Mudando por Você escrita por Micheli


Capítulo 3
Capítulo 3- Confusão


Notas iniciais do capítulo

Bom dia meu povo antes de tudo quero agradecer ao carinho de vocês no comentário me desculpem por não responder mas assim que der vou responder um por um com carinho. Ando atarefada com coisas do meu curso e da facul mas vou arranjar um tempinho para atualizar as fanfics e essa especial que estou gostando.
Bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690394/chapter/3

Enquanto isso Bakenmut comunicava Hur  e seu filho Uri sobre a nova encomenda do novo rei Ramsés.

—Então é isso Hur o rei pede que faça uma linda joia a moça que está sob a proteção dele Miriã- Hur arregalou os olhos era a jovem filha de sua grande amiga Joquebede –Tem certeza Bakenmut Miriã ?

—Sim são as ordens do rei com sua licença.

No quarto Miriã deitou-se sentiu uma tontura leve mas foi amparada pelas víuvas de Seti Tuya   mãe de Ramsés e Henutmire  e por Nayla mãe de Karoma – Veja o estado dela minha amiga ela está muito mau.

—Sim temos que chamar o Paser urgentemente- Henutmire correu pra chamar Paser que estava preparando as ervas e alguns remédios para aliviar a dor, o tombo de Miriã foi muito grave e mal sabiam que Joquebede mãe de Miriã estava no portão do palácio – Por favor senhores sou a mãe  da moça que o rei socorreu me deixem entrar!

—Por favor senhora queira se retirar – Por coincidência do destino Ikeni sairia para comprar mais ervas para Miriã e viu a pequena discussão – O que está acontecendo aqui.

—Ikeni essa senhora diz ser mãe daquela moça a deixo entrar?

—Bem vou ver que posso fazer pode voltar ao seu serviços soldado –Ikeni se aproximou  da senhora – Senhora você é realmente mãe daquela moça?

—Sim eu preciso ver minha filha .

—Me espere aqui fora eu preciso falar com rei.

—Obrigada.

Ramsés estava  preocupado com aquela jovem  toda hora chegava alguém lhe oferecendo algum agrado mas por todo ouro e comida queria estar ao lado dela –Pelos deuses  salvem a vida daquela moça – Foi então que a porta real se abriu  ele avistou Ikeni com um seblante preocupado ,quando se aproximou ele  se curvou – Com sua licença soberano tenho algo pra lhe dizer.

—Diga Ikeni não estou pra brincadeiras.

—Há uma senhora no lado de fora diz ser mãe da jovem que socorreu a deixo entrar para ver sua filha? – Ramsés ao ouvir deu um  pulo da cadeira  mas não imaginava que Nefertari já estava pronta pra armar – Ela seduziu um guarda que dissesse que o rei não permitiu a entrada dela em troca de uma noite ,se não fosse somente isso ela com cara de santa iria no quarto onde Miriã estava – Posso entrar?

—Nefertari o que faz aqui ? –Henutmire  estava decepcionada com as atitudes da jovem ,mas tinha consideração por Paser por isso a tratava bem – Bom princesa como a jovem está?

—Estou bem obrigada e você deve ser a Nefertari – Miriã já sabia não iria esquecer daquele dia nunca mais.

—Sim e como sabe meu nome?

—O povo hebreu conhece a futura rainha do egito- Rebateu.

—Bem moça isso não vem ao acaso ,poderia conversar com você um minuto a sós?

—Claro – Com permissão as duas rainhas permitiram deixando Miriã e Nefertari que sentou-se ao lado da cama – Então o que quer me dizer?

—Uma hebreia mostrando as garras imundas essa é nova;

—O que ? O que quer ?

—Dizer algo que não vai te agradar nenhum pouquinho ,olha eu sei que você deve estar encantada pelo meu noivo –Mentiu queria mesmo provocar Ramsés se fazendo de santa – Não diga a ele que falei se não ficará chateado comigo mas ele fez isso com várias seduz ,usa e joga fora  eu sempre aceitei numa boa ,mas sua mãe esteve aqui- Miriã  queria chorar aquelas palavras foram demais seria verdade tudo aquilo que ela estava dizendo –Mas por que ela estava se importando ele só era um estranho que ajudou nada além disso –Minha mãe esteve aqui como assim?

—Pois é ...como é mesmo seu nome?

—Miriã ...

