A Plebeia que mudou de vida escrita por GarotaProdígioOficial


Capítulo 1
1º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Bem - Vindos a minha nova história. Espero que gostem. Boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689142/chapter/1

Nessa nossa vida existem vários tipos de pessoas...

Tem os ricos, na qual chamamos de nobres, os burgueses que são os comerciantes, proprietários de terras, de imóveis, etc... E os pobre que também se dão o nome de plebeus.

Tem pessoas que chamam essa escala de: " Classe social " ou " Casta social "

Uma classe social é um grupo de pessoas que têm status social similar segundo critérios diversos, especialmente o econômico assim como de que família pertence e nasceu, o chamado ter ou não "berço". Diferencia-se do conceito casta social na medida em que ao membro de uma dada casta normalmente é impossível mudar de status e mudar de classe social de que é originário é possível de acontecer.

Mais tudo isso poderá mudar? Quem sabe. Ou será que não.

Tudo depende das pessoas, dependem de como essa pessoas farão suas obras. Pois assim como existe pessoas boas e honestas, existem pessoas de um coração duro feito pedra.

Mais não estou aqui para falar disso. Estou aqui para contar  a vocês uma história linda, de uma jovem que não ligava para nada disso, essa jovem por mais que ela fosse considerada "plebeia" nada a impedia de sonhar auto. Nada!

Por Ludmila:

Hoje acordei com o lindo som dos pássaros cantando perto de minha janela.

Olho para o relógio... Aí não! Estou atrasada.

Desço correndo, tomo um banho, coloco minha roupa simplis, prendo meu cabelo da mesma forma que prendo todos os dias.

Vou na cozinha aonde está Leon e meu primo Marco.

Ludmi ( Ludmila) - Bom dia. - falei ao entrar na cozinha.

Marco Leon - Bom dia. - responderam em coro.

Ludmi - Você não vão hoje para padaria?

Mar ( Marco) - Iremos, só estava - mós esperando você.

Ludmi - Então vamos, estou atrasada.

Foi para meu serviço e eles para os deles.

Meu irmão e meu primo trabalham juntos numa padaria perto do serviço aonde eu trabalho.

Cheguei na casa da minha chefe, entrei pela porta dos fundos com muito cuidado. Vou até o quartinho aonde fica os equipamentos de doméstica.

Pego tudo que preciso para poder começar a arrumar a casa.

Decido começar pela sala, jogo água, puxo, vou arrumando até aparecer advinha quem... Cleo Smith.

Cleo é  a filha da minha chefe, ela praticamente me odeia. Essa garota me atormenta todos os dias.

Cleo- Ludmila. Tanto tempo querida. - Falsidade! - Está limpando a casa?

Imagina, tô brincando de jogar água, pergunta besta.

Ludmi - Sim. E se me der licença, tenho muita coisa para  fazer.

Saio da frente dela e vou novamente para os fundos, preciso encher o balde de água para voltar a limpar de novo.

Quando volto, nem acredito, vejo a sala na qual acabei de arrumar toda suja. Cleo!

Procuro ela que esta na sala de Star comendo seu café da manhã.

 Ludmi- Por que fez aquilo? - pergunto.

Cleo- Aquilo oquê querida? - Ar... Odeia essa menina. Diz ela me olhando e sorrindo.

Ludmi - Foi você que sujou a sala. Não é mesmo? - Já estou perdendo a cabeça.

Letícia- Oquê está acontecendo aqui ? Posso sabe? - Aí não minha chefe.

Cleo- É essa menina mamãe, ela está me culpando por aqui que ela fez.

Olho pra ela, minha vontade é ... Se acalma Ludmi, se acalma você precisa desse emprego. Se acalma.

Letícia - É verdade Ludmila?

Sem opção óbvio  que tive que concordar, palavra de empregado não é nada.

Ludmi - Sim.- Falo cabisbaixa.

Letícia- Ludmila! Se continuar assim, culpando minha filha por seus próprio atos vou ter que ser obrigada a te mandar embora.

Ludmi - Não! Por favor, sr Letícia, não me mandar embora preciso desse emprego.

Letícia- Então ponha- se no seu lugar, estou indo para meu trabalho e espero que quando voltar essa casa esteja toda arrumada, ouviu bem?

Ludmi - Sim senhora.

Letícia - Ótimo! - dito isso ela saio.

Cleo- Não se mexa comigo, garota. Eu posso ser muito bem seu pior pesadelo. Não se meta comigo. Posso fazer você sair daqui sem medir esforço.- ela terminou de falar tudo aquilo para mim e saio andando.

Não aguento mais esse serviço todo os dias é assim. Todo dia.

Uma lágrima percorre meu rosto, mais logo a limpo, tenho que ser forte. E ser corajosa.

Termino de arrumar a casa, o tempo foi passando e já era de tardezinha. O sol estava quase se pondo.

Vou para padaria onde se encontra meu irmão e meu primo.

Ludmi - Cheguei!

Mar- E aí como foi o serviço.

Ludmi- Como sempre exausto. - sorriu, nunca contei a verdade para meu irmão nem para meu primo do que acontece realmente no meu serviço, mais não menti, estava exausta  mesmo.

Leon- Advinha quem se apaixonou hoje? - Leon disse sorrindo pra mim.

Mar- Leon!

Leon- Oquê?

Ludmi - Quem Leon?

Leon- O Marco. Veio uma garota aqui e encomendou um bolo e o Marco ficou babando pela moça.

Começo a rir. Só podia ser meu primo mesmo.

Marco - Não foi nada disso, Leon tá inventando tudo.

Leon- Tô. Tô inventando. - diz leon tentando segurar o riso.

Até  que enfim senti alegria no meu dia.

Depois de mais umas 3 horas e pouco, já era noite, Leon fez nosso jantar que no mesmo tempo era nosso almoço, não aviamos  nem almoçado, ao terminar de comer, vou para meu quarto e sento na minha cama. Começo a ler um livro na qual gosto muito. É da cinderela.

Gosto muito da história dela pois ela foi que nem eu, uma simplis plebeia. E acabou se transformando em uma linda princesa.

Me imagino algumas vezes no lugar dela.

Fiquei tão pensativa que acabei adormecendo.

Sonho:

Estou num palco. Vejo milhões e milhões de pessoas lá.

Começo a cantar uma música linda. Até que aparece uma pessoa cantando junto comigo.

Ele vai se aproximando, mais e mais de mim e quando estava preste a ver seu rosto. Acordo!

.........................................................

Continua:

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oque acharam é apenas o começo. Terá mais novas surpresas.

*Comentem
*Favoritem
*Recomendem
Conto com o apoio de vocês ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Plebeia que mudou de vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.