Conte até 3 - Diga Sim! escrita por Bea


Capítulo 4
Os Convites




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688871/chapter/4

Dois dias depois de escolhermos o apartamento, eu e Sheldon já estávamos em alguns tabloides. Alguns diziam que nós nos separamos e eu procurava um lugar para morar sozinha, outros diziam que, com a renovação pendente da minha série de TV, eu decidi investir no mercado imobiliário. E assim seguiu-se as especulações, toda fugindo do óbvio, eu apensar ia me mudar. Mas a matéria do E! só me fez pensar que logo todos saberiam do nosso casamento por uma matéria compartilhada no twitter, ao invés de informarmos pessoalmente.

Nossa lista de convidados era curta. Priorizamos a entrega por correio para não levantar mais especulações. A mãe de Sheldon obviamente ficou um pouco chateada, mas aliviada por fazermos uma cerimônia religiosa (é, eu sei).

Tiramos um dia para entregar os convites. Entre os convidados da lista estava o Sr Assov, quem me deu a oportunidade de trabalhar no RSVP. Mas não poderíamos entregar a ele o convite em falar para Leonard e Hayley.

***

— Você está bem, Sheldon?

Ele estava sentado no seu lugar, encarando a sua xícara de chá matinal. Sheldon estava anormalmente quieto desde que decidimos começar pela casa de Leonard. Quando ele me respondeu, apenas assentiu.

Sentei ao lado dele. – Alguma coisa com Leonard?

— Eu não vejo ele há muito tempo. Eu não vejo todos eles há muito tempo.

— Eu sei querido, mas é importante que convidemos todos eles; Eles estiveram lá desde o começo.

— O começo do quê? De nós? – Ele ergue a cabeça e olha nos meus olhos. – Ou seu e do Leonard?

Respirei fundo. Ah Sheldon, não depois de tanto tempo...

— Do começo e do fim de mim e do Leonard e do nosso começo, sim. Se Amy estive aqui, eu também a convidaria.

— Não tem comparação, Amy morreu.

— Sheldon, por favor. É o Leonard. É a Hayley. Somos eu e você. Não me diga que depois de tanto tempo você vai ter ciúmes de Leonard?

Ele não respondeu. Com certeza não queria iniciar uma discussão interna entre a sua mente e seu coração. Ponderei entre tentar concertar e dar um tempo a ele. Por experiência, resolvi não discutir com Sheldon.

Logo fomos para a casa de Leonard. Não liguei o rádio, em uma tentativa de agradar Sheldon. Às vezes eu tocava a mão livre na mão ou na coxa dele, ele apenas olhava para mim com um sorriso simplório.

Enfim chegamos. Hayley estava caminhando pelos jardins sem um mundinho e logo Leonard apareceu na porta, apesar de parecer não notar nossa presença. Toquei uma última vez na mão de Sheldon e lhe dei um sorriso encorajador, então desci do carro.

Nos rostos do casal Hofstadter tinha surpresa. Esperei Sheldon contornar o carro e segurei sua mão. Ele entrelaçou os dedos nos meus, pois confiava em mim. Talvez eu fosse a única pessoa do mundo com quem ele faria isso, e eu me senti amada com este simples gesto.

— Penny! – Hayley logo veio até nós, com um sorriso de surpresa boa no rosto – Meu Deus, olha pra você! Tão linda quanto na série. Não perco um episódio!

Nos abraçamos. Tinha me esquecido de como ela era forte mesmo que pequenininha. Em seguida ela partiu para Sheldon, sem dó, abraçando-o também. Ele me olhou por cima dos ombros de Hayley pedindo socorro. Nosso olhar foi interrompido pelo toque de Leonard no meu braço.

— Howard acabou de me mandar uma mensagem, vocês vão se casar?

Ele me mostra o celular com a imagem que mandamos por convite para Howard. Folha branca e letra douradas com os nossos nomes.

— Nós viemos trazer o de vocês. Queríamos contar pessoalmente, mas pelo jeito não fomos rápidos o suficiente. – Eu sorri para ele, que retribuiu o sorriso com um princípio de risada.

