritando!

— Maria se acalme me explique melhor! O que houve?

— Bella saiu agora daqui para encontrar Alba, tenho certeza que ela vai tentar fazer a cabeça da nossa filha... Assim como fez com Heitor.

— Maria eu estou indo para ir agora. Não vamos deixar isso acontecer... Nós vamos à casa da minha tia. Se precisar, contamos tudo para Bella hoje a tarde mesmo.

— Então venha, eu te espero...

— Estou indo!

Chamada em OFF

Casa Alba

Alba esperava ansiosa por Bella... Seus planos dependeriam muito da atitude de Bella.

— Tia, está ai? – Diz Bella entrando.

— Sim, minha querida... Entre!

— Você está bem? Fiquei preocupada... – diz Bella, entrando e cumprimentando a Alba.

— Não minha querida eu não estou nada bem! – Disse Alba já fingindo choro.

— O que houve tia?

— Seu pai, minha querida... Ele está cego! Não consegue mais enxergar nada depois da volta daquela mulher.

— Que mulher? Não estou entendendo nada!

— Ah, minha Bella, como eu não queria ter que jogar tudo isso em você... Mas é preciso, não posso mais esconder algo tão importante de você. – Disse dissimulada.

— Tia, por favor, me explique eu não entendo nada que a senhora esta falando.

— Bella, sua mãe não morreu! Ela nunca te quis, ela sempre achou você um fardo! E agora ela voltou e esta manipulando o seu pai.

Bella sentiu como se as palavras de sua tia golpear-se seu estomago.

— Tia do que você está falando? – Disse entre lagrimas.

— Me perdoe! Eu juro que não queria ter que te falar sobre essa mulher... A mulher que renegou a criança mais linda e perfeita desse mundo! – Disse acariciando falsamente os cabelos de Bella.

— Chega tia... Não quero desculpa quero uma explicação. - Disse afastando a mão de Alba dela...

— Tudo bem... Eu lhe contarei tudo! A mulher que te colocou no mundo, era qualquer. Ela nunca amou seu pai, o traia descaradamente. Quando você nasceu, dois meses depois fomos fazer uma viagem, nessa viagem seu pai descobriu um dos amantes de sua mãe... Ele era seu tio, pai de Heitor. Nessa mesma viagem seu tio foi assassinado e sua mãe foi acusada de ter cometido o assassinato dele. – Alba jogava as mentiras com uma felicidade que tentava esconder no semblante.

Bella sentia seu mundo desabar com cada palavra pronunciada por Alba.

— Seu pai, não aguentou a dor, e resolveu voltar para casa com você. Sua mãe foi presa, e seu pai decidiu apagar ela da memoria...  E optou por esconder tudo isso de você. Agora ela está de volta e ainda continua manipulado o idiota do seu pai. Ela nunca te quis, ela te abandonou... Eu não entendo o que fez voltar! – Alba tentava derramar suas lagrimas fingida.

— Isso é mentira tia! – Bella gritava! Tudo isso tem que ser mentira... Por que está fazendo isso?

— Minha Bella, eu queria que fosse mais não é. Aqui é uma prova!  - Alba entrega um documento!

— O que é isso? – Bella pega o papel com as mãos tremulas.

— Abra e veja!

Bella abria o envelope, enquanto as lagrimas molhava o papel amarelo em sua mão. Assim que abriu se deparou com uma certidão de nascimento... Onde continha o verdadeiro nome de sua mãe.

— Maria Fernandes? A minha mãe se chama Maria Fernandes? – Disse em voz alta tentada fazer as palavras ter uma realidade que sua mente não deixava.

— Na verdade, hoje ela se chama... Maria Sandoval Fernandes.

Bella entrou em estado de choque... Seus musculo enrijecerão com o nome proferido. A voz em sua mente a mandava acordar, ela acreditava que tudo aquilo era um pesadelo e logo iria acordar. Ela se apegava ferozmente a qualquer outra realidade que não fosse essa que sua tia falava... Ela não poderia se dar ao direito em acreditar que a mulher que mais admirava e que de um também amava era a mesma que sua tia falava. A mulher que negou a existência dela...

 — Não pode ser... _ Bella gritava enquanto seu corpo foi caindo contra o chão.  Suas mãos abraçavam fortemente os joelhos enquanto seu rosto sumia nas lagrimas.

Nesse momento Maria e Estevão entram na sala de Alba... Maria vê sua filha no chão em prantos... Ela corre sem pensar e mais nada e vai ao encontro de Bella.

— Bella, meu amor o que houve? – Diz Maria desesperada.

— Bella, minha filha o que você tem? – Pergunta Estevão.

Bella olhava para os dois ainda em estado de choque... As palavras estavam presas em sua garganta.

— O que você com minha filha sua maldita? – Maria nem pensou nas palavras... Apenas a soltou e avançou em cima de Alba. Ela não dava tapa como tantas às vezes ela socava de maneira felina Alba. Ela queria fazer Alba sangra.

— Maria, pare... – Diz Estevão tirando Maria de cima de Alba. _ E isso que ela quer, pense na Bella.

Bella levanta, juntando as ultimas força que ainda pairava em suas pernas. Tentou respirar de forma regular, para dizer as palavras.

— Nunca mais me chame de filha, eu não sou sua filha!  Minha mãe está morta e hoje morreu também meu pai. _ Bella encarou Estevão e Maria.

— Bella, o que essa mulher lhe disse? Tudo o que sai da boca dela é mentira. – Diz Maria em tamanho desespero.

— Ela foi à única que me falou a verdade! Vocês dois pra mim estão mortos! Você me enganou direitinho Maria, eu tiro o meu chapéu pra você. Nunca me enganei tanto com alguém! Ainda não acredito que carrego um sangue sujo como seu... – disse olhando para Maria. E você pai, essa é ultima vez que te chamo assim... Eu te odeio, odeio os dois!

— Não fale assim comigo e nem com Maria, eu não permito! – Disse Estevão com a voz grave.

— Não permite o que eu fale a verdade? Que o senhor se casou com uma qualquer! – disse Bella sem raciocinar direito.

Maria que ainda estava nervosa, sem pensar levanta a mão para silenciar com uma tapa, os absurdos que escutava de sua própria filha.

— Vai me bater agora? Qual o direito que você acha que tem? Só por que me colocou no mundo... Isso qualquer animal faz! – Bella tentava descontar sua tristeza usando da raiva como sua válvula de escape.

— Você bem que merecia umas boas tapas, mas eu não vou fazer isso... Sabe por quê? Porque quando você souber toda verdade essas palavras vão te açoitar, vão te fazer sangrar como nenhuma agressão é capaz de fazer... E eu vou está lá pra te dar colo e te amar... Por que eu sou a sua mãe! Por que você saiu do meu ventre! Por que você foi concebida do amor mais puro! E Por que você é o que eu tenho de mais sagrado na vida. – Disse Maria falando entre lagrimas.

—_____________________________ Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gurias o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Todo Sempre S2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.