Gato de Cheshire escrita por Aleksa


Capítulo 24
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68864/chapter/24

Algumas horas depois, chega uma carta que deve ser entregue a rainha com urgência.

- Rainha! Rainha Hímia! – o mensageiro grita.

-Wow. – Draco segura o homem pela gravata. – Calminha ai.

- O que quer falar com a rainha? – Clístenes pegunta, fechando um livro bem grosso.

- O rei! Rei de Asiliza! Ele foi assassinado! – ele cuspiu as palavras todas quase de uma vez.

- O rei...? – Sólon se surpreende.

- Isso! Ele está morto! O encontraram morto em seu quarto hoje de manhã! Ele segurava isso.

O rapaz ofegante e ansioso entrega uma carta de tarot, “O Julgamento”  estava estampado em letras coloridas.

- Me mandaram dar esse pergaminho à rainha!

- Não adianta você falar com ela. – Clístenes inicia.

- Ela só fala com o ministro Aleksander. – Sólon lamenta.

- Vamos achá-lo. – Draco declara.

Saindo pelo jardim do palácio, Cheshire encontra-se sentado sobre um banco, dormindo em sua forma felina.

- Ministro Aleksander! – os três gritam.

Cheshire pula na cadeira, acordando e olhando pro três com seus olhos agora amarelos.

- Mataram o rei de Asiliza! O senhor precisa avisar a rainha Hímia.

Ele salta da cadeira, voltando a sua forma normal.

- Mataram o rei de Asiliza?

- Hoje pela manhã. – o mensageiro diz.

- Certo.

Cheshire pega a carta e entra no castelo, era de vital importância que ele entregasse esse bilhete e essa carta de torot para a rainha, isso podia significar algo importante.

Entrando pelo portão central, ele chega à porta do quarto da rainha Hímia, local de onde ela só saia quando era convocada a sua presença.

Batendo na porta de leve ele diz.

- Tenho uma mensagem importante do reino do norte, minha rainha.

- Entre Cheshire. – a voz feminina responde.

Adentrando a gigantesca porta do quarto, Cheshire encontra Hímia próxima a sua mesa, com um carimbo com o selo real e uma pilha de papeis indistintos.

- O rei de Asiliza foi morto essa manhã. – ele declara.

Hímia levanta da cadeira, parecendo levemente transtornada.

- Meu irmão... – ela sussurra.

- Mandaram isso. – ele estende a carta e o pergaminho.

Ela estende as mãos pegando ambos, e abrindo o selo real que fechava a carta e começa a ler rapidamente as linhas.

- Ah é? Pois ele que venha! – ela atira a carta no fogo.

- O que aconteceu? – Cheshire pergunta.

- Abel...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gato de Cheshire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.