Penumbra escrita por Tris Z


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores! Ainda estão vivos? Eu sei,eu sei,eu demorei bastante para postar,mesmo que eu tenha avisado,foi mal :/
Mas eu estou de volta,e é isso que importa. Eu fiz esse capitulo com muito carinho e espero que gostem,e é claro que respondas suas perguntinhas rsrs.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688941/chapter/8

POV Dimitri

Rose havia enlouquecido? De onde ela havia tirado aquela loucura?

Parte de mim queria rir da idiotice daquilo e outra parte queria gritar com Rose por ela pensar aquilo de mim. Eu jamais seria tão baixo. Tão... Eu não sei. Simplesmente não parecia existir uma palavra ruim o suficiente para quem estava por trás daquilo.

Reforcei meu autocontrole e mantive meu rosto sem expressão.

— Você não é uma boa detetive Hathaway — zombei,fazendo com que ela franzisse as sobrancelhas.

— É só isso que tem para me dizer? — empertigou a morena. — Você não consegue admitir seus próprios atos?

Inspirei enraivecido.

— Você está louca? — perguntei, deixando que meu autocontrole fraquejasse por um instante — Eu não tenho nada a ver com isso.

— Então você concorda que alguém realmente está por trás dos massacres.

— Sim. Mas não sou eu. — rosnei

Ela inclinou a cabeça levemente.

— Então me prove. Me prove que você não ajudou no assassinato de Ivan Zeklos.

Eu bufei,ela estava sendo ridícula.

— Ivan era o meu melhor amigo. Jamais poderia ter matado ele.

Ela balançou a cabeça.

— Isso é impossível Camarada. Ivan nunca disse nada sobre você.

Me aproximei dela,e ignorei a eletricidade que percorreu meu corpo. Eu pensaria nisso depois, provavelmente na hora em que fosse dormir. Ela sempre aparecia em meus sonhos,e eu começava a achar que realmente estava enlouquecendo.

— Ivan Zeklos era meu protegido, praticamente fomos criad... Espere. Você o conhecia?

Ela franziu o nariz e anuiu.

— Ele era... bem... Tínhamos um envolvimento amoroso.

Em geral,eu não me surpreendia, foram poucas as vezes que isso aconteceu,e Rose havia encontrado a receita para me surpreender. Rose e Ivan tiveram um caso? Outro guardião riria de Rose,mas eu podia ver em seus olhos que ela estava falando a verdade. Meu protegido e melhor amigo morto tinha tido uma namorada e eu não sabia até agora. Eu realmente era um péssimo guardião.

— Então porque eu nunca ouvi falar de você? — retruquei

— Era segredo,tentávamos... Espere, não te devo nenhuma satisfação. Você que tem que me provar que você não tem nada a ver com isso.

Coloquei as mãos nos bolsos e tentei pensar em algo que provasse que Rose estava errada. Algo que provasse que eu e Ivan éramos melhores amigos. Quando finalmente pensei em algo que comprovaria que a tese maluca da morena estava errada,limitei-me a dar um aceno para que ela me seguisse.

— Venha.

Ela cruzou os braços e ergueu o queixo.

— E porque eu iria com você? Quem garante que você não vai me trancar em um porão ou que não vai me matar e cortar em pedacinhos para os corvos comerem?

— Não seja ridícula, eu não vou te matar e corvos não comem humanos.

Ela negou. — Você não conhece os corvos daqui.

Revirei os olhos. Como ela conseguia mudar de assunto tão facilmente?

— Apenas confie em mim,Roza.

— Roza?

Dei de ombros.

— É seu nome em russo. Mas isso não tem grande relevância. Você confia em mim ou não?

Hesitante,ela finalmente me acompanhou.

****************************

POV Rose

Eu não sabia porque eu estava acompanhando ele. Ele poderia me matar,mas havia uma força... Eu não sei,mas os meus instintos diziam que eu podia confiar plenamente nele e que ele não me machucaria. Acho que ele estava certo,eu não era uma detetive tão boa quanto  pensava.

