A Estranha Vida de Carmenny Edmond escrita por Katerrin


Capítulo 14
Um pouco de café no seu açúcar


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas cheguei.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689221/chapter/14

            Carmenny Edmond 

A última semana havia passado mais rápido que a minha felicidade e isso me deixou assustada, já que o tempo na sala de espera de um hospital não costuma passar tão depressa.

Sim, eu estive quase a semana inteira em um hospital com Daniel. Fomos lá para visitar a garota, Yael, e dar apoio a ela. Não fomos nós que contamos sobre o que (não) aconteceu, mas sei que ela chorou bastante quando soube. No fim, ela recebeu alta e foi para casa, que ficava em uma cidade vizinha.

Daniel ficou um tanto perturbado (e eu também) com o ocorrido, mas não nos deixamos ficar tristes por isso, embora eu pegue Daniel fitando o nada de vez em quando.

Como agora, que estávamos na mesa de jantar tomando o café requentado de dois dias atrás de noite.

— Dan - chamo.

Ele levanta o olhar e murmura "Huh?".

— Sabe a Isabelle? - tento não revirar os olhos. Daniel assente e se inclina levemente - Ela vai pra praia amanhã e quer uma carona com Adam. E... Pediu para irmos junto!

Abro os braços e um sorriso como se estivesse super animada.

Ele arqueia a sobrancelha e sorri de canto.

— Sei - ele dá um gole no café e levanta.

— Vai ser - não tenho certeza - legal...!

Me levanto e vou até Daniel, que estava na cozinha escorado na bancada.

— Só se você deixar eu me afogar no mar.

— Quê? - falo incrédula - Sem mim?

Ele sorri, balança a cabeça e se afasta em direção à sala.


Daniel é, de fato, um garoto reservado e isso dificulta para nós ( eu e Adam) sabermos o que ele sente. Adam garante que ele está bem. Eu tento acreditar nele mesmo percebendo que não é verdade.

A semana terminou nessa noite fria e tediosa.

**
O dia amanheceu da mesma forma. Levanto e chuto a porta e desço as escadas até a cozinha.

Quase caio no chão quando me deparo com duaspessoas na bancada: Adam e, suspiro, Isabelle.

Resmungo e passo reto por eles. "Ela é sempre assim" risadinhas. Viro-me e sorrio.

— Bom dia - falo pausadamente e ergo a caneca de café - Querem?

Eles assentem e se aproximam como galinhas.

— Não tá pronto, cacete!

Eles recuam para a bancada.

— Como foi a noite, Annie? - Isabelle pergunta com uma voz fofa. Sinto vontade de matá-la.

Coloco a água para ferver e viro para ela.

— Não foi tão boa, mas se eu soubesse que você tava aqui, seguiria dormindo.

E volto-me para o café.

Isabelle dá uma risada.

— Você é sempre gentil assim de manhã, Edmond?

Daniel fala atrás de mim e passa o braço na minha frente para pegar uma xícara.

— Não só de manhã como o dia inteiro - abro um sorriso.

— Como eu poderia duvidar? - ele fala e se junta aos amiguinhos.

Termino de fazer o café e sirvo todos. Até Isabelle. Pena que não tive tempo de colocar veneno no dela.

— Se quiserem pó doce, tem lá no armário - indico com o ombro para que eu não precisasse gastar muita energia.

Isabelle vai correndo até lá, pega o pote e joga quase metade na sua caneca. Eu, Daniel e Adam olhamos boquiabertos.

— Você precisa de mais? - Adam aponta para a caneca - Tem um pacote de um quilo na despensa.

Ela ri.

— Sempre gostei de coisas doces.

— Você não tem medo de pegar uma doença? - pergunto.

— É que... - ela começa a falar e até gesticula com as mãos.

— Ah - levanto o dedo indicador - Não me importo.

Ela sorri sem graça e segue tomando o café.

— Vamos para praia então? - Adam fala, animado.

Daniel afunda um pouco na cadeira e eu escondo o rosto olhando para o lado.

— Ah, vamos! - Isabelle fala - Não vai ser a mesma coisa sem vocês.

Ela fala olhando para Daniel.

Eu reviro os olhos.

— Eu vou - nem termino de falar e Isabelle dá uns pulinhos - Só se eu tiver um quarto só pra mim.

Ela assente histericamente.

— Danny? - ela pergunta para Daniel.

Ele pensa um pouco e faz que sim com a cabeça. Eu pensei que Isabelle fosse morrer de alegria, mas ela só abraçou Daniel e "foi buscar algumas coisas em casa".

Quando ela voltou, todos estávamos de malas prontas e esperando Adam dar partida no carro.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaii?
Oq será q vai acontecer na praia? Hihihi




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estranha Vida de Carmenny Edmond" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.