Para Todo Sempre S2 escrita por Cris Maya


Capítulo 23
Eu Quero a Verdade


Notas iniciais do capítulo

Boa Madrugada, Bom Dia...
Primeiramente quero dedicar esse capítulo a Caroline Bottura.... Obrigado minha linda por recomendar a historia" Para Todo Sempre." Fiquei imensamente feliz com sua recomendação!

Quero me desculpar com vocês todas pela a demora em postar o capitulo... Andei sem inspiração esse dias.

Espero que todas gostem do capítulo de hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690482/chapter/23

Para Todo Sempre!

Capítulo

 

Bella que estacionava o carro, ver sua tia no chão e sai do carro correndo...

 _ O que aconteceu? – Bella tenta ajudar Alba levantasse.

— Entre em casa agora Bella. – Estevão diz ainda tomando pelo ódio.

— Pai, o que houve? Explique-me! – Disse sem entender.

— Eu já mandei você entrar, me obedeça!

— Seu pai não conseguiu ouvir a verdade! Melhor dizendo não consegui ouvir que você não é...

—___________ Continuação

Alba pensava em jogar tudo no “ventilador”... Mas isso poderia fazer Maria e Estevão se reconciliar. E isso ela não iria permitir.

— Que eu não sou o que tia?

— Entre imediatamente Isabelle. – Disse Estevão

— Fale logo tia! – Isabelle ignorava as ordens do pai.

Alba se levanta encarando Estevão

— Não é nada de importante Bella... Agora obedeça a seu pai e entre. Em outro momento nós conversamos.

Bella não entendia absolutamente nada... Os olhos de seu pai estavam consumidos pelo o ódio. Ela nunca em sua vida tinha visto o dessa maneira. Ela entrou em casa, ficou esperando seu pai, queria uma explicação.

— Será que o senhor pode me explicar o que foi aquilo? – Bella se coloca na frente de Estevão.

— Agora não... Por favor! – Ela tira Bella de sua frente com delicadeza e segue para o escritório.

Bella vai atrás dele...

— Pai o que o senhor me esconde? – Disse o olhando desconfiada.

— Bella, meu Deus Será que você pode me deixar sozinho! – Disse gritando.

— Não vou insistir... Se não quer falar eu mesma descubro. – Saiu batendo a porta.

Estevão estava tolamente descontrolado... Nunca em sua vida falou dessa maneira com sua filha. Permaneceu no escritório por horas... Quando Bella entrar novamente.

— Estou indo jantar com Heitor, creio que o senhor não vai ou estou enganada? – Bella ainda estava magoada pela forma como Estevão a tratou.

— Não eu não vou... Diga a ele que eu peço desculpa, estou indisposto. – A raiva já não se encontrava em seu tom de voz.

— Tudo bem! Uma boa noite! – Bella ia sair quando Estevão a chama.

— Bella, meu amor venha até aqui...

— Diga... – disse ainda irritada.

Estevão a faz sentar em seu colo...  

— Me desculpe, pela a maneira que eu falei com você. Eu sei que foi errado descontar em você meus problemas. – Disse afagando o cabelo loiro de sua filha.

— Tudo bem, pai. Mas eu só não entendo o que houve e gostaria que o senhor me explicasse.

— Você confia em mim?

— Claro que eu confio!

— Você Isabelle é o que eu tenho de mais sagrado nessa vida... Des do primeiro momento que eu soube da sua existência eu te amei. E nada nesse mundo vai mudar isso. Se um dia você me odiar, quero que se lembre desse momento... Quero que se lembre do quanto eu a amo.

— Pai eu nunca seria capaz de ter outro sentimento por você além do amor que eu sinto... – Diz abraçando forte.

— Que bom, minha filha... E te amo demais! Agora vá não deixe Heitor esperando mais do que ele já ficou...

—Tudo bem. – Levantou do colo de Estevão. _ Tem certeza que não quer ir?

— Tenho sim!

— Ah, já ia esquecendo... Eu convidei Vivian para passar uns dias aqui em casa, espero que não se importe.

— De maneira nenhuma, gosto muito de Vivian.

— Assim como da mãe dela, não é?

— E melhor você ir... – Estevão tentava mudar de assunto.

— Estou indo...

Dia seguinte

Mansão San Roman

Estevão tomava café, não conseguiu dormir as palavras de Alba ainda o perturbava... O medo de que ela falasse a verdade para Bella é o que o deixava mais inquieto. Não a verdade sobre a Maria e sim a verdade sobre a paternidade.

