O Convento escrita por Kim C


Capítulo 12
Fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68893/chapter/12

 

_Escutem o carro tá indo embora. - disse Daniel.

 

_A não o Rodrigo não conseguiu. Vamos morrer. - digo caindo em lágrimas.

 

_Não pode ser o Rodrigo não, ele não pode ter...

 

_Vocês não conhecem aquela mulher. Com certeza ela enganou seu namorado pra ele ir embora. Vocês estão perdidos. - o velho ria da nossa desgraça, e eu chorava muito.

 

_Pare de chorar Clarisse! - todos olhavam para Emma. Ela gritou comigo tão alto que até o velho se calou.

 

_Ele vai voltar, eu sei que vai, ele tem que voltar. - Emma não aguenta e desaba, todos nós já esta vamos exaustos, e sem esperança nenhuma de sair dali, quando ouvimos uma voz familiar chamando por Emma.

 

_Emma! Emma cade você!

 

_Rodrigo? Rodrigo! - Emma sobe no sofá e olha pela janela e começa a gritar.

 

_Rodrigo! Meu amor eu to aqui.

 

_Hey desce daí garota. - o velho tenta descer Emma mais Daniel pega  a pá e atira na cabeça dele o fazendo desmaiar.

 

_Finalmente. Pelo menos herdei alguma coisa de bom da minha mamãe. - disse ele irônico.

 

_Rodrigo espera já estamos indo.

 

_Tá o que vamos fazer agora.

 

_Descer.

 

_Como assim Emma?

 

_Peguem aquela cadeira. - Daniel pega a cadeira e passa para Emma que dá para Rodrigo que a coloca no chão.

 

_Gente o Pedro.

 

_Vamos passa-lo pela janela. Clarisse me ajuda, pega o pedro pela parte de cima(Emma quis dizer os ombros de Pedro) e eu pego as pernas. Rápido gente temos que sair logo antes que a bruxa volte.

 

Conseguimos tirar o Pedro, logo depois foram eu Daniel e Emma. Assim que ela desceu deu um abraço enorme em Rodrigo que quase chorou em vê-la. E olha que eu pesava que ele era durão, a verdade era, e eu tinha que concordar, o menino que eu odiei, xinguei e disse que acabaria com a vida da minha irmã, acaba de não só salva-la mais salvar a todos nós. Depois de quase um minuto os dois se olhando eu digo.

 

_Hey! Eu sei que estão com saudade e tal, mais temos que ir embora.

 

_Certo vamos.

 

Corremos até o portão quando Mariana aparece, paramos de correr e a olhamos.

 

_O que foi pequena? - Emma pergunta a ela.

 

_Vocês não podem ir. - diz ela com a voz manhosa.

 

_Nós temos que ir se não a maluca da sua irmã vai nos matar.

 

_Mais se vocês forem ela vai continuar fazendo isso.

 

_Ela tem razão Clarisse.

 

_Meninas vamos logo o que vocês estão fazendo ai paradas? - grita Rodrigo. Emma corre até ele e diz:

 

_Eu não vou amor.

 

_O que?

 

_Tenho que fazer essa maluca parar.

 

_Como assim? Eu não vou deixar você não de novo.

 

_Nós temos que terminar com isso.

 

_Então eu vou ficar aqui com você.

 

_Você – olhando para Daniel. _ leve o garoto até meu carro, ele esta no final do morro.

 

_Certo.

 

Ele vem caminhando até nós.

 

_O que vamos fazer agora?

 

_Não fiquem com medo somos adolescentes, ela é quem tem que ta com medo de nós.

 

Voltamos para o convento e Berta estava no banheiro tentando esconder as provas contra ela.

 

_Vocês voltaram. Ou são corajosos de mais ou muito burros.

 

_Viemos acabar com você Madre dos infernos.

 

_Acabar comigo? Quem você pensa que é? Eu cuidei desse convento durante anos, não vou deixar duas pirralhas e um delinquente acabar com tudo.

 

_Certo. Você pode nos matar, mais não pode matar quem já esta morto. - nesse instante os três empurram Berta para dentro do banheiro, a porta do banheiro se fecha sozinha.

 

_O que vocês estão fazendo! Abram essa maldita porta.

 

_Achou que ia se livrar de mim maninha. - Berta olha pra trás totalmente surpresa.

 

_Mariana.

 

_Como você pode me matar?

 

_Eu não fiz por querer, irmã... eu não.

 

_Oque? Não fez por querer? O seu ciúme doentio me matou, e agora você vai morrer.

 

_Eu não vou deixar. - disse ela desesperada arranhando e batendo na porta do banheiro.

 

_Você vai pagar por tudo o que fez a mim e fez a essas crianças.

 

_Não socorro!!!

 

_Você sabe o que acordar com sete palmos de terra em cima de você? Agora vamos ficar juntas pra sempre irmãzinha. - Berta foi puxada por Mariana para o mesmo buraco que a enterrou.

 

_Não! Não! Nãaaao!!! - o grito de berta ecoou por todo o convento.

 

De repente a porta se abre e Berta avia desaparecido.

 

_Agora acabou. - disse Emma.

 

Até hoje me pergunto o por que de só eu e Emma vemos Mariana. Talvez o nosso amor de irmãs tenha nos feito sobreviver aquilo tudo. Hoje eu e Emma continuamos juntas inseparáveis como sempre. Nossos pais se arrependeram de ter nos mandado para o convento e o mesmo foi fechado 8 dias depois. Berta, foi dada como desaparecida, mais nós sabemos bem o que aconteceu com ela.

O que eu aprendi com tudo isso é que nada é o que parece. Sempre julguei a Emma por ser rebelde e irresponsável e no final ela é quem me protegeu. Juguei o Rodrigo e ele foi quem arriscou sua vida pra nos salvar. Pensei que só por Berta ser freira que ela era santa. Resumindo nunca julgue um livro pela capa, e nunca, nunca repito nunca vá morar em um convento.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O fim! vou chorar.
Gente vlw pelas reviews e por vcs terem gostado tanto da finc. Quando eu postei ela, n pensei q tanta gente ia gostar.

Enfim tá ai o final mandem reviews pra eu saber se vcs gostaram da morte da Berta ou não.

Bjus