Eu o acompanhei até o seu mini apartamento e não me surpreendi ao ver o quão arrumado era. Havia uma pequena estante com muitos livros — de faroeste provavelmente — no canto,onde ele se ergueu e pegou um caixa de papelão. Com um gesto de cabeça,ele me fez sentar em uma poltrona enquanto ele mexia em suas papeladas.

Observei com mais atenção seu quarto percebendo a presença de pequenos retratos que repousavam em uma mesinha. Sua família,presumi pelos profundos olhos castanhos,que pareciam chocolates derretidos e os traços quadrados e cabelos escuros. Entre elas,no meio das várias mulheres estavam Dimitri e Ivan.

Suspirei,convicta cada vez mais de que eu me equivocara,e olhei espantada quando ouvi Dimitri soltar um palavrão em russo que eu conhecia muito bem. Ele revirou outra vez a caixa pequena que estava em seu colo e formava uma imagem cômica. Pude ver seu alívio quando ele encontrou   um envelope gordo e jogou em minha direção.

— Ai está a prova,eu estava de férias na Rússia quando Ivan morreu. Ele mesmo havia me forçado a entrar de férias. Também tem cartas desde de nossas adolescência — embora ele falasse isso de maneira fria,eu podia ver um brilho em seu olhar que me incomodava. Como se isso doesse para ele.

Fitei a carta e senti o remorso passar por mim. Dimitri estava certo,ele era inocente. Envergonhada,continuei encarando o chão. Ora,porque doía tanto pensar que havia acusado ele de maneira tão idiota?

Tomando uma coragem que eu não tinha,levantei a cabeça e voltei a encará-lo,tal qual já estava de pé e fez com que meu pescoço doesse.

— Eu sinto muito por ter lhe acusado Dimitri.Eu só... — engasguei por um momento perdendo meu autocontrole. Respirei fundo e me forcei a continuar: — Não sei o que tinha na cabeça. Estou tão desesperada para descobrir o porquê de tantas mortes que acabei agindo impulsivamente.

Seus olhos brilharam em diversão.

— Você tem uma fama para manter,e ser impulsiva é um dos seus dotes famosos.

Eu ri levemente,o que saiu estranho,porque ao mesmo tempo eu queria chorar. Ele viu a repentina mudança de humor e ficou sério,cruzando os braços e se aproximando .

— Olhe Hathaway,eu não posso culpa-la. Também estou preocupado com os massacres e tenho minhas suspeitas. Você fez o que deveria fazer,construiu suas próprias suspeitas e cogitou-as. Um guardião não deve hesitar e ignorar suas suspeitas sobre alguém só porque o conhece.

Passei a mão pelos cabelos e forcei um sorriso.

— Isso significa que eu mereço uma promoção?

Embora seu cenho estivesse sério,eu pude enxergar seus olhos brilharam em diversão.

— Talvez Roza,mas ainda não. Eu ainda tenho que ficar de olho em você. E vou fazer isso muito bem.

*****************************

Sorri benevolente para Erick Dragomir,fazendo meu melhor para que ele acreditasse que Lissa havia me ligado no meio da madrugada e saído comigo para passear nos enormes arredores dos Dragomir. Para meu alívio e felicidade de Lissa,seu pai pareceu acreditar em nossas palavras e nos deixou ir,assim que entramos no quarto de Lissa,nos encaramos e rimos histericamente.

— Você me deve uma Liss — falei  entre gargalhadas.

Ela ofegou com o sorriso ainda em seus lábios.

— Obrigado Rose,eu não sei o que seria de mim sem você.

Acenei e lhe dei um meio abraço,agarrando em seu braço enquanto ela apoiava sua cabeça em meus ombros,já sonolenta.

— Acho que já concordamos que sua vida seria um desastre sem mim. — brinquei

Ela riu e depois bocejou,fazendo com que eu gargalhasse em zombaria.

— Não comece a fingir que está com sono,Liss. Nós precisamos conversar sobre um certo Lorde de olhos azuis.

Ela levantou a cabeça e fitou a janela por alguns instantes,depois apoiou os dedos nos lábios e sorriu abobalhada.