— Bom dia, pai! – Bella dar um beijo no pai.

— Bom dia meu amor...

Bella pega uma fruta e diz saído...

— Eu não vou tomar café, quero me despedir de Maria no aeroporto.

— Me espere eu vou com você. – Diz Estevão se levantando.

Aeroporto

Maria abraçava Vivian, quando ela vê Estevão e Bella se aproximando...

— Não resisti e vim me despedir... – Bella vai até a Maria e abraça.

— Que maravilha, eu fico muito feliz!

Maria se desvencilha dos braços da filha e cumprimenta Estevão de maneira formal.

— Maria será que posso falar um momento com você?

— Estevão eu já estou atrasada... – Maria percebe que Estevão a parentava uma preocupação no olhar. _ Mas se for rápido creio que ainda tenho uns minutos.

Bella e Vivian os deixam sozinhos...

— O que quer me dizer? – Fala apreensiva.

— Ontem eu tive uma discussão como minha tia... E por muito pouco ela não falou tudo para Bella, então creio que seja melhor não esperamos mais para contar a verdade.

— Isso eu já tinham decidido ontem... Afonso já tinha me aconselhado em falar a verdade para minha filha... Assim que eu voltar de viagem eu quero falar tudo para ela.

— Que bom que você já tem alguém que lhe dar bons conselhos...  – Disse ironicamente.

— E ele além de ser um ótimo amigo, sabe dar bons conselhos. Por que discutiu com sua tia amada? – Agora era Maria que usava da ironia.

— Isso não vem ao caso agora. Era apenas isso que eu tinha pra falar com você... Faça uma boa viagem! – Estevão se manteve o mais distante que pode de Maria, o que Alba lhe falou na noite anterior tinha mexido mais com ele do que pensava.

Maria estranhou a forma que Estevão agiu, era a primeira vez que ele não tentava uma aproximação com ela... 

— Obrigado!

Maria se despediu novamente das filhas e embarcou no avião...

 Os decorreres dos dias foram bastante corridos, Maria teve que passar mais dias do que planejava... Vários pequenos problemas a manteve fora durante 20 dias. Vivian e Bella cuidavam de tudo com muita eficiência... Estevão se aproximou bastante de Vivian nesses dias, ela contava sua infância e sua vida ao lado da mãe. Vivian estava cada vez mais próxima de Heitor, estava encantada com ele...  Falava todas as noites com mãe e contava os detalhes do seu dia, falava de Heitor e como estava feliz. Bella estava cada vez mais convicta que queria Maria e seu pai juntos. Quando chegou o dia do retorno de Maria, Vivian programou um almoço... Queria que a mãe conhecesse Heitor. Ela foi até o aeroporto junto com Bella buscar Maria.

Maria desbancou e seu sorrido logo tomou conta de sua em face de ver suas filhas a aguardando...

— Meus amores... Sentir tanta saudade de vocês! – Abraçou as duas.

— Você não pode se ausentar por tanto tempo... – Disse Bella.

— Bella tem toda razão, nunca mais vou deixar à senhora ficar longe assim.

— Não se preocupe... Isso não vai mais se repetir. Vocês acham que eu sou de ferro? Deus me livre ficar longe de vocês duas novamente.

— Que pena, que agora a gente só tenha poucos dias juntas. – diz Bella triste.

— Do que estar falando Bella? – Disse Maria sem entender.

— O desfile se aproxima e você e Vivian voltarão para Itália.

— Não se preocupe com isso, eu ainda tenho muitas coisas a resolver aqui. E se você quiser eu ficaria imensamente feliz se fosse para Itália comigo e Vivian.

— Acho que isso não será possível, eu não tenho coragem de ficar longe do meu pai. – Bella disse de maneira sincera.

— Não se preocupe com isso agora... – disse a beijando.

— Vamos almoçar? – Vivian também estava preocupada, não queria ficar longe de Bella e nem de Heitor. Teria que encontrar uma maneira de prender a mãe naquele país... Mais do que nunca queria que o relacionamento entre Estevão e mãe fosse possível.

As três foram até o escritório de Estevão, tinham marcado de se encontrar lá.

— Bom dia, Lolita! Meu pai e Heitor se encontram?

— Bom dia, senhorita Bella... Os dois estão sim! Seu pai esta na sala dele.  Heitor está junto com a senhora Alba na sala dele.

— Vou falar com ele... Avise meu pai que já chegamos. – Bella vai até a sala de Heitor.