— Vamos entrar! – Hayley falou, dando tapinhas no meu ombro para subirmos as escadas e entrarmos na casa.

Esperei um pouquinho por Sheldon, que novamente segurou minha mão firme e deu um beijo na minha têmpora, como se fosse eu a estar nervosa, não ele. Percebi Leonard olhar para este gesto, intrigado. Subimos a escada e fomos até uma ampla sala com sofás que não só aparentavam, mas eram muito confortáveis. Tentei sentar perto de Hayley para que Sheldon fosse obrigado a socializar (em parâmetros normais) com Leonard.

— Aqui está – Tirei o convite da bolsa e entreguei a ela – Nosso casamento!

— Leo tinha acabado de me falar quando vocês chegaram – Ela abriu e leu o convite atentamente, sorrindo. – Claro que iremos Penny, nunca faltaríamos o casamento de vocês!

— Até porque eu mesmo nunca pensei que fosse acontecer – Leonard falou, mas no mesmo instante percebeu como não saiu muito bem. – digo, não sobre vocês estarem juntos, mas de Sheldon aceitar casar.

— E no religioso também. – Completou Hayley, olhano novamente o convite.

No momento seguinte todos os olhos eram para Sheldon, como se exigissem uma resposta. Ele olhou de um para outro, provavelmente tentando frear aquela discussão interna entre a razão e o coração.

— Parecia ser certo estar com Penny. Por que não? Acredito que este seja o princípio de um matrimônio, ao contrário de uma tarde de bebedeira.

O silêncio se instalou no cômodo. Mas Sheldon não percebeu a indelicadeza de mencionar o pedido de casamento impulsivo de Leonard para Hayley.

— Mas também era certo, então... tudo certo! – Tentei consertar, sem muito sucesso.

— Chá, Sheldon? Penny? – Hayley também fez sua tentativa de conserto.

— Obrigada. – Aceitou Sheldon. – Onde é o toalete?

— Eu te mostro – Hayley se levantou, e Sheldon foi com ela.

Um momento de silêncio pairou entre eu e Leonard, semelhante ao dia em que nos conhecemos.

— Ele tá bem? – Leonard pergunta.

— Ah sim, tá. Só um pouco de ciúmes de você acho. Às vezes ataca, sabe, ciúmes aleatórios.

— É disso que estou falando – Ele se inclinou para mais perto, falando mais baixo – Ele está... diferente.

— Ele é o mesmo Leonard. Mas descobriu que tem a mim e todas suas fichas estão em mim. Ele me ama. Confia em mim. É carinhoso comigo. Mas ainda é o mesmo. Não presta muita atenção no que eu digo, não lê meu humor, mas isso é ele, não é maldade, como você sabe.

— Então é... fácil?

— Oh, não. Teimoso como sempre foi. Mas eu aprendi a conviver com algumas coisas. E meu carro nunca mais quebrou, ele também me ajuda. – Fiz uma pequena pausa – E você e a Hayley?

— Ahh tudo ótimo. Estamos tentando, sabe, ter um filho.

Seu rosto se iluminou, e o meu também. Filhos era uma perspectiva inexistente na minha vida e me alegrava ver Leonard tão contente com a simples possibilidade de ter um.

— Você será um ótimo pai, Leonard. – Estendi a mão e ele segurou, compartilhando a minha felicidade por ele.

Sheldon chegou em seguida e logo soltamos a mão. Apesar de estarmos fazendo nada de errado, sabíamos que Sheldon estava em um momento delicado de ciúmes. Hayley logo também chegou com chá para todos. Fiquei me perguntando se eles tinham empregadas ou não. Ficamos por mais, no máximo, 20 minutos, até porque precisávamos entregar outros convites. Quando entramos no carro perguntei se ele queria ir para casa e entregar os convites outro dia. Ele aceitou e ficou submerso e seu mundo até o anoitecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por todos que ainda acompanham. Eu adoraria receber recados de vocês, principalmente para saber o que vocês querem ver na história deles! Obrigadinha!