A Ruiva escrita por TheRedheadUnsub


Capítulo 12
12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688790/chapter/12

— Agora você pode ficar tranquila. Rodrick está preso. O advogado dele quer ir para os tribunais, com alegação de insanidade. Provavelmente você terá que depor, mas vai demorar.
Spencer Reid me conta a história, como fizeram para me encontrar, e eu dou o meu relato. Conto detalhe por detalhe, absolutamente tudo a ele. É difícil, mas me faz bem dividir com alguém tudo o que aconteceu. Ele me tirou do chão e ficou comigo no colo até a ambulância chegar, me acompanhou dentro dela para eu não ficar sozinha quando recobrasse os sentidos. Ele vem me visitar todos os dias, assim que consegue uma pausa no trabalho.
- Ainda bem que esse cara está preso. Assim ele não poderá fazer mal a mais ninguém. Eu achei que ia morrer. Obrigada Reid. Mais uma vez.
Reid é um cara legal. Um nerd estudioso que vive de gravata, tem um corte de cabelo excentrico, mas continua sendo um cara muito legal. Ele me distrai. Fala de coisas frívolas, até faz truques de cartas para mim. Trouxe coisas do hotel para mim, para eu me sentir mais confortável e esquecer momentaneamente que estou em um hospital branco e esterilizado. Ele fica comigo até eu cair no sono, e nos primeiros dias, ele estava lá quando eu acordava.
- Conversei com o seu médico hoje. Sua alta será amanhã. Eu tirei o final de semana de folga, porque quero te fazer uma proposta. Não, um convite. Até você estar totalmente recuperada, eu gostaria que você ficasse no meu apartamento - O que? Eu ouvi direito? - Eu sei, é um pouco estranho, mas eu te peço que aceite. Meu apartamento é pequeno, mas com certeza é melhor do que o hotel. - Reid parece nervoso. Olha para as próprias mãos e levanta o olhar, mordendo a bochecha por dentro.
- Olha Reid, nao precisa. Eu só vou dar trabalho.
- Leah, eu faço questão. É uma coisa temporária. Sei que você nao tem ninguém além da Taylor, mas a casa dela é pequena demais. Não tem ninguém pra cuidar de você e... no estado que você se encontra, não dá pra ficar sozinha. - Franzo o cenho, tentando ler nele alguma razão para tudo isso. - O que você me diz?
A coisa mais estranha no meio de tudo isso é que sinto que posso confiar nele.
- Okay Reid. Aceito o seu convite. Irei para o seu apartamento.
Instantaneamente, uma expressão de alívio surge no rosto dele. Ele parece... feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!