— Sim senhorita. – A secretaria avisa Estevão.

— Ele pediu que vocês duas entrassem.

Maria e Vivian entram na sala de Estevão...  Estevão vai até Maria e a abraça, naquele momento ele esquece que Vivian esta presente. Os dias que Maria ficou longe só deixou mais claro para Estevão que sua vida não tem nenhum sentido longe de sua amada. Ele não pensava e mais nada, não se importava com nada, apenas queria toca-la, beija-la... E assim fez.  Capturou os lábios de Maria com um beijo que expressava todo amor e saudade que ele sentiu... Maria foi pega de surpresa, nunca em sua vida imaginou que Estevão a beija-se não na frente de Vivian. Vivian estava em “choque” assim como Maria não esperava essa reação de Estevão. Maria se afasta ainda perplexa com a situação.

— Você ficou louco? – Maria diz com a mão nos lábios.

— Vou deixar vocês a sós, para que possam ficar mais a vontade! – Diz Vivian rindo da situação.

Quando Vivian abriu a porta Heitor entra na sala, olhou para Vivian como se a julgasse de um crime.

— Heitor essa é a minha mãe... – diz Vivian ainda sorrindo pelo acontecido.

— Então você é assassina que matou meu pai? – Disse Heitor encarando Maria... Não perguntou e sim afirmou o dito.

Maria sentiu seu mundo desabar...

— Do que você está falando Heitor? – O sorriso se desfez da face de Vivian. _ Não permito que fale assim com minha mãe! – se colocou na frente dele o olhando com desprezo.

— Não seja hipócrita Vivian, essa mulher nem sua mãe é... E a infeliz que tirou a vida do meu pai. Tenho certeza que você sabia de tudo, me fez de idiota todo esse tempo.

 Maria em tamanho desespero avança pra cima de Heitor...  Suas mãos tremiam. Aquele era a pior forma de Vivian saber a verdade. Ela não pensava, apenas batia incontrolavelmente em Heitor. Até que os braços de Estevão a controla.

Vivian estava em estado de negação... Era como se estivesse em um pesadelo e esperasse despertar a qualquer momento.

— Vai me matar como fez com meu pai. – Heitor disse

— Heitor cale sua boca... Saia daqui agora! – Estevão já perdia a paciência.

— Você foi a minha maior decepção tio... Confiei todos esses anos em você, eu o amei como um pai. – [Heitor não controlava as lagrimas.]

Vivian ainda estava parada... Ela não ouviu mais nada além de “Não seja hipócrita Vivian, essa mulher nem sua mãe é”. Maria chamava por ela enquanto as mãos seguravam as de Vivian.

— Meu amor, me escute... – disse Maria chorando.

— Eu quero a verdade, o que Heitor falou isso é certo? Você matou o pai dele? – Seus olhos se aprofundaram no de Maria.

— Não meu amor, eu nunca matei ninguém!

— Mentirosa! – Heitor gritava.

— Estevão tire seu sobrinho daqui agora... Eu posso não ter matado o pai dele, mas aproxima palavra que eu ouvi da boca dele, será a ultima. – Maria tentava encontrar o controle.

Estevão saiu quase que arrastando o sobrinho para fora... O olhar de Maria, o fez sair o mais rápido possível.

— Você é minha mãe? – Vivian fez a pergunta mais sentiu o medo surreal da resposta.

— E claro que eu sou a sua mãe! Meu amor os laços que nos uni são os mais verdadeiros e sagrados. È o laço do amor, o amor que sentimos uma pela a outra.  – Maria Beijou a mão de Vivian que se esquivou.

— Não foi isso que eu perguntei... O que eu quero saber se sou sua filha biológica? – Disse seria.

— Não... Mas isso não importa meu amor!

Vivian sentou no sofá e levando as duas mãos na cabeça.

— Não importa... A senhora me mentiu uma vida inteira e me diz que isso não importa. Quem é minha mãe?

— Sua mãe biológica morreu. Quando eu conheci seu pai você já tinha três meses... No dia que coloquei meus olhos em você, foi um dos momentos mais lindo da minha vida. Você salvou a minha vida... Meu mundo era uma total escuridão, seu sorriso, seus olhinhos azuis coloriu a minha vida. Eu menti e sei que foi errado, mas foi o ultimo pedido do seu pai.  – Maria tentava controlar as lagrimas e a voz. Perdoe-me, meu amor! – Maria se aproximou de Vivian.