— Oh Lissa! Eu conheço essa expressão! — falei com entusiasmo — Você esta apaixonada! — adivinhei

Ela corou fortemente e balançou a cabeça em exaspero.

— Rose! Você está exagerando!

Revirei os olhos

— Você é minha melhor amiga,eu te conheço. Você ficou com esse olhar apenas uma vez,e foi quando você e Aaron começaram a namorar.

Ela suspirou,com um sorriso ainda nos lábios.

— Eu não posso afirmar se eu estou apaixonada,mas ele é...bem legal.

Eu ri

— Sei bem o que achou legal.

Conversamos até Lissa não aguentar mais ficar acordada. Com cuidado,sem fazer barulho,eu sai e caminhei até o QG,sentindo o Sol queimar minhas retinas enquanto se punha.

Dimitri,Eddie,Adrian,Mason e Mikhail conversavam animadamente perto da entrada,e Adrian saiu de perto deles quando viu minha presença. Ele caminhou de maneira charmosa até mim,e minha mente alertava "cafajeste" ,ainda assim,a ignorei,pois sentia que por baixo daquela fachada de galanteador,Adrian era uma boa pessoa.

— Como foi pequena dhampir? Espero que tenha conseguido esconder os gloriosos detalhes sórdidos da vida sexual da princesa.

Revirei os olhos.

— Sim,Adrian,eu consegui. Poucas pessoas se opõem a minha palavra.

— Ou a seu lindo rostinho.

Bufei e contive a vontade de rolar os olhos mais uma vez,isso estava começando a se tornar um gesto usual.

— Cantadas baratas outra vez? Acabaram as idéias ou apenas meu rosto pode ser elogiado? — zombei, completamente ciente de que estávamos perto o bastante dos outros guardiões para que eles ouvissem.

Ele sorriu maliciosamente,sem se importar com os outros,e percorreu meu corpo com os olhos.

— Oh,não Rose. Você é fantástica em todos os sentidos. O que me faz lembrar,que você me deve um pagamento por ser pombo correio.

Cruzei os braços.

— Sua imaginação já encontrou algo?

— Quando se trata de você,eu não preciso de muito tempo para que a imaginação comece a fluir.

Dei de ombros.

— Desde que não envolva eu e você nus e uma cama,pode dizer.

Ele gargalhou e entrou na brincadeira. Ou pelo menos eu acho que ele estava brincando.

— Você acabou com a minha idéia,mas... Eu ainda posso pensar em alguma coisa...Que tal um jantar?

Foi a minha vez de rir.

— Tipo o Toupeira?

Ele negou,sério de repente.

— Meu apartamento. Na quinta,depois de nossos turnos. Eu passo te pegar.

Olhei para ele estupefata. — Você realmente pensou em tudo, garanhão. Mas e o que falei sobre nós dois e uma cama?

Ele sorriu outra vez,daquele jeito charmoso e malicioso que só ele fazia.

— Quem disse que vamos usar a cama? É claro que se você...

— Hathaway! Ivashkov! — interrompeu Dimitri.

Imediatamente,assumi minha postura de guardiã,com o queixo arqueado para cima e as mãos ao lado do corpo. Adrian fez o mesmo.

— Guardião Belikov — cumprimentou o dhampir de olhos verdes.

Seu rosto era indecifrável,seu cabelo estava preso atrás da nuca e seus olhos ardiam em fúria. O que eu havia feito de errado desta vez?

— Ivashkov,precisam de você lá em cima — ele sinalizou fazendo com que eu percebesse que os outros guardiões já haviam saído.

Com a cabeça abaixada,Adrian murmurou algo como: " Sim,senhor" e caminhou apressadamente até a entrada do QG,parando apenas para me dar uma piscadela.

Revirei os olhos pela sua atitude e me voltei para Dimitri,que encarava o chão. Balancei minha cabeça em sua direção e comecei a sair:

— Meu turno acabou,Belikov,vou me retirar.

— Espere Rose! — falou me segurando pelo pulso e mandando uma onda de calor por meu corpo. Merda! O que aquele russo tinha?