—Miriã o rei não permitiu disse que os hebreus são imundos e só fez isso por caridade pra não ficar mau diante dos egípcios .

—O que?

......

O que ela não sabia que Ramsés ficou comovido e tinha permitido a entrada de Joquebede queria recebe-la pessoalmente mas quando chegou nos portões ela não estava mais lá os guardas por consideração ao outro soldado não disseram nada –Apenas disseram que ela havia ido embora fingindo uma desculpa .

............

Nefertari fingindo  abraçou sorrindo  mas voltou  e fez cara de triste

—Eu sinto muito ...

—Obrigada foi melhor assim meu mundo não pertence a de vocês o que aconteceu só foi um acidente apenas isso.

—Espero que melhore .

—Obrigada.

Quando ela saiu Miriã com muita dificuldade levantou-se e sozinha mancado seguiu pelos corredores   pra sair o mais depressa daquele palácio ela estava muito chateada com atitude de Ramsés –Ela achava que ao menos ele deixaria sua mãe entrar pra vê-la – Próximo dali estava Hur  que viu o estado de Miriã com lágrimas nos olhos – Miriã ...Miriã você está bem?

—Não ....não estou – Ela o conhecia afinal o conhece desde pequena e respeitava o amigo da família – Quer ajuda? Não deveria estar descansando?

—Não ...não deveria Hur  estou triste apenas isso quero voltar pra casa.

—Deixo te ajudar – Quando ele foi ajuda-la o rei apareceu viu o estado de Miriã que chorava  de dor  e estava próximo de Hur – O que está acontecendo aqui ?

Miriã olhou para Ramsés e ignorou sua presença – Hur será que pode me levar pra fora desse palácio.

—Senhorita eu perguntei o que está acontecendo ?

—Hur vamos acho que tem um mosquito aqui que está incomodando – Quando Ramsés ouviu isso não compreendia o que fez de errado imediatamente se aproximou de Hur  e pediu que se afastasse de Miriã e a pegou no colo – O que pensa que está fazendo ? Ainda estou machucada.

—O que acha que estou fazendo? Vou te levar aos meus aposentos para que descanse você precisa melhorar.

—Não ...não quero...

—Vai querer sim... não ouse desafiar o Orós vivo da terra.

—Você não  é ninguém – Ramsés ficou encantado com a coragem dela e por sua teimosia – Ele a carregou no colo e a levou para seu quarto e a colocou na cama – O que pensa que está fazendo?

—Terá guardas te vigiando a partir de agora para que não fuja até que esteja curada.

—E se não quiser vai fazer o que?

—Como ousa me enfrentar sabe o que posso fazer?

—O que? Expulsar minha mãe do palácio?

—Do que você está falando?

—Não se faça  de desentendido vossa alteza já sei de tudo ,você é como a maioria que quis casar comigo queriam me usar pra jogar fora mas nunca permiti ser tocada e justamente por isso fugiam e você vem com esse jeito achando que vai me ganhar...já sei que minha mãe esteve aqui e a expulsou do palácio.

—O que? De onde tirou essas bobagens? Achou mesmo que iria brincar com uma jovem moça que conheci apenas oito horas que me ajudou no momento difícil? Não não   sou desses homens senhorita.

—Miriã esse é o meu nome Miriã- Ela sorriu.

—Miriã nome lindo o mais lindo que já vi em minha vida –Ramsés se aproximou – Pelo contrário fui justamente receber sua mãe no portão do palácio mas ela não estava mais lá- Miriã pensou rapidamente e ficou vermelha não podia acreditar que confiou naquela mulher  ,virou seu rosto de vergonha e disse baixinho –Me desculpa Ramsés?

—O que disse?

—Me desculpa acho que fiz confusão.

—É claro que me desculpo você não teve culpa alguma só foi uma confusão ,mas como soube que sua mãe esteve aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Será Miriã vai dizer que foi a Nefertari?
*Ramsés levando ela para seu quarto como assim? Se fosse outro com certeza mandaria prender Miriã .
(Esses dois brigando ficam uma graça)
*No quarto alguém irá interromper?
*O que acham que vai acontecer de agora em diante?
*Joquebede como lidará sem saber de notícias da filha?
*Será que Miriã vai implorar pra voltar pra casa?
*Como o rei e Miriã irão se apaixonar?
*Respostas entre outros nos próximos capítulos comentem deem sugestões em fim estou escrevendo com muito carinho pra vocês!