— Por favor, não me toque... – disse se afastando.

— Vivian, não faça isso... Não se afaste de mim. Eu não vou suportar ver você me trata com desprezo.

— Sabe o que é pior de tudo isso... Não é saber que eu não tenho seu sangue, isso não muda o amor que eu sinto por você. E saber que durante vinte anos você olhou nos meus olhos todos os dias e mentiu. Você que sempre me ensinou os princípios mais nobres. – Vivian pegou a bolsa, limpou as lagrimas que caia em sua face e saiu.

— Vivian... – Maria a chamou, mas ela tinha se ido.

Maria desabou no sofá...

Fora da sala.

Estevão aguardava impaciente do lado de fora... Ele teve uma conversa rápida com Heitor. Explicou que Maria tinha sido acusada, mas que provou a inocência. Deu o numero do processo, para assim acabar com as duvidas.

— Vivian, espere! – Estevão segurou Vivian no elevador.

— Por favor, Estevão eu preciso ficar sozinha. Acho melhor você cuidar da minha mãe. – Disse apertando o botão do elevador. Onde está Bella?

—Ela foi levar a tia em casa... Parece que não se sentia bem. – Estevão disse tentando esconder a raiva que sentia pelo que Alba fez.

— Entregue isso a ela... _ Abriu a bolsa e tirou um documento. _ Diga que eu não vou poder ir à reunião... Ela vai saber o que fazer. – Ela entregou o papel e entrou no elevador.

Estevão foi à sala, encontrou Maria chorando desesperadamente. Seu primeiro instinto foi abraça-la. Naquele momento o que Maria precisava era de alguém que dissesse que tudo ia ficar bem, ela aceitou o abraço de Estevão.

— Minha filha me odeia Estevão.

— Ela não te odeia, só está confusa... Você não desperta essa sentimento em ninguém Maria. Você precisa se acalmar.

Maria tentava se acalmar...

— Como Heitor ficou sabendo disso? – perguntou Maria.

— Minha tia... Mostrou pra ele o atestado de óbito e o boletim de ocorrência com seu nome.

— Maldita... – Maria levantou e todo o medo que estava sentindo, se transformou em ódio. _ Agora ela passou dos limites... Eu quero o endereço dela, agora.

— Não, isso não vale a pena. – Estevão tentava acalmar Maria.

— Eu quero o endereço!

— Maria, Bella está com ela nesse momento... Quando ela terminou de envenenar o Heitor, fingiu que não se sentia bem e pediu que Bella a levasse pra casa. Eu prometo que eu mesmo vou fazê-la pagar por tudo o que ela te fez passar hoje. – Disse olhando de forma sincera para Maria.

— Eu quero acabar com ela com minhas próprias mãos.

— Isso vai te destruir mais que a ela... Pense em tudo que você vai perder. Você tem duas filhas, lindas e que te amam.

— Eu tenho uma filha que não sabe que eu sou a mãe dela e outra que agora sabe que eu não sou.

— Você sempre será a mãe de Vivian, nunca mais diga isso. E Bella logo vai saber, se você quiser hoje mesmo, agora nós dois a contamos tudo. Você quer fazer isso?

— Não, não hoje. Mas quero falar o mais rápido possível.

— Assim que você quiser nós falamos.

— Eu preciso ir trabalhar... – Disse Maria levantando. _ Obrigado por tudo! – Estendeu a mão para Estevão, se despedido.

—Porque não vai para o hotel... Precisa descansar.

— O que eu preciso é preencher minha cabeça com trabalho.

— Tudo bem, eu vou te deixar lá.

— Não precisa... Eu vou de taxi.  – Maria pegou a bolsa e diz... _ Eu não me esqueci do que você fez...  Já disse pra você não me beijar.

— Me desculpe! – Disse Estevão meio que sem jeito.

— Só se deve pedir desculpa quando fazemos algo sem querer... – Maria disse seria.

— Então eu retiro a desculpa... Por que cada beijo que eu te dei foi por querer... E todos os outros também serão.

— Você não desiste! – Maria suspirou e disse. _ Sabe o que é mais louco disso tudo?... E que o seu beijo foi a melhor parte desse dia. – Maria ainda estava sensibilizada com tudo e deixou o coração falar.

— Isso foi um elogio? – Estevão sorria.

— Melhor eu ir... _ Maria saiu deixando Estevão sem resposta.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Aguardo ansiosa pelo o comentário e opinião de cada uma de vocês!
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Todo Sempre S2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.