Virei-me devagar e deparei com seus lindos olhos castanhos. Seu rosto não demonstrava nada e seus olhos também não.

— Você está em seu estabelecimento de trabalho,Hathaway,poderia se comportar?

Pisquei,completamente confusa.

— Como?

Ele suspirou,impaciente.

— Deixe sua vida pessoal fora daqui. Não tolero conversinhas inapropriadas. Você e Ivashkov não podem ficar se agarrando em horário de trabalho.— (On Pov Dimitri: Na verdade nunca podem fazer isso. Off Pov Dimitri) — Não é esse tipo de comportamento que um bom guardião deve ter.

Espere um pouco...Eu e Adrian nos agarrando? De onde ele tirará aquilo? Ele escutará toda conversa?

— Eu e Adrian não estávamos nos agarrando.

Ele bufou.

— Mas estariam se eu não estivesse parado. Conversar sobre jantares e camas não é lá algo normal no trabalho. — Sim,ele tinha ouvido. — Apenas estou dizendo que não serei tão complacente da próxima vez. — ( On Pov Dimitri: Não que eu deixaria que houvesse uma próxima vez,mas eu não iria dizer isso na frente dela. Até porque eu estava a repreendendo sobre esse tipo de comportamento,e sim,eu queria agarrá-la ali,eu não entendia bem o porquê,mas Rose exercia um grande poder de atração sobre mim. Ignorei aqueles pensamentos o melhor que podia, embora minhas mãos coçassem para tocar em sua pele. Off Pov Dimitri)

Dimitri estava com ciúmes? Não seja ridícula,me repreendi,De onde tirou esta idéia? Já sei! Do mesmo lugar que tirou que seu chefe fazia parte de uma máfia de Strigois que pretende acabar com a raça humana!

Eu estava enlouquecendo. Respirei fundo e organizei meus pensamentos,pronta para começar a discutir.

— Olha aqui Dimitri, em primeiro lugar eu não estava...

— Belikov!!! — interrompeu um Mason aflito. Seu rosto vermelho,a respiração ofegante e seus olhos arregalados.

Mas será que eu não podia conversar sem ser interrompida?

— Diga Ashford. — ordenou Dimitri em sua voz rouca. Que voz era aquela!

— Recebemos notícias da Corte,e não são as melhores.

Dimitri anuiu

— Vamos dar uma olhada — falou seguindo Mason para dentro,ainda de costas,continuou — Você também Hathaway.

O segui em tropeços,esquecendo completamente o incidente anterior e os meus pensamentos descabidos. Ou pelo menos tentei.

Mason parou de frente para uma tela de computador e apontou para as palavras em letras minúsculas. Esgueirei-me pelo corpo do cowboy,e fitei a tela com completo espanto.

— Outro ataque de Strigois. — murmurei

— Sim,e bem perto daqui. — falou Dimitri,ainda encarando a tela seriamente — Toda a família Lazar se foi.

Engoli em seco,não gostando nem um pouco daquilo.

— E essa não é a pior parte. — falou Mason

Encrespei os lábios.

— E como pode ficar pior que isso?

Sua face ficou solene.

— Eles deixaram uma mensagem.— Mase disse isso enquanto descia o documento e abria uma imagem.

Eu reconheceria a enorme casa dos Lazar em qualquer lugar,mas agora,ela estava bem longe do que alguma vez já fora,o carpete claro fora manchado,as paredes estavam chamuscadas,os móveis quebrados e parte do teto se fora,ainda assim isso não foi o que mais me chamou atenção, em uma enorme parede branca,escrito com sangue em letras mal feitas estava a frase:

" Abaixo ao Dragão"

Um arrepio percorreu minha espinha. Aquilo era ruim. Muito ruim.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem,comentem. Eu sei que ficou meio complicado aquele Pov do Dimitri que surgiu do nada em algumas falas,mas eu tinha que registrá-las ;)
E ai? O que vcs acham que esta acontecendo de verdade nesses massacres? Adoro suas lindas opiniões ♥
Até os comentários e os próximos capítulos.
Bjsss