O Convento escrita por Kim C


Capítulo 7
Diário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68893/chapter/7

 

 

Narrado por Clarisse.

 

Emma estava demorando muito pra voltar, eu já estava começando a ficar preocupada.

 

_O que foi Clarisse? - perguntou Doris.

 

_Nada. Você não acha que a Emma tá demorando muito?

 

_Ela deve tá tocando com o coral. - Sindy fez uma carinha suspeita como se soubesse de algo.

 

_Sindy...

_ O que foi?

 

_Pode me contar tudo.

 

_Contar o que?

 

_Sindy.

 

_Eu... vi a Emma... com o padre Daniel.

 

_O que! - eu digo me levantando muito surpresa.

 

_Eles estavam no jardim.

 

_Eu vou encontra-los.

 

Me levanto da mesa com muita raiva, e vou caminhando em passos largos pelos corredores sombrios do castelo. Quando desço as escadas e vou até a saída quando Mariana aparece na minha frente.

 

_Ai Mariana! Você me assustou. O que está fazendo aqui sozinha.

 

_Sua irmã.

 

_O que tem a minha irmã?

 

_A sua irmã... - nesse instante Emma e Daniel entram correndo e com faces extremamente preocupadas. Assim que Emma me vê grita.

 

_Clarisse! Se afaste dela!

 

_O que? - eu sem intender nada olhei para Mariana, só que ela avia desaparecido. _Isso tá começando a ficar estranho.

 

_Ela é um fantasma.

 

_Que historia é essa de fantasma?

 

_Vem nós vamos explicar. Vamos pro meu quarto.

 

 

Subimos até nosso quarto me sento na minha cama é a Emma e Daniel sentam na cama a minha frente.

 

_Dá pra vocês me explicarem agora?

 

_Olha. - disse Emma me mostrando um caderno velho.

 

_De quem é esse caderno?

 

_É o diário da Madre Berta.

 

_Vocês são loucos?!

 

_Olha o que está escrito.

 

 

Querido diário, hoje é meu primeiro dia no convento Santa Maria. Aqui é tão bonito, os jardins são tão belos. A Mariana não quer ficar, ela disse que vai sentir falta da mamãe, mais não importa. Hoje eu conheci o Alex, ele é tão bonito, atencioso, inteligente. Parece que a Mari também gostou dele mais acho que ele gostou mais de mim...”

 

_Ela escreveu isso? - pergunto eu assustada.

 

_Quando era mais nova. A Mariana tá morta.

 

_Então por que a vemos?

 

_Eu não sei lê a próxima página.

 

Hoje a Mariana passou dos limites, aquela vadia se insinuou para o Alex. Eu a odeio, como ela pode? Se ela acha que vou deixar barato está muito enganada.”

 

_Mais a Mariana é muito pequena. Como ela pode ter se insunuado pra esse Alex?

 

_Vai ver em aconteceu, ela é que via coisas por estar apaixonada por ele.

 

Lemos e relemos as páginas do diário tentando entender o por que daquilo tudo.

 

_Olhem isso. “hoje eu é o Alex fomos para um belo piquinique. Estava tudo tão lindo. Nós entre as flores. O Alex é um amor. Hoje ele me beijou. Foi o beijo mais lindo e incrível do mundo.”

 

_ Parece que a Bertinha deu uns amassos quando era jovem. - disse Emma rindo.

 

_Tô com medo.

 

_De que?

 

_E se ela descobrir que pegamos o diário? Estamos mortos.

 

_Que nada. E só agente não da bobeira. - Emma olha para Daniel que esta com uma expressão estranha. _ E você Daniel tá tão calado. O que foi? - Daniel levanta a cabeça e diz:

 

_Le-iam isso. - ele disse gaguejando.

 

Hoje eu e Alex ficamos juntos foi tão romântico tão lindo. Eu dormi essa noite com ele, iriamos ficar a manha toda se a desgraçada da minha não tivesse aparecido e nos pegado no flagra. Fiquei com tanta raiva que bati muito nela, ficou toda roxa. Quem mandou se meter entre mim e meu namorado.

 

_Isso é terrível. - eu disse completamente sem palavras.

 

_Sera que foi por isso que a Mariana... - Daniel imterrompe Emma.

 

_Não! A Madre Berta não é assim. Todos esses anos ela foi muito boa comigo e om todas as crianças do convento.

 

_E o que vamos fazer? -  pergunto confusa, quando ouvimos alguém bater na porta.

 

_Esconde o diário. - diz Daniel enquanto Emma o pega e coloca dentro de sua mala de roupas.

 

_Pode entrar. - digo abrindo a porta. É Doris que me olha com uma cara estranha.

 

_Ta tudo bem? - ela pergunta desconfiada.

 

_Tá, ta, tudo bem.

 

Ela entra no quarto e vê Daniel sentado em minha cama.

 

_Padre Daniel. - fala sem jeito. _O senhor aqui?

 

_É eu... vim, ensinar as meninas, que estão com dificuldade na aula de catecismo.

 

_Isso, ele não é um amor? - diz Emma tentando disfarçar.

 

_Sim...

 

_Bem eu já estou indo. Meninas guardem bem os estudos ok?

 

_Pode deixar Daniel, não vamos deixar ninguém tirar nossa concentração. Dos estudos. - eu digo tentando disfarçar, sou péssima nisso.

 

 

Depois que Daniel foi embora, Doris foi tomar banho já estava tarde quase perto da hora do jantar. Eu estava sentada conversando com Emma.

 

_O que vamos fazer Emma?

 

_Nada.

 

_Como assim nada?

 

_Vamos fazer o que Clarisse? Vamos ler o diário e depois coloca-lo no lugar. - nesse instante Doris sai do banheiro.

 

_Vamos comer meninas?

 

_Vamos! - respondem eu e Emma.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
